11 de agosto de 2010

Coração Rendido - Michelle Reid

Tempo de leitura:

Joanna adorava Sandro Bonneti, mas sabia que nunca poderia lhe dar aquilo que ele realmente precisava. Por isso, decidiu abandoná-lo. Dois anos depois, ela não teve outra alternativa senão pedir ajuda a Sandro. Ele aceitou ajudá-la, mas com uma condição: que ela voltasse a ser sua esposa, que regressasse à sua cama…

Joanna descobriu que amava o marido mais do que nunca, mas era impossível suportar uma repetição da sua desastrosa noite de núpcias. Se aceitasse as condições de Sandro, ele descobriria o segredo que ela tinha ocultado desde o início. Contudo, talvez esse fosse um risco que devia correr se desejasse salvar o seu casamento…


Palavras de uma leitora...

- Não sou fã de livros com estupro, (estou revelando um segredo da história. Mas esse segredo é tão óbvio que é difícil não descobrirmos antes que a mocinha finalmente diga) mas gostei dessa história. Achei que faltou um pouco mais de romance, mas a história foi boa e romântica. A Michelle Reid caprichou em dramatização e dou graças por ela não ter feito a gente reviver com a mocinha todos os mínimos detalhes do que aconteceu... Mas o Sandro não teve a mesma sorte e o amor que sentiam um pelo outro era mesmo muito forte, senão, nunca teriam conseguido ressuscitar esse casamento. Estava realmente fadado ao fracasso desde o início... Ele começou com traumas e segredos importantes e entendo a situação da pobre da nossa mocinha, mas acho que ela não deveria ter escondido tudo aquilo... Se era pra acontecer o que aconteceu com seu casamento, era melhor ter adiado esse casamento até ela ter forças suficientes para superar seus traumas. Talvez assim pudesse ter evitado tanto sofrimento.

-O que detestei foi os animais que a estupraram não terem pago pelo que fizeram. É como se eles vencessem... Não lhes aconteceu nada! Absolutamente nada! Sei que na vida real nem sempre as pessoas que cometem crimes pagam por eles, mas acho que a Michelle Reid deveria destinar àqueles animais um destino doloroso...

-Teve momentos que odiei o mocinho da história por o achar insensível. Pelo menos ele se desculpou por esses momentos... Entendo também o sofrimento dele, mas ele tinha que entender que era ela quem havia sido violentada e só ela podia entender o que é isso. Ele sofreu por vê-la sofrer e por seu casamento ir à baixo?! Sofreu, claro! E muito! Mas não tanto quanto ela.

-Também senti raiva da mocinha. Senti raiva nos momentos em que ela se culpou por tudo que acontecia. Ela não era culpada de nada! Se tivermos que culpá-la por algo, culpemos por se casar quando não tinha condição nenhuma de fazer isso! Onde já se viu?! Ela resolve que pode se casar uma semana depois de passar pela aquela situação horrivel! Ela só podia querer se torturar mesmo... E torturou... Ficou se castigando durante três anos.

-Como se não bastasse todo o pesadelo pelo que nossa mocinha estava passando... Ela ainda perde sua querida irmã mais nova num acidente horrível. Como eu disse: a Michelle dramatizou bastante.

-Mas ainda não acabou.... Mas o resto revelo nos mínimos detalhes no "um pequeno resumo". Preparem-se para spoiler!

Um pequeno resumo:

Joanna havia perdido sua mãe quando tinha apenas dezoito anos de idade. Teve que amadurecer bem rápido para poder criar sua irmã de quatorze anos. Passou a trabalhar em dois empregos, enquanto sua irmã estudava. Seu maior sonho era ver Molly, sua irmã, formada na faculdade e casada com alguém que a amasse e fizesse feliz... Mas as coisas não foram assim...

Foi trabalhando como garçonete num restaurante italiano que ela o viu pela primeira vez. Soube, naquele instante, que havia nascido para ele... Só para ele. O namoro começou com muito romatismo e paixão, mas não fizeram amor enquanto namoravam. Por Joanna ser virgem, Sandro preferiu esperar o casamento ser realizado para depois fazerem amor. A virgindade de Joanna deixou Sandro maravilhado e até mesmo obececado. Joanna passou a se questionar se ele teria coragem de lhe tirar a virgindade ou a manteria como santa para sempre...

Outros homens, ou melhor, animais, resolveram esse problema...

Uma semana antes do casamento, quando voltava para casa, Joanna foi rendida por dois homens e violentada. Naquele dia Joanna morreu... No lugar dela nasceu uma mulher que não suportava toque algum e nem tinha coragem para reagir. É como se sua vida tivesse acabado... Mas ela quis sofrer sozinha e manter seu triste e doloroso segredo, só para si...

Mesmo tendo passado por todo aquele pesadelo, ela quis se casar na data marcada e esconder de todos o que lhe havia acontecido.

Casou-se... Mas quando pensou que na noite de núpcias Sandro descobriria que ela não era mais virgem, entrou em pânico e só sofreu mais... Sua noite de núpcias acabou sendo um desastre e ela deixou Sandro chocado ao fugir dele como se ele lhe desse nojo.

O casamento foi ficando cada vez mais insuportável até que Sandro deu o ultimato: "Deixe-me fazer amor com você ou saia da minha vida". Ela escolheu a segunda opção.

Mas dois anos depois, Joanna só pode contar com a ajuda de Sandro para salvar sua pele. Já havia sido violentada uma vez e não queria que acontecesse de novo. Mas se Sandro não lhe ajudasse, isso iria acontecer...

Sandro decide lhe ajudar. Paga suas dívidas, resolve seu problema com aquele marginal, mas a mantém num doce e torturante cárcere. Ela não sairía outra vez de sua vida e ele iria derrubar as paredes que escondiam a mulher que tanto ama.

Só que as coisas não prometem ser fáceis. Chegou a hora dos segredos serem revelados... Será que suportarão viver juntos depois de todas as revelações? Será que conseguirão conviver com os fantasmas do passado?

- Achei o livro muito bom, porém bem dramático. Mas a gente vê o progresso daquele casamento "perdido"... É bonito como vão derrubando pouco a pouco (de uma forma bem lenta) as barreiras e exorcizando os fantasmas. Adorei como Joanna dá o passo final e consegue vencer. Fiquei muito feliz com seu surto de coragem, determinação. Era tudo ou nada e ela preferiu o tudo.

-Nesse livro a gente vive com a Joanna os seus traumas e eu sofri com ela. Ela sofreu tanto sozinha...Não quis ajuda, se castigou por algo que não teve como evitar e não conseguiu ser do homem que amava, preferindo fugir. Gente, eu tive tanta vontade de ajudá-la! Mas até que Sandro não se sai tão mal assim... Amei as rosas com as quais sempre lhe presenteava.

Na próxima postagem mais um livro da Michelle Reid. Ainda não decidi qual será...rsrsrs...

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

11 comentários:

  1. Oie

    Adorei o visual novo. Equanto ao livro hahaha fujo de estórias assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo elogio, Lulu!

    Também não gosto muito de ler livros com esses tipos de conteúdos: agressão, estupro ou algo no gênero... Mas de vez em quando acabam caindo na minha mão ou nos arquivos do meu computador. Aí tenho que ler! Não gosto de começar algo e não terminar, entende? Já aconteceu de eu desejar interromper a leitura de um determinado livro, várias vezes. E esses livros acabaram indo para a categoria "ROMANCES QUE ODIEI".

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Aiii eu estava esperando vc postar esse livro!
    vou ler, mas pelo jeito vou precisar ler um livro muito bem humorado depois pra balancear com tanto drama!!

    Bjosss
    Renata

    ResponderExcluir
  4. rsrsrs... Também acho, Renata! Se ler um romance bem humorado me recomenda, tá?

    Bem... Você já leu um livro da Lynne Graham e se não se estressou tanto, pode suportar esse livro.

    Não sei se é porque já estou acostumada com os livros da Lynne, mas acho que os livros da Michelle não são tão... Como se diz? Desgastantes quanto os da Lynne.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Luna!!!
    olha ... qualquer romance que vc escolher da Lynsay Sands com certeza vai te render muuuitas risadas.
    Bom ... é verdade! depois do livro da Lynne Graham acho que posso com esse rsrsrsrs

    Bjossss
    Renata

    ResponderExcluir
  6. Renata,

    Obrigada pela recomendação!

    Vou procurar, quando me desenrolar um pouco ou estiver muito deprimida (receio que ficarei deprimida depois de ler "Audácia" - Candace Camp)os livros da autora que me recomendou.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Ahhh é verdade! mas acho que vc não ficará deprimida no final não, porque o mocinho compensa tudo o quê o ordinário ex dela fez ela sofrer.

    Mas com certeza vc precisa ler Lynsay Sands, eu não paro de rir nos livros dela.

    Bjosss

    ResponderExcluir
  8. Renata,

    Realmente não fiquei deprimida com o livro "Audácia". Foi um dos melhores livros que já li. Inesquecível.

    Pode deixar que no próximo mês lerei alguns livros da Lynsay Sands. Esse mês não posso, pois já estou quebrando a promessa de só ler os livros da Michelle Reid...rsrsrs... Agora o mês de agosto é dedicado aos livros da Michelle Reid e da Candace Camp. Romance Contemporâneo X Romance Histórico...rsrsrs...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Não acredito que finalmente encontrei esse livro! Eu tinha ele num cartão de memória, só que perdi. Passei meses procurando por ele e hoje de manhã encontrei sem querer. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  10. De nada, Julia!

    É um lindo romance! :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. O romance é lindo, muito, muito forte. Fiquei com pena da mocinha por todo o sofrimento que ela passou. Imagine ter toda sua vida organizada, faltando uma semana para o casamento com o homem que amava, de repente surgem dois monstros e acaba com seus sonhos. Não a culpo pelo que aconteceu depois, é difícil imaginar e se colocar no lugar da pessoa nesses casos. O mocinho também sofreu muito coitado, ambos sofreram, autora ficou devendo um final mais elaborado e um epílogo.

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo