18 de julho de 2015

Escândalo - Candace Camp

Tempo de leitura:

Um desconhecido apareceu à porta de Priscilla. Ao que tudo indicava, alguém tinha tentado matá-lo, mas não era capaz de se lembrar de nada. Assim, ela rebatizou-o com o nome John Wolfe.
Priscilla sempre fora um modelo de perfeição, a filha responsável e a irmã carinhosa que colocava a família em primeiro lugar. Desse modo, ninguém desconfiava do surpreendente segredo que ocultava... nem do desejo que sentia em todo o seu corpo por aquele estranho.

Um homem sem passado, uma mulher com um segredo... seu amor só podia ser... escandaloso.



Palavras de uma leitora...



- Por mais livros que Priscilla já tivesse lido em sua vida nunca imaginara um dia estar em sua casa e ser surpreendida pela chegada de um estranho, nu, que não conseguia passar um minuto sem desmaiar. E que ainda por cima não era capaz de recordar sequer o próprio nome. Era toda a aventura que ela sempre ansiara e acreditara não ser possível viver na vida real. Por isso estava mais do que disposta a ajudá-lo... e aproveitar cada instante. 

Mas a medida que o tempo passa sem que se tenha nenhuma pista do passado de John e ele se faz mais e mais presente na vida de Priscilla, ela começa a perceber que mais do que aventuras, seu coração ansiava por algo mais. Seu coração ansiava por amor... por uma vida ao lado daquele homem. Fosse ele quem fosse... 

Porém, seguidas tentativas de assassinato os faz perceber que antes de entregarem-se ao amor que sentiam necessitariam primeiro descobrir que segredos se ocultavam no passado de John... e se seria algo capaz de uni-los ou separá-los para sempre. 


- Há anos que eu venho desejando ler esta história. Sabia da existência dela antes mesmo de um outro livro da autora ser relançado aqui com o título de Escândalo. São duas histórias completamente distintas e eu sempre tive curiosidade para conhecer esta aqui. Que não entendo o motivo de jamais ter sido publicada no Brasil. Enfim... Mas a dificuldade para encontrar a história em português me desanimava e só agora decidi lê-la em espanhol mesmo. Apenas não poderia esperar a vida inteira que alguma editora resolvesse publicá-la. 

- A história começa quando um desconhecido bate à porta da casa de Priscilla, à noite, completamente nu, ferido e sem memória. Ele suplica por sua ajuda antes de cair inconsciente. Comovida pela vulnerabilidade dele e animada por todo aquele mistério, ela se empenha em cuidar dele e eles acabam por se apaixonar. A relação deles é muito fofa e divertida.rs... John, que é como ela decidiu chamá-lo já que ele próprio não sabia seu nome, é um desmemoriado encantador que fascina a mocinha e nós leitoras. E combina bastante com a Priscilla, que é uma mocinha independente, que faz somente o que quer e sonha viver grandes aventuras. Mas... apesar de ter gostado muito do livro e não ter me arrependido de lê-lo, achei que faltou alguma coisa... algo que o tornasse tão maravilhoso quanto os outros livros da autora. Algo sempre presente em seus livros, mas totalmente ausente na história de John e Priscilla.

- Não é que a história não seja boa. Pelo contrário. Quanto mais eu lia mais queria ler. A história flui naturalmente, nos fazendo rir e adorar os protagonistas. Mas faltou magia. Faltou aquele toque que faz as histórias da autora especiais. Por esse motivo, não dei 5 estrelas ao livro. Porque é uma história boa, mas não especial. Não é inesquecível. No entanto, segue sendo uma história bonita e que vale a pena ler. :)

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

5 comentários:

  1. Olá, Luna!! Ana aqui! \o

    Menina, eu AMO a Candace, de paixão! Faz tempo que não estou lendo livros do gênero (;__;), mas sempre tenho boas lembranças dela...
    Sabe que esse livro me lembrou outro que eu li há muito tempo? Ou talvez até seja o mesmo, haha. Mas ele se passava na neve! O mocinho tinha caído num rio durante uma nevasca e estava à beira da morte. Não me recordo o nome, mas era bem especial!
    Ahhh, que pena! Estou nessa também. Leio alguns mangás de um gênero semelhante e às vezes falta aquela... como você disse, magia. É triste! :( Mas faz parte. Autores não são perfeitos e suas histórias são menos ainda, rs. A Candace tem outras para compensar, não é?
    Foi muito bom passar aqui de novo e te dar um oi! Espero (como sempre) aparecer mais, rs. Mas tá tãoooooo difícil!!! :(

    Um enorme abraço para você! Com muita saudade,

    Ana Carolina Nonato.

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu vim aqui dizer que adoro o seu blog! Acho ele fantástico e gosto - e muito - das resenhas que você faz.
    Estava lendo um livro instantes atrás e pensei que pudesse ser uma leitura que você se interessaria: Rebecca Winters - Um Sonho Para Sempre. Estou no meio do livro ainda, então, não acredito que eu possa fazer uma resenha decente - e não tenho muita prática com isso, na verdade, porque dou todos os spoilers do mundo, sempre que tento. De qualquer modo, vim te dá esta indicação porque, não sei, acho que você gostaria. Grande beijo.
    x marie

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ana! :D

    Saudades de você, querida. Muitas saudades!

    Candace é diva! Uma das melhores autoras que conheço!
    Não. Não é a mesma história, mas fiquei curiosa sobre essa que você mencionou. Se lembrar qual é o título me avisa! Eu quero ler. :)

    Pois é. Mesmo que a história não seja especial, ela segue sendo uma das minhas autoras preferidas e possui imensos livros que amo.

    Eu entendo, querida. Fiquei muito, muito feliz com sua visita! :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Marie!

    Muito obrigada, querida. :)

    Eu não tenho nenhum problema com spoilers. Só quando o livro é um suspense. Fora isso, gosto imenso de spoilers.rsrsrs E também costumo soltar alguns spoilers em minhas resenhas. Não é sempre que consigo resistir.kkkk...

    Te agradeço muito pela indicação. A Rebecca Winters é uma autora da qual eu gosto bastante e eu ainda não li essa história. Vou incluí-la na minha lista de futuras leituras e lerei em breve. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Curioso é que esta autora tem dois livros com tramas diferentes e com o mesmo nome. Eu li e conhecia o da "Série Rainhas do Romance Histórico". Neste os personagens são a Charity e o Simon Westport, conde de Dure, é maravilhoso. Este, eu não conhecia.

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo