6 de abril de 2013

Resenha da Mónica: Novo Despertar - Fiona Harper

Tempo de leitura:



Ellie Bond sofria desde que perdera o marido e a filha em um trágico acidente. Mark Wilder, seu novo chefe, é um excêntrico executivo do mundo da música. Ele tem estilo, riqueza e poder, mas é a compaixão por trás de sua fachada pública que o torna capaz de despertá-la novamente para a vida...




Resenha:



Doce, muito doce!!

Um livro com muita doçura. Que mexeu comigo a cada página. Numa tarde chuvosa sua vida foi completamente mudada e o que lhe era mais caro foi arrancado e tudo que ela tinha como certo, seguro, desapareceu.

Quatro anos depois, ainda se recuperando das sequelas de uma grave lesão cerebral, ela tentava refazer sua vida, dar uma nova direcção e tentar sobretudo superar a ausência dos amados e mais ainda da culpa por seguir viva.

Decidida a seguir a regra do seu amado Sam de que a vida não é para ser desperdiçada, ela busca sua amiga Charlie com a ideia de voltar ao mercado de trabalho. Teria que ser um trabalho especial e que suas limitações permitissem. A memória ficou comprometida, a memória recente inclusive, teve que reaprender a andar, falar, enfim... antes secretária numa grande empresa, mas agora teria que reajustar e o que ela fazia e bem era cozinhar portanto era nisso que ela iria investir.

A mansão era maravilhosa, mas ela estava completamente perdida, eram tantas portas, será que ela seria capaz de encontrar o caminho da cozinha? E se ela se perdesse? Se não conseguisse se lembrar aonde tinha guardado as compras? Será que sua amiga tinha razão e ainda era muito cedo?

Então eis que havia um Mark em seu caminho. Uma mulher afortunada. O Mark é um homem maravilhoso e conseguiu despertá-la novamente para a vida, para o amor.

Eles me fizeram rir e chorar muitas vezes, mas o mais importante que eu levo dessa história é que se é verdade que a vida pode ser dura e muitas vezes injusta, ela também pode na mesma medida ser maravilhosa e nos dar uma segunda oportunidade. A vida é uma benção e que como diria Sam não deve ser desperdiçada. Peço a Deus que me dê tempo e saúde para desfrutar da companhia das pessoas que eu amo. Que me dê sabedoria, sensibilidade para aproveitar cada momento porque tudo passa tão depressa que as vezes não nos damos conta e que a vida é preciosa demais para desperdiçarmos nosso tempo com coisas pequenas e que em momentos como esse vemos que não faz o menor sentido.

Desfrutem desse livro porque vale a pena e sobretudo desfrutem da vida, das pessoas que amamos, porque são nossos bens mais preciosos.




Mónica.

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

2 comentários:

  1. É uma boa estória, bonita e um pouco dramática, com duas pessoas bem complicadas, com históricos de vida sofridos, a mocinha teve uma perda irreparável da qual se sentia culpada e o mocinho teve uma grande desilusão. Duas pessoas passando pelo autoconhecimento e com seus medos, tentando se adaptar.

    ResponderExcluir
  2. Ola Beatriz!!!

    Obrigado por seu comentario. Me alegro que tenha gastado do livro. Li faz muito tempo e penso ler outra vez . Un beijo

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo