13 de março de 2012

Resenha da Carla: Arrebatado Pelo Mar - Nora Roberts

Tempo de leitura:

1º Livro da Trilogia da Gratidão

Esta é a história de três homens unidos pelo amor de um extraordinário casal que os adotou, dando a eles uma família. Agora, já adultos e vivendo cada um a sua vida, os irmãos Quinn devem retornar à casa da família na costa de Maryland para honrar um pedido irrecusável.

Campeão como piloto de barcos de corrida, Cameron Quinn já viajou pelo mundo gastando o dinheiro que ganha em suas vitórias com champanhes e mulheres. Quando seu pai, no leito de morte, o chama de volta para casa a fim de tomar conta de Seth, um menino problemático e rebelde, não muito diferente daquele que o próprio Cameron fora no passado, sua vida muda da noite para o dia.Depois de anos de independência, Cameron tem de reaprender a conviver com seus irmãos novamente, ao mesmo tempo em que luta para cozinhar, limpar a casa e cuidar de um menino muito complicado. Antigas rivalidades e novos ressentimentos surgem entre Cameron e seus irmãos, mas eles tentam deixar de lado todas as diferenças pelo bem de Seth. No fim, caberá a uma assistente social a responsabilidade de decidir o destino do garoto. Tão bonita quanto firme, ela tem nas mãos o poder de unir os Quinn novamente... ou separá-los para sempre.


Resenha:

Eu só conhecia a Nora Roberts de ter lido alguns livros dela de banca e, sinceramente, como autora de banca ela não me seduziu. Tanto que após ler 2 livros dela em formato banca eu não insisti mais. Mas a querida Dri Kellen me recomendou tanto essa série que eu acabei por comprar o primeiro livro. Eu queria saber o porquê dessa autora ser tão amada e então resolvi arriscar.

Posso dizer que foi uma ótima escolha ter começado por essa série. A história me lembrou bastante a série Kendrick/Coulter/Harrigan da Catherine Anderson. Não a história em si, mas o estilo. A NR, tal como a Catherine Anderson, não se limitou a contar uma história de amor. Ela conta sobretudo a história de uma família e explorou muito bem as relações familiares. Ela pegou no tema da adoção e criou uma história muito humana e cativante. 

Nesse primeiro livro da série somos apresentados aos "irmãos" Quinn, (todos eles lindos de morrer e másculos até ao último fio de cabelo, claro!), com um passado turbulento e sofrido, que foram adotados quando adolescentes por um casal maravilhoso. Entretanto o pai adotivo, já viúvo, no leito de morte pede que eles criem Seth, um menino problemático que ele abrigou e cujos papéis de adoção estavam em fase de conclusão. Agora eles devem conseguir a custódia do menino e assumir a tarefa de educá-lo. É sobretudo sobre Cam, o mocinho da história, que vai recair essa tarefa pois ele é, dos 3 irmãos, o que tem melhores condições de se dedicar a Seth. Há tb um mistério em volta da adoção de Seth pois suspeita-se que ele seja realmente filho de sangue do pai deles. Mas será mesmo? 

Cam é um mocinho apaixonante, um autêntico libertino dos tempos modernos, a sua vida amorosa é tão inconstante como os mares por onde navega como campeão de corridas de barcos. (E por falar em vida amorosa, o homem tem uma pegada assustadora!). Isso até ele conhecer a assistente social encarregada do caso de Seth. Ela é tudo aquilo que ele "temia" encontrar um dia e juntos ambos fazem faísca... 

O romance de Cam e Anna me cativou totalmente mas a história é muito mais do que isso. As melhores cenas quanto a mim são as cenas entre irmãos. O amor que os une é palpável... apesar das cenas de pancadaria. rsrs Além disso Cam me rendeu imensas gargalhadas. Amei as cenas em que ele tenta desempenhar as tarefas domésticas, mais parecendo uma dona de casa desastrada. kkk 

Altamente recomendado! Adorei e finalmente entendi por que NR tem tantas fãs.




Carla.

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Um comentário:

  1. Eu ainda não li nenhum livrinho de livraria da Nora (só de banca)... Tenho curiosidade de ler! O enredo parece bem parecido com os de banca dela... Fiquei curiosa!

    Beijos,
    Náh

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo