4º Livro da Série Diários do Vampiro
Em nome do amor.
Apesar de para sempre marcados pela tragédia, Bonnie, Meredith e Matt tentam retomar o rumo de suas vidas. Até que sonhos e premonições alertam Bonnie que um mal antigo e poderoso ameaça a todos e é preciso buscar ajuda...
Com a morte de Elena, Stefan e Damon deixam Fell's Church e voltam a vagar pelo mundo sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Mas um chamado inesperado os coloca novamente no caminho de Elena - e daqueles que ela ama.
Presa entre a vida e a morte, Elena permanece ligada a Stefan, por quem se sacrificou. Mas, quando um grande perigo ameaça a cidade e seus amigos, o destino oferece a ela mais uma chance de reencontrar o amor.
Palavras de uma leitora...
- Sim. Faz mais de seis anos que li o terceiro livro desta série. Seis longos anos se passaram antes que eu criasse coragem para ler Reunião Sombria e mergulhasse outra vez no universo sombrio e cruel de Diários do Vampiro. E mesmo o passar do tempo não me fez esquecer a revolta que senti com a maneira como o livro anterior terminou. Só de lembrar, meu sangue volta a ferver. E minha raiva da autora parece aumentar. Ainda me custa acreditar que ela realmente iria encerrar a história daquela forma. Com a morte trágica da personagem principal. Com seu sacrifício pelos que amava. Definitivamente, esta autora não tem coração. Ou não pensa nos corações dos fãs. Ainda sofro com aquele final, gente. :(
Reunião Sombria começa cerca de seis meses após a morte de Elena. Enquanto Katherine, séculos atrás, fingiu a própria morte e assim fez os irmãos Salvatore, Stefan e Damon, combaterem até acabarem com suas vidas e retornarem como vampiros e inimigos eternos, nossa mocinha deu a própria vida para salvá-los, numa das cenas mais impactantes da série. Ela matou Katherine, mas perdeu também a vida, se separando para sempre do homem que amava e deixando para trás amigos, família e sonhos. E um vazio que jamais poderia ser preenchido.
Enquanto a cidade seguia em frente, tentando esquecer todo o mistério por trás da morte dela, Bonnie, Meredith, Caroline e Matt não sabiam como recomeçar. Tudo o que se passou antes daquele terrível fim, assim como a ausência de Elena, marcou para sempre a vida de todos eles e, mesmo inconscientemente, eles sabiam que algo estava para acontecer. Algo ao que talvez ninguém conseguisse sobreviver...
Através de pesadelos aterrorizantes, Elena tenta avisar Bonnie do perigo que se aproxima e que ameaça todos os moradores da cidade. Tentando acreditar que tudo não passa de um sonho, Bonnie é obrigada a encarar a realidade quando uma de suas amigas é brutalmente assassinada. Correndo contra o tempo, ela tenta atrair Stefan de volta à cidade, pois só ele será capaz de deter o mal que caminha por aquelas ruas e que não irá parar em apenas uma vítima.
O que ela não poderia imaginar é que quem quer que fosse que estava por trás do novo horror que invadiu a cidade... queria justamente aquilo... Que Stefan voltasse... para sua morte.
- Comecei a leitura com um pé atrás. Temendo bastante o que poderia encontrar neste livro. Como vocês podem perceber eu adiei a leitura por muitos anos. Porque não me sentia preparada para encarar esta série de novo. E se não tivesse colocado o livro na meta de leitura deste ano, provavelmente não o leria nem tão cedo.
- Não sei se vocês se lembram, mas a série Diários do Vampiro originalmente seria uma trilogia, cujo último livro seria A Fúria. Ou seja, do alto de sua insensibilidade, a autora tinha toda a intenção de terminar a história com a morte da protagonista e o sofrimento de todos que a amavam e que se sentiam culpados por ela ter se sacrificado para salvá-los. Como a série girava em torno do triângulo amoroso que envolvia Stefan e Damon desde a época em que eles amavam Katherine, a autora decidiu que resolveria o problema matando Elena. Eles amaram Katherine e como ela não podia ficar com os dois, a autora tirou a Katherine de cena e depois a transformou em vilã. Resolveu criar um novo triângulo quando os dois conheceram a mocinha e se apaixonaram por ela. Ambos lutaram para conquistá-la e como ela não podia ser dividida então o melhor a se fazer era matá-la, certo? NÃO!!! É impossível eu aceitar um final como aquele, gente! Me dá uma raiva enorme lembrar de como a autora foi cruel com quem acompanhava a história desde o primeiro livro, que passou por tudo com os personagens para depois ser obrigado a ver um fim daquele tipo. É inaceitável! Me revolta de uma maneira que vocês não imaginam! Respira fundo, Luna! Respira! Enfim... Pois bem. A história se acaba assim. Elena morre. Stefan e Damon ficam com o coração partido e vão embora daquela cidade amaldiçoada. Fim. Acabou-se assim. E aí... por pressão dos fãs, a autora aceitou escrever a continuação da história. Reunião Sombria.
- Nesta continuação que não existiria, observamos a tentativa de recuperação dos amigos mais próximos de Elena, que tentam se reconstruir dos cacos que ficaram após a partida dela. Sem saber como seguir em frente, cada um lida com o luto de uma maneira até que decidem fazer uma festa surpresa para Meredith. É aí que tudo começa outra vez... Desesperados, eles recorrem a Stefan, sem saber exatamente que tipo de monstro está à espreita, prestes a fazer uma nova vítima. Mas com Stefan há também o retorno do Damon. Meu querido Damon. :D
- Quem espera ver um maior protagonismo de Elena neste livro, vai se decepcionar. A história é quase toda narrada do ponto de vista da Bonnie e as cenas envolvendo nossa mocinha são apenas em sonhos, visões que sua amiga tem, nas quais Elena tenta alertá-los e ajudá-los a enfrentar o mal que está na cidade. Um mal extremamente perigoso, antigo e sem compaixão. Alguém que tinha sede de sangue e... vingança. E que não se importaria em matar toda a cidade para ter o que desejava.
- Apesar da raiva que ainda sinto da L. J. Smith, eu gostei muito deste quarto livro. Que não existiria, não se esqueçam. rsrs A história flui naturalmente, nos envolvendo de tal forma que quando vemos tudo já acabou. Deixando a necessidade de seguir acompanhando os personagens. Que nos faz querer mais e mais. Mas é somente quase 20 anos depois desta relutante continuação que a autora decide, assim do nada, escrever uma nova sequência intitulada O Retorno. Em resumo: a trilogia que originalmente terminaria com a morte da Elena, ganhou a relutante continuação Reunião Sombria. E terminou aí. Fim. Mesmo. Quase duas décadas depois, a autora percebe que não, a série não deveria ter terminado e nos traz mais três livros. E o que eu acho disso?! É melhor eu nem falar nada, sabe.rsrs
- Reunião Sombria não encerra nada. Mesmo que a autora não tivesse escrito uma nova continuação, a história não ficaria fechada no quarto livro. Várias perguntas ficam sem respostas. O final é aberto, um pouco menos brutal que A Fúria, mas mesmo assim não é um fim que os personagens merecessem e que nós fãs esperávamos.
- Não sei se a série terminará para mim aqui ou se lerei O Retorno. Ainda estou pensando. Não sou fã desta autora, como vocês podem perceber. E sabem que tenho uma relação de amor e ódio com a série. rsrs Nunca morri de amores pelo Stefan, que sempre adorou fazer papel de pobre coitado injustiçado por todos. E no início eu não suportava a Elena. Me apeguei a ela apenas no terceiro livro, só para ficar chocada e destruída pela sua morte. E me apaixonei pelo Damon no segundo livro, mesmo contra minha vontade.rs Para mim, ele é o personagem que tem maior consistência. É misterioso, com aquele ar de lobo mau (no caso: vampiro mau) sedutor, que grita aos quatro ventos que não presta e mesmo assim nos chama. Nos faz amá-lo. Torcer por ele. Querer pegá-lo no colo.kkkkkkkkkk... Ele aparece pouco neste livro, mas quando aparece... Deus do céu!kkkkkkkk... Meu coração chegava a acelerar.
- Mesmo assim, o Damon sozinho, por mais irresistível e deliciosamente apaixonante que seja (suspiros...), não é suficiente para eu seguir lendo a série. Então... não faço a menor ideia se um dia lerei os outros livros. Que não existiriam.rsrsrs...
Mas confesso que a série de TV sim eu estou quase decidida a acompanhar. :)
Oi Luna, menina ainda não li nenhum dos livros e sinceramente depois da resenha acho que não vou ler não, que autora mais cruel rsrsrsrs... Não tô afim de ficar com o coração partido kkkk. Mas a história parece interessante, talvez eu tbm dê uma chance a série. Fiquei com esse medo quando comecei a ler a série na companhia de assassinos e acho que meu medo se justificou um pouco no terceiro livro o cisne e o chacal, mas como ainda restam dois livros, ainda me restam esperanças. Principalmente depois que eu soube que provavelmente a série será adaptada para tv com William Levy 'ai papai' rsrsrs como protagonista.
ResponderExcluirBjos.
Olá, Vanessa!
ResponderExcluirkkkkkkkkkk... Esta autora é sádica! Não sente um pingo de compaixão pelos fãs e nem pelos personagens.rsrs Eu não sou lá muito fã dela.rs
A série em si é boa, mas não do tipo que nos faz suspirar e se torna marcante. É viciante, nos envolve, faz com que nos interessemos pelos personagens, mas não é arrebatadora.
Que série é essa? Na Companhia de Assassinos? É suspense?
William Levy?????!!!! Sério?! Deus do céu! Já quero ver essa série!kkkkkkkkk...
Bjs!
É sim Luna , uma série da J.A Redmerski, foi o primeiro trabalho que li dela e tô gostando muito, espero não me decepcionar no final rsrsrs... Embora o terceiro livro tenha sido o mais pesado, ha quem diga que vem mais chumbo grosso por aí, que medo kkkk...
ResponderExcluirEntão quando vi a notícia que o William iria protagonizar o Victor Faust 'personagem' , fiquei animadíssima, acho o William lindo e muito talentoso, Sortilégio é a minha novela preferida. Agora é so aguardar os outros dois livros e a série com o lindo do William arrasando kkkk... Quando tiver um tempinho da uma lida nos livros acho que vc vai gostar.
Bjos
Acho que eu nunca tinha ouvido falar desta autora, Vanessa. Vou anotar o nome e ler as sinopses. Talvez um dia decida ler a série. :)
ResponderExcluirMas uma coisa é certa... quero ver a série de TV!kkkkkkkkk... Só porque o William Levy vai protagonizá-la!rsrsrs... Também amo Sortilégio! É uma novela maravilhosa e recheada de excelentes atores!
Bjs e Feliz Natal!!!