8 de fevereiro de 2023

Leituras concluídas - Janeiro/2023

Tempo de leitura:
 
Olá, queridos!

Janeiro foi um mês de poucas leituras... Li dois livros de poesia da Amanda Lovelace, que me fizeram refletir sobre minhas próprias decisões e o rumo que estou tomando em minha vida. 

Iniciei a leitura de um romance maravilhoso chamado Vida em Leilão, que infelizmente ainda não consegui concluir. E, acreditem, li um livro sobre mulheres assassinas... um livro de não ficção. Mulheres assassinas da vida real, que provocavam destruição por onde passavam. 

Por último, apostei num thiller nacional que me atraiu desde que vi a capa pela primeira vez: O Homem de Palha, mas esta leitura não funcionou. Acabei abandonando. Não sei se um dia voltarei a lhe dar uma chance. Talvez sim, pois, como sabem, eu detesto abandonar uma leitura. 

E este post é para falar um pouco sobre as leituras que finalizei em janeiro, mas não resenhei. 




Literatura norte-americana
Título Original: Break your glass slippers
Tradutora: Debora Fleck 
Editora: Leya
Edição de: 2021
Páginas: 152 (e-book)

Sinopse: Amanda Lovelace, autora dos best-sellers e premiados livros A princesa salva a si mesmo neste livro e A bruxa não vai para a fogueira neste livro, está de volta com sua mais nova e aguardada série "Você é o seu próprio conto de fadas".

Nesse primeiro volume, ela dá uma nova e moderna interpretação à versão tradicional da história da Cinderela e fala de como não devemos dar ouvidos àqueles que não veem o nosso valor, mesmo que, às vezes, essa pessoa sejamos nós mesmas. Os poemas deste livro abordam temas contemporâneos como autoaceitação, relacionamentos tóxicos, assédio sexual, transtornos alimentares, mas falam principalmente de dar a volta por cima e de perceber que somos a personagem mais importante da nossa história e podemos construir o nosso próprio final feliz.

Com seus versos simples e diretos, que já arrebataram milhares de fãs em todo o mundo, Amanda Lovelace se dirige às mulheres, questionando e transformando papéis que fazem parte do imaginário feminino há muitas gerações, como o do príncipe encantado, com o qual viveremos felizes para sempre, e o da fada madrinha, que nos concederá todos os nossos desejos.






Literatura norte-americana
Título Original: Shine your icy crown
Tradutora: Debora Fleck
Editora: Leya
Edição de: 2021
Páginas: 160 

Sinopse: Nesse segundo volume, ela usa o universo simbólico desses contos para falar do gelo que, às vezes, precisamos construir ao redor de nós mesmas e das irmandades que nos dão força e não nos deixam desistir. É uma história de como não deixar a sociedade limitar o seu potencial e de como tomar o poder sobre a sua própria vida nas mãos. Os poemas deste livro abordam temas contemporâneos como autoaceitação, relacionamentos tóxicos, assédio sexual, transtornos alimentares, automutilação e suicídio, mas falam principalmente de dar a volta por cima e de perceber que você não precisa de um rei para ser rainha.

Com seus versos simples e diretos, que já arrebataram milhares de fãs em todo o mundo, Amanda Lovelace se dirige às mulheres, questionando e transformando ideias nas quais, por muito tempo, elas foram forçadas a acreditar: que não podem se proteger sozinhas e que precisam de alguém ao seu lado para mostrar ao mundo o valor que têm.




Estes livros eu finalizei logo no início de janeiro... Já tinha lido outros livros de poesia da autora antes e apreciado demais, todavia nenhum me impactou tanto quanto quebre os seus sapatinhos de cristal. Eu estava no ônibus, indo para o trabalho quando resolvi lê-lo. Lembro da surpresa diante de alguns textos... Como se tivessem sido escritos para mim. Como se fossem tudo o que eu necessitava ler para "acordar". Só que ainda não acordei totalmente, já que repito os mesmos erros vezes e outras. Porque é muito difícil mudar...

Faça a sua coroa de gelo brilhar também me envolveu e "falou comigo", mas não bagunçou tanto as minhas emoções como o outro. Ainda assim, recomendo muito! Amanda Lovelace é uma autora que podemos ler sem medo; não acredito que um dia irei me decepcionar com algum dos seus escritos. Ela é fantástica! 






Título Original: Lady Killers: Deadly Women Throughout Hustory
Tradutores: Daniel Alves da Cruz e Marcus Santana
Editora: Darkside Books 
Edição de: 2019
Páginas: 384

Sinopse: Mulheres letais, inteligentes e manipuladoras. Prepare-se para realizar uma investigação ao lado da DarkSide Books e sua divisão Crime Scene. Esqueça tudo aquilo que você achava que sabia sobre assassinos letais - perto de Mary Ann Cotton e Elizabeth Báthory, para citar apenas algumas, Jack, o Estripador ainda era um aprendiz. Lady Killers: Assassinas em Série é um dossiê completo sobre a vida de catorze mulheres que deixaram rastros de corpos por onde passaram. Uma obra fundamental para os fãs de criminologia que querem compreender a mente de assassinas que são horrivelmente - e essencialmente - humanas.





Apesar de gostar de livros de não ficção e de ter acompanhado por muito tempo o canal Investigation Discovery, não estava nos meus planos mergulhar num livro de crimes reais no momento. Mas ele foi a sugestão de leitura de uma das minhas amigas do trabalho para o nosso grupo de leituras coletivas e resolvi arriscar. Acreditei que os crimes cometidos por essas mulheres possuíam alguma "justificativa", sabe... Crimes por legítima defesa... Por algum motivo... atenuante. Mas, em sua maioria, elas eram simplesmente más. Cruéis. 

Este livro, escrito pela Tori Telfer, reúne as histórias de quatorze assassinas em série, que matavam pelo prazer de matar. De acabar com várias vidas. Não sei dizer qual a pior entre elas. Aquelas que matavam crianças e bebês foram as que mais me provocaram revolta. Matavam os próprios filhos, os próprios pais, irmãos... Enfim... Vai demorar um tempo até me recuperar de tudo o que encontrei neste livro. Além das quatorze assassinas, no final do livro ainda tem uma seção dedicada a falar de outras víboras. 

É um livro pesado e te faz pensar na maldade que existe aí fora... pelo mundo. 



Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo