13 de abril de 2015

O Que a Vida me Roubou (novela)

Tempo de leitura:

- Olá, gente! :D

- Sim. Eu venho resistindo a fazer este post faz muito tempo. Já comecei e abandonei várias vezes. Porque não me sentia capaz de falar da novela que mais amo na vida. A novela que se cravou dentro do meu coração antes mesmo de eu começar a vê-la. Que invade minha mente quase todos os dias. Que se mantém presente em mim desde o dia em que, por acaso, encontrei vídeos de fãs no youtube. Foi amor à primeira vista. E passei a viver em desespero, ansiando, necessitando assistir esta novela. De todas as novelas que já vi na vida (e foram muitas!!!!) esta é a melhor. Mesmo com todas as suas reviravoltas e momentos de me deixar fervendo de ódio. Ainda assim é a melhor. Nunca estive tão obcecada por uma novela antes. Lo Que La Vida me Robó me deixou muito mais louca do que eu já era. Não há cura. 

Observe: pode conter alguns spoilers sobre a novela. Não muitos. 




- Lo Que La Vida me Robó, é uma telenovela mexicana produzida por Angelli Nesma. Contou com duas versões anteriores: Bodas de Odio, 1983, e Amor Real, 2003. Se passa nos dias atuais e conta a história de Montserrat Mendoza, Alejandro Almonte e José Luís Álvarez. Uma mulher cuja vida se cruza com a de dois homens diferentes, mas que têm em comum o amor possessivo, quase doentio, que sentem por ela. Um amor que afetará profundamente a vida deles e de todos que os cercam. Um amor que pode até mesmo terminar em tragédia. 



Montserrat Mendoza, é uma jovem de 19 anos, sonhadora, cuja alegria de viver é José Luís Álvarez, um cabo da Marinha. Um homem proibido. Ela foi prometida a outro homem quando tinha apenas 16 anos. Mas ele foi estudar no exterior e aquele compromisso que todos davam como certo perdeu importância para ela no momento em que conheceu José Luís. A partir desse momento, nada mais lhe importou. Nem a opinião de sua família, da sociedade e muito menos sua reputação. Queria ser feliz. Queria ser amada. E ao lado dele qualquer dor se tornava mais leve. Sentia que se ele estivesse ao seu lado, ela seria capaz de suportar qualquer coisa. 

"- Te amo muito. 
 - Eu também te amo. Te amo sem que me importe o que digam os demais. Te amo mais que a mim mesma."

A felicidade do casal se vê ameaçada no momento em que o jovem noivo de Montserrat retorna disposto a se casar com ela. Em sua ingenuidade, Montserrat acreditou que tudo se resolveria no momento em que confessasse para sua família que amava outra pessoa e que já não era mais capaz de seguir adiante com aquele compromisso. Ela não poderia imaginar que sua própria mãe, com a ajuda de seu irmão, destruiria seu relacionamento e mandaria o homem que ela amava para a cadeia, condenado por um crime que não cometeu. E que, não satisfeita, ainda a venderia para outro homem, no momento em que seu noivo, ao saber de seu romance, termina o noivado. Para Graciela Mendoza, os filhos não passavam de moeda de troca, objetos que tirariam sua família da ruína iminente e permitiriam que ela mantivesse o status de grande dama da sociedade. Não importava quanto sofrimento pudesse provocar na vida dos filhos... dinheiro, poder, ambição eram o que a moviam. E para conseguir o que desejava ela seria capaz de qualquer coisa. Fosse o que fosse. 

Enganada pelas mentiras da mãe, sem saber o que de fato acontecera com o homem que ela amava, Montserrat se vê de repente envolvida por Alejandro Almonte, um homem que não escondia o grande interesse que tinha por ela e que insistia em se fazer presente mesmo quando ela dava sinais de que nada queria com ele. Mas no meio de seu sofrimento e por acreditar que tudo que viveu com José Luís não passou de uma mentira, ela acaba por encontrar refúgio nos braços de Alejandro que, pouco a pouco, foi derrubando suas defesas....

... Isso até Montserrat descobrir que por trás de toda gentileza e carinho com que ele a tratava, existia um acordo feito entre ele e sua mãe. Se Graciela facilitasse o acesso de Alejandro à Montserrat, ele tiraria toda a sua família da ruína e lhe devolveria a propriedade da qual se tornara dono graças ao irmão dela.

" - [...] Preciso dessas escrituras imediatamente. 
  - Vou entregá-las, senhora. Porém... em troca de algo.
  - Em troca de quê? 
  - Eu gosto da sua filha."



Alejandro Almonte é o resultado de um estupro. Sua mãe, uma camponesa que trabalhava na fazenda de Benjamín Almonte, foi violentada por seu patrão e depois acusada pelo mesmo de assassinato. Alejandro foi criado pelo avô, acreditando que sua mãe havia morrido ao dar-lhe à luz e desconhecendo totalmente a verdade por trás do seu nascimento. Até... o dia em que seu patrão, em seu leito de morte, o reconheceu como filho e o tornou herdeiro de toda a sua fortuna. É só aí que Alejandro descobre que havia sido um empregado durante muitos anos na casa de seu próprio pai. Perturbado por essas revelações, desejando um momento de paz, busca sossego caminhando numa praia... onde a vê pela primeira vez... 

" - Não deveria estar sozinha, na praia, a estas horas da noite. Se quiser, posso ficar com você até que chegue... essa pessoa. 
 - Obrigada. Prefiro estar sozinha. 
 - Nisso nos parecemos. Existem momentos nos quais eu... também quero estar sozinho."

- No meio da bagunça que se tornou sua vida, conhecê-la foi como um sonho... algo que o afastou daquela realidade angustiante, na qual ele não encontrava paz. Ela invadia sua mente em todos os momentos e conhecê-la melhor se tornou tão necessário quanto o ar que ele respirava. Precisava dela e já não era capaz de se reconhecer no homem que fora capaz de abrir mão de todos os princípios em nome desse amor que o consumia. Sabia que um dia se arrependeria pelo acordo que fizera com a mãe de Montserrat. Só desejava que não fosse logo... Só esperava ter a chance de conquistá-la antes que Montserrat descobrisse toda a verdade... 




- Se tem um relacionamento que estava fadado ao fracasso desde o princípio é o deles. Tudo começou mal. Com muitas mentiras, traições, segredos... Muito amor e paixão, é verdade. Mas também muito ódio. Enquanto Alejandro se apaixonou à primeira vista por ela, Montserrat amava outra pessoa. Era outro o homem que possuía seu coração. Era com José Luís que ela queria ficar... passar toda a sua vida. Ela vivia e respirava esse amor. Mas era um amor proibido, um amor que ela era obrigada a ocultar dos amigos e sobretudo da família, uma vez que José Luís não passava de um cabo da Marinha, alguém que jamais seria aceito pela família dela, que era muito influente e respeitada em Água Azul. E quando Alejandro usou todas as armas que possuía para conseguir tê-la como esposa, selou o destino dos dois. Ou melhor ainda, dos três (porque José Luís não vai sair de cena). 

" - Te vejo... e só enxergo um anjo. E quando te toco... sinto que meu corpo se incendeia. Te beijo... e sei que estou apaixonado."

Graciela revela parte da verdade para Montserrat antes do casamento e a manipula para ainda assim obrigá-la a se casar com ele. Como se não bastasse sentir-se um objeto e odiando o Alejandro por ter feito aquilo com ela, Montserrat descobre, através de sua melhor amiga (e poucas horas após o casamento), que José Luís não foi embora. Que tudo não passou de uma grande armação de sua própria família. Agora um fugitivo da polícia, apesar de não ter cometido crime algum, ele arrisca-se por vê-la mais uma vez. E convencê-la a fugir com ele. Mas antes que os dois possam escapar, Alejandro é avisado e a leva para sua fazenda, onde a mantém como prisioneira, proibida inclusive de usar o telefone. 

"- Deixe-me ir! Deixe-me ir! Por que não se dá conta de que te odeio?! Te odeio, Alejandro! Te odeio e vou te odiar pelo resto da minha vida! Não pode me obrigar a permanecer aqui como se fosse um castigo, como... como uma tortura! Por favor, solte-me! Solte-me! Não me humilhe mais!"

- É fácil condenar o Alejandro baseado no que eu disse e nos trechos que coloquei, certo? E não nego nem por um instante que ele errou. Ele comprou a Montserrat, através da mãe dela e daquele maldito acordo. Ele a levou para a fazenda dele, contra sua vontade. E não a deixava sair, a manteve realmente como prisioneira. Não trancada num quarto, mas em sua propriedade. Constantemente vigiada, não podendo sair para lugar algum se ele não estivesse com ela. Além de ter feito outras coisas que não contarei. Mas não posso dizer que ele é um monstro. Não é culpado de todas as acusações que a Montserrat lança sobre ele. Não fazia ideia que ela era apaixonada por outra pessoa (embora isso seja difícil de acreditar, por causa do que foi mencionado no primeiro encontro deles. Ele sabia que ela esperava por alguém) e no "acordo" que fez com a mãe dela deixou claro que a Montserrat não podia saber de nada. Que ele tentaria conquistá-la. Que ela não deveria ser "pressionada". Ok. Mas é verdade também que ele presenciou quando a mãe dela ficou pressionando-a. E ele conhecia a Graciela bem. Sabia que ela era movida por interesse. Então, ao mesmo tempo que em parte o defendo, tenho que reconhecer que ele apenas quis se convencer de que não estava pressionando a Montserrat indiretamente... que ele ainda tinha algum escrúpulo.rsrs... Mas ao conhecermos o Alejandro pessoalmente, por mais feridas que fiquemos com algumas atitudes dele, acabamos por amá-lo. Como eu disse... ele não é um monstro. É uma boa pessoa, por mais que saiba se comportar como um verdadeiro canalha! Por mais que faça coisas totalmente inaceitáveis. É um daqueles mocinhos possessivos além da conta, ciumentos, que estão sempre no limite. Que gritam de ódio, gritam de paixão. Que se descontrolam por amor e... por ódio. Que levam a sério a frase "no amor e na guerra vale tudo." Em muitos momentos desejamos que alguém possa ir lá e tirar a Montserrat daquele lugar. Porque não cabe em nossa mente como alguém pode amar tanto e ao mesmo tempo manter quem diz amar como prisioneira. E então... como se nossas preces fossem atendidas... José Luís, disposto a salvar e recuperar a mulher que ama, consegue trabalho na fazenda do Alejandro.rsrsrs... Usando uma identidade falsa, é claro. Construindo uma "nova pessoa", um "novo passado", até poder tirar a Montserrat dali. E... muita coisa se passa. Tudo que contei é apenas o início da novela. A introdução, digamos.rsrs... São muitas reviravoltas, muitas mentiras... muitas revelações, muito ódio, muita paixão, muito amor... muitas tentativas de assassinato... É muito tudo, sabe.rsrsrs... Nesta novela, nada é "tranquilo". Todas as emoções estão sempre à flor da pele. E não pensem que o José Luís é o bonzinho da história. Que o Alejandro é o vilão que merece nosso ódio. Tudo se faz e se desfaz. Temos personagens que são humanos. Que não são bons ou maus. Que têm os dois lados dentro deles. Que sabem ser as duas coisas. Ao longo da novela ficamos contra um... e depois contra o outro. O mesmo que consideramos mocinho num momento e amamos com toda nossa alma, nós odiamos depois e passamos a ver como o vilão, como o "mau" da história. E como eu disse; tudo que é, num momento lá na frente pode deixar de ser. Assim como a vida dá voltas e as pessoas podem mudar com o passar do tempo... o mesmo se passa na novela. A vida, os golpes, o amor ou ódio... são coisas que podem nos mudar. Para melhor... ou pior. 


- Além do romance e todo drama envolvendo esses três, ainda temos romances entre os coadjuvantes. Romances irresistíveis que nos apaixonam e mexem com nossas emoções tanto quanto a história principal. Temos: 



 Nádia e Victor, que vivem um romance proibido, já que ela está presa a um casamento com um homem perverso, um político que elimina de seu caminho cada um dos... obstáculos, sem nem mesmo hesitar e que só permitiria que a esposa saísse daquele casamento dentro de um caixão. Nádia é uma mulher que deixou de viver no momento em que se deixou levar pelas belas palavras de Pedro Medina e seu aparente amor por ela. Ao entrar naquele casamento conheceu um inferno do qual acreditou que nunca iria se livrar... até encontrar Victor. Alguém que a fez se sentir mulher. Viva, amada. Que a fez acreditar que era possível voltar a sonhar e... amar.




Refúgio e Esmeralda, que vivem uma belíssima história de amor. Ela, uma dançarina de uma "casa de péssima reputação". Ele, um cabo da Marinha que a vê pela primeira vez quando visita esse lugar e ela está em cima do palco, dançando. Se apaixonar não estava nos planos dele, muito menos por alguém como ela. Mas foi inevitável. Foi mais forte do que ele e seus preconceitos. Esmeralda não acreditava mais no amor e muito menos nos homens. Já tinha sido muito golpeada pela vida e no momento em que conheceu Refúgio, estava presa a um jogo com Pedro Medina, do qual poderia sair morta. Refúgio surge em sua vida e bagunça ainda mais o seu mundo, mas, pouco a pouco, lhe devolve as esperanças e a faz acreditar uma vez mais. Esse casal me encanta! 




   Angélica e José Luís. Sim. O José Luís da Montserrat.rsrsrs... Porque não bastava o drama envolvendo Alejandro, Montserrat e José Luís. Tinha que incluir mais alguém!kkkkkkkk... Porém, assim como o romance entre o casal principal nos arrebata, nos deixamos envolver também pela linda história que se constrói entre esses dois. A Angélica é um anjo que é impossível não amarmos. Ela ilumina a vida de todos que os cercam e se apaixona perdidamente pelo José Luís, apostando nele como ninguém nunca apostou. Acreditando e amando-o como ninguém jamais amaria. Não pensem que o fato dessa mocinha surgir na história, soluciona todos os problemas e fica certo com quem cada personagem terminará na novela. Nada disso!rsrs... Como eu disse: tudo se faz e se desfaz. Nada é certo. Tudo pode mudar de uma hora para outra. 

Além deles, a história ainda conta com mais casais... mas sobre esses prefiro não falar. Seria revelar demais.rsrs...


- Nunca saberei explicar bem o que me levou a amar esta novela. Eu própria não sei. Porque antes mesmo de conhecer a história, eu já a amava. Só ao ver alguns vídeos de fãs. Não tinha assistido um só capítulo da novela ainda e já vivia falando dela para todo mundo, dizendo o quanto a amava e precisava vê-la. Fiquei tão obcecada que a única conclusão à qual consigo chegar é que sou realmente um tanto louca. 

Sempre amarei esta novela. Sempre amarei muitos dos personagens e sobretudo o casal principal. Não me importa quantas coisas eles ainda venham a aprontar ao longo da novela... quanto venham a me fazer odiá-los e desejar esganá-los... ainda assim... eu sei que sempre os amarei. Me arrebataram e já não há mais volta.rs Estou perdida!kkkkkkkk... 

Sabe... Eu também tenho uma "queda" por histórias nas quais os casais ficam divididos entre o amor e o ódio. Gosto das reviravoltas, das intrigas, das brigas... de toda essa paixão, de toda essa intensidade, entendem? Eles têm "vida". Eles são humanos. Sentem. Se magoam, se perdoam. Erram e então acertam. Para depois errar de novo.rsrs... Estava um pouco cansada daquela coisa de mocinha perfeita, mocinho perfeito, e vilão perfeito (dependendo do ponto de vista). Nesta novela as coisas são diferentes. Temos os vilões "de verdade", mas também temos personagens que são apenas humanos. Nada mais. Acho impossível apenas amá-los ou apenas odiá-los. Sentimos as duas coisas.kkkkk... 

- E, só para reforçar (risos), eu amo o Alejandro. Mesmo quando o odeio. Mesmo quando ele erra. Mesmo quando ele merece que a Montserrat quebre algo em sua cabeça e o mande para o quinto dos infernos! Ainda assim o amo. É uma mescla de amor e ódio, mas é um sentimento incondicional.rs E que ficará para sempre. Com todos os seus defeitos, todas as suas imperfeições, ele me conquistou. Porque ele é muito mais do que o homem que fez aquele acordo sujo e depois fez certas coisas contra nossa mocinha. Esses erros não o resumem, não o definem. Ele não é apenas isso. Necessita de terapia, reconheço. Talvez até de um período num hospital psiquiátrico (risos), mas ele realmente é alguém capaz de ganhar o nosso amor. Apesar de qualquer coisa. 

" - No que se refere ao que sinto por você... nunca te enganei. E para o meu azar... te amo como você não pode imaginar. "


Além de ser uma novela apaixonante, que nos toca a alma, conta ainda com músicas lindíssimas, entre elas (clique no título para ouvir as músicas):

El Perdedor (tema de abertura)
Corazones Invencibles (tema de encerramento)
Amores de Cristal (uma das mais lindas!)

- Essas são só algumas das músicas que tocam na novela. Existem outras! Mas preferi colocar apenas essas. 

- Bem... e este é apenas um post de uma apaixonada por lindas e inesquecíveis histórias de amor, que precisava falar sobre sua novela preferida! :)

Informações detalhadas sobre a novela, você encontra no Wikipédia. Em espanhol aqui. E em português AQUI.

- Todas as imagens utilizadas neste post foram encontradas no Google Imagens
- Todas as imagens e trechos (traduzidos de forma amadora por mim) pertencem à Televisa. 

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

59 comentários:

  1. Amei a resenha,os vídeos,as fotos.Nota-se que está mesmo encantada com a novela pelo capricho e cuidado com o post. Parabéns!!!! Acho que ganhará novos seguidores com essa resenha e espero que não pare por aqui.

    Sortilegio Sortilegio Sortilegio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

    ResponderExcluir
  2. Ai, que linda! :D

    Muito obrigada, minha flor. :)

    Sim. Estou perdidamente louca por esta novela! Suspiros...

    kkkkkkkkkkkkkkkkk... Pode deixar! Se eu voltar a resenhar sobre novela, será sobre Sortilégio, prometo! :)

    ResponderExcluir
  3. Vi que tinha um canal do YouTube com alguns capítulos e fiquei curiosa pra saber melhor dessa história e eis que encontro esse blogue que me faz querer assistir , pq história que comece com ódio e termine com amor, tipo casaiszinhos que no começo não se gostam ou um dos dois não gosta do outro eé algé algo que eu gosto muito de acompanhar e tbm e algo difícil de ter , pelo menos eu já procurei livros , filmes ,séries e novelas desse estilo e encontrei pouquíssimo . Sou muito romântica mas nao curto aqueles casais que desde do começo se apaixonam aquele amor a primeira e tals, gosto daqueles casais que aos poucos vão se gostando.Tipo relação entre amor e ódio ou até mesmo da mocinha e o bandido. Adoroooo inclusive aceito sugestões de mais história nesse estilo (livros , filmes ,séries, novela e o que vier).Enfim depois desse lindo spoiler irei ver .bjo

    ResponderExcluir
  4. Fico muito, muito feliz que você tenha gostado do post! :D E tenho certeza de que irá amar a novela O Que a Vida me Roubou! A relação entre os personagens é realmente entre amor e ódio!rsrsrs É cheia de fortes emoções.

    Irei buscar na minha memória outras histórias que sejam assim e depois te indicarei algumas. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Estou assistindo a novela pelo Netflix e de começo já não gosto muito desse José Luís kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Olá, Tati! :)

    Kkkkkkkkkk... Mas acredite que existirão momentos em que seu coração ficará apertado por ele.rs O José Luís sofre muito!

    ResponderExcluir
  7. Oiii estou apaixonadaaa por esta novela mas estou na duvida aqui no final Alejandro esta vivo ou e um fantasma?

    ResponderExcluir
  8. Olá, Maria!

    O Alejandro está vivo. :)

    Fico muito feliz em saber que você está apaixonada pela novela! É uma história linda e inesquecível!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha sobre a novela, comecei assistir há uns três dias e estou amando, hoje vir procurar algo sobre a novela rs, tenho mania de sempre ler sobre o final logo kkkk, me tira uma dúvida, os dois filhos que a Montserrat tem, quem é o pai?

    ResponderExcluir
  10. Olá, Cíntia!

    Ai, me deixa muito feliz saber que você amou o post e está amando a novela! :) Esta novela possui um lugar todo especial no meu coração. É inesquecível.

    kkkkkkkk... Bem... O Laurito é filho do Alejandro, da época em que ele e a Montserrat foram casados pela primeira vez. Já a Romina é filha do José Luís. Porque eles dois se casam 7 anos depois de uma tragédia, na qual o Alejandro é dado como morto.

    ResponderExcluir
  11. Oi,tudo bem ? Eu estava assistindo a novela no YouTube, fiquei alucinada por ela, mas bloquearam os capítulos antes que eu terminasse. Vc não saberia onde eu poderia encontrar os capítulos. Me ajude por favor estou ansiosa para assistir o restante.

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Eu passei por momentos assim quando estava assistindo a novela. Cheguei a ter uma crise de choro por conta de capítulos da novela terem desaparecido, mas no final deu tudo certo. O único lugar, no momento, que eu sei que ainda tem capítulos da novela é o Netflix. :(

    Espero que você consiga seguir vendo a novela. E que siga amando meus eternos Montserrat e Alejandro.

    ResponderExcluir
  13. Olá. ...estou viciada na novela tbm rsrs
    Mas confesso que odeio a Maria gostaria
    de saber se o Alejandro vai ter envolvimento
    amoroso com ela..ai que raiva ela é insuportável! ! Bjim

    ResponderExcluir
  14. Olá! :)

    Somos duas.kkkk Também odeio a Maria! Ela é uma cobra que causa muitos problemas.

    Bem... Ele vai ter um envolvimento com a Maria, inclusive vai usar a Maria como substituta da Montserrat, mas eles não chegam a ter relações íntimas não.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Ufaaaa. Ainda assim a odeio muito ainda mais qndo ajudou com sua língua felina a matar o pai da Montserrat :( agoraque tá difícil os dois se reconciliarem....ainda muita coisa pra acontecer quero que ela prove do próprio veneno!! Víbora. ..rsrs

    ResponderExcluir

  16. Sim! Ela não presta! É uma cobra venenosa! E ainda vai causar muitos problemas...

    Mas não se preocupe! Ela vai provar do próprio veneno. E vai ter um final triste. E sem dúvidas merecido.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Chorei muito no final suspense total

    ResponderExcluir
  18. Eu amei demais sua resenha da novela, assim como vc, eu Tbm sou obcecada pela novela, já assisti 4 vezes seguidas no Netflix e estou assistindo de novo. Amo o Alejandro, ele é demais, não acho ele louco, só acho que ele errou e que adimitiu seus erros, está arrependido. Amo muito, muito.

    ResponderExcluir
  19. Li num site que talvez o Alejandro esteja morto no final, pois ele é o único de branco no velório do José Luiz, e que a Montserra esteja dando as mãos para o fantasma do Alejandro. O que acham? Eu fiquei muito triste ao ver essa publicação. Amo demais o Alejandro.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Vanessa!

    Me deixa muito feliz que você tenha gostado! :) E sim!!! O Alejandro é maravilhoso, apesar de ele ter me enlouquecido com suas loucuras (risos) e esta novela é irresistível! Entendo completamente a sua paixão. Muitas e muitas vezes sinto vontade de rever a novela. Não posso assisti-la toda de novo, mas sempre que consigo assisto alguns trechos... cenas preferidas... Suspiros...

    De jeito nenhum!!! Não acredito nem por um segundo nisso. O Alejandro está bem vivo no final, ainda que seja o único de branco. Mas ele não morre.

    O que acontece é que a Televisa fez dois finais. Um no qual ambos morrem (O José Luís e ele) e outro no qual somente o José Luís morre. O final oficial é justamente o segundo, no qual o Alejandro está vivo e tem seu final feliz com a Montserrat. Seria completamente intolerável a morte dos dois.

    ResponderExcluir
  21. Oi, por favor se vc ler esse comentário por favor me explique o final eu amo demais essa novela mais eu quero entender o final:

    Alejandro chega na igreja -
    (O único vestido de branco)
    E eles saem da igreja ali ele estava vivo ou era um fantasma explica please!

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Não era um fantasma. Era o Alejandro mesmo. Ele estava vivo e quando a Montserrat o encontra na porta da igreja eles caminham para um futuro juntos, deixando o passado para trás.

    A novela inteira é cheia de altos e baixos e no final, os produtores resolveram que as emoções também estariam à flor da pele.rsrs Fizeram dois finais para a novela.

    Final oficial: o Alejandro é baleado. José Luís chega perto do corpo dele no chão e diz que ele está morto. E aí se inicia o suspense. José Luís então tem que correr contra o tempo para salvar o Laurito e a Romina. Salva a vida dos dois, mas a bomba explode antes que ele possa se afastar da explosão. Quando o Dimitrio chega com a Marinha, eles acreditam que tanto o Alejandro quanto o José Luís estão mortos. É então quando alguém diz que um está vivo. Para manter o suspense, não se sabe qual dos dois está vivo.

    Então, na casa, a Montserrat recebe uma notícia que a faz gritar e chorar desconsolada. Ao que tudo indica, é a morte de alguém que ela ama muito, mas em nenhum momento se sabe quem. Só durante a missa quando a Montserrat entra na igreja e abre o caixão é que sabemos que quem morreu foi o José Luís. Então aí já sabemos também que o Alejandro está vivo.

    Ele não comparece à missa só para aumentar o suspense. Foi uma estratégia da novela para intensificar a angústia dos fãs.rsrs A roupa branca não significa nada de ruim. Foi apenas uma opção. Como no velório da Angélica que todos vestiam branco e não preto. O Alejandro simplesmente escolheu vestir branco. A bebê Romina e o Laurito também vestiam branco.

    Final alternativo: nesse final tanto o José Luís quanto o Alejandro morre. E durante a missão existem dois caixões e a Montserrat chora desolada por ter perdido os dois homens que mais amou na vida. :( Mas esse é o final alternativo, ou seja, não é o final verdadeiro.

    ResponderExcluir
  23. Eu torci por Jose Luiz a novela inteira... talvez por ele ser preterido pelo rival. Assim acharia mais justo que os dois morressem, enfim.

    ResponderExcluir
  24. Olá, Dalia!

    Mas seria um final tão triste! :( Sem nada que nos confortasse. E não sou muito fã de finais assim. Na verdade, ainda não aceito a morte do José Luís. Na minha opinião, nenhum dos dois deveria morrer. Ele merecia ter encontrado alguém que o amasse loucamente, que lhe desse tudo que ele não pôde ter com a Montserrat. Ele só teve alguém assim por um curto tempo. Porque a Angélica também nos disse adeus. Uma grande injustiça.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  25. Ameii a novela adoro tudo nela mais eu odiei a Montserrat ter tido uma filha com Jose Luis eu nunca gostei dele na novela nao gostei de terem feito isso mesmo que o Alejandro tenha sido dado como morto em alguns capítulos axei muito injusto isso mais tirando isso eu ameii a novela e uma das melhores q eu ja vi :-)

    ResponderExcluir
  26. Olá, Tania!

    Fico muito feliz que você também ame esta novela! É uma das novelas mais especiais da minha vida. E sinto imensa vontade de ver de novo.

    Eu entendo. Mas eu gosto do José Luís. Ele foi um dos mais injustiçados nessa novela. Só perdeu desde o princípio. E no final das contas, foi quem deu a vida pelas crianças. Será outro o homem que a Romina chamará de pai... será outro que a verá crescer. Será o Alejandro. O José Luís até a própria filha perdeu. :( Isso partiu meu coração. Foi um final que não aceitei.

    ResponderExcluir
  27. EU JA TINHA OUVIDO MUITO FALAR DESSA NOVELA, POIS SOU FÃ DA ANGELLIK E SEBASTIAN DESDE A NOVELA TERESA, POR ISSO ESTOU SEMPRE PESQUISANDO SOBRE ELES E FOI AI QUE DESCOBRI LO QUE A VIDA ME ROBÔ, E DEI UM JEITO DE ASSISTIR KKKKKK, ESTOU NO CAPITULO 60, SEI QUE TEM MUITA COISA EMOCIONANTE PELA FRENTE, SE EU TIVESSE PROBLEMAS CARDIACOS JÁ TINHA INFARTADO, É MUITA EMOCÃO... ADOREI SEU RESUMÃO, ME TIROU MUITAS DUVIDAS, E CONCORDO COM VC EM MUITAS COISAS, PRINCIPALMENTE SOBRE O JOSÉ LUIZ, ELE FOI MUITO INJUSTIÇADO, MAS EU VOU SER SINCERA TORÇO PELO ALEJANDRO E MONTSERRAT... NOVELA APAIXONANTE!!!!

    ResponderExcluir
  28. Olá! :)

    kkkkkkkkkkk... Essa novela nos enlouquece! É pura emoção!

    Sim. Ainda tem muita coisa pela frente. Encontros e desencontros, ódio, paixão, brigas violentas, mortes... Enfim... Mas vale a pena cada momento! Cada capítulo é maravilhoso! É muito grande a saudade que sinto dessa novela. Suspiros...

    Fico muito feliz que tenha gostado! :D

    Eu entendo. Também sempre torci pelo Alejandro e Montserrat! Mas queria demais um final feliz para o José Luís. Ele merecia muito ser amado e feliz.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  29. Oi gente tbm amo a novela e a angelique o Alejandro não morre porque se fosse assim era pra ter dois caixões um dele e outro do José Luiz entenderam amo essa novela melhor atriz angelique boyer minha diva

    ResponderExcluir
  30. Olá, Brendo!

    A Angelique é uma excelente atriz! E me tornei fã dela após O que a Vida me Roubou. Eu já conhecia seus trabalhos, mas nesta novela ela mergulhou de corpo e alma. Será sempre a Montserrat para mim. Será impossível esquecer seu brilhante papel nesta história.

    O Alejandro só morre no final alternativo. No final oficial ele e a Montserrat ficam juntos.

    ResponderExcluir
  31. Olá. Ufa. Li tudinho.
    Vou acompanhar a novela pelo SBT, mas já tinha um tempo que estava pensando em assistir pelo Youtube. Gostei bastante do seu texto e confesso que fiquei ainda mais ansiosa para ver. Acho que não vou resistir e assistir os primeiros capítulo na internet! :)

    ResponderExcluir
  32. Olá, Lucélia!

    kkkkkkkk... Eu corro para a frente da TV sempre que vejo as chamadas da novela! Estou tão feliz porque o Sbt finalmente resolveu apostar nesta novela! Vai encantar milhares e milhares de pessoas! É uma das melhores novelas que já vi na vida! Nos rouba o fôlego, nos envolve de tal maneira que não somos mais as mesmas pessoas quando ela termina. Suspiros... Você vai amar, tenho certeza! :)

    Depois que você começar a ver não conseguirá parar!rsrs... Sinto tantas saudades da novela! Vou tentar acompanhá-la pelo Sbt também! :D

    Bjs!

    ResponderExcluir
  33. Já assisti essa novela 3 vezes em español (porque não gosto de dublagens) e me vi em VC quando fala desta novela, é realmente a melhor novela que já vi na vida, simplesmente não consigo desapegar dela, a amo do início ao fim, justamente pelo fato de todos errarem e acertarem, não serem perfeitos e a história tem tantas reviravoltas que é impossível não ficar facidada, as fases são uma melhor que a outra, não perde o fôlego, todos os casais são perfeitos, é uma novela perfeita do início ao fim! AMO ALEJANDRO é um homem perfeito, maravilhoso, impulsivo, humano, apaixonante, teimoso, raivoso, irresistível, fascinante! PERFEITO!

    ResponderExcluir
  34. Olá!

    Ai, fico tão feliz que pensemos igual sobre esta novela tão querida! :D Realmente O que a Vida me Roubou é uma novela como poucas. É impossível não amá-la e não nos sentirmos lançadas de um lado para outro com todos os altos e baixos, todas as reviravoltas, os encontros e desencontros, o ódio, a paixão, e, claro, o amor! Eu quero vê-la de novo!kkkkkkk...

    Entendo perfeitamente seu amor pelo Alejandro! Eu também o amo loucamente, mesmo que ele seja bem complexo. É um protagonista difícil e profundo.

    ResponderExcluir
  35. Essa novela é maravilhosa, sem dúvida a melhor novela q já assisti... Foram dias e noites trancada assistindo no YouTube, uma novela apaixonante que te envolve, vc dorme e acorda imaginando oq vai acontecer nos próximos capítulos... Todos os personagens são ótimos! Enfim não tem palavras para definir o quanto essa novela é maravilhosa! Só assistindo mesmo!

    ResponderExcluir
  36. Olá!

    Concordo completamente! Não dá para colocar em palavras o que essa novela provoca na gente. Somente assistindo as pessoas conseguirão entender e sentir o mesmo carinho, a mesma paixão, a mesma intensidade! É uma novela como poucas!

    Dá para sentir seu carinho pela novela daqui! :) E me deixa muito feliz que você também ame esta novela tão incrível!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  37. Eu tava na dúvida com quem Montserrat ia ficar no final. Nossa... No início fiquei com muita pena do José Luís. Preso injustamente. Quando acabou "A gata" no SBT, eu vi apresentando essa novela e eu não ia assistir, mas aí acabei assistindo o primeiro capítulo e acabei gostando, achei que essa novela ia ser boa, mas me enganei...! Essa novela é ótima! Tô muito triste por saber que José Luís vai morrer no final.

    ResponderExcluir
  38. Olá!

    Sim. O José Luís sofre demais. Ele não consegue desistir da Montserrat. Do amor que sente por ela.

    É uma novela maravilhosa! Fico muito feliz por você estar gostando!!! :)

    Ele morre por amor. É uma cena muito injusta, uma morte que não deveria acontecer. Mas ele dá a própria vida por aqueles que amava. :(

    Bjs!

    ResponderExcluir
  39. Excelência texto! Estou me perguntando: o que acontece com o irmão da Montserrat?

    ResponderExcluir
  40. Olá me tira uma dúvida, Alejandro não comprou a Montserrat, mas sim fez um acordo com a mãe dela para se aproximar não é?
    E o combinado foi de que se eles ficassem juntos, ele iria pagar toda a dívida. Entendi certo? RS

    ResponderExcluir
  41. Olá!

    Muito obrigada! :)

    Bem... O irmão da Montserrat apronta muito ao longo da novela. Ele faz coisas inaceitáveis, mas o tempo se encarrega de ensinar-lhe algumas lições e ele percebe tarde demais o que tinha em sua vida e perdeu. Perde o pai antes de conseguir dizer que o amava e que estava arrependido pelo que tinha feito. E também perde a mulher que passou a amar. Ela vai embora depois de desistir de tanto lutar por ele. É aí que ele finalmente acorda e começa a mudar. Ele vai se tornar um homem incrível. Acabamos vindo a admirá-lo e torcer para que ele seja feliz. Só que isso demora. Ele não amadurece de uma hora para a outra. É um longo processo, mas ele se torna alguém bem diferente depois.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  42. Olá! :)

    Na verdade ele a comprou. É algo que o próprio Alejandro vai admitir algumas vezes ao longo da novela.

    O Alejandro conhecia a mãe da Montserrat de toda uma vida. Sabia exatamente o tipo de mulher que ela era e ele tinha completa ideia da espécie de proposta que estava fazendo.

    O acordo que ele fez com a mãe dela foi mais ou menos o seguinte: você me dá livre acesso à sua filha e a "ajuda" a entender que sou um ótimo partido. Se você for bem sucedida, pelas costas da Montserrat eu te pago o prometido por tal sucesso. Foram negócios, entende? Havia uma troca ali. A Montserrat pelo dinheiro que a mãe dela precisava para salvar a família da ruína financeira. Foi uma compra.

    Ainda que ele diga que não, ele sabia que a Graciela iria pressionar a filha até que a Montserrat cedesse.

    Espero ter ajudado. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  43. Alejandro é lindo 😍. Pra mim ele nunca é vilão e espero que ele fique logo com montserrat. Não veja a hora dessa cena sair no ar. E também quando ela se apaixona por ele . 😍

    ResponderExcluir
  44. POR FAVOR... ONDE ESTÁ NO NETFLIX ESTA NOVELA PARA EU ASSISTIR???? QUERO MUITO ASSISTIR... NÃO CONSIGO ASSISTIR OS EPISÓDIOS INTEIROS PELO YOUTUBE, O SBT EDITOU A NOVELA E ESTOU ANSIOSA PARA ASSISTI-LA INTEIRA... O QUE FAÇO???

    ResponderExcluir
  45. Onde consigo assistir esta novela inteira??? não encontro no netflix e no youtube nao tem os capítulos inteiros, no sbt está editada.
    Qual crime o alejandro foi acusado que ele teve que fugir do país?

    ResponderExcluir
  46. Olá, Luciene!

    Faz muito tempo que não acesso o Netflix, mas da última vez que vi a novela não estava mais lá. Eles a retiraram, infelizmente. :(

    Eu não sei como te ajudar. Antigamente eu sei que existiam os capítulos completos no youtube, mas agora que a novela está passando no Sbt é possível que não apareçam mais. Você pode tentar encontrar a novela em algum site na internet, pesquisando pelo nome, mas a verdade é que não sei se conseguirá encontrar. :(

    Eu também estou aborrecida com a edição que o Sbt está fazendo. Cortaram uma cena muito importante de ontem e eu fiquei bem irritada.

    Ele é acusado pela morte do pai. Vão armar feio contra ele por causa da herança. Irão comprar um laboratório para que o exame de DNA dê negativo e o Alejandro pareça não ser filho do Benjamin. Tudo isso por vingança e interesse no dinheiro do Alejandro. Ele vai sofrer bastante.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  47. Nossa... Gente... tenho que assistir esta novela inteira... a versão do SBT é bem editada mesmo... não estou achando muito ruim ser editada assim pois minha filha de 6 anos assiste, comecei assistir as novelas da tarde do SBT por que não sei como ela começou assistir e quando chego do serviço ela está assistindo, mas esta novela, não sei como o SBT vai fazer para passar, ele vai cortar pela metade.
    Tenho que assistir em outro lugar.
    Tem uma amiga que disse que tem um site que passa novela online... vou pesquisar.
    Obrigada mesmo assim.

    ResponderExcluir
  48. Olá, Luciene!

    Que lindo que sua filha goste da novela! :) Mas realmente não é uma novela para a idade dela. Tem cenas complicadas.

    Sim, o Sbt provavelmente vai cortar muitas cenas. Eu só acho esquisito que eles não tenham cortado a cena em que o Alessandro abusa da Montserrat.

    De nada, querida. Espero que você encontre e consiga acompanhá-la! :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  49. Que resenha maravilhosa, sem duvida alguma é a melhor novela que já assisti!Confesso que teve momentos que dava vontade de matar aquele José Luiz, simplesmente insuportável nos últimos capítulos, conseguiu ser pior que a Maria.

    ResponderExcluir
  50. Olá!

    Muito obrigada! :D

    Eu te entendo. O José Luís realmente fica bem desagradável na reta final da história, mas eu consigo compreendê-lo. Ele foi o maior perdedor nessa história toda. Ele amava a Montserrat de verdade e no final se sacrifica não só pela própria filha, mas também salva o filho dela.

    ResponderExcluir
  51. Meu Deeus, estou apaixonada pela novela. Mas confesso que fiquei decepcionada com o desfecho. Imaginei que haveriam mais desavenças entre o Alejandro e a Montserrat, mas não imaginava que aconteceria tanta coisa. Que ódio saber que ela ainda fica com o José Luís. De início tive muita pena dele, mas comecei a achar ele irritante quando começou a querer forçar a Montserrat que fugisse com ele. Tenho um ódio profundo pela Maria e fiquei curiosa para saber o que acontece com ela.
    Aai me recuso a acreditar que a Montserrat ainda fica com o José Luís e tem uma filha com ele. Alejandro é o grande amor da minha vida, me apaixonei por ele rs.

    ResponderExcluir
  52. Olá, Claudia!

    Vai acontecer muita coisa! São várias as reviravoltas, as separações, as mudanças... tudo vai se fazendo e desfazendo ao longo do tempo. O que permanece é o amor que a Montserrat e o Alejandro sentem um pelo outro. Mas eles sofrem. E como!

    Eu também preferia que ela não ficasse com o José Luís num determinado momento da novela. Mas não pude odiá-lo, sabe. Ele foi o maior perdedor dessa história toda. Desde o princípio. Ele amou a Montserrat com toda a sua alma, com todo o seu coração, fez tudo por ela e com o passar da novela ainda fará muito mais. Era sempre quem se sacrificava, quem tinha que desistir. O destino dele nessa novela é muito injusto. Jamais pude aceitar.

    A Maria vai ter um final merecido... mas ela vai provocar muito dano antes disso.

    Eu te entendo. Também fiquei surpresa quando assisti, mas muita coisa se passou para isso acontecer...

    Bjs!

    P.S.: Me encanta que ame tanto a novela! :D

    ResponderExcluir
  53. Ola, Também estou encantada pela novela e pela trilha sonora. Por isso, gostaria de saber se vc conhece a música que toca sempre em momentos delicados da novela. Sempre uma parte instrumental marcada por graves e que vai crescendo. É uma melodia arrebatadora e eu tô louca pra conseguir! rsrs

    ResponderExcluir
  54. Olá!!! Estou acompanhando a novela pelo SBT e confesso que estou loucamente apaixonada por ela. Não perco um capítulo e fico louca vendo videos no Youtube querendo saber logo o desfecho.
    Fiquei curiosa em relação a parte em que o Alejandro fica sete anos em coma, o que aconteceu com ele?
    Gostaria de saber também o que acontece com o insuportável do Pedro Medinna e se a Nadia fica com o Victor no final?
    E não gostei muito que o pai da Montserrat tenha morrido, acho que ele deveria ter pelo menos conhecido seu neto e feito algo contra a Graciela, fiquei muito triste por isso. :'(
    Amei o seu post, e realmente essa novela deixa qualquer um louca kkkkkkkkkkk :*

    ResponderExcluir
  55. Olá, Jéssica! Olá, Carollaine!

    Jéssica, na novela creio que tocam várias instrumentais e não me recordo de todas.rs Mas tem uma que é linda chamada June Duo e na internet diz que é do Alex Sirvent. Seria essa? Já ouviu a instrumental da música Celos, também do Alex Sirvent? É maravilhosa! :) Se não for nenhuma dessas duas, me avisa que irei procurar outras. Está aí uma novela que é perfeita não só na escolha dos atores, cenários, trama, como também conta com trilha sonora incrível! Suspiros...

    Carollaine, me deixa muito feliz que esteja louca pela novela! :D Também a amo muito! É uma das minhas preferidas de toda a vida!

    Bem... A novela vai sofrer muitas reviravoltas. Numa delas, na terceira fase da novela, o Alejandro vai ser acusado de ter assassinado o Benjamín Almonte para ficar com o dinheiro dele, usurpando o lugar da verdadeira herdeira. É tudo uma grande armação. O Pedro Medina consegue comprar um laboratório que fornece um resultado adulterado de DNA, provando que o Alejandro não é filho do Benjamín. É claro que ele é filho sim, mas o laboratório forneceu o resultado que o Pedro Medina queria. Como não existia maneria de provar sua inocência, o Alejandro decidiu fugir do país. A Nádia e o Víctor vão juntos, pois o Pedro Medina tinha ordenado a execução deles dois. A Montserrat também teria que ir, só que ela não chega a tempo e os homens do Pedro maldito Medina invadem a fazenda, fazendo com que os três tenham que fugir rapidamente em direção ao avião ou algo similar que os levaria para longe. O Alejandro pensa em ficar para trás para esperá-la, mas a Nádia e o Víctor o convencem a entrar no avião. Ocorre que o avião é atingido por balas e o piloto acaba por não conseguir mantê-lo no céu por muito tempo. O avião cai no mar. As buscas trazem o seguinte resultado: não houve sobreviventes.

    Ocorre que no mesmo dia, a Montserrat não conseguiu encontrar o Alejandro na fazenda porque a Maria atira nela e ela é levada às pressas para o hospital. Quando o Alejandro está no avião, ele recebe a notícia de que a Montserrat estava morrendo. Isso é uma armação da Graciela. Então... duas informações serão dadas: para a Montserrat, é de que o Alejandro, a Nádia e o Víctor faleceram no acidente. Isso porque todos realmente acreditam que eles estão mortos. E o Alejandro recebe a notícia, antes do avião cair, de que a Montserrat estava morrendo. E é aí que os sete anos se passam. Não lembro se ele fica em coma em Buenos Aires, Espanha ou algum outro país. Só sei que eles chegam a sair do México. Tanto ele quanto a Nádia e o Víctor sobrevivem. A Nádia dá à luz a filha que esperava, mas jamais vê o rosto da menina, pois o acidente a deixa cega.

    A Nádia e o Víctor vão ficar juntos no final. Mas prepara-se, pois eles vão sofrer muito antes disso. :(

    Pedro Medina acaba preso e agredido no final da novela. Ele é tratado de maneira bem... desagradável pelos outros presos.rs

    Sim, também detestei a morte do pai da Montserrat. Ele tinha que ter ficado até o final da novela. Era um dos melhores personagens.

    Obrigada, querida! :)

    ResponderExcluir
  56. Se há um final justo,seria Montserrat e José Luis......

    ResponderExcluir
  57. Se houvesse justiça na trama. Monsserat deveria terminar com o José Luis.

    ResponderExcluir
  58. Olá!!! Continuo acompanhando a novela e cada vez mais me apaixono por ela. Confesso que essa fase que está agora (transmitida pelo SBT) está me deixando muito aflita, são muitas emoções e tristezas de uma só vez.
    Queria saber como que o Alejandro vai conseguir recuperar a sua herança e a Montserrat?? Montserrat tem realmente uma filha com o José Luiz?? (não gostei disso) E como que o Victor consegue recuperar a Nadia e a sua filha Victoria??
    Muito ansiosa pelos próximos capítulos decisivos e felizes da novela.. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  59. Olá, Carollaine!

    Fico feliz que continue amando a novela! :D

    Sim, ela está numa fase bem complicada. Daí por diante os protagonistas vão enfrentar muito sofrimento. E sim, é um golpe atrás do outro.

    Bem... O Alejandro não vai exatamente recuperar sua herança. Pelo que lembro, ele vai conseguir provar na justiça que não matou o pai e que é o verdadeiro herdeiro. Todavia, a Graciela vai roubar o dinheiro dele. Ela engana a Fabíola, que é sua própria filha. Antes que a conta seja congelada e o dinheiro devolvido para o Alejandro, Fabíola o transfere para a mãe. Graciela viaja para longe. Fabíola é presa.

    Sim, a Montserrat tem uma filhinha com o José Luís. A pequena Romina. Eu gosto do fato deles terem uma filha. Tanta coisa ocorreu entre eles. Antes do Alejandro, durante e depois... Tiveram uma história juntos. E mesmo que a gente não queira aceitar, se amaram. Muito. E ele sofreu horrores por amá-la. Claro que o José Luís vai cometer vários erros agora... mas temos que entender que ele era sempre o perdedor. Pelo menos uma vez na vida ele não quer perder, quer lutar pelas pessoas que ama. E isso o faz ser injusto com a Montserrat. Mas não o odeio. Ele se arrepende depois e no final é quem mais perde de novo. :(

    Eu não lembro bem como é o momento em si. Sei que vão contar com a ajuda da mãe da Angélica e do Rodolfo também, irmão da Nádia. E claro que eles vão ser protegidos pelo Alejandro e Montserrat. Mas acabam sofrendo de novo, Carollaine.

    Muita coisa vai acontecer nos próximos capítulos! Não só com os protagonistas!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo