19 de janeiro de 2015

TAG: Conhecendo a Blogueira...

Tempo de leitura:


Olá, gente! :)

- É o meu primeiro post desde a entrada do novo ano, não é verdade? Sim, é.rsrs... Estou lendo A Libélula no Âmbar, continuação de A Viajante do Tempo. Está sendo uma leitura bem difícil, já quase infartei algumas vezes, mas se Deus quiser sobreviverei e em breve farei a resenha do livro.rsrs... Mas este post não é para falar do quanto o livro do meu Jamie está prejudicando a minha saúde (kkkkkkk...), mas sim sobre essa tag que a querida Ana, do blog Seis Milênios, me convidou para participar. :) 

Eu adorei a tag e achei as perguntas incríveis. Mas como sofri para respondê-las!kkkkkkkk... Foram vários dias para conseguir responder todas. Já estava achando que não conseguiria terminar até o final de 2015, mas consegui e agora dividirei com vocês as minhas respostas! Espero que gostem! :D


Perguntas da Ana e minhas respostas:

1. Com qual personagem literário você mais se identifica?

Já começa muito difícil!rsrsrs... Já me identifiquei com diversos personagens.kkkkk... Não com tudo neles, mas com alguma atitude, pensamento... passado. Têm livros que possuem o poder de me impedir de fugir de certas coisas. Têm coisas que leio e vejo os personagens viverem que parece que está sendo dito ou está se passando comigo, sabe. Acontece com frequência.rsrsrs... Uma personagem com a qual lembro de me identificar foi a Whitney, de Whitney, meu Amor. Algumas coisas na infância dela e alguns comportamentos dessa mocinha que tanto admiro, fizeram eu me lembrar de mim. Da necessidade que eu própria já tive de fazer de tudo para chamar a atenção dos meus pais quado era criança.rs 

 2. Onde compra livros (loja, internet...)? 

Saraiva, Nobel, Travessa, sebos, lojas americanas... feira de livros... Onde eu encontrar!rsrs... Não tenho o hábito de comprar pela internet, não. 

3. Qual sua primeira paixão literária? 

Céus!kkkkkk... Está ficando cada vez mais complicado.rsrs... Não vou escolher um mocinho.rsrs Escolho como minha primeira paixão literária os romances, sobretudo os de banca. E contemporâneos. No início, eu não lia romances históricos (naquela época não poderia imaginar que chegaria a amar tanto tais romances!rsrsrs...) e nem livrinhos de livraria. Como minha primeira paixão literária também tem a Lynne Graham, uma autora que segue sendo muito querida por mim. Ao lado dos livrinhos dela vivi momentos lindos que jamais esquecerei. 

4. Qual o último livro que te arrepiou? 

Foi o livro A Viajante do Tempo. É uma história emocionante, que nos toca a alma e entra em nosso coração sem pedir licença. Inesquecível. E apaixonante. Mas existem certas cenas no livro, sobretudo aquelas que têm a ver com o demônio chamado Black Jack, que deve ter escapado das profundezas do inferno, que me arrepiaram, me deixaram chocada e horrorizada. 

5. Quantos anos tem seu blog? 

Ele vai fazer 5 anos em março! :D Sim. Ainda não consigo acreditar! O tempo realmente voou! 

6. Se pudesse viver no universo de algum livro, qual seria? 

Bem... Se fosse para viver no universo de algum livro eu preferia que fosse no dos contos de fadas.kkkkkkkkkkk... Mas eu amaria passar bastante tempo no mundo dos livros da Judith McNaught, Florencia Bonelli, Candace Camp, Celeste Bradley, Catherine Anderson... conhecer pessoalmente os personagens... acompanhar de perto as histórias deles. Viver nessas épocas eu não gostaria não, pois sei o quanto eram "complicadas". 

7. Faz coleção de alguma coisa relacionada ao blog (livros, marcadores, folhetos)? 

Eu coleciono livros! :D Sobretudo dos meus autores preferidos. 

8. Há algum(a) blogueir(a) com quem você se identifica muito? 

Existem blogueiras das quais eu gosto muito. E que quero que sempre estejam presentes e que quando desaparecem por algum tempo, me deixam tristes. Duas blogueiras que adoro desde que comecei a fazer parte desse mundo de blogs e livros, são a Renata Cristina, que chamo carinhosamente de Tina e a Nádia Bruna. Elas eram autoras do blog Mil Suspiros e ainda não perdi a esperança de que elas retornem. Sinto imensa falta delas. Delas, eu era bastante próxima. 

Também adoro a Ana, do Seis Milênios, que me encheu de tristeza quando se afastou por um tempo do blog e que, graças a Deus, me deu a notícia de que tinha retornado! Como eu já disse para ela, o Seis Milênios não é a mesma coisa sem sua criadora, sem aquela que o tornou o que ele é. :) Também adoro a Náh, do antigo Ler, Dormir, Comer que hoje se chama Casinha Arrumada e que continua sendo um blog incrível, onde encontro resenhas maravilhosas e posts sobre diversos assuntos interessantes. Sempre amei os textos da Náh, textos que ela própria cria e que mexem com a gente. E também já conheci muitos livros maravilhosos através das resenhas dela. A Faby, do Adoro Romances de Aracajú é outra querida, que admiro e adoro! E a Lulu, do Apaixonada por Romances, que também conheço desde que me entendo como leitora de romances e quem também adoro! 

9. Gostaria de ser escritor(a)? Por quê? 

Eu gosto muito de escrever. Sempre gostei. Bem antes de amar ler. Na época do colégio, escrevia histórias que eram interpretadas pelos meus colegas e que eram muito bem recebidas, felizmente. Eram histórias curtas, para serem contadas em no máximo quatro apresentações. Meus professores me apoiavam muito e eu tinha a segurança para escrever livremente, sem medo. Mas já não tenho mais a ousadia de quando era adolescente. E escrever histórias curtas é bem mais fácil do que escrever livros. Já escrevi um livro uma vez e de modo algum ficou como eu o queria em minha cabeça.kkkkkkkk... Já comecei a reescrevê-lo várias vezes e iniciei outras histórias, mas é muito difícil desenvolver uma história. É necessário mais do que vontade. É preciso tempo, pesquisa, coragem, apoio e, sobretudo, acreditar em si mesma. Acreditar que você é capaz disso. Eu penso que o meu maior problema é ter deixado de acreditar em mim mesma. Na minha capacidade de conseguir colocar no papel as histórias que estão em minha mente pedindo para serem contadas. Se você não acredita em si mesma, ninguém pode acreditar por você, infelizmente. 

10. Em que personagem você daria uma boa bronca? 

Bem... No momento, eu daria uma bronca no Jamie, da série Outlander.kkkkkkkk... Eu o amo com todo o meu coração, mas não é por isso que deixarei de ficar aborrecida com ele quando ele fizer algo que me irrite.rsrs

11. Se pudesse mandar uma mensagem para si mesma quando começou o blog, o que seria? 

Bem... Já se passou tanto tempo. Mas ainda lembro do que eu sentia quando criei o blog. Do quanto estava ferida e desesperada. Achando que não existia saída, que toda minha vida estava perdida, mas... ainda assim buscando refúgio, conforto nos livros. Me escondendo neles, pois era a única maneira de sobreviver naquela época. Criei o blog sem nunca imaginar que as pessoas fossem acabar encontrando-o e se interessando por ele. Era apenas um lugar para organizar os livros que eu lia e assim, ocupar um pouco mais minha mente. Tudo que conquistei através do blog... os lindos momentos, as amigas maravilhosas, as histórias que jamais imaginaria conhecer... foi tudo muito surpreendente. Inesperado. Foram lindas surpresas! 

Eu acho que eu diria para mim mesma, quando criei esse cantinho: "Tudo passa. A dor vai passar por mais que no momento pareça que não. Mas o que você conquistou através dessa dor... isso vai ficar. E quando você se lembrar desses momentos, perceberá que tudo valeu a pena. Que foi necessário você passar por isso, para que todo o resto acontecesse. Não feche seu coração. Abra-o para os livros. E para as pessoas que aparecerão em sua vida. E jamais deixe de acreditar na vida. E no amor."

11 curiosidades sobre mim:

- Sonho em ser mãe desde que era criança;
- Escrevo num diário;
- Falo dormindo (isso é o que me dizem);
- Apesar de ser minha parte preferida do dia, tenho pavor de sair de casa à noite (kkkkkk...);
- Adoro andar de calças compridas, de preferência jeans;
- Sonho com os livros que leio, quando eles são muito marcantes;
- Odeio matemática;
- Não consigo ouvir Me Duele Quererte sem chorar;
- Luis Fonsi é meu cantor preferido;
- Amo novelas mexicanas;
- A música Nada es para Siempre é minha fonte de inspiração há anos. É uma música que me emociona, acalma, inspira e me faz refletir. 

11 perguntinhas que deixo aqui para vocês responderem:

Qual o livro que mais te marcou na vida? Qual foi o motivo?
O que mais te atrai num personagem ou livro?
Qual sua editora de livros preferida? E por quê?
Qual livro você gostaria que fosse publicado e não há sequer previsão de que isso ocorra?
Segue alguma técnica na hora de escrever uma resenha? 
Costuma usar mais a razão ou a emoção na hora de resenhar? 
Qual seu autor preferido e qual você não suporta sequer ouvir o nome? Por quê?
Que tipo de livro você jamais leria?
O que você jamais perdoaria num personagem?
Além dos livros, quais suas outras paixões?
O que mais odeia e o que mais ama na vida? 

Eu deixo as perguntinhas livres para quem sentir vontade de responder. :) Também podem optar por responder as perguntas da Ana (as que eu respondi) ou ambas.:D

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

6 comentários:

  1. Luna, descobri seu blog por acaso em 2013, assinei a newsletter e sempre venho aqui fazer uma visita. Adoooro suas resenhas e o jeito como descreve suas emoções nos posts... faz a gente se sentir bem pertinho de você! Seu blog é incrível, nunca nos abandone! hehehe Mil beijoss!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!

    Muito, muito obrigada pelo carinho! Me deixa muito feliz saber que você gosta do blog e das minhas resenhas... que consegue se sentir perto de mim. :) Sempre sou transparente e sincera em minhas resenhas...e muito emotiva.kkkkk... Em cada post que escrevo há um pedaço de mim. :)

    Se Deus quiser, estarei sempre aqui! :D

    Gostaria de saber o seu nome. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luna. Adorei as suas respostas e fiquei super feliz por ter sido citada hehehe
    Começamos na blogesfera com um ano de diferença, o meu blog em março vai completar seis aninhos. Pelo visto temos algumas coisas em comum, amamos Judith McNaught, Florencia Bonelli, Candace Camp, Catherine Anderson.

    Beijos
    Lu Blog: Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lulu!!!

    Que bom, querida! :D

    Como o tempo passa rápido, Lu! Ainda não consigo acreditar! Será que você tem a mesma sensação que eu tenho? Como se tivéssemos começado na blogosfera ontem? E ainda assim conseguimos perceber a passagem do tempo, através de tantas histórias maravilhosas que tivemos a oportunidade de conhecer! :)

    Sim! :D Elas são autoras incríveis e muito queridas por nós!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oii, Luna! =)
    Meu nome é Sayonnara, do comentário anterior!
    Beijos! =*

    ResponderExcluir
  6. Olá, Sayonnara!!!

    Muito obrigada por me dizer seu nome, querida! :D

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo