25 de outubro de 2011

A Espiã Que Me Amava - Celeste Bradley

Tempo de leitura:


3º Livro da Série Liar`s Club (Clube dos Impostores)


Inglaterra, 1813

Acima de tudo... o desejo!

 
James Cunnington tem nas mãos uma missão urgente: encontrar a filha de um decifrador de códigos do Clube dos Mentirosos, suspeito de traição em favor de Napoleão Bonaparte. E embora seja evidente que o novo preceptor de seu filho adotivo tem algo a esconder, James não se dá conta de que a jovem por quem procura está morando sob seu teto...

 
Desesperada e sem recursos, Phillipa Atwater tem de se vestir como rapaz a fim de fazer-se passar por um jovem e estudioso professor particular. O engenhoso... e um tanto desconfortável... disfarce lhe garante a oportunidade que ela precisa para tentar encontrar o pai, brutalmente sequestrado por espiões franceses. Protegendo com unhas e dentes o sigiloso caderno de anotações do pai, Phillipa sente o perigo à sua volta, inclusive na casa de seu charmoso e atraente patrão, James Cunnington. E agora ela está prestes a descobrir que o desejo pode ser tão letal quanto uma bala disparada por um atirador de elite...





Palavras de uma leitora...




Ya no duele porque al fin ya te encontré
Hoy te miro y siento mil cosas a la vez
Mira si busqué, mira si busqué
Tengo tanto que aprender
Todo lo que tengo es tu mirar

De mis recuerdos salen brisas a bordar
Las locuras que tú me quieras regalar
Y mira si busqué, mira si busqué
Tengo tanto para dar
Reconozco puertas que yo sé
Se abren solamente alguna vez
Así de poco

Desde cuando te estaré esperando
Desde cuando estoy buscando
Tu mirada en el firmamento, estás temblando
Te he buscado en un millón de auroras
Y ninguna me enamora como tú sabes
Y me he dado cuenta ahora
Puede parecer atrevimiento
Pero es puro sentimiento
Dime por favor tu nombre

Yo te llevo por las calles a correr
Vamos lejos más allá de lo que crees
Y si pregunto bien, si pregunto mal
Tengo tanto que ofrecer
Abro puertas que alguien me cerró
Y no busco más sentido a mi dolor
Mira no me vuelvas loco

 
Desde cuando te estaré esperando
Desde cuando estoy buscando
Tu mirada en el firmamento, va temblando
Te he buscando en un millón de auroras
Y ninguna me enamora como tú sabes
Y me he dado cuenta ahora
Puede parecer atrevimiento
Pero es puro sentimiento
Dime por favor tu nombre
No me vuelvas loco

Desde cuando te estaré esperando
Desde cuando estoy buscando
Tu mirada en el firmamento, va temblando
Te he buscando en un millón de auroras
Y ninguna me enamora
Y al final cuando te encuentro
Estabas sola

(Música: Desde Cuando/Cantor: Alejandro Sanz)




- Assim fica difícil... Cada vez que leio um novo livro dessa maravilhosa série de espiões, mudo minha ordem de preferência...rsrs... Gente, é um livro melhor do que o outro! Desejo e Sedução sempre será o que mais amo, mas o segundo melhor voltou a mudar...rsrs... Agora esse lugar pertence ao livro do meu querido James. Isso não significa que os outros não são bons. Pelo contrário, são maravilhosos! Até agora não teve um só livro dessa série do qual eu não tenha gostado. Essa autora sabe bem como criar uma série que não perde o encanto em nenhum momento. Cada livro é especial da sua própria maneira. Apesar de ser uma série que não dá para ler separada (se a pessoa quiser entender as intrigas, a ameaça à Coroa inglesa), cada livro é único, com personagens diferentes, humanos, divertidos e apaixonados. Cada mocinho tem seu próprio jeito de ser, sua personalidade, sua história. Não dá para comparar os mocinhos. Cada um é especial. Não se parecem, sabe? Simon, Dalton, James, Collis e Nathaniel (os espiões que eu já conheço) são muito diferentes uns dos outros e eu gosto disso. Adorei o fato da autora ter dado vida para cada um deles. E as mocinhas também são bem diferentes...rsrs... Principalmente, Phillipa, a amada do nosso James. Nossa! Essa mocinha me surpreendeu bastante! É necessário muita coragem para fazer as loucuras que ela fez...rsrs... Louca, louca e louca! É por isso que ela combina com o James. Ousado, brincalhão e aventureiro, nosso James só poderia ser feliz ao lado de sua amada odalisca, sua dançarina de cabelos de fogo. Só ela era capaz de realizar suas fantasias... Como ele próprio diz, ela é sua fantasia, sua amiga, seu amor.


- Ele estava perdido antes de encontrá-la. Atormentado pela culpa angustiante, fingindo sorrisos quando tudo que queria era chorar, sofrer sozinho. Seus amigos tinham sido assassinados e ele se culpava por isso, por ter se envolvido com a mulher errada, uma traidora da Inglaterra que apenas o usou para conseguir informações secretas, informações que custaram a vida de muitos dos seus amigos. A culpa o devorava, porém tudo mudou quando ele conheceu sua dançarina...


- Quem acompanha essa série e leu o primeiro livro (Impostor Apaixonado), que conta a história de Simon (ex-líder dos impostores e amigo do James) e Agatha (irmã do James e fundadora da escola de impostores para rapazes e...moças), sabe porquê James se culpa pela morte dos seus amigos. Foi em Impostor Apaixonado que ele se envolveu com uma belíssima e sedutora mulher casada, ficou cego por ela e depois... desapareceu misteriosamente, causando a preocupação de Agatha e as suspeitas de Simon. E foi esse desaparecimento que provocou o encontro entre Agatha e Simon. Enfim...


James foi drogado por sua bela e traiçoeira amante (a cobra chamada Lavínia) e levado pelos franceses. Ele sofreu muito nas mãos deles, mas sua força de vontade e amor por Agatha foram mais fortes e ele conseguiu escapar. Para descobrir que muitos impostores tinham morrido e os que sobreviveram estavam entre a vida e a morte. James ficou arrasado e ainda mais depois que Agatha caiu nas mãos de Lavínia. Como se não bastasse, um dos principais objetivos de Lavínia era eliminar o primeiro-ministro, Liverpool. E eu até queria que ela tivesse conseguido. Vocês sabem que eu detesto o Liverpool. Ele usa as pessoas e manda eliminar quem lhe atrapalha. Inclusive mandou matar a Clara, mocinha do segundo livro e depois disso ganhou meu desprezo eterno. Mas nosso James não pensava igual e salvou a vida do primeiro-ministro, recebendo o tiro no lugar dele... o que me faz lembrar que eu disse que esses livros não tem muito drama, que são livros para passar o tempo... Imaginem se fossem dramáticos...rsrsrs...


- James recebeu o tiro e depois de se recuperar foi premiado por sua honra, pela coragem em entrar na frente do desgraçado do Liverpool e salvar sua vida. Ele passou a ser visto como herói e isso só aumentou seu tormento. Como ele podia ser um herói se tudo aquilo tinha acontecido por sua culpa? Sua estupidez em se envolver com Lavínia?


- Claro que James quis poupar as pessoas que o amavam e passou a viver fingindo que estava bem. Não enganou ninguém, é claro.


Quando A Espiã Que Me Amava começa, sabemos que Lavínia está presa, mas que será colocada em liberdade por falta de provas. Ela alegou ter atirado contra o James e não contra o Liverpool. E alegou fazer isso por ciúmes, por ter sido abandonada por ele. Ela era uma bela mulher e excelente atriz. Nenhum nobre queria responsabilizá-la. Mandar enforcar uma linda dama? Que absurdo! Um anjo daqueles não podia matar nem sequer uma mosca! E o James não aceita isso. Ela não pode ficar em liberdade depois de tudo que fez e ele precisa encontrar provas que a condenem.


No meio disso tudo está acontecendo outra perigosa confusão. O melhor decifrador de códigos que o clube já teve e se aposentou depois da doença da esposa, está trabalhando para Napoleão e isso pode custar a vida de mais gente e a paz da Inglaterra. Eles precisam parar aquele traidor, o homem que se vendeu para Napoleão. E a única chance dos impostores é encontrar a filha do traidor que estava vivendo, ou melhor, se escondendo na Inglaterra. James, então, resolve ir atrás da jovem que por ser filha de um traidor, deve ser traidora também.


Só que Phillipa não tinha a menor intenção de ser encontrada.


Ela estava vivendo com o pai na Espanha quando os franceses chegaram. Seu pai a escondeu junto com um caderno de anotações e mandou ela ir para a Inglaterra procurar um amigo dele (que ele, infelizmente, não sabia que estava morto), caso ele fosse levado. Phillipa ficou escondida e após o barulho de coisas sendo quebradas e um grito angustiado, seu pai foi levado por eles.


Dentro do caderno de anotações, Phillipa encontrou um nome, James Cunnington. Seu pai pretendia ficar de olhos em James e Phillipa decide descobrir o motivo... Quem será que é James? Amigo ou inimigo?


Ela se aproveita do fato de James estar precisando de um preceptor para seu filho adotivo (um menino de rua carente, que vê na Phillipa a mãe que ele não tem e decide que ela é a escolhida para ser sua mamãe...rsrs.. Ele é um amor, gente! Adoro esse garoto!) e se veste como homem para se candidatar ao emprego. É contratada...rsrs... Porém, ao colocar os pés naquela casa, Phillipa não tem ideia da confusão na qual está se metendo... O que será que é mais perigoso... ter Napoleão na sua cola ou correr o risco de perder seu coração para um homem maravilhoso...mas que pretende eliminar seu pai?


- Claro que não irei contar a história toda e já é hora de parar...rsrs... Só o que ainda posso dizer é que adorei a Phillipa! A achei moderna, determinada e corajosa. E amei quando ela dançou para o James...rsrs.. Ela o queria e resolveu realizar a fantasia dele. Foi um espetáculo! Eu gostaria até que esse livro se tornasse um filme (suspiros...). Mas nenhum detalhe poderia ficar de fora!


- A relação entre Phillipa e James é complicada e emocionante. Esses dois perdem o coração antes mesmo de se darem conta disso. E eu amei acompanhar o desenvolvimento dessa linda história de amor. Não vale contar como tudo acontece, por isso paro por aqui. Recomendo e muito esse livro! É apaixonante e merece todas as cinco estrelas do skoob!


Me muero por suplicarte que no te vayas, mi vida,
me muero por escucharte decir las cosas que nunca digas,
más me callo y te marchas,
mantengo la esperanza
de ser capaz algún día
de no esconder las heridas
que me duelen al pensar que te voy queriendo cada día un poco más
¿Cuanto tiempo vamos a esperar?

Me muero por abrazarte y que me abraces tan fuerte,
me muero por divertirte y que me beses cuando despierte
acomodado en tu pecho, hasta que el sol aparezca.

Me voy perdiendo en tu aroma,
me voy perdiendo en tus labios que se acercan
susurrando palabras que llegan a este pobre corazón,
voy sintiendo el fuego en mi interior.

 
Me muero por conocerte, saber qué es lo que piensas,
abrir todas tus puertas
y vencer esas tormentas que nos quieran abatir,
centrar en tus ojos mi mirada,
cantar contigo al alba
besarnos hasta desgastarnos nuestros labios
y ver en tu rostro cada día
crecer esa semilla
crear, soñar, dejar todo surgir,
aparcando el miedo a sufrir.

 
Me muero por explicarte lo que pasa por mi mente,
me muero por intrigarte y seguir siendo capaz de sorprenderte,
sentir cada día ese flechazo al verte,
¿Qué más dará lo que digan?¿Qué más dará lo que piensen?
Si estoy loca es cosa mía
y ahora vuelvo a mirar el mundo a mi favor,
vuelvo a ver brillar la luz del sol.

 
Me muero por conocerte, saber qué es lo que piensas,
abrir todas tus puertas
vencer esas tormentas que nos quieran abatir,
centrar en tus ojos mi mirada,
cantar contigo al alba
besarnos hasta desgastarnos nuestros labios
y ver en tu rostro cada día
crecer esa semilla
crear, soñar, dejar todo surgir,
apartando el miedo a sufrir.

(Música: Sin Miedo A Nada/Cantores: Alex Ubago y La Oreja De Vangoh)




- Bem... Vou colocar aqui qual é minha ordem de preferência (citando somente os livros que já li, é claro):


Desejo e Sedução
A Espiã Que Me Amava
O Impostor
Impostor Apaixonado
O Lorde e a Camponesa



"Você é o fim e o início.
Você é o que eu queria ter junto a mim noite após noite.
E o que quero respirar a cada amanhecer.
Quando eu morrer, meu único pesar será não tê-la aprisionado dentro de meu coração para que você pudesse ouvi-lo cantar sempre que me afagou.
Você é minha fantasia. Você é minha amiga. Você é meu amor."

 

Ordem correta das duas séries:

1ª parte - Liar`s Club:


Impostor Apaixonado - CH 453 - séc. XIX, 1813
2º O Impostor - CH 424 - séc. XIX, 1813
A Espiã que me Amava - CH 435 - séc. XIX, 1813
4º Desejo e Sedução - CH 446 - séc. XIX, 1813
5º Adorável Trapaceiro - CH 427 - séc. XIX, 1813

2ª parte - Royal Four Club:

1º O Lorde e a Camponesa - CH 445 - séc. XIX, 1813
2º A Primeira Noite de uma Mulher - CH 402 - séc. XIX, 1813
3º Um Espião em Minha Vida - CH 414 - séc. XIX, 1810
4º Adorável Mentirosa - CH 393 - séc. XIX, 1813


P.S.: Não posso esquecer de dizer que adorei o final da Lavínia! Ela teve o que merecia...
P.S.2: As músicas que citei nessa resenha combinam perfeitamente com esse casal. A primeira, Desde Cuando, creio que me foi indicada pela Laila, que é uma querida leitora amiga do blog. A outra, Sin Miedo a Nada, creio que me foi indicada pela querida Maria Quinto, que também é uma leitora amiga do blog. Não tenho como ter certeza absoluta, pois assim como recebo indicações de livros, também recebo indicações de músicas e minha memória não recorda tudo como antes...rsrs... Acho que tenho que fazer uma lista para anotar as músicas também... Amo músicas, quase tanto quanto amo livros e indicações de músicas também serão sempre bem-vindas, tá? :)

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Um comentário:

  1. Estou com vontade de ler novamente alguns dessas série que tenho (impressos) e ir em busca dos e-books, cada resenha que leio fico com mais vontade.

    Beijos

    Te espero no meu cantinho Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo