28 de fevereiro de 2012

Marcaram janeiro 2012:

Tempo de leitura:





- Sim. Vocês leram bem. Marcaram "janeiro" 2012.rsrsrs... Este post está muito mais do que atrasado. Era para ele ter sido publicado no dia primeiro de fevereiro, mas a falta de tempo não permitiu. Enfim...


Em janeiro li os seguintes livros:


1- O Porto das Tormentas - Florencia Bonelli
2- Alana, a Bruxa - Samantha James
3- Frutos do Pecado - Lynsey Stevens
4- A Guerra das Rosas - Shannon Drake
5- A Chama e a Flor - Kathleen E. Woodiwiss




E não pensei duas vezes antes de escolher aquele que mais me marcou de modo positivo.rsrs... Li livros realmente ótimos, gente. Amei "A Guerra das Rosas" e apesar do sentimento de culpa também adorei conhecer, e me apaixonar, pelo Brandon de "A Chama e a Flor", mas, desde de dezembro de 2011, era o Roger Blackraven que ocupava o lugar mais especial no meu coração. Desde de dezembro que ele era o meu preferido e continua sendo.rsrs... Nenhum livro, nem mocinho, pode se comparar. Ele é único. O mocinho que eu defendo com todas as minhas forças, aquele no qual ainda penso e choro ao lembrar de certos momentos (Sim. Ele ainda está muito presente em mim.). Aquele que apesar de possuir falhas, me conquistou como nenhum. Meu Roger fez muitas coisas erradas, eu sei, mas para mim, não existe mocinho tão especial quanto ele. Eu o amo demais e a Florencia Bonelli tem uma fã fiel, graças a ele. "O Quarto Arcano" é uma história mágica, escrita com todo o cuidado e de modo muito sensível. Florencia Bonelli não nos poupa de nada. E sequer tem pena dos seus personagens.rsrs... E ela teve todo um cuidado ao criar meu Roger. Ela criou alguém forte, violento, cruel em alguns momentos, mulherengo, cínico, mas capaz de chorar pela mulher amada. Alguém que morreria pela mulher amada sem pensar duas vezes. Um homem que sabe bem o que realmente é amar. E fico aqui pensando... Será uma boa ideia arriscar ler "Patience" este ano? Ao lembrar de tantas coisas sobre o meu Roger, começo a acreditar que o "mocinho" não terá chance comigo.rsrs... Acho que minha curiosidade vai fazer o tal mocinho de Patience sofrer. 




- Eu não preciso explicar por que escolhi "O Porto das Tormentas" como o livro mais marcante de janeiro, não é? Acho que minhas palavras viajantes acima já dizem muito e quem conferir a resenha, irá entender muito bem o que sinto pelo Roger. Ou talvez não.rsrs... Ai, eu fico completamente perdida quando falo do meu  Roger, gente! Perco o pouco juízo que tenho!kkkkkk...





" - O que vamos fazer Roger? 


- E existe alguma outra coisa que possamos fazer com este amor a não ser senti-lo? - Melody negou com a cabeça. - O nosso amor é tão forte, Isaura, que chega a meter medo, eu sei. E embora tenha tentado dominá-lo, sujeitá-lo à minha vontade, fracassei sempre. Rendo-me. É a força mais poderosa com a qual tive de me confrontar. Amemo-nos, meu amor, amemo-nos e que Deus tenha piedade de nós." (página 637)




" - Ouve bem, Isaura. Ninguém deveria confiar em mim, a não ser tu. Contigo, dispo-me de todas as máscaras e baixo a guarda, mostro-me tal como sou, sem artíficios nem artimanhas. Por isso tens tanto poder sobre mim, porque tens ao alcance da mão a possibilidade de me destruir, porque chego a ti desarmado. Confia em mim, meu amor - suplicou-lhe. - Confia em mim, Isaura. Não falo de ânimo leve quando te digo que, se tu não confiares em mim, se tu não me amares como eu te amo, perco todas as forças." (página 507)


" - Estou aqui, Isaura, ao teu lado. Não sentes a minha presença? Sou o teu porto seguro, a tua força. Ultrapassaremos esta perda, meu amor. Juntos iremos conseguir. Viveremos cada momento, os primeiros serão difíceis, mas estarei junto de ti para absorver a tua dor e depois, a pouco e pouco, percorreremos o caminho da resignação. Juntos. Confia em mim, meu amor. Um dia, verás, deixa de doer tanto como agora. Prometo-te." (página 161) 





"- Desejei com tanto desespero este reencontro - confessou. - Que foi que me fizeste, Isaura, que já não sou o mesmo homem? Vais acabar comigo se não me amares como eu te amo, deste modo doentio. Às vezes penso que estás a dar cabo de mim. Será uma vingança? Quero ver-te louca por mim. Louca, louca! Quero que sofras por mim como eu sofri por ti. Como foram estes meses de separação? Um inferno, como os meus? Diz-me!" 


" - Quero que sofras, que me supliques que te ame, quero que me jures que sou o único, o primeiro e o último." (página 141)





- Necessito dizer mais alguma coisa???? Só ao reler esses trechos, eu estou me derramando em lágrimas.kkkkkkkkkkkkk... Oh, Deus! Eu sou um caso perdido.kkkkk... Gente, sinto vontade de deixar de lado qualquer leitura para reler esses livros. Nunca foi tão difícil me separar de uma história como foi dessa. E eu ainda não me separei.rsrs... Penso tanto no Roger ainda. Ontem mesmo eu conversei com uma menina sobre ele.rsrs... Eu não a via fazia já algum tempo, mas ontem a vi e ela se lembrou do livro que eu tinha dito amar tanto. Também me disse que pretende ler esses livros logo!rsrs... Acho que ela vai se apaixonar por eles. Ela é uma leitora que gosta mais de livros sobrenaturais, sobre vampiros e anjos, mas está muito curiosa sobre o Roger. :) 




" - Amo-te, Isaura. Não, o que me liga a ti é mais do que amor. Não sei o que é. Não sei como explicá-lo." (página 277)






Bem... Agora é hora de dizer qual livro me marcou de modo negativo.rsrsrs... Não posso dizer que a leitura foi traumatizante, mas eu não desejo voltar a ler algo da autora. Poderia ter escolhido "Frutos do Pecado" como o pior, mas eu me estressei tanto com esse livro que não pude deixar de escolhê-lo.rsrs...









- Queridos leitores, não me peçam para dizer meus motivos para ter detestado esse livro. Falar dele novamente seria uma verdadeira tortura.kkkkkkkk... Se quiserem conhecer meus motivos, leiam a resenha.  Tenham compaixão dessa leitora que cometeu uma estupidez ao ler esse livro.rsrs... Não mereço ter que falar dele de novo, sinceramente!kkkkkkkkkk... 






Bjs e até breve! 

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

2 comentários:

  1. Luna!
    Nossa faz tempo que eu não apareço por aqui, mas o tempo tá extremamente curto, infelizmente.
    Então, depois de ler a resenhas que tu fez sobre o Quarto Arcano fiquei super curiosa para conhecer o teu Roger pena que ele ainda não foi lançado aqui no Brasil.
    Já sobre Alana a Bruxa esse livro foi um dos poucos que abandonei. Livros dessa autora agora eu passo longe.kkk

    Bjs!

    Jé - Romances e Livros
    @jessikabeach

    ResponderExcluir
  2. Olá Luna!
    Vc conseguiu ler 5 livros em Janeiro? Parabéns! rsrs
    Fiquei com vontade de ler essse 'Porto das Tormentas'

    Bjos!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo