10 de julho de 2015

Terna e Rebelde - Johanna Lindsey

Tempo de leitura:


2º Livro da Série Malory/Anderson

Seduzida pela magia da paixão... 
ela se atreveu a confiar a ele sua vida e seu amor...

Roslynn Chadwick é uma herdeira escocesa para quem um casamento de conveniência seria a única forma de proteger-se das intrigas de seu primo e da ambição dos caçadores de fortunas que desejam a essa beldade ruiva e seu patrimônio. 

Anthony Malory representa tudo aquilo contra o que a haviam prevenido: é um aventureiro inglês, dominante e atraente, cujo o sensual olhar promete toda classe de prazeres... 


Palavras de uma leitora...


"- Não haverá outro momento para o que desejas - disse ela em voz baixa, porém com uma energia que demonstrou que estava furiosa -. Não conheço suas regras, mas é evidente que não joga limpo, portanto, afaste-se de mim!"

- Após a morte de seu avô, o homem que por tantos anos desempenhou o papel de mãe e pai em sua vida, Roslynn foi forçada a deixar sua amada Escócia e ir para a Inglaterra, em busca de um marido. Não porque estivesse ansiosa para se casar, mas porque essa era a única maneira de preservar não só sua liberdade e fortuna, mas também sua própria vida... 

E em meio ao caos que de repente invadira os seus dias, tudo que ela menos precisava era cruzar o caminho de um dos maiores libertinos de Londres... justamente o tipo de homem que ansiara por não conhecer. Bastava uma simples troca de olhares para que ela sentisse que poderia perder-se e desejar jamais se encontrar... ainda que isso representasse sua ruína. Anthony era ao mesmo tempo o tipo de homem que ela temia e aquele que seu coração escolheu... Uma mistura altamente perigosa. 

Ao ver Roslynn pela primeira vez, Anthony sentiu uma mistura de sentimentos que não conseguia explicar. Sabia que a desejava. Sabia que faria o que fosse preciso para fazer dela sua próxima conquista. Mas o que não poderia saber é que cada sorriso, cada olhar, cada momento que passava ao seu lado selava ainda mais o seu destino. E quando ele finalmente percebe que aquela confusão de sentimentos que ia tomando conta dele pouco a pouco era amor... percebe também que usaria todas as armas ao seu alcance para conquistar seu coração. Porque o que jamais aceitaria seria perdê-la. 

"- Já não desejo o seu coração.
 Uma mão acariciou os cachos que caíam sobre sua têmpora. 
- E se já o possuir? [...]
- Se teu coração me pertence, posso fazer com ele o que eu quiser e desejaria cortá-lo em pedacinhos antes de devolvê-lo."

- Esta leitura foi uma deliciosa surpresa. Eu sempre soube que o livro do Anthony seria apaixonante, divertido, uma história na qual eu não poderia deixar de apostar. Mesmo assim, me surpreendi. Porque o livro vai além do que eu imaginava. É simplesmente maravilhoso e tudo que eu menos queria era que ele terminasse. :(

- Assim como me encantou no primeiro e terceiro livros da série, esse mocinho seguiu me roubando suspiros em sua própria história. E sorrisos também.rsrs... Todos os Malory têm um humor contagiante, mas o Anthony é único. Ele não sabe dizer nada de maneira séria, sabe. Até mesmo quando está furioso ele é hilário.kkkkkkkk... Cada vez que ele abria a boca eu me pegava rindo e me apaixonando cada vez mais.rs

"- Seria conveniente que me dissesse até quando pensa castigar-me. 
 - Não estou te castigando - disse ela, com a voz dura. 
 - Ah não, amor? - Ele se voltou e disse: - Bem, lembre-se que este jogo é para dois."

- Eu imaginava que seria muito difícil para qualquer mulher fazer com o que o Anthony de repente desejasse deixar aquela vida de libertinagem e inconsequências e mergulhar nos prazeres do casamento. Ele sempre me pareceu o mais difícil. Aquele mais agarrado a esse tipo de vida e menos disposto a se deixar conquistar. E por isso foi um choque ver a transformação que ele sofreu ao decidir que queria a Roslynn em sua vida. Não só em sua cama. Mas presente em todos os seus dias. Como mãe dos seus filhos. Foi simplesmente um choque.kkkkkkkkk... E lindo também. Esse mocinho poderia ser o que fosse, e ele não negava nem por um instante o que era, mas quando se apaixonou foi fiel a esse sentimento. E capaz de lutar com todas as suas forças para não perder a mulher amada. Ele me surpreendeu demais e até agora é o meu mocinho preferido desta série. 

- Em vários momentos eu tive muita pena dele. Porque seu passado era um grande obstáculo entre ele e a Roslynn e por mais que ela quisesse acreditar que o que ele queria com ela era algo sério, não conseguia. Se via invadida pelas dúvidas, pela desconfiança, condenando-o sem lhe dar a menor chance de se defender. Por mais sincero que ele fosse, ela só enxergava enganos e mentiras. E assim a relação deles era seriamente prejudicada. E isso me deixava com dó dele, gente. Não tanto da Roslynn, pois ela infernizou a vida do nosso mocinho.rsrsrs... Eu sentia muito mais pena dele, pois eu via que ele estava fazendo todo o possível para solucionar os problemas que ela criava em sua cabeça e os distanciava. 

Mas isso não significa que eu não goste da Roslynn. Muito pelo contrário. A considero uma mocinha admirável, corajosa e muito apaixonada pelo Anthony. Mas não nego que ela também é uma grande tonta e muito infantil em certos momentos. Outro mocinho no lugar dele talvez não tivesse tido toda a paciência e compreensão dele. Ela deu muita sorte por ele estar completamente apaixonado por ela e disposto a lutar pelo seu relacionamento.

- Amei esta história. Cada momento. E me diverti muito. Vai ser difícil algum outro mocinho dessa série roubar meu coração como o Anthony roubou.rs Nem mesmo o James que eu adoro é tão especial quanto ele. E é claro que eu não poderia deixar de dar 5 estrelas à história dele. Espero vê-lo bem presente nos outros livros. Porque já sinto imensa falta. :(

- Algo que eu também adorei foi o fato da história se passar quase simultaneamente a do James. O James conhece a Georgina quando ele e o Anthony estão procurando pelo primo da Roslynn e a partir daí não consegue parar de pensar nela. E a história dos dois se inicia ainda no livro do Anthony. Achei isso muito interessante. E amei. :)


Segundo informações do blog Leituras & Devaneios, os livros que fazem parte dessa série, são:

Série Malory/Anderson & Associados

1-Love Only Once/ 1983 - Trad. Livre: Amar uma só vez (Só Se Ama Uma Vez - em português de Portugal)
Personagens: Regina Ashton & Nicholas Éden

2-Tender Rebel/ 1988 - Trad. Livre: Terna e Rebelde
Personagens: Anthony Malory e Roslynn Chadwick

3–Gentle Rogue/ 1990 - Amável Tirano (Editora Record/ 1994) 
Personagens: James Malory & Georgiana Anderson

4-The Magic of you / 1993 - Trad. Livre: A mágica de seu ser
Personagens: Amy Malory & Warren Anderson

5-Say you Love me/ 1996 - Trad. Livre: Diga que me ama
Personagens: Derek Malory & Kelsey Langton

6-The Present/ 1998 - Trad. Livre: O presente (mais conhecido como “O Marquês e a Cigana”) Este é um conto natalino, onde vislumbramos grande parte dos protagonistas dos livros anteriores, e também conhecemos a história do primeiro Marquês de Haverston Chistopher Malory, com sua cigana Anastasia.

7-A Loving Scoundrel/ 2004 - Trad. Livre: Adorável Safada
Personagens: Jeremy Malory & Danny

8-Captive of my desires/2006 - Trad. Livre: Cativo dos meus Desejos
Personagens: Drew Anderson & Gabrielle Brooks

9-No Choice But Seductions/2008 – Trad. Livre: Sem mais alternativa que a Sedução
Personagens: Boyd Anderson e Katey Tyler

10- Promised to a rogue (That perfect Someone)/2010
Personagens: Richard Allen & Julia Miller

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo