11 de dezembro de 2010

Caminhos do Destino - Penny Jordan

Tempo de leitura:



4º Livro da Série Doce Vingança/Sedução

DOCE VINGANÇA?

DOCE SEDUÇÃO!

A elegante e bem-sucedida Andrea Lawson causava inveja nas amigas. Mas ela as invejava muito mais. Seu sonho era se casar, ser feliz com seu marido e ter filhos como elas. Mas a própria Andrea havia destruído sua chance de ter uma família. Agora Hugo Montpelier estava de volta, e a atração que sentiam um pelo outro continuava tão forte quanto no passado. Talvez ainda restasse uma esperança para andrea. antes, porém, seria preciso revelar o segredo que guardava durante aqueles longos anos..
 
 
Palavras de uma leitora...
 
 
- Lindo, lindo, lindo e lindooooooooo!!!! rsrs... O que querem que eu diga se o livro é lindo? Um dos meus preferidos da autora, embora ela tenha economizado nessa história também. Como eu queria que a história tivesse sido mais longa! É tão linda que eu não me importaria se tivesse mais de trezentas páginas... Só queria acompanhar por mais tempo a história desse casal. E eu adoro a Andrea! Isso vcs já sabem, né? Eu gosto dela desde o ínicio da série. Admiro muito essa mocinha e sem sombra de dúvidas, ela mereceu ter finalmente encontrado sua felicidade, o amor da sua vida e um bebezinho...rsrs... Não é spoiler porque a autora não poderia deixar de criar a gravidez nessa história. Esse era um dos maiores sonhos da Andrea e se não tivesse, eu ficaria muito decepcionada.
 
- Bem... Eu tive um dia horroroso. O segundo pior dia desse ano e não tinha humor nem para ler. Já até tinha colocado no skoob que estava lendo esse livro, mas só comecei realmente a lê-lo quando já era quase noite do dia de hoje. Sabe quando você tem vontade de quebrar coisas, gritar com as pessoas ou se jogar na cama e chorar até não aguentar mais? Eu não fiz nada disso. Ocupei minha mente com obrigações o dia inteiro e depois comecei a ler esse livro. Foi uma ótima escolha. Agora eu estou bem...rsrsrs...  Dessa vez a Penny Jordan arrasou, pelo menos na minha opinião. Eu achei o livro delicioso! Uma história doce que já durava mais de dez anos e que terminou de forma linda. Eu amei esse casal, amei a história deles e o que a autora fez: nos deixou conhecer o passado deles... Ao invés de seguir adiante com o reencontro deles... Ela nos deu bons trechos do passado do casal. Como se conheceram, o primeiro beijo, a primeira noite de amor (que foi muito linda!!! O Hugo é um romântico incurável! Maravilhoso!), as brigas, os sonhos compatíveis e distintos ao mesmo tempo.... E o fim... Como tudo havia acabado. Enquanto eu lia o livro eu podia sentir a dor da Andrea e do Hugo... Eu entrei na história e adorei...rsrs... Pareço uma louca, né? Mas é tão gostoso se envolver tanto na história. É muito bom. Eu acho que a história deles podia dar um bom filme desde que fosse mais longo. E eu assistiria encantada se quem adaptasse o livro não retirasse a magia dele. É uma história de amor bela.
 
- Bem... Se vcs acompanharam as resenhas sobre essa série sabem que está faltando o terceiro livro. Ou seja, eu pulei para o último livro da série. Mas tenho motivo: eu procurei pelo terceiro livro, mas não o encontrei em português. A Carla tbm procurou e não encontrou. Aí ela o encontrou em espanhol. Não sou expert em espanhol e tenho um conhecimento limitado do idioma (por enquanto, pois estou estudando para melhorar esse conhecimento). E eu não aguentava mais esperar para ler o livro Caminhos do Destino. Eu queria muito conhecer a história da Andrea e descobrir qual era o segredo que envolvia ela e Julian Cox. Descobri. Sabem qual era? Não? Eu também não vou dizer... Não estou afim de revelar os segredos de uma história que já é tão curta. Meu pequeno resumo só terá informações que vcs já conhecem dos outros livros. A única coisa que já revelei é que a Andrea vai ser mamãe, mas isso era tão óbvio que eu já imaginava desde o primeiro livro. Ela merecia muito!
 
 
Um pequeno resumo:
 
Sempre Julian Cox.... Como se já não bastasse ter destruído sua vida há dez anos, ele ainda ousava mexer com as pessoas mais valiosas na vida de Andrea: suas amigas. E o que a deixava ainda mais furiosa era não ter conseguido fazer justiça. Mas não desistiria. Ele pagaria por todo mal que lhe fez... assim como ela vinha pagando durante todos aqueles anos.
 
Andrea Lawson era uma mulher linda, inteligente e astuta. As mulheres a invejavam e os homens que a desejavam também a temiam, pois sua imagem gritava poder. Mas ninguém sabia que tudo não passava de uma fachada. Ninguém conhecia a mulher vulnerável, ferida e solitária que ela era... Nem podia entender a intensidade da dor que ela sentia.
 
Ninguém acreditaria se ela dissesse que trocaria todo seu dinheiro e a imagem de executiva de sucesso, por uma vida tranquila ao lado do homem amado e de seus filhos. Era seu maior sonho... Um sonho que ela tinha desde menina, mas que já não tinha esperanças de realizar.... Ela só aceitaria viver ao lado de um homem que a amasse e fosse amado por ela também. Não aceitaria menos que isso.
 
Por isso era impossível, pois o homem que ela amava nunca voltaria para ela.
 
Isso era o que Andrea pensava... Ela não sabia que o Destino tem seus próprios caminhos... Que muitas das vezes não era necessário se vingar, pois a vida se encarregava disso... E também não sabia que nem todo o tempo do mundo é capaz de destruir um amor verdadeiro...
 
E quando ela menos espera... Sua vida sofre uma drástica e agradável mudança... Desssa vez... para sempre.
 
 
- Não revelei muito, né? Não contei como o casal se conhece e nem qual é a participação de Julian maldito Cox nessa história. Isso vcs só descobrirão lendo. Não vou falar mais nada...rsrs...
 
- O que posso dizer é que Andrea e Hugo foram imaturos na época. Principalmente ele que pensou mais em si próprio e nos seus sonhos do que nela e no amor deles. Mas ele não fez por mal... E sofreu por suas atitudes. Realizou seus sonhos, é claro. Mas viveu triste e solitário, pois nenhuma conquista foi capaz de afastar dele o pensamento de que ela não estava com ele. Ele teve tudo, mas perdeu quem mais amava. Achei muito triste eles ficarem tanto tempo separados. Mas foi bom para eles amadurecem. Aprenderam a dar prioridade às coisas certas, se perdoaram e se aceitaram como são... Serão felizes para sempre.
 
Uma frase do Hugo que eu amei e registrei no meu coração é a seguinte: "Minha casa é onde você estiver"... Sem dúvida esse mocinho maravilhoso, apaixonado e cabeça-dura aprendeu a lição. Mas ele não é o principal culpado. É o desgraçado do Julian! Mas como é segredo...rsrs...
 
- Enfim... Eu me apaixonei pela história e queria muito que ela fosse mais longa. Não me decepcionou. Pelo contrário, melhorou o meu dia...rsrs... Agora não estou mais aborrecida e até vejo meus problemas com outros olhos... Viu como um bom livro faz milagres? rsrsrs....
 
 
- Vou terminar a resenha deixando algumas palavras da editora executiva e algumas informações sobre a Penny Jordan:
 
"Querida leitora.

De fato, a gente não sabe o que o destino nos reserva. Às vezes fazemos planos, traçamos caminhos, tomamos decisões... E lá vem o destino! Muda tudo. Isto não quer dizer que a gente deve deixar tudo ao deus-dará. Mas também não devemos ser rígidos demais com nossa vida. O meio-termo é sempre bom!

Janice Florido Editora Executiva"


Penny Jordan escreve livros desde a adolescência. Suas grandes paixões são filmes e livros. Uma incurável romântica, chora quando vai ao cinema ver uma história de amor. E está sempre apaixonada. Seja pela primavera, pelas flores que enfeitam sua janela ou pelo seu amado.
 
Conheça tbm os outros dois livros da série (só falta mesmo o terceiro):



MISSÃO: SEDUZIR
AMANTE POR ENGANO

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

4 comentários:

  1. Meu Deus, a minha pilha não pára de crescer. kkk Nem em 2011 eu vou conseguir ler tudo.

    Esses romances são mesmo uma boa terapia, não é? Eles nos botam pra cima e por vezes fazem melhor que remédio ou até psicólogo. rsrs

    Espero que tudo se resolva e que você não enfrente dias assim tão cedo!

    bjs
    Carla

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla!

    rsrs... São tantos livros bons que a gente gostaria de poder ler tudo de uma vez, né?

    E como são! Mil vezes melhor do que remédio e psicólogo, sim! rsrs... Se estou estressada, aborrecida ou qualquer coisa do gênero, prefiro ler. Na maioria das vezes é o melhor que faço.

    Obrigada. Vai se resolver sim, se Deus quiser.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. O 3. livro vai sair no mês de outubro/2015, pela Harlequin Books, na Coleção Primeiros Sucessos: "AMOR TRAIÇOEIRO". A história é sobre amiga Beth e Alex Andrews. Observei que a personagem do último livro, da resenha acima, na edição da Nova Cultural, chamava-se Andrea. Nesta edição da HB, ela chama-se Dee.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Beth!

    Sério?! O livro vai ser lançado mês que vem???!!! Que notícia maravilhosa!!! Estou louca por esse livro há muito tempo! Ansiosa para tê-lo comigo!

    Muito obrigada pela notícia. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo