16 de outubro de 2019

Preciso de um tempo...

Tempo de leitura:

Já faz nove anos que divido com vocês o meu amor pela literatura. Resenhas cheias de emoções, na maioria das vezes. Afinal de contas, o nome do blog não é Emoções à Flor da Pele à toa.rs

Este cantinho tão amado fez parte da minha vida em muitos momentos bons e ruins... Teve altos e baixos como numa montanha-russa bem louca. Esteve comigo no final do ensino médio, no curso de espanhol, no curso de enfermagem, na faculdade, na colação de grau, no início da vida profissional. Nos momentos de depressão. Nas crises de ansiedade. Nas situações de angústia e desespero. Nas lágrimas. Nos risos. Nas conquistas e nas perdas. Foram tantos anos, tantos momentos... tanta vida! 

Os livros são presentes de Deus na minha vida. Sempre me ajudaram nos momentos que mais necessitei. Conversar com vocês sobre os livros, sobre literatura... um privilégio enorme! Algo que sempre me fez muito bem. E continua fazendo. Quando sento para escrever uma resenha eu viajo! Claro que é cansativo, pois geralmente passo horas escrevendo, mas me dá uma sensação tão grande de paz, de alegria! Amo demais fazer resenhas dos livros que li e amei (e até dos que detestei.rsrs). É algo que espero fazer por muitos e muitos anos mais. 

Não saio de casa sem um livro. Não vou para lugar nenhum (nem mesmo para uma festa ou para a Igreja) sem um livro na bolsa (claro!). Já me disseram: "Isso é doença! Ler demais não é bom!", mas se amassem a literatura entenderiam como é confortador mergulhar numa história, sair da sua própria vida e entrar no mundo dos personagens... mesmo quando leio um livro mais forte e doloroso. Porque os livros nos confortam, nos ensinam, nos fazem companhia. Às vezes sinto até que me abraçam e conversam comigo (talvez eu seja realmente doida.rsrs). Minha estante fica ao lado da minha cama e acordar e olhar para os livros... não tem preço. É mágico. É um sonho. Muitas vezes durmo até mesmo com um livro do meu lado ou debaixo do travesseiro. Não preciso sequer abri-lo. Só tê-lo por perto já me basta para me sentir melhor. 

Todavia, hoje estou vivendo uma fase não tão boa. E percebo que não conseguirei dar ao blog toda a atenção que ele merece. Estou num período difícil. E para melhorar preciso de um tempo. De um tempo para mim, para minhas emoções. Preciso olhar para o meu interior. Repensar minha própria vida. Reorganizá-la. Preciso me afastar mesmo amando intensamente o meu cantinho querido e todos vocês que sempre me deram tanto carinho. 

Eu espero voltar em breve. Que o tempo que necessito não seja longo. Quem sabe na próxima semana já estarei aqui, com resenhas de livros queridos?!!! :D Espero de verdade voltar correndo! Porque já sinto saudades. 

Até breve, meus queridos!

Amo o Emoções à Flor da Pele! E amo vocês! :)

Continuarei lendo, embora não no ritmo que gostaria. Muitas das minhas leituras atrasaram, mas assim que tudo estiver bem outra vez recuperarei o ritmo normal e trarei um monte de resenhas apaixonadas!

Bjs!



Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

10 comentários:

  1. OLA LUNA tudo bem ?
    VOCE fez a coisa certa
    e pode ter certeza de que voce não está sozinha MUITIS estão como voce mesma diz ,precisando de um tempo precisando reorganizar a propria vida
    SEJA feliz não ponha sobre seus ombros um peso maior do que aquilo que voce pode carregar senão corre o risco de ficar pelo caminho .ISSO vale para todos nós
    não conseguiu por a leitura em dia ? tudo bem vida que segue A LEITURA em primeiro lugar tem que nos trazer alegria para nossa vida
    leve o tempo que necessitar para voltar não apresse o tempo
    e quando esse dia chegar estaremos aqui ok
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada por todo carinho, Eliane!

      Ainda não estou totalmente de volta, mas estou tentando ir recuperando o ritmo da minha vida. Tudo está nas mãos de Deus! Que Jesus me ajude!

      Bjs!

      Excluir
  2. Espero que esse período difícil sirva de aprendizado e que você recupere seu bem estar logo .. quando precisar, conte comigo. Vc está em minhas orações s2

    ResponderExcluir
  3. Vai lá benzinho, se cuide. Fortaleça-se. Precisamos às vezes de um tempo.
    Que Papai do céu abençoe sua vida.
    Bjoo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luna.
    Eu super te entendo! Sei bem como a vida pode ficar complicada de vez em quando e o quanto fica difícil sabermos que somos durante essas fases. Tire o tempo que precisar para ficar bem e voltar pra nós renovada! A Literatura me salvou e ainda me salva todos os dias até hoje.
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, às vezes é muito difícil. Estou me cuidando e tentando voltar aos poucos. A Literatura também já me salvou muitas vezes, só Deus sabe o quanto. Não sei o que seria de mim sem os livros.

      Muito obrigada por sua amizade e todo carinho, Lia!

      Bjs!

      Excluir
  5. Oii Luna!
    Espero que você consiga ter êxito na sua busca, vice merece esse tempo e cuidar de você. Tantas vezes as palavras das suas resenhas me trouxeram sentimentos tão bons ao coração e hoje quero em oracao devolvê-los a voce. Estaremos sempre aqui, quando você quiser voltar! Beijos.
    / Fay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fay, suas palavras me emocionaram demais. Muitíssimo obrigada por todo carinho! É lindo saber que minhas resenhas te fazem bem, que levam sentimentos bons ao seu coração. São palavras como as suas, esse carinho, que fazem valer a pena continuar escrevendo, continuar compartilhando o amor pela leitura.

      Bjs!

      Excluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo