4 de outubro de 2010

Amante Por Engano - Penny Jordan

Tempo de leitura:

2º Livro da Série Doce Vingança/Sedução

Missão: Contar a verdade!



Ward Hunter tinha motivo para desprezar Anna Trewayne, e um acidente a colocou a sua mercê. Sem memória, ela passou a acreditar que Ward era seu amigo e amante.
Ele havia ido procurá-la para exigir o dinheiro que Anna supostamente roubara de seu meio-irmão,
mas fora atraído por sua sensualidade sutil e acabara em sua casa, em seus braços... Em sua cama.

Como Anna reagiria quando recuperasse a memória e percebesse que havia sido envolvida em uma mentira?
 
 
Palavras de uma leitora...
 
 
- Antes de dizer qualquer coisa... Esse livro faz parte de uma série!!!! É... Eu soube logo no início, pois logo no título do ebook está escrito isso. E tbm soube que estava começando pelo livro errado. Mas como estava muito curiosa com relação a esse livro, li mesmo assim.
 
- Está difícil decidir qual é o melhor livro da autora. Estou lendo um melhor do que o outro. Esse livro é simplesmente perfeito! Eu o adorei... Mas sabe o que estou louca para fazer? Ler o terceiro livro da série (bem, eu acho que é o terceiro)... O correto seria ler o primeiro livro e depois seguir em frente, né? Acontece que esse livro nos deixa muito curiosas em relação ao mistério que cerca o passado da Dee, ou melhor, da Andrea. Ela é a melhor amiga da Anna e sua história promete ser dramática e fantástica. Parece que algo muito ruim aconteceu com ela no passado... ou com alguém que ela ama e isso a tornou uma mulher dura com as pessoas que não faziam parte do seu círculo de amizade, e até mesmo agressiva... Mas no fundo, ela parece ser uma mulher muito vulnerável que precisa saber que é amada. Estou louca para ler a história dela! Peço perdão para a Kelly (a protagonista do primeiro livro), mas terei que ler o terceiro livro prirmeiro...
 
Um pequeno resumo:
 
Anna teve uma infância feliz e segura. Seus pais a amavam muito e seu mundinho era perfeito. Ela parecia estar cercada por uma caixa de cristal, com toda sua vida cuidadosamente planejada e sem chance para o sofrimento... Mas caixas de cristal tendem a quebrar com muita facilidade e o corte pode ser profundo e deixar dolorosas cicatrizes...
 
Ela sempre amou o Ralph, desde menina, e soube que se casaria com ele. E quando o momento chegou, quando ela tinha vinte e dois anos, ela o recebeu com alegria. Ele era tímido, sensível e gentil... e a amava. Os dois descobriram juntos o prazer de amar e foram muito felizes juntos. Anna não queria mais nada para sua vida. Era tudo perfeito como num conto de fadas... Mas não teve o "e foram felizes para sempre". Pelo contrário...
 
Um acidente arrancou de Anna o seu amor de infância, o seu marido... deixando no lugar uma dor insuportável. Ela não aceitava a morte dele e se sentia culpada por estar viva. Não conseguia nem chegar perto do mar que tragou o seu amor. Não conseguia mais viver na cidade e frequentar qualquer ambiente que a fizesse lembrar dele. E foi por isso que decidiu mudar de cidade e se desfazer da antiga vida. A Anna do Ralph havia morrido e no lugar dela, nasceu uma nova mulher. Era como se a vida anterior pertencesse a outra pessoa...
 
E quinze longo anos se passaram... Tempo suficiente para curar essa dor e recomeçar. E ela recomeçou. Em todos os setores, menos no afetivo.
 
Ward Hunter havia tido uma infância feliz, mas mesmo assim, as mágoas que sentia em relação a vida que sua mãe tivera quando ele ainda era um bebê, o impulsioram a querer vencer. E isso era bom. O que era ruim era a pessoa sombria e fria que ele havia se tornado quando essa mágoa e seu casamento infeliz ao lado de uma mulher ambiciosa, se juntaram. Esse fracasso sentimental o fez duvidar das pessoas e deixar de acreditar no amor. Pelo menos, acreditava que o amor não existia para ele. Até... Um sentimento de vingança o fazer conhecer Anna Trewayne, a mulher que ele julgava ser uma mentirosa trapaceira.
 
Ritchie, meio-irmão de Ward, era um jovem gentil e generoso, que sempre pensava no melhor das pessoas e tendia a confiar demais. E foi por causa dessa confiança cega que acabou sofrendo um golpe no qual perdeu cinco mil libras...
 
O valor era insignificante para Ward, mas o que ele não aceitava era saber que haviam humilhado seu irmão daquele jeito e ele jurou que faria justiça. Faria os golpistas, Julian Cox e Anna Trewayne (sua suposta sócia) devolverem cada centavo que roubaram...
 
Mas um acidente muda seus planos e o faz se apaixonar pela mulher que jurava odiar...
 
Depois de conhecer aquele homem ameaçador e incrivelmente sexy, Anna soube que estava perdida. Havia se apaixonado à primeira vista por um homem que a considerava uma ladra!!!
 
Eles trocaram ofensas verbais e ele disse tudo de ruim que pensava dela... Mas ela o faria engolir suas palavras quando o momento apropriado chegasse... Mas naquele momento, teria que deixá-lo falar, pois tinha que entrar em contato primeiro com sua amiga, Dee (Andrea) antes de fazer qualquer coisa...
 
Mas nada do que planejou acontece, pois um acidente a faz perder a memória dois últimos meses... E informações equivocadas a fazem acreditar que Ward e ela são amantes!
 
A atração era irresistível... E ambos não puderam resistir... Passaram momentos lindos juntos e ela lhe disse com todas as letras que o amava... Sem saber que vivia uma mentira, pois aquele homem que dividia sua cama e fazia amor com ela, só queria vingança.
 
Mas com o tempo, Ward começa a perceber que está apaixonado por Anna e que não podia viver sem aquela mulher e a vingança fica em segundo plano... Ele queria aproveitar cada momento que tinha ao lado dela.
 
Mas mentira tem perna curta e uma hora a verdade apareceria... Ou melhor, a memória voltaria. O que acontecerá quando Anna descobrir que todas as noites de amor foram uma farsa? Uma ilusão?
 
- Lindo, lindo e lindo!!!!!!! Eu amei esse livro.
 
- E é mais uma história que se desenvolve de forma natural e é bastante humana. Eles passam por uma situação que qualquer uma de nós poderia passar. Parece mesmo a história de alguém real, sabe?
 
- Uma das melhores cenas é quando eles ficam com ciúmes...rsrsrs... É muito engraçada. Eu, pelo menos, achei engraçada.
 
- Não tenho nada para criticar no mocinho ou na mocinha da história. Ambos são maravilhosos e se merecem.
 
- Ward queria vingança, mas dessa vez ele tinha motivos para querer isso... Embora eu ache que ele não foi muito inteligente ao fazer sua investigação. Ele achava que Anna era sócia do golpista que roubou seu irmão... Acontece que ela também era uma vítima. Mas essa história eu deixo para vocês descobrirem no livro, pois ela envolve as outras três protagonistas. E para falar a verdade, ainda há muito mistério envolvendo esse cara (o golpista). Eu acho que tem alguma coisa a ver com a Andrea.
 
- Eu adorei o Ward. A forma como ele foi descobrindo pouco a pouco que estava apaixonado pela Anna. Seus pequenos gestos, inconscientes, de afeto. Sua relutância em enganá-la e como ele chega a tremer quando a memória dela retorna.
 
Bem... Achei tudo no livro perfeito e estou ansiosa para ler os outros livros da série.
 
 
OBS: a série é composta (eu acho) por quatro livros:
 
Missão seduzir (protagonizado pela Kelly e pelo Brough/Steve)
Amante por engano (Anna e Ward)
Caminhos do Destino (Andrea e Hugo)
 
O quarto livro eu não sei o nome. Mas vou procurar...


Atualizado - 04/10/2010   00:28h

-Estou revoltada! Sabem por quê???!!! Acabei de descobrir que o livro que fala sobre a Andrea é o último da série!!! Isso faz com que seja impossível lê-lo sem ler os outros. Se ele encerra a história, logo, ficarei bastante confusa se pular mais um livro. Terei que seguir a ordem agora. Ninguém merece!

Corrigindo a ordem da série:

Missão seduzir (Kelly e Steve/Bough)
Amante por engano (Anna e Ward)
(ainda não sei o nome desse livro)
Caminhos do destino (Andrea e Hugo)

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

16 comentários:

  1. Ah, que legal! Tenho que ler esse rápido! Eu na noite passada li "Amarga Traição" e não sei porquê a história não me convenceu. Meio confusa, alguns mal entendidos que não entendi por que o mocinho não esclareceu nunca... mas dessa eu já vi que vou gostar muito. Beijos
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Oi. Já li. Gostei muito tb. Só o cenário é que me pareceu um pouco fantasioso .. a forma como aconteceu a amnésia, o amor em muito poucos dias.. pena que foi tudo tão rápido.. kkk Mas o Ward é realmente uma coisa. Adoro mocinho que chora e que não tem medo de dizer que ama.

    Carla

    ResponderExcluir
  3. Carla,

    Vc achou fantasioso? rsrs... Confesso que não me liguei muito nisso. Eu estava ansiosa para o momento do convívio dos dois... Mas relendo a parte da amnésia me liguei num pequeno detalhe que ñ havia reparado: a Anna evitada todos os homens desde que seu marido morreu. Não é verdade? Como de repente ela fica com amnésia e acredita sem hesitar que ela e Ward são amantes?? Como isso pode ser verdade se ela queria distância dos homens? Não sei se estou conseguindo me explicar...rsrsrs... Mas vc conseguiu entender o que eu quis dizer? O correto não seria ela desconfiar de tudo que ele dissesse?

    Bem... Mas deixei passar esse detalhe. Eu adorei a história deles. Achei real o amor entre eles... Esse amor à primeira vista (pois é, eu acredito em amor à primeira vista..rsrs...), o ciúme que chega de repente, os gestos, inconscientes, de afeto. Lembra da parte que ele comprou flores num impulso repentino e ficou inventando para si próprio mil e um motivos para ter comprado o presente? E quando ele sentiu uma dor profunda sem ao menos saber por quê? eu achei as emoções muito humanas e naturais e gostei de ver essas emoções em um homem, ainda mais em um que as evitava a qualquer custo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi. Sim.. foi por isso que eu quis dizer fantasioso. Mas que houve uma química muito forte desde o início isso houve e eu acreditei nessa química. E realmente ela acreditava que tinha algo com ele daí que se justifique que em dois dias apenas eles estavam vivendo maritalmente.. rsrsrs Mas é precisamente nessa parte de ela ser tão contida e de repente se tornar até algo atrevida que eu acho que a coisa não pegou bem. Ela mudou muito, da água para o vinho. kkk Eu acho que fiquei com pena de não haver aquela conquista inicial e eles partirem logo para o sexo. E no total da história não deve nem ter passado uma semana. rsrsrs Mas é uma ótima história. Você está coberta de razão. :)

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  5. "E no total da história não deve nem ter passado uma semana." rsrsrs... Verdade, acho que não passou nem uma semana mesmo. A autora só poderia ter feito a história deles em mais tempo, né?

    Ficou curiosa para ler o livro que fala sobre a Andrea? Eu fiquei muito! Não vejo a hora de lê-lo.

    Vc, por um acaso, sabe o nome do terceiro livro da série? Eu sei o nome dele em inglês, mas não achei em português.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luna. É verdade. Fiquei curiosa para desvendar o mistério da Dee tb. rsrs

    Eu desconfio que esse será mais um caso de série mutilada. Ou seja de série incompleta no Brasil. Que raiva. Em Espanha ele foi editado com o título "Amor Traicionero". E penso que em Portugal com o título "Amor Traiçoeiro".

    http://www.alfarrabista.com/EDICAO/1015005/Penny%20Jordan/Amor%20Trai%C3%A7oeiro

    ResponderExcluir
  7. Oi, reparei que você vai ler "Corações Cativos" da Sandra Canfield... Eu amei ele, mas bota na frente desse o "Estigma de Mulher" e "Lição de Ternura" tb dela. kkk São assim dois suprasumos. Estão na lista dos livros da minha vida. Mocinhos ma-ra-vi-lho-sos!! Histórias de fazer chorar as pedras da calçada. :)

    beijo!!

    ResponderExcluir
  8. Carla,

    Já coloquei os livros na lista e na frente de "Corações Cativos"....rsrsrs... Chorar as pedras da calçada? rsrsrs... Deve ser maravilhoso mesmo! Agora vou ficar ansiosa para lê-los!

    Sobre a série mutilada: será que tem o ebook em espanhol?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Aqui:

    http://www.scribd.com/doc/14252821/Jordan-Penny-Serie-Multiautor-Dulce-Venganza-Seduccion-03-Amor-Traicionero-A-Treacherous-Seduction

    beijo!
    Carla

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Carla,

    Eu não entendo nada de inglês... Mas acho que posso traduzir (devagarinho... uma página por dia...rsrsrs...) se estiver em espanhol. Mas adoraria se tivesse em português. Vou pedir socorro ao grupo que a Nádia e a Renata conhecem. Quem sabe ele tem em português?

    Comecei a ler o primeiro livro da série agora e já me estressei. Sabe por quê? O nome da Andrea nesse livro é Mary!!! O que Mary tem a ver com Andrea?!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Eu conheço vários grupos e procurei em todo o lado e não achei. Mas isso tb não garante que eu tenha procurado bem. rsrsrs

    É. Eu tb não entendo esse hábito de mudar o nome dos personagens. E isso acontece muito!! E as sinopses então? geralmente não têm nada a ver com a original. Na maior parte das vezes são muito menos esclarecedoras e às vezes até inventam coisas que não acontecem no livro. Que ódio!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Carla,

    Tem como me dar o nome e o email dos grupos que conhece? Mesmo que eu não consiga a ajuda deles agora, posso precisar no futuro... rsrs...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi... Você pode me dar um contato para eu te responder por email?...

    beijo!
    Carla

    ResponderExcluir
  14. Carla,

    meu email: luna.delua@yahoo.com.br

    Obrigada.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi, já respondi. Vê se não foi para a caixa de spam.

    beijos!
    Carla

    ResponderExcluir
  16. Carla,

    Obrigada. Vou entrar em contato com os grupos num futuro próximo...

    Ainda não consegui baixar o livro "amor traicionero". Meu computador não quer baixar o arquivo.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo