14 de dezembro de 2010

Semente do Amor - Emma Darcy

Tempo de leitura:


Ele quer seu bebê, e lhe fará sua noiva!

Para a professora Erin Lavelle, o belo bilionário Peter Ramsey era como um príncipe encantado. Mas, após dois dias maravilhosos, a relação terminou. Peter pensava que Erin fosse uma mulher diferente... até descobrir que ela escondia um segredo. Então, sete meses depois, ele fica sabendo que ela está grávida. Agora, há apenas uma forma de garantir a segurança da criança: o casamento. O príncipe encantado está de volta... para exigir que Erin se torne sua rainha!


Palavras de uma leitora...


- 5º lugar na lista de melhores autoras...

- Bem... Essa autora não podia está ocupando esse lugar por acaso e se foi tão bem votada era porque de alguma forma ela conquistou o coração das leitoras... E descobri o motivo! rsrsrs... Suas histórias são muito belas, doces e inesquecíveis... Essa, pelo menos, é...

- Antes de ler esse livro eu já havia lido um outro livro da autora. Foi o livro Refém do Amor. O livro é muito agradável, mas não se pode comparar com esse. Essa história tem mais magia do que a outra e eu adorei.

- É aquela história suave para passar o tempo e sonhar com o príncipe encantado...rsrs... A Erin encontrou o dela. Um homem multimilionário, cínico e que não acreditava no amor. Ela o transformou em outra pessoa e o fez encontrar a felicidade. Juntos tiveram um filhinho e viveram felizes para sempre.

- E sabem de uma coisa muito interessante? Erin é escritora! Eu adorei isso. Adorei ver um livro que acompanhasse o trabalho de uma escritora. Erin é uma famosa escritora de histórias infantis. Suas histórias cativam tanto o público infantil quanto o adulto e ela leva felicidade, através de suas histórias, às crianças enfermas, com doenças terminais e à todas as crianças em geral. Achei isso muito lindo e admirável. Ela merece todo sucesso que fez... Porém, é justamente a fama como escritora que a fez duvidar do amor. Não é que ela não acreditasse no amor. Ela só não acreditava que esse amor podia existir na vida dela. Para ela. Não acreditava que alguém pudesse aceitá-la como ela era. Na sua opinião, o homem que a quisesse como esposa tentaria impedi-la de continuar a escrever, não se adaptaria com sua necessidade de tempo e espaço. Mas Peter não era como os outros homens que ela conheceu... Só que ela não sabia disso.


Um pequeno resumo:

Erin havia tido uma infância infeliz e solitária. Quando ela tinha sete anos seus pais se separaram e ela ficou completamente sozinha no mundo. Já não podia contar com seu pai para nada. Ele só fazia o que era conveniente para ele. Como professor de língua inglesa, só se interessava pelo mundo da literatura e era todo atenções se Erin necessitava dele para isso. Se ela precisava dele para ensiná-la literatura. Ela só existia para ele nesses momentos. Depois, ela nem ousasse procurar por ele para ajudá-la em outros assuntos, pois só receberia rejeição. Sua mãe ficou com sua guarda só porque não tinha escolha e vivia reclamando por isso e tentando empurrá-la para o pai... Assim...Erin cresceu sabendo que só podia contar consigo mesma e viveu durante muitos anos isolada do mundo, vivendo ao lado de suas fiéis e únicas amigas: as histórias infantis que criava.

Em pouco tempo seu talento como escritora passou a ser reconhecido internacionalmente e ela se tornou uma escritora muito famosa e querida. As crianças a adoravam. Os adultos admiravam seu talento. Porém, os homens que ela conheceu com o passar dos anos, não se agradavam de seu sucesso. Não queriam ter ao lado uma mulher que ofuscasse o brilho deles e nenhum relacionamento nunca deu certo. Até...

Ela conhecer o homem do sorriso...

Logo no primeiro encontro fizeram amor e viveram dois intensos dias de paixão, mas o fim veio no momento que Peter soube que ela era escritora. Erin achou que a raiva dele se devia ao fato dela ser famosa  e não entendeu que o real motivo era que ele se sentia magoado por ela ter escondido uma parte tão importante de sua vida. Ele se sentia traído por essa falta de confiança.

Mas por falta de diálogo, Erin pegou suas coisas e partiu, magoada, mas decidida a não vê-lo mais. Era o fim da fantasia. E o coração de ambos ficou em pedaços.

Porém, uma gravidez inesperada muda toda a história...

- Como disse, eu adorei a história. É leve, doce, sensual e muito romântica. Eles se envolveram rápido demais, porém a escritora desenvolveu bem a história de amor do casal e tirou a ideia de algo "vulgar". Foi romântico... Foi lindo! rsrs... Eu amei. Achei que o casal nasceu um para o outro e que demoraram até demais para se conhecerem....rsrs... Gostei bastante deles.

- Não há um enredo complexo... A história se desenvolve de forma natural e não provoca estresse. É aquela história para relaxar e se apaixonar. É puro romantismo.

- Esse livro me foi indicado pela Monica e eu indico para todos. Até para quem não gosta dos livros da autora, mas gosta de uma história doce.

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

3 comentários:

  1. Quando vi que você estava lendo um Jessica fiquei ansiosa pela resenha. Pq? porque eu até hoje não gostei de nenhum Jessica. Quer dizer gostei mais ou menos. Mesmo tratando-se de grandes autoras não sei o que acontece parece que nessa coleção elas perderam a mão. Todos que eu li fiquei decepcionada por algum motivo e conheço meninas que acham o mesmo. Não sei o que acontece, se os livros são mutilados, não faço ideia. Mas acho que vou dar uma chance para esse.

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla!

    Eu nunca sou de reparar na coleção, embora já tenha lido em algum lugar vc falando de algum Jessica (sei que foi vc, mas não lembro se foi no skoob ou em outro lugar). Se me perguntar qual a coleção do livro que postei anteriormente, não vou lembrar...rsrs... Só olhando pra saber. Já li alguns Jessica, mas não lembro quais foram, além desse... Vou passar a reparar nisso. Tem outros Jessica na minha lista.

    Esse é bom. É romântico. Nada complicado... Como um conto de fadas....rsrs... Eu achei a história muito lindinha.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo