31 de agosto de 2010

Uma Prova de Amor - Michelle Reid

Tempo de leitura:

Uma tragédia na família de Luca Salvatore faz com que ele reencontre Shannon Gilbraith, seu grande amor. Mas ela não está preparada para a tórrida atração que ainda existe entre os dois.

Luca insiste com Shannon para que se casem, mas ela sabe que ele não é movido pelo amor, e sim pelo desejo de dar um lar para sua sobrinha órfã. Além disso, o que poderá acontecer quando Luca descobrir que Shannon um dia o traiu?


Palavras de uma leitora...

-Primeiramente: Parabéns para todas as blogueiras e blogueiros! Hoje é dia do blog, gente!

-Bem... Tenho um trilhão de coisas para fazer. Exatamente por isso, hoje não li nenhum livro. O livro que terminei de ler ontem é esse que estou postando agora. Não fiquem com raiva de mim se a resenha for apressada. Realmente ainda tenho muita coisa urgente para fazer e resolver antes de amanhã e não tive tempo para pensar muito no que iria escrever... Mas odeio deixar coisas pendentes e se li esse livro, tenho que falar logo sobre ele!

-O livro é maravilhoso. Tem uma história forte, drama, paixões e traições. Tudo com muita intensidade. Não preciso nem dizer que chorei. Minhas lágrimas vieram no momento que a irmã da Shannon morre. Gente, é muito triste! É horrível...

Mas vamos ao pequeno resumo antes de tudo!

Um pequeno resumo:

Shannon e Luca ficaram próximos no dia do casamento da irmã única e mais velha de Shannon, a doce e amada por todos, Keira (não falo com ironia. Ela realmente era muito querida e especial) com o irmão de Luca, Angelo. O dia do casamento deles foi muito lindo. Eles se amavam e queriam ver Shannon e Luca juntos. Mas na época, Shannon só tinha 18 anos e estava na faculdade. Ela viajou de volta para Londres e só voltou depois de quatro anos...

Dessa vez Luca não viu a adolescente que o cativou. Mas uma mulher bela e confiante que roubou seu coração. Shannon era a própria imagem da felicidade. Todos os seus sonhos estavam se realizando e nada poderia estragar sua vida e sua relação com Luca. Eles se amavam e não cansavam de dizer e mostrar isso um para o outro. Estavam sempre grudados e muito felizes... Até...

Aconteceu no dia que Shannon sentiu muita falta de Luca e resolveu voltar para Florença antes do previsto. Ela havia viajado para Londres para empacotar suas coisas, pois ela e Luca iriam se casar.

Quando Shannon chegou em casa... A cama que ela dividia com Luca estava uma confusão (as revelações desse dia ficam para quando vocês lerem o livro), havia uma cueca vermelha (Luca não usava cueca vermelha nunca) e preservativos (também não usavam preservativos) no quarto... Shannon ficou horrorizada e em choque... Mas o pior veio no momento que Luca chegou e encontrou ela no apartamento tentando esconder "as provas do crime". Ele não acreditou quando ela disse que não tinha sido ela que havia levado outro homem para o apartamento deles. Luca ficou revoltado e não a ouviu. Quando ela começou a gritar com ele e reagir às suas sujas ofensas, ele lhe deu uma bofetada e depois fizeram amor pela última vez... Depois ele a expulsou de lá e cortou o contato com ela. Ela passou a ser, para ele, uma vadia, prostituta como ele a havia chamado.

Shannon ficou destruída... Decidiu sair de Florença e voltar para Londres, onde conseguiu vencer profissionalmente e tirar Luca de seus pensamentos... Essa "paz" só durou dois anos.

Luca apareceu em sua vida como o anjo da morte. Havia ido até seu apartamento para levá-la para Florença pois uma tragédia havia acontecido: Angelo e Keira sofreram um sério acidente. Angelo morreu e Keira estava morrendo lentamente no hospital. Foi um momento de muita dor... A tragédia afetou a vida de todos profundamente... Angelo e Keira eram tudo para todos eles...

Shannon e Luca se aproximaram e voltaram no tempo.... Fizeram amor como dois loucos e quando estavam fora da cama, as brigas recomeçavam. Luca não hesitava em ofender Shannon por seu suposto "pecado" e ela não hesitava em enfrentá-lo... Enquanto isso, Keira estava morrendo e a filhinha recém-nascida dela e de Angelo, ia ficando órfã.

Shannon e Luca buscaram apoio um no outro e decidiram fazer uma trégua. Passaram a tentar esquecer o passado e se manter unidos para suportar quando tudo acabasse... Acabou. Keira deixou o mundo dos vivos e sua filhinha para ir para o lado de seu único amor, Angelo. O momento foi doloroso para todos e Shannon desabou. Luca estava do lado dela quando isso aconteceu e lhe deu o apoio necessário e... A pediu em casamento.

É aí que chega o momento de darem um para o outro "UMA PROVA DE AMOR".


-Como disse, o livro é maravilhoso. Lindo mesmo. Odiei o Luca em alguns momentos por causa de sua arrogância sem limites, mas estava na cara que ele a amava muito. E nos momentos necessários, sempre estavam juntos.

- Sabe o que acontece quando Luca descobre a verdade sobre a cena do apartamento? Ele enche a cara de álcool! Shannon quase o mata quando chega no apartamento e o encontra em estado tão chocante. Eles brigam muito...


(terminarei essa resenha amanhã). Tem muita coisa que quero falar sobre a história e hoje não dá tempo, por isso amanhã eu termino. Ok?

Atualizado: 01/09/10  14:44

- O relacionamento de Luca e Shannon nunca teria dado certo no passado. Por um motivo ou por outro, eles iriam acabar terminando. E de quem seria a culpa? Do Luca, claro!!! Por quê? Ele mesmo deixa claro na história que esperava e acreditava que um dia Shannon o trairia. Ele achava que porque ela era quente com ele, seria com muitos outros também. Quando a suposta traição é descoberta, ele percebe que sempre teve razão. Viu o que eu disse? Ele nunca confiou nela. Esperava pelo dia da traição. Como pode?

- O Luca é um arrogante incorrigível. Quando descobre que julgou e condenou Shannon erroneamente, fica furioso e ainda briga com ela por não ter insistido na verdade! É demais. Só se ela fosse louca teria insistido na verdade, dois anos atrás. No momento que ela tentou fazer isso ele lhe deu uma bofetada! O que aconteceria se ela continuasse batendo na mesma tecla? Ele ia acabar matando-a.

- "Me recusei a acreditar em você... faça com que me defenda disso!" rsrsrs... Esse Luca não tem mesmo jeito. Como Shannon iria defendê-lo de seu julgamento errado? Ele é daquele tipo de gente que não admite que pode errar. Quer estar sempre com a razão, sabe?

- A Shannon fica grávida do Luca e esse é um dos motivos pelos quais supostamente se casam (o verdadeiro motivo é que se amam). Uma maravilha essa gravidez, né? Não quando você tem pavor de gravidez. A mãe de Shannon morreu ao dar à luz a ela e a irmã de Shannon perdeu vários bebês antes de dar à luz a Rose. E quando a Rose nasceu, ela morreu sem conhecer a menina. Shannon tem medo que o mesmo aconteça com ela e fica apavorada quando descobre que está grávida. E é nesse momento que ela mais vai precisar de Luca.

-O título do livro tem muito a ver com a história. Mas de quem é a prova de amor? Dos dois!!! Sim!!!. Shannon provou que amava o Luca quando aceitou se casar com ele mesmo sabendo que Luca achava que ela o havia traído. Sabia que ele poderia fazer da vida dela um inferno e que seria constantemente ofendida, mas não se importou com nada. Apenas quis dar ao Luca o seu amor.

Já o Luca se casou com a Shannon mesmo duvidando dela, mesmo acreditando que ela o havia traído. Não tinha intenção de a fazer sofrer e só queria recomeçar e esquecer o que passou. Não tinha nenhuma certeza de que ela lhe seria fiel, mas a quis mesmo assim. Quis amá-la e dar o seu amor mesmo achando que ela não o amava.

Frases do Luca que amei:

"Não vou deixar que me abandone. Você pode me odiar pelo resto das nossas vidas, mas terá que fazê-lo bem aqui, onde eu possa ver você fazendo isso."

"Me perdoe. Por não ouvir e não acreditar em você, quando era o que eu deveria ter feito".

"Eu amo você. Ti amo. Sempre... Sempre e per sempre. Você é a minha vida. Lei è la vita mia. Minha alma. La anima mia."

Frases da Shannon que amei:

"Eu amo você. Sempre te amei e sempre amarei, mesmo que você não passe de uma fraude."

Quando ela teve o filho: "Você segurou a minha mão e me beijou o tempo inteiro. Você me manteve forte, Luca."

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

3 comentários:

  1. É aquele típico romance água com açúcar, nada de novo. Luca era machista, orgulhoso, intolerante, arrogante, dono da verdade, viu aquilo que na verdade sempre quis ver sobre a namorada, pra dizer que tinha razão, nunca confiou nela, qualquer coisa serviria pra ele descartá-la como uma prostituta qualquer, as coisas poderiam ter sido diferentes, mas não foram pelo egoísmo e orgulho de macho dele. Ainda bem que Shannon devolveu, na mesma medida, a violenta bofetada que ele deu na cara dela no dia do “suposto flagrante”, que quase tira a cabeça dela do lugar, certíssima ela. Uma noite de bebedeira é muito pouco pra consertar as merdas que ele fez com ela, tratada como uma leprosa, cortou qualquer contato e/ou possibilidade de contato com a mocinha, viveu sua vida na boa depois disso, se não fosse a tragédia dos irmãos eles nunca mais se encontrariam. Acho que ele deveria ter sofrido e lutado mais por ela, foi tudo muito fácil, não gostei, tem melhores da Michelle Reid!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler este romance 😍

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo