29 de maio de 2017

TAG: Amantes de Livros

Tempo de leitura:


Olá, queridos! 

Quanto tempo não respondo tags aqui, verdade? Anos, talvez.rs Mas pretendo responder perguntas assim com mais frequência no blog a partir de agora. :)

Foi visitando o blog Minhas Escrituras que encontrei esta tag e a achei muito interessante. Por isso, resolvi respondê-la! Espero que gostem das minhas respostas! Eu amei participar!


1- Livro que está lendo no momento:

Quem nunca ouviu falar da pequena Anne Frank? Uma menina de apenas 15 anos que foi assassinada, mais uma vítima do Holocausto dos judeus. Durante a guerra, ela e sua família se esconderam num local que ficou conhecido como o Anexo Secreto, onde viveram por quase dois anos, quando então foram traídos e enviados a campos de concentração. Esse é o diário que ela escreveu durante o tempo em que ficou escondida. Onde confessava seus medos, esperanças, tristezas e alegrias. Onde encontrava consolo em momentos de desespero. Não é uma leitura fácil. Não pelo diário em si, mas pela violência da qual Anne e sua família e tantas outras pessoas foram vítimas na 2ª Guerra Mundial. 


2- Último livro que leu:


Este livro foi uma surpresa incrível! Eu jamais na vida imaginei que o amaria tanto, que ele se tornaria um dos melhores livros que li na vida! Não dá para colocar em palavras como fiquei perdidamente louca por ele, como a Jane Austen se tornou uma das minhas autoras mais queridas. Já tenho todas as suas histórias aguardando em minha estante o momento em que as lerei! Antes mesmo de terminar de ler Orgulho e Preconceito eu fui desesperada em busca de todos os outros!rsrsrs...



3- Escritora preferida:



Florencia Bonelli. Alguém duvidava?!kkkkkkk... Amo esta autora desde que li O Quarto Arcano. Para mim, nunca vai existir escritora como ela, capaz de juntar numa só história tudo o que mais aprecio num livro. Seus romances são completos, intensos, irresistíveis, com mocinhos complexos e apaixonantes. É uma autora que me faz chorar até já não ter mais forças, porém sempre viajo para outro mundo ao lado de seus livros. Mesmo que eu sofra, eu os amo demais. São únicos! 


4- Escritor favorito:



Sidney Sheldon. Para sempre. Ainda me dói imenso saber que ele não está mais entre nós. O SS, um dos maiores escritores do mundo, faleceu em 2007, antes mesmo de eu conhecer suas histórias. :( É muito triste pensar que nunca serão lançados novos livros seus, que jamais terei a oportunidade de falar com ele (já falei com a Florencia Bonelli), de expressar todo o carinho que sinto por ele, como amo suas histórias, o quanto elas significam para mim... É triste saber que ele não respira mais. Que o mundo segue e ele não está aqui. Se Houver Amanhã, Conte-me Seus Sonhos, O Outro Lado da Meia-Noite são apenas alguns dos seus muitos sucessos. 


5- Pra você um livro perfeito:


Li esta história faz mais de cinco anos e nunca pude esquecê-la. É uma das melhores que tive o privilégio de ler. Isaura e Roger se cravaram em meu coração. Sua história de amor, nos tempos da escravidão, me enfeitiçou. Ela, uma defensora dos escravos. Ele, um senhor de escravos. Inimigos à primeira vista, apaixonados em seguida. São muitas as reviravoltas... Tudo contribui para mantê-los separados, mas o amor deles... era mais forte que qualquer coisa. Suspiros... 


6- Um livro que merece ser lido várias vezes:


Falando em casais apaixonantes... Impossível não mencionar Elizabeth e Ian, de Alguém para Amar. Separados pela hipocrisia e intrigas de uma sociedade desprezível, eles levam muito tempo para se entenderem. Mas cada momento... quando pensam um no outro, quando quase se matam, quando se amam, quando dançam, quando choram... Nunca me canso de lembrar deles. :) E sempre que possível folheio as páginas do livro, visito as cenas que mais amo. 



7- Uma história de amor:


Uma história de amor entre um homem e sua mulher. Uma história de amor entre uma mãe e seu filho. Uma história de amor pela vida, por cada presente dado por Deus. É um livro que transborda amor, que nos deixa em prantos e nos faz refletir sobre nossas escolhas, sobre nossa própria vida. Lembro da decisão importantíssima que tomei após lê-lo e que contribuiu para modificar toda a minha vida, de maneira muito positiva. Eu me dei a chance de viver. Estava no emprego errado, estava a ponto de ter uma crise e percebi que era hora de tomar um caminho diferente. Esta história é uma lição de vida. A recomendo muito! Mas prepare os lenços porque você vai chorar. Não tenha dúvidas! 


8- Um guia de viagem:

Nunca li. 

9- Um livro que poderia ter sido melhor:


Eu gostei muito do livro, mas é o que menos gosto da série, gente. Porque, sinceramente, a Francesca é insuportável. Ela quase destruiu o livro. Eu compreendo seus dramas e tudo o mais, porém não dava para aturá-la. 



10- Um livro que te fez chorar:


Este livro quase me desidratou. Até hoje meus olhos se enchem de lágrimas e sinto um nó na garganta quando lembro dele. Sofri demais com tudo o que se passou. Para começar, a narradora da história é a Morte e conhecemos tudo do ponto de vista dela. Que é muito interessante, porém ainda mais doloroso. Nunca pude esquecer a pequena contadora de histórias, minha querida Liesel, sua família adotiva, o judeu que se tornou seu melhor amigo e... o Rudy, que com seu jeitinho único marcou meu coração e me deixou um triste adeus. Sim, já estou chorando de novo.rs


11- Livro mais rápido de ler:


É uma releitura do conto da Cinderela e extremamente fácil de ler. Eu devorei as páginas bem rápido. E quando a leitura terminou ficou aquele gostinho de quero mais.rs É provável que eu leia de novo um dia. Gostei muito! 


Bjs!

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo