8 de outubro de 2012

Selinhos e meme!

Tempo de leitura:



Olá, queridos! :)

- Esse selinho precioso foi criado pela querida K-rol do blog Livrinhos com finais felizes. K-rol, muito obrigada mesmo por me considerar digna de recebê-lo! Eu adoro o seu blog e adoro você! :)


Eu o indico para todos os blogs que sigo.







- Esse meme quem me indicou foi a Ana do blog Seis Milênios. Muito obrigada, querida! :) E me desculpe por ter demorado tanto para postá-lo aqui. Eu o adorei e por isso mesmo estava esperando o momento certo para postá-lo. Não queria responder qualquer coisa. Queria responder com atenção.


Regrinhas: 


1 - Criar um post e responder às perguntas de quem te passou o selinho.
2 - Criar 10 perguntas diferentes e repassar.
3 - Escolher 10 blogs e colocar o link no post.
4 - Avisar os blogs selecionados.


1. Se você pudesse mudar a história de um livro, o que alteraria?

Resposta: Não falarei de um livro só, mas do que costuma me desagradar numa história. Sei que o autor tem o direito de escrever o que quiser, da forma que quiser. Se prefere criar um mocinho que mais parece vilão é um direito dele ou dela, mas não suporto mocinhos que ultrapassam os limites. Existem uns que eu ainda consigo compreender e perdoar, mas existem aqueles que me deixam com um gosto amargo na boca e um sentimento de tristeza, raiva e vontade de matar o infeliz. Já conheci "mocinhos" que estupraram, espancaram e pisaram demais nas mocinhas para no final confessarem que SEMPRE as amaram. Não dá para acreditar nesse tipo de amor, entendem?rsrs... Se a autora quer criar um mocinho-vilão que faça com a mocinha o que bem quiser, pelo menos mostre o amor surgindo aos poucos, sabe? Não só no final. Com uma confissão barata de que ele sempre amou a mocinha, até mesmo quando estava tentando fazer a coitada cometer suicídio ou entrar em depressão profunda. Gosto de livros com mocinhos bandidos. Perdoei o Ráfaga e me apaixonei completamente por ele. :) Porque a autora me convenceu. Apesar de tudo que ele fez de errado e da cena que ainda me provoca náuseas, a autora me convenceu do amor dele. Um amor doentio, que ultrapassa todos os limites, mas amor. Um amor lindo. Rolf, do livro Amor e Vingança, sequer pode ser comparado com o Ráfaga. A autora quis criar um mocinho bandido, medieval, mas exagerou DEMAIS MESMO. O cretino arrastou a mocinha como se ela fosse um cavalo, bateu, humilhou demais, pisou nos sentimentos dela e nunca ficou satisfeito. Mesmo depois de ter feito tudo que queria fazer, mesmo depois de derrotá-la, de esfregar a honra, o orgulho e os sentimentos dela na lama, mesmo depois de pisar e deixar que outros pisassem nela, ele não ficou satisfeito. Ele sempre queria mais. Não pude suportar isso e não aceito até hoje. Se ele fazia tudo aquilo por amar, então eu não quero nem pensar em como ele agiria se não a amasse. Provavelmente a história terminaria com a morte da mocinha. 


2. Qual seu vilão favorito?

Resposta: Que pergunta difícil!rsrs... Favorito?! Bem... Noelle, de O Outro Lado da Meia-Noite do meu querido Sidney Sheldon. Ela é uma mocinha que se torna vilã. E deixa sua marca. Quando se pensa em O Outro Lado da Meia-Noite se pensa em Noelle. Não dá para não pensar nela. Não dá para esquecê-la. É uma vilã muito marcante. 

3. Qual mocinho você mais odeia?

Resposta: Outra pergunta difícil!kkkkkk... Rolf, de Amor e Vingança - Sophia Johnson, ou Tristán, de O Amor do Pirata - Johanna Lindsey? Não sei.rsrs... Deixa eu pensar!rsrs.. O Tristán erra muito e passa a história inteira estuprando a mocinha, mas... o Rolf foi pior. Ele sequer precisou estuprar a Megan. Ele se vingou de uma maneira muito mais dolorosa e nunca o perdoarei. Então, escolho o Rolf. 

4. Qual a melhor capa que você viu na vida?

Resposta: É uma pergunta muito complicada.rsrs... Como posso saber qual é a capa mais linda entre todas as capas que já vi?!kkkk... Minha memória não é assim tão boa.rsrs... Bem... No momento, seria a capa de Um Gosto de Esperança - Susan Mallery, mas para ser mais justa eu teria que colocar todas as capas lado a lado para escolher a mais linda.rsrs... 


5. Qual sua receita culinária e literária favorita?

Resposta: Eu não sei cozinhar nada (Ok. Estou sendo injusta comigo mesma.rsrs... Sei cozinhar poucas coisas.), mas amo bolo de chocolate, bolo de cenoura com cobertura de chocolate, lasanha, sorvete de flocos, etc. Agora... não consigo imaginar o que é uma receita literária. Minha mente está muito lenta hoje.kkkkk... Seria um livro preferido? Se receita literária for isso (no momento não faço ideia do que seja!kkkkk...) eu escolheria O Quarto Arcano - Florencia Bonelli. 


6. Já encontrou alguém na vida e pensou "nossa, essa pessoa poderia ser fulano do livro tal"?

Resposta: Já encontrei homens lindos que me fizeram ficar parada olhando para eles por um bom tempo.rsrs... Mas nenhum que eu acreditasse que poderia ser mocinho de algum livro que eu ame. Não que eles não fossem lindos. Eram! Mas não eram como eu imagino os mocinhos que amo.rsrs... 

7. Se você tivesse a oportunidade de trocar de vida com uma personagem, qual seria?

Resposta: Oh, Deus! Sem pensar duas vezes, eu iria querer ser a Isaura!!! Não que eu quisesse passar por todos os sofrimentos que ela passou... mas eu queria o Roger para mim!kkkkkkkk... Por ele valeria a pena enfrentar o que ela enfrentou. Outras mocinhas que eu gostaria de ser: Elizabeth (Alguém para Amar - Judith McNaught), Jennifer (Um Reino de Sonhos - Judith McNaught), Victoria (Agora e Sempre - Judith McNaught), Micaela (Marlene - Florencia Bonelli) e mais algumas outras.rsrs... Mas se pudesse escolher ser somente uma, seria a Isaura com certeza. Mas só por causa do Roger!kkkkkkk... 


8. Se você tivesse a oportunidade de queimar o pior livro da sua vida, qual seria?

Resposta: Eu já tive a oportunidade, mas uma amiga salvou o livro.kkkkkk... Foi o livro Entre Dois Amores - Janelle Taylor. Mas se eu tivesse Amor e Vingança nas minhas mãos, ele só se salvaria se meu lado sentimental pensasse no quanto a autora ficaria triste se soubesse que eu estava prestes a queimar um livro dela. Eu odeio o livro, mas respeito a autora dele. 

9. O que um livro deve ter para te fazer infinitamente feliz?

Resposta: Uma mocinha corajosa, disposta a enfrentar o mocinho e todos os obstáculos. Mas que também seja sensível e capaz de perdoá-lo. Um mocinho determinado, corajoso, possessivo, ciumento, protetor, completamente louco pela mocinha, capaz de qualquer coisa por ela e que seja do tipo de fazer cenas quando está com ciúmes. Mas sem exagero, é claro.rsrs... Um mocinho como o Roger.kkkkk... Uma história bem escrita e tocante. A história precisa tocar meu coração. Precisa acertar meus nervos, minhas emoções. Precisa me fazer rir ou chorar. Ou as duas coisas.rsrsrs... Eu preciso sentir a história. Se eu não senti-la, não irá me fazer infinitamente feliz. 


10. Há algum livro em cuja realidade você JAMAIS gostaria de viver?

Resposta: Sim. Apesar de amar alguns livros medievais, eu não gostaria de viver o que algumas mocinhas viveram. Por exemplo: Assim Fala o Coração - Johanna Lindsey. A mocinha era muito corajosa. O meu tipo querido de mocinha. Ela chorava, mas enfrentava todo mundo de cabeça erguida. Só que querendo ou não, ela estava totalmente à mercê dos homens da época. Do mocinho, do pai do mocinho, do irmão. Ela não tinha direito à nada. Ela era um objeto e seus sentimentos não deveriam ser levados em consideração. A história acaba sendo linda porque o Rowland se apaixona por ela, mas não foi sempre que ele valorizou ou se importou com os sentimentos dela. De início, a viu como um objeto, sem importância, e não achou que cometeu um crime ao estuprá-la. Para ele, foi algo perfeitamente aceitável. 


Bem... Agora é minha vez de criar 10 perguntas para vocês responderem... Não estou lá muito criativa hoje.kkkkkk...


1- O que você não suporta num mocinho? 
2- Qual a música que combina com seu livro preferido? Aquela música que você ouve e pensa: "Foi feita especialmente para esse livro". 
3- Já perdoou mocinhos levada pelo coração mesmo quando a razão dizia que você não deveria perdoá-los? 
4- Qual livro mais te marcou de modo positivo? Aquele livro que te ensinou muitas lições, que te transformou, que mudou algo dentro de você. 
5- E qual livro te marcou de modo negativo? Aquele livro que só te trouxe sentimentos ruins, deixou um gosto amargo na sua boca e te fez desejar jamais tê-lo lido. 
6- Qual a mocinha que você jamais poderá perdoar? Conte o que ela fez para despertar seu ódio.
7- Qual livro você gostaria de reler, mas ainda não releu por falta de tempo ou qualquer outro motivo? 
8- De qual livro você mandaria eu fugir? Aquele livro que você não recomendaria nem para o seu pior inimigo! 
9- Qual livro você amou, mas nunca pode aceitar o final? Aquele livro que mexeu profundamente com as suas emoções, te conquistou, mas terminou de um modo inaceitável. 
10- Qual livro você me recomendaria? Qual livro você diria para eu ler imediatamente? 



Observe: Eu indico essas perguntas para todos os blogs que sigo e também para a Carlita, Moniquita, Maria, Jessica, Bianca, Laila e para quem mais desejar respondê-las. Eu só gostaria que me avisassem quando responderem, pois estou interessada nas respostas de vocês. :D


Bjs e fiquem com Deus!


Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo