18 de dezembro de 2010

Coração Insensível - Helen Bianchin

Tempo de leitura:


Marisa Maxton e seu irmão mais novo Tony estavam sozinhos no mundo, e a vida não era fácil. A última gota foi quando Tony se meteu em problemas sérios. Quando Cesare Gianelli de repente entrou em cena e ofereceu sua ajuda, Marisa ficou grata em aceitá-la. Mas havia uma condição - Cesare queria que ela casasse com ele. Ela rapidamente se apaixonou por seu novo marido, mas ele deixou claro que tudo o que ele queria era uma dona de casa competente. Será que ela poderia esperar encontrar a felicidade ao lado dele?



Palavras de uma leitora...

- Serei breve... O que eu, basicamente, tenho a dizer é que não gostei do livro. Sei que a Helen Bianchin é uma ótima escritora. Normalmente, gosto de suas histórias. A maioria das suas histórias (maioria. Não todas, pois dois de seus livros já foram para a categoria "romances que odiei"...rsrs) são relaxantes. Histórias suaves para vc ler para passar o tempo, relaxar... Mas essa história me irritou pelo simples fato de ser chata.

- O livro até que começa bom com o primeiro encontro deles no momento que o pneu do carro dela fura e ela não consegue trocá-lo sozinha.... Peraí... Eu conheço essa história! rsrs... Quem leu "Para Viver um Grande Amor" (categoria romances que odiei) vai perceber que o livro começa quase igual...rsrs... O primeiro encontro é quando o penu fura, aí depois a mocinha fica sabendo que depende do bom samaritano sarcástico para solucionar seus problemas. Mas pelo menos o livro não é totalmente igual ao outro. Ainda bem! Senão esse livro ganharia uma passagem só de ida vocês sabem para onde...rsrs.... Enfim... O livro não começa ruim, mas depois... Eu larguei o livro e fui fazer outras coisas... E fiquei assim, lia algumas linhas e parava, pedindo paciência aos céus para não abandonar a leitura. E finalmente consegui acabar de lê-lo... com a sensação de tempo perdido.

- O livro fala basicamente de tabaco. Pendura tabaco, retira tabaco.... Mocinha cozinha para o mundo inteiro, faz todos os afazeres da casa sozinha (conta só com a boa vontade de uma amiga para ajudá-la de vez em quando), ainda tem que aprender a pendurar tabaco...rsrs... Aí o mocinho quase nunca pode ajudá-la, pois está trabalhando na plantação de tabaco (acho que isso... é plantação, né? Nem lendo o livro eu entendi como funciona....rsrs). Eles tiveram uma discussão porque ela não sabia limpar e congelar patos... Nem eu sei! rsrs... Quando ela pediu para ele ajudá-la a matar as aves, ele não pôde, pois também não gostava de fazer isso... Aí uma boa samaritana chega e resolve o problema... E o livro é isso: o cotidiano de fazendeiros. Sem emoção. Sem romance. Sem nada que prenda a atenção do leitor...

- O casal passa o livro inteiro como estranhos que trabalham juntos. Quando fazem amor pela primeira vez, o livro corta a cena e só passa que a mocinha chorou depois. Não me pergunte o motivo, pois não sei....rsrs... E quando a mocinha engravida e o livro melhora um pouquinho... A autora mata o bebê! Aí a mocinha entra em depressão.... E o livro é essa chatice toda...


- NÃO recomendo.

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

6 comentários:

  1. cara Luna vc eh muito engraçada meu namorado sempre pergunta do q eu fico rindo feito doida aki. mas vc falando desse livro foi hilario eu nem terminei esse tentei ler mais parei nem na metade uma amiga tinha me emprestado. enfim concordo em genero numero e grau com vc kkkkkkk
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Arrrggghhh. Que coisa! Tb não vou ler, não. rsrs

    ResponderExcluir
  3. Olá Pamela!

    rsrsrs... Sorte sua que parou antes da metade. Pelo menos não perdeu tanto tempo...rsrs... Eu fiquei muito irritada por ter pego "isso" pra ler. A autora já fez livros melhores. Muito melhores. Com certeza não foi por causa de Coração Insensível que ela fez sucesso.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá Carla (é a Carla, né? rsrsrs)

    Não leia mesmo não, senão vc vai ficar entediada ou furiosa. Eu fiquei das duas maneiras. Ainda bem que eu não tenho esse livro. Eu o atacaria longe!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Chamou?? rsrsrs

    Tenho que dar um jeito nessa minha conta do google.. rsrs Volta e meia esqueço de assinar.

    bjs
    Carla

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo