29 de agosto de 2010

Paixão Oriental - Michelle Reid

Tempo de leitura:

5º Livro da Série Maridos Apaixonados

Rafiq Al-Qadim era um homem incomum: um príncipe metade árabe, metade francês que punha por cima de todo seu orgulho sua lealdade à família... E isso era algo que Melanie tinha descoberto fazia oito anos, quando tinha se apaixonado por ele. Depois, Rafiq tinha preferido acreditar numas terríveis mentiras sobre ela e a tinha tirado de sua vida sem pensar duas vezes... Mas Melanie nunca tinha deixado de amá-lo e, sem que ele soubesse, tinha tido um filho dele. Tinha chegado o momento em que Robbie precisava de seu pai e ela tinha que tirar forças de fraqueza para enfrentar-se com Rafiq. Melanie tinha tomado a determinação de fazer com que ele aceitasse o seu filho... embora se negasse a perdoá-la....


Palavras de uma leitora...

-A ordem de classificação mudou:

O Destino de Um Sheik;
Forte Atração;
Paixão Oriental;
Um Jeito Sedutor;
Labaredas da Paixão.

-Não pensem que por isso nosso adorado sheik Rafiq é um homem perfeito e merecedor do título "marido apaixonado". Ele não é. Ainda estou em dúvida se perdoo o infeliz ou não. Só sei que ele dá uma sorte danada por Melanie não ser igual a Isabel do livro "Forte Atração". Se ela fosse como Isabel, ele nunca teria conhecido o filho. Ele tem que agradecer muito a Alá.

-No livro "O Destino de um Sheik", conhecemos Rafiq. A primeira impressão é que ele é um servo de Hassan, mas depois Leona esclarece as coisas ao chamá-lo de cunhado. O equívoco se faz porque Rafiq se acha inferior a Hassan e tem essa mania de ser perto dele. Bem... às vezes, pois em outros momentos ele é fala o que bem entende e doa a quem doer. E tem uma facilidade enorme para descartar as pessoas... E foi o que fez com Melanie quando ela esperava um filho seu.

-Eu fiquei pasma com a atitude de Rafiq. Ele lhe disse apenas "Saia". Mas a palavra veio carregada com um olhar de matar. Melanie foi embora com o coração destruído e um filho dele no ventre. Ele sequer a deixou falar. Para ele, ela era uma prostituta que estava interessada em seu dinheiro. Tive vontade de matá-lo e no lugar da Melanie, não lhe daria nunca o direito de conhecer o filho! Pode ser egoísmo, mas eu pouco iria me importar com os sentimentos dele. Meu filho nunca saberia da existência dele, então não poderia sofrer por perder algo que não chegou a ter. Eu arranjaria um bom pai para ele.

-O desgraçado a havia perseguido e seduzido! Deixou a garota louca por ele e teve o queria: sua virgindade. Ela estava dentro do quintal da granja de seu tio onde vivia quando o conheceu. Foi o arrogante miserável que foi atrás dela e ainda tem coragem de a tratar como uma rameira! Lhe tirou a virgindade, o coração e lhe deu um filho que nem se dignou a conhecer por causa de seu maldito orgulho! Se a tivesse escutado, saberia que ela estava grávida! Mas não! Ele apenas mandou ela sumir da vida dele e não voltar mais. A tratou como se ela fosse um lixo! Eu não perdoaria.

Um pequeno resumo:

Melanie havia sido feliz ao lado de seus pais. Era adorada por eles e era feliz. Mas sua alegria teve fim no momento que seus pais morreram. Ela foi levada para viver com um tio egoísta e um primo emprestado também egoísta. A vida dela era um inferno e ela tinha que fazer trabalhos dos quais não gostava.

Ela estava preparando comida para os animais da granja quando o conheceu. Ele era maravilhosamente lindo e ela se apaixonou à primeira vista. Ele a perseguiu e seduziu até deixá-la louca por ele. Os dois fizeram amor num quartinho da granja. Ela lhe deu sua virgindade que era um de seus bens mais preciosos. O segundo era seu coração, que ela também lhe entregou.

E o que ele lhe deu em troca?

Um belo chute!

Uma armadilha foi preparada para Melanie com o intuito de separar ela e Rafiq. O espetáculo foi armado e Rafiq lhe virou as costas sem lhe dar a chance de se defender. Ela sofreu muito e foi atrás dele.

Rafiq só a humilhou mais ao expulsá-la de seu escritório e ordenar que ela desaparecesse. Melanie foi, para não voltar mais...

Um tio avô, do qual ela era herdeira desde criança sem saber, a acolheu em sua casa e lhe deu um teto e um lar acolhedor. Ela trocou seu nome para o dele. O objetivo era que seu filho e ela levassem seu nome. Tratou Melanie com carinho e deu para Robert todo seu amor. O menino o idolatrou até o dia que ele morreu. Deixando para Melanie e Robert toda a sua fortuna. Mas isso não foi suficiente para lhes trazer felicidade. Robert sentiu muito com a morte do avô e passou a temer pela vida da mãe. Tinha medo de perdê-la também. Passou a se assustar com um mero espirro dela. Tinha pesadelos e muito medo...

Melanie não aguentou ver seu filho assim e, num impulso, procurou por Rafiq. Ele a recebeu apenas porque ela tinha um sobrenome diferente. Se soubesse que era ela não a teria recebido. E prova disso é que ele a levou até o elevador e mandou um de seus seguranças levá-la até a rua e proibir sua entrada lá. A expulsou pela segunda vez!

Mas ao descobrir que tem um filho, Rafiq vai atrás dela e exige que eles se casem pelo bem da criança. Melanie casa...

Mas quanto tempo será que dura um casamento construído na areia? Sem confiança, repleto de ressentimentos e falta de respeito? Às vezes não adianta só o amor...

-Rafiq foi um miserável. Expulsou Melanie da sua vida sem dó nem piedade. A humilhou terrivelmente e depois ainda exigiu que se casassem. É muita arrogância! Acho que Melanie merecia alguém melhor... Mas ela era uma tola apaixonada por ele!

-Eu queria que ele tivesse penado muito depois de descobrir que ela não o havia traído e ainda saber que seu irmão, Hassan, a havia chantageado. Sinceramente, eu não esperava uma atitude assim de Hassan (livro "O Destino de Um Sheik"). Tudo bem que ele havia sequestrado a esposa para tê-la de volta, mesmo assim não acreditava que ele fosse capaz de ameaçar uma moça grávida sem ao menos deixá-la falar. Fiquei com raiva dele também!

-Mas o livro termina bem... Com todo mundo junto e feliz. Bem... Até quando houver uma outra vez na qual Rafiq pense que Melanie o traiu e expulse-a da sua vida de novo.


Os outros livros da série:




Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

2 comentários:

  1. É um bom romance acho que dos cinco livros da série “Maridos Apaixonados” esse foi o melhor. Gostei bastante do Rafiq, muito sexy e determinado, houve muito mal entendidos entre o casal. Ele estava muito ofendido e magoado com a Melanie, por razões que ele desconhecia e também por ser um cabeça dura, orgulhoso, embora eu ache 08 anos muito tempo pra uma separação. Legal a gente saber nesse livro que o bebê da Leona e o Hassan nasceu. Os irmãos Al-Qadim eram fogo, muito sensuais, coitadinhas das suas mulheres que mal podiam sair da cama kkkkkk Só não gostei desse envolvimento de Rafiq com a dançarina espanhola! Às vezes tive a impressão que ele estava meio apaixonadinho pela tal Serena, ofuscou um pouco a trama principal!

    ResponderExcluir
  2. Beatriz, o Rafiq é um dos mocinhos dos quais MENOS gosto nessa série!kkkkkkkkk... Pensamos muito diferente em relação a ele.rsrs

    Ele merecia ter sofrido muito para ter o perdão dela, depois de tudo o que fez!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo