2 de fevereiro de 2017

Em janeiro...

Tempo de leitura:


Chamada de Emergência é um filme que já vi algumas vezes...rs E sempre fico encantada pelo final.kkkkkk... Talvez meu coração não seja tão bondoso assim... mas quem não amaria um final como aquele?! Enquanto muitos suspenses maravilhosos têm finais que deixam a desejar, este nos dá exatamente aquilo que esperamos durante toda a história: justiça. Aquele psicopata maldito consegue o que merecia. Num dos melhores finais que já vi. :)

Visões de um Crime também é um filme que não vi pela primeira vez. Já tinha assistido alguns anos atrás e resolvi vê-lo de novo, pois já não me lembrava quem era o assassino. O que recordava com clareza era o final que até hoje não consigo aceitar... Anna, a mocinha da história, passa pelo lugar errado na hora errada e acaba testemunhando um assassinato brutal. O assassino, então, a persegue e ela acaba batendo a cabeça e caindo de uma altura considerável. Ao acordar no hospital, não consegue associar o rosto de ninguém às pessoas. Ela conhece as pessoas de sua vida pelos nomes, mas seus rostos... mudam o tempo inteiro. Era a única que conseguiu ver o psicopata e sobreviveu para contar... porém, não era capaz de descrever sua aparência. É quando ele, aproveitando-se disso, resolve ir atrás dela para terminar o que começou. 

A Boa Amante eu assisti por causa da minha irmã. Ela tinha assistido de madrugada e quando percebeu que o filme passaria de novo ficou me perturbando até eu parar para ver. Porque ela jurava que o filme era incrível e que a tinha surpreendido muito!rs Eu adivinhei quem era o assassino logo nos primeiros minutos do filme.kkkkkkkk... Mesmo assim, é realmente uma história interessante. A mocinha da história se muda para perto de sua melhor amiga após ficar em condicional por dirigir embriagada e atropelar uma pessoa. Ela desejava recomeçar e sua amiga lhe oferece essa chance. Mas em seu primeiro momento na cidade, ela conhece um homem envolvente, que a atrai e conquista sem que ela tivesse a menor ideia que se tratava do marido de sua amiga. Ao descobrir a verdade e terminar o relacionamento, sua vida passa a correr sérios riscos... 




Já perdi a conta de quantas vezes vi Uma Prova de Amor. E todas as vezes eu choro. É impossível não se emocionar com a história dessa família. Ana, uma menina de 11 anos, contrata um dos melhores advogados do país para processar sua família pelos direitos ao seu corpo. Isso porque ela foi um bebê projetado para salvar a vida da irmã mais velha, Kate, que sofre de leucemia. Seus pais só a tiveram porque o médico garantiu que ela seria compatível com Kate e assim poderia impedir que a irmã morresse. Desde pequena sempre foi submetida a exames dolorosos e com efeitos colaterais que a deixavam mal, tendo que doar partes de si para a irmã, sem que ninguém desse a mínima para o que aquilo faria com ela. Então, ela decide processar os pais, quando eles a estavam preparando para doar um rim para Kate, pois os dela haviam parado e ela estava morrendo. É então que sua mãe, que também é advogada, luta contra ela na justiça, para garantir que ela perdesse e fosse obrigada a doar seu órgão para Kate. O filme nos faz refletir muito... e chorar demais também. Na intenção de salvar uma filha, uma mãe abriu mão da outra, voltando todo o seu amor e cuidado para a que estava doente, como se Ana sequer existisse, como se fosse um objeto e não uma pessoa. Ainda assim, não consegui odiá-la. Não concordava com a maneira como ela tratava a Ana, mas me perguntei, ao longo do filme, o que eu teria feito no lugar dela. A filha dela estava morrendo. Seria um crime fazer todo o possível para salvá-la? O filme é recheado de provas de amor. No fim, talvez, a maior prova de amor tenha sido a de Kate... 

Vestida para Casar é uma comédia romântica deliciosa! :) Jane, nossa mocinha, já participou de diversos casamentos ao longo da sua vida. Todas as noivas a querem como madrinha, pois ela sabe como fazê-las se sentirem especiais, com o mundo girando ao redor delas. E embora ame casamentos, ela ainda não encontrou o homem que fizesse dela a noiva que tanto sonhava. E seu mundo desaba por completo quando seu chefe, por quem ela nutria um amor secreto, acaba se apaixonando pela irmã dela... e sendo correspondido. Sua irmã decide que a quer como madrinha no casamento... e Jane se vê numa enorme confusão, pois nunca na vida foi capaz de dizer não a alguém... Mas como ser madrinha no casamento da irmã com o homem que ela amava? Eu achei o filme lindo e muito divertido! Recomendo! 




Ezel... Ultimamente não existe um só capítulo da novela que me faça rir ou suspirar. Muito pelo contrário. No início eu achava que o Ezel tinha o direito de ir atrás de justiça. De fazer aqueles que o traíram pagar por tudo o que ele tinha passado. Afinal de contas, ele foi preso e condenado à prisão perpétua por um crime que não cometeu. Enquanto seus "amigos" e sua ex-noiva aproveitavam o dinheiro roubado e sujo pelo sangue tanto do homem que tinham matado quanto do Omer, a quem eles usaram como bode expiatório. A vida do Omer foi destruída. Eles também o mataram com sua traição. 

Quando nosso mocinho retornou como Ezel, eu também desejei justiça. Mas o que ele está fazendo... se trata apenas de vingança. E diferente da justiça... na vingança a pessoa não se importa se inocentes serão usados para se atingir um objetivo. Se pessoas inocentes acabarão machucadas. A Bahar, irmã da Eysan, e o Yan, filho dela, estão neste jogo... sendo manipulados sem que ninguém se importe de verdade com o que acontecerá com eles depois. O Ezel tem razão numa coisa: ele não é mais o Omer. O Omer realmente está morto, pois ele jamais usaria uma criança para conseguir o que desejasse. Muito menos numa vingança. 

E que tipo de mãe é a Eysan? Que permite que o filho seja colocado em risco dessa maneira?! Por que, afinal de contas, ela quer tanto que o Cengiz vá para a cadeia? Se voltarmos um pouco nos capítulos da novela, iremos perceber que ela quer se desfazer do Cengiz, tirá-lo do seu caminho, porque se apaixonou pelo Ezel e quer ficar livre para viver com ele, sem que o Cengiz a atrapalhe. Não se trata do passado. Se trata de seu desejo pelo Ezel. Em nome desse desejo ela está disposta a fazer o marido ser preso e condenado, como no passado fez com o Omer, o homem que ela tanto dizia amar. Eysan é venenosa. No intuito de ter o que quer, ela não se importa com as vidas que poderá destruir. Suas lágrimas não me comovem. Seu arrependimento é pura falsidade. O Cengiz não é nenhum anjo. Na verdade, ele não vale nada. E não sinto um pingo de pena pelo que estão prestes a fazer com ele... afinal de contas, ele fez o mesmo com o Omer. Mas me enoja o que a Eysan e o Ali estão fazendo... Eles se esquecem de que no jogo que destruiu a vida do Omer, a Eysan foi a rainha e o Ali o executor. Quem dos três é o pior? 

A novela é maravilhosa, mas não se trata de uma história de amor apenas. É uma história de vingança e traição, acima de tudo. Uma história de ódio e ambição. Quanto mais capítulos vejo mais sinto falta de Mil e Uma Noites, Fatmagul e Sila... 




Estou com muitos capítulos atrasados da minha novela querida. :( Como vocês sabem, o horário bate com o de Ezel e eu tenho que assistir os capítulos pelo site do Sbt. Mas com a correria do dia a dia acabei atrasando demais os capítulos e só tenho visto alguns pedacinhos quando Ezel acaba. Sei que a Dulce continua aprontando todas, sobretudo agora que a Cecília vai ser transferida para trabalhar em outro colégio. Também sei que o Gustavo e ela continuam sendo dois tontos que não param logo com essa indecisão se beijam e se casam de uma vez!rs Mas já não tenho acompanhado a novela, infelizmente. Só que não desisti dela. Pretendo colocar os capítulos em dia nas próximas semanas. 


E ainda nas novelas... No dia 30 de janeiro... começou alguma novela, não foi? QUAL É O NOME DELA MESMO????!!! :D 




Sim, gente!!!! O Sbt finalmente decidiu exibir a nossa novela querida! Não sabem como estou feliz, como gritei quando soube que minha amada novela seria exibida! Que todos agora teriam a oportunidade de vê-la e se apaixonar por ela como eu! Sentir toda a confusão de emoções que eu senti ao longo dos capítulos, de cada reviravolta... de cada momento de paixão, amor ou ódio. É uma novela intensa e inesquecível. O que a Vida me Roubou é maravilhosa! Se você ainda não começou a ver, corre!!! Não vai se arrepender! Todos deveriam assistir esta novela. E é claro que estou assistindo de novo. Alguém tinha dúvidas?!kkkkkkkkk... 

"Sí, prefiero ser el perdedor. Que te lo ha dado todo. Y no me queda nada más..." [El Perdedor - Enrique Iglesias]




Finalmente voltou! :D A 18ª temporada de Lei e Ordem - Unidade de Vítimas Especiais entrou em hiato no final do ano passado, mas no dia 31 de janeiro tivemos a exibição do 7º episódio no Universal Channel. Nem preciso dizer que pulei de felicidade, não é? É um fato.rs O sétimo episódio foi tenso e nos lembrou o último episódio da 17ª temporada, quando o Dodds morreu após ter sido baleado ao tentar ajudar uma vítima. Felizmente, as coisas não terminam mal desta vez. Já estou ansiosa pelos próximos episódios! Que cheguem logo!



E os livros que li foram...

"- Sei que as amo. - Ela olhou para Gregory. Ele estava de pé ao lado da porta, onde nenhuma das crianças o veria. Lágrimas corriam pelo seu rosto. - E sei que amo você - acrescentou baixinho."


"Às vezes, dizia a si mesma, a vida era uma série de obstáculos que tinham de ser contornados possivelmente por um mero ato de vontade."


"Você precisa lembrar, Carrie, que nossos filhos pertencem a Deus. Nós só os pegamos emprestados. E às vezes, Deus os chama de volta para casa antes do que esperávamos."



"Você categoriza todo mundo, Will. Coloca os bons de um lado e os maus do outro. Não é assim que funciona, é? As coisas não são tão simples assim. O amor, por exemplo, leva ao ódio. Acho que foi isso que deu início a tudo. Um amor primitivo."


"Quando se tem uma amiga, ponderei, uma boa amiga, uma pessoa que você ama, e se descobre que ela fez algo abominável, por acaso esse amor acaba?"





*Imagens encontradas no Google Imagens

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

4 comentários:

  1. Oi Luna!

    É boa mesmo essa novela? Vou procurar pra assistir.

    Nossa faz um tempão que não assisto Lei e Ordem, bateu saudades, rsrsrs.

    Bjosss.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vanessa!

    A novela O que a Vida me Roubou? É maravilhosa!!! Amo demais! Conta uma história inesquecível, intensa, cheia de altos e baixos, reviravoltas que nos roubam o fôlego e muita paixão! É uma das melhores novelas que já vi na vida. :)

    rsrsrs... Não consigo ficar sem ver esta série. É minha preferida!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ja comecei a assistir, depois te falo oq achei. As vezes fico pensando pq ninguém nunca transformou esses romances históricos mais atuais em série ou filme, séria o maximo, sempre que eu to lendo um livro fico imaginando como seria o filme dele, quais seriam os atores ideais pra cada papel ... É uma sensação muito boa dar cara aos personagens, adoro quando transformam um livro em filme ou série, quando o filme é bom claro rsrsrs, do contrário eu fico muito irada kkkk, dei pulinhos quando fiquei sabendo que a série na companhia de assassinos ia pra tv e quando soube que o william ia representar o papel principal vibrei mais ainda, pq era ele quem eu tinha imaginado no papel, loucura né, espero que o projeto dê certo pq até agora nada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Espero que ame a novela! :D

    Eu penso a mesma coisa. Têm tantos livros que nem são tão bons assim e viram logo filmes, mas aqueles que são maravilhosos demoram uma vida para irem pro cinema e outros nem chegam a ir. :( É um absurdo! Me dá muita raiva. Eu adoraria, por exemplo, que os livros da Judith McNaught, sobretudo Alguém para Amar, Agora e Sempre e Whitney, Meu Amor, virassem filmes. Seriam apaixonantes!

    Espero que a série realmente vá para a TV, Vanessa. Também quero ver o William Levy de volta às telas. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo