3 de dezembro de 2010

Indiscreta - Candace Camp

Tempo de leitura:

Benedict Wincross entra na vida de Camilla Ferrand tão rápido quanto puxa o gatilho de sua arma. Seria ele um seqüestrador? Um ladrão? Por que Camilla começou a fazer parte da vida dele sem nem se dar conta disso?

Embora Benedict não seja um perfeito gentleman, Camilla percebe que ele é exatamente o tipo de homem de que ela precisa um noivo temporário para satisfazer as exigências de seu avô, o Conde de Chevington. Por outro lado, Benedict também tem seus interesses em jogo. E um deles é conseguir passe livre em Chevington Park, propriedade da família de Camilla, para conduzir uma investigação secreta sabre corrupção.

Benedict e Camilla tem seus objetivos particulares, mas não estão preparados para enfrentarem a paixão forte e inesperada que surge entre eles e que e capaz de colocar ambos em grande perigo.


Palavras de uma leitora...

- Por onde começar? Não sei...rsrs... Como sempre, não me decepcionei com a Candace Camp. Gostei bastante desse livro, embora nele se perceba que a Candace já escreveu livros melhores. O livro não pode se igualar aos outros livros que a autora já escreveu, mas gostei muito dele.

Leve, sensual, romântico, divertido...rsrs... Sim, divertido. Eu ri durante a maior parte da história. Aí depois a graça acabou e no final voltou de novo..rsrs... É aquele livro pra relaxar... Pra ler depois de um dia de estresse...rsrs... Não conseguiu curar meu estresse, não, mas eu sou um caso à parte. Porém o livro melhorou um pouco meu humor. Me fez rir...rsrs... Também! Seria impossível não achar graça desse livro. Não consegui encontrar um só personagem que não tivesse um parafuso a menos.

- Bem... Como sempre, estou sem tempo e dessa vez é menos ainda. Na verdade, não tenho tempo nem para fazer essa resenha, porém não poderia deixar vocês esperarem até o dia de São Nunca, quando eu finalmente terei tempo, né? rsrs...

- O que falar da história? Eu adorei o casal desse livro. São dois loucos que se merecem muito. E o primeiro encontro deles foi, no mínimo, bizarro. Quem já ouviu aquela música Entre Tapas e Beijos? rsrs... Não sei bem se o nome é esse...Mas... No caso desse casal o encontro foi Entre Tapas e Tapas...rsrs... Sério. Enquanto eles se batiam, eu me acabava de rir... Achei bem inusitado e divertido. Melhorou bastante o meu ânimo. E a Camilla? Oh, mocinha brava! Foi ela que atacou o mocinho! kkk... Foi assim: ela se perdeu na estrada e desceu da carruagem para guiar o cocheiro através da neblina e quando o avistou meio escondido atrás de uma árvore, resolveu pedir ajuda. Nada demais, certo? Acontece que nosso mocinho estava numa missão secreta e depois que a Camilla resolveu parar para pedir para ele ajudá-la, os caras que ele estava observando começaram a disparar tiros contra ele. É claro que ele ficou zangado, né? Deu um soco no cocheiro dela, jogou ela dentro da carruagem e saiu em disparada para salvar a vida de ambos. Só que nossa mocinha ficou apavorada, pensando em como ele a torturaria...rsrs... Aí quando ele parou a carruagem em um determinado momento, ela pegou o guarda sol e quebrou na mandíbula dele... O que deve ter doído muito, né? Ela quebrou o guarda sol na cara dele! Ela saiu correndo, ele a pegou. Os dois começaram a rolar pela lama... Ela o agredia, ele tentava mantê-la sob controle... Enfim... Foi divertido.

- O que achei muito interessante nesse livro tbm foi o mocinho ter cedido. Ele tentou manter a pose de homem arrogante e "nobre", mas no final teve que ficar de joelhos e implorar! Bem.. O avô da Camilla o havia avisado que não adiantava tentar dar ordens pra essa mocinha, pois ela só faria o que bem entendesse. A única solução seria fazer o que ele fazia com a avó dela: implorar...rsrs... Mas o nosso mocinho colocou na cabeça que ela o obedeceria e disse: você vai se casar comigo e pouco importa se você deseja ou não... Foi mais ou menos assim... Resultado: passou a dormir num catre dentro do quarto dela (só porque não tinha espaço no vestíbulo) e eles ficaram praticamente sem se falarem. No final da história nosso mocinho já cansado de se fazer de arrogante, ajoelhou aos pés da mocinha (preciso dizer que adorei isso? rsrs... Eu adorei!) e implorou que ela se casasse com ele.... Ai, que lindo!! rsrs... Muito fofo! Achei fantástico!

- Nossa mocinha é uma mocinha intelectual e dona do próprio nariz em pleno século XIX. Vocês tem que ver um dos discursos dela sobre a liberdade feminina e os erros da instituição do casamento. Eu gostei...rsrs... Sou mulher e como tal tenho que apoiar a opinião dela. Pelo menos, no que se refere ao século XIX.

Acompanhe:

" Sim. O casamento é uma instituição inventada em benefício do homem, e vejo poucas vantagens para uma mulher no casamento.

[..] Os homens, depois que se casam, continuam livres para fazer o que bem entendem, senhores dos lares enquanto suas esposas não têm liberdade alguma. Espera-se que elas obedeçam seus maridos e criem herdeiros e mantenham a casa em ordem. E nada mais. Não possuem nenhum direito e nenhuma liberdade.

[...] A propriedade de uma mulher passa a ser do marido assim que se casam. Na verdade, ela é considerada sua propriedade, uma escrava. Ele tem o direito de puni-la, de restringir seus movimentos, até de espancá-la, se desejar. Ela não pode votar."

- São apenas alguns trechos do discurso dela...rsrs... Ela estava dando a Benedict e o amigo dele, uma visão feminista do mundo no século XIX. E estava certa, né? Basta a gente ler o livro Audácia e tudo que a Angela passou durante o tempo que foi casada com o lorde maldito, para podermos ter uma visão de como a banda tocava... O marido podia fazer com a esposa o que bem entendesse. E ela não tinha direito nem de falar. Mas duvido que algum mocinho tivesse a coragem de fazer metade daquilo com a Camilla....rsrs... Não teria oportunidade. Ela o mataria antes e sem nenhum arrependimento.

Sabiam que foi ela que salvou a vida do mocinho quase no final do livro? Pois é... Ele ainda foi um ingrato. Ficou furioso só porque ela levou um soco no rosto e no estômago quando o salvou! rsrs... Mas pelo menos ela salvou a vida dele, né?

- O livro é muito bom, gente... Mesmo que não possa ficar na mesma categoria que os outros livros da autora, valeu muito a pena a leitura e não me arrependo de lê-lo. É um livro que eu irei reler um dia. Não é aquele livro bom, mas que eu não leria de novo.

Um pequeno resumo:

Ela estava encrencada e não sabia como sair daquela situação. Para que foi mentir tanto? Como faria agora para contar para seu avô que não tinha noivo nenhum? Que havia sido tudo uma grande mentira? Mas o pior não era lhe contar a verdade... Não. Ela poderia viver com o desprezo dele. O problema é que, ao contar a verdade, ela poderia fazê-lo ter outro ataque de apoplexia.... e dessa vez poderia ser fatal. Isso sim ela não suportaria.

Camilla já tinha 25 anos e para a época, já podia ser considerada uma solteirona. Porém, ninguém poderia dizer que ela não se casava porque lhe faltavam pretendentes. Ela era uma jovem muito bonita, mas não tinha nenhuma intenção de se casar. Queria viver para sempre sozinha. Era melhor do que viver ao lado de alguém que a maltratasse. Era dona de sua própria vida e de sua própria fortuna. Não iria permitir que um "cavalheiro" metido a senhor de tudo lhe roubasse tudo que era seu, até sua própria vida. Por esse motivo, resolveu ficar sozinha.

Mas Camilla se viu muito pressionada a mudar de ideia no instante que seu avô ficou muito doente e o médico disse que ele não teria muito tempo de vida. Seu avô era um conde antiquado que não queria morrer antes de ver sua neta favorita casada com alguém que pudesse cuidar dela e, para fazê-lo feliz, Camilla decidiu fingir que estava noiva. Mas como nenhuma mentira dura para sempre...

Seu avô fica pressionando-a para levar seu noivo para conhecê-lo e Camilla não vê outra solução, senão, contar toda verdade.. Dizer que não existe noivo algum.

Porém, quando está a caminho da residência de seu avô, seu cocheiro se perde e ela encontra o homem que vai salvar a sua vida e roubar seu coração... para sempre.

O primeiro encontro deles não é dos mais amigáveis, mas com o tempo e a convivência vão, pouco a pouco, percebendo que, debaixo da antipatia, existe um sentimento mais profundo querendo tomar conta de ambos... e eles não poderão resistir por muito tempo...

Mas, para poderem ser felizes precisarão parar de mentir, aprender a confiar e desmascarar um traidor que está mais perto do que possam imaginar...


- Dessa vez eu passei bem longe... Fiquei de queixo caído quando o traidor foi revelado. Nem passou pela minha cabeça. Fiquei chocada. É... As aparências podem mesmo enganar. Me deu uma vontade de socar a cara desse infeliz! Fiquei furiosa, pois não deveria... Aí, não posso falar mais senão revelo quem é o traidor!... E assim não é justo.

- Gostei do mocinho e da mocinha dessa história. Ele havia sido ferido por uma lady no passado e não confiava mais nas mulheres. Seu coração tinha sido partido (não preciso nem dizer que ele ganhou minha simpatia só por isso, não é? Gostaria que aquela víbora interesseira tivesse visto a felicidade dele e da Camilla depois... Espero que ela tenha sofrido bastante por ser tão vazia.) e ele se tornou um homem cínico e cético. Mas quando conhece Camilla, tudo muda... Ela lhe devolve a vida. Muito lindo! Eles dois juntos é muito romântico... O amor, carinho, preocupação...

Quando ele quase é assassinado pelo traidor da Inglaterra, nossa mocinha fica desesperada e se lança no traidor. Consegue mordê-lo e fazê-lo perder a concentração. Fazendo assim... Seu marido de mentira ser salvo da morte. E esse negócio de fingirem ser noivos nunca daria certo...rsrs... Ainda mais quando se tem uma tia/mãe tão desmiolada. Mas vou deixar que vcs descubram o que vai acontecer...

- Como em todo livro da Candace, temos um mistério. Dessa vez é alguém que está traindo a Inglaterra e fornecendo informações para a França quando os dois países estão em guerra. Como Benedict e Camilla se envolvem nessa história? Nosso mocinho faz parte de uma organização que trabalha a serviço do rei e do país. Logo, está bem envolvido na história. Já a Camilla está envolvida porque o traidor está entre as pessoas que ela conhece...

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

17 comentários:

  1. Daquilo que você conhece de mim, que livro dela você me recomendava para começar? Um assim de me deixar completamente rendida, ok? kkk é que estou ficando curiosa. Quem sabe eu até fico gostando de históricos. rsrs

    bjs
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla!

    É difícil escolher... Um que te deixe rendida? rsrs... Deixa eu pensar...

    AUDÁCIA... Porém contém o sadismo praticado pelo ex-marido da Angela e a narração sobre o que ela passou é forte. Mas o casal da história é maravilhoso e esse livro está entre os meus preferidos em geral, não só da autora. Mas sei que existem pessoas que não o suportam...rsrs...

    SEMPRE O TEU AMOR. Esse é o terceiro livro da série Herdeiros Chilton e eu amei esse livro. Me apaixonei por ele. A mocinha nesse livro passa anos e anos sozinha, sofrendo pelo homem que ela amava e pensava que estava morto. E depois, quando ela conhece um bandoleiro chamado Jack e começa a se sentir atraída por ele... Se sente culpada por trair a memória do seu único e inesquecível amor... Porém... Jack e o homem que a Nicola pensava que estava morto, são a mesma pessoa! rsrs... Esse livro é maravilhoso e eu o amo!

    CORAÇÃO ROUBADO. Amei esse livro. É o primeiro livro da série Herdeirs Chilton e nele conhecemos a caçula dos três irmãos. Quando comecei a ler esse livro, virei a noite, o sono foi me vencendo e eu não queria parar de ler. Adorei a história! Tudo nela!

    E como não falar de DOCE TENTAÇÃO? Perfeito, lindo, maravilhoso! rsrs... Ele faz parte da série Os Cupidos e a série toda é maravilhosa, mas acho que vc pode ler só esse livro se quiser. A Francesca e seu duque me encantaram...rsrs...

    Esses são os melhores, eu acho...rsrs... É difícil escolher. É difícil te indicar só um...rsrs...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oie Luna


    Esse aí ainda não li não, sabe me dizer se faz parte de alguma série ou é somente esse mesmo?

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ok. Registei. Vou colocar esses na lista. Talvez eu comece primeiro pelo "Sempre Teu Amor". rsrs Gostei da sua descrição. beijos!

    Carla

    ResponderExcluir
  5. Olá Lu!

    Não encontrei nada indicando que o livro faz parte de uma série, não. Parece que é só ele mesmo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá Carla!

    É uma ótima escolha. O Jack e a Nicola vão te encantar! rsrs...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Já comecei.. rsrs Se eu gostar depois te falo. Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  8. Olá Carla!

    Ok! Vou ficar aguardando... :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Nunca fui muito fã de romances históricos, mas depois de ler suas resenhas devidi ler um de Candace Camp. E não teve outra: li 10 livros dela em 5 dias! hahahaha Viciei! É uma das minhas autoras favoritas :D Valeu, Luna!

    ResponderExcluir
  10. Olá Lu!

    Ai, que bom!!! Isso me deixa muito feliz... Essa autora é incrível!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Luna
    Ainda não vou muito avançada na leitura pois passei o dia na cozinha... rsrs Mas o que li estou adorando. E já concluí que ele é o bebê do começo da história, não é? ou seja, o "herdeiro" verdadeiro. Certo? rsrs

    Beijos!!
    E muito obrigada pela indicação. :)
    Carla

    ResponderExcluir
  12. Olá Carla!

    De nada! Estou devolvendo favores... :) Vc já me indicou tantos livros e agora me sinto feliz de poder retribuir...

    É ele sim!!! Ele é o verdadeiro herdeiro. Aquele maldito não passa de um impostor...rsrs...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Pois é. Se a autora queria guardar segredo não conseguiu. rsrs Agora estou na fase em que o investigador vai na casa da vovó Rose e quase descobre o Jack lá. kkk Adorei o Jack, especialmente na fase em que ele usava máscara. :)

    beijos
    Carla

    ResponderExcluir
  14. Terminei. Gostei muito! Mas estou revoltada. Fui ver o original e a cena em que eles se amam está totalmente cortada, mutilada, deturpada, assassinada! A cena é muito maior do que no livro traduzido e mil vezes melhor. Fiquei P da vida. Com traduções dessas as editoras merecem mesmo que a gente não compre os livros.

    bjs
    Carla

    ResponderExcluir
  15. Olá Carla!

    rsrs... É de revoltar mesmo, né? Qual o problema com essas editoras?! Deve ser preguiça de traduzir.. Só pode!

    Bem... Que bom que vc gostou do livro! Fico muito feliz! E aí, o que acha dos romances históricos... Olhando para eles depois de ler Candace Camp? rsrs...

    Esse livro que vc leu é o terceiro e último da série Herdeiros Chilton. Para entender melhor a história vc teria que ler os livros anteriores que tbm são bons...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. É mesmo. Realmente quando começou a aparecer todos aqueles casais tive um pouco de dificuldade em entender. rsrs Tenho que pegar nos outros em breve.

    Eu gostei bastante, mas não mudei de "time". Continuo adorando os contemporâneos. Acho que em cada estilo (histórico e contemporâneo) há livros ótimos e livros maus. Mas esse preconceito que eu tinha reparei que muita menina dos "históricos" tem com relação aos contemporâneos ou aos florzinhas(que eu adoro). rsrs. Tem meninas no skoob que por exemplo não dão mais do que 3 estrelas aos florzinhas, seja bom ou mau. Outras jamais deram 5 estrelas a um contemporâneo mesmo aqueles que eu acho maravilhosos.. kkk

    Eu dou 5 estrelas a um como a outro. Como eu disse adorei a história. Não me aborreceu nadinha, não tinha descrições exaustivas ou referências históricas chatas (esse era o meu medo). E adorei sobretudo o Jack!


    beijos
    Carla

    ResponderExcluir
  17. Olá Carla!

    Tbm continuo gostando mais dos contemporâneos, acho que isso tem a ver com eu ter conhecido primeiro esse estilo de livro. Mas gosto muito dos históricos tbm.

    Eu não tenho isso comigo, não. Dou as estrelas de acordo com o livro e não com seu estilo literário.

    É!rsrs.. O Jack é tudo de bom! Eu o adoro!

    Quando ler os outros livros me diz...rsrsrs... Quero saber o que achou dos outros dois.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo