22 de novembro de 2019

Fim de Ano (BOOK TAG)

Tempo de leitura:

Olá, queridos! :)

Esta semana não teve a publicação de nenhuma resenha, pois estou bem enrolada.rsrs Muita coisa para fazer e falta de tempo para colocar em dia minhas leituras. Estou lendo, mas cerca de apenas uma hora por dia. O que espero que mude nos próximos dias, claro. Necessito me organizar!rs

Eu vi essa book tag no canal Aventuras na Leitura e achei tão interessante que resolvi responder. :D 


PERGUNTAS

1. Tem algum livro que você começou esse ano e ainda precisa terminar? 

Resposta: Esta pergunta chega a ser uma piada.kkkkkkk... Porque eu estou com vários livros em andamento, que preciso muito terminar até o final do ano (que já está batendo na porta!!!). Mas eu resolvi mencionar Felicidade Clandestina, da Clarice Lispector


Este é um livro que gostaria de concluir ainda em novembro, mas não sei se dará tempo. :(


2. Você tem algum livro primaveril para te ajudar na transição para o fim do ano?

Resposta: Está aí uma pergunta que não entendi!rsrs O que seria um livro primaveril?! Escrito na primavera? Que se passe na primavera? Que seja um livro mais feliz, leve? Sei lá! Resolvi falar de um livro do qual não sei absolutamente nada, mas que acredito que seja leve. 


É um livro que eu quero ler justamente na semana do Natal e espero que a história seja mágica, do tipo que me encante e me faça sonhar. 


3. Tem algum lançamento que você ainda deseja?


Resposta: Pode ser uma pergunta difícil para alguns, mas para mim é bem fácil. Porque de todos os lançamentos que quero, o que realmente desejo adquirir em breve é Os Testamentos, da Margaret Atwood. É a continuação de O Conto da Aia e fará parte das nossas leituras coletivas do próximo ano. 


4. Quais os três livros que você quer ler antes do fim do ano? 



Resposta: São muitos os livros que ainda quero ler antes do ano acabar, mas sou realista e sei que será impossível ler um terço dos que ainda desejo.kkkkkk... Assim, escolhi estes três: Drácula, do Bram Stoker; Mary Barton, da Elizabeth Gaskell (mesma autora de Norte e Sul) e As Regras da Sedução, de Madeline Hunter


5. Tem algum livro que você acha que ainda pode te chocar e se tornar seu favorito do ano?


Resposta: Eu estou lendo A Rosa Branca desde o dia 28/07, mas é uma leitura que estou fazendo aos poucos de propósito, pois se trata da historia real de cinco estudantes universitários e um professor que foram executados pelo regime nazista, ao tentarem conscientizar a população de que aquilo tudo estava errado, que direitos humanos estavam sendo feridos, que pessoas estavam sendo torturadas, assassinadas ou simplesmente "desaparecendo". Eles distribuíam panfletos que denunciavam as mentiras e crueldades do nazismo e foram sentenciados à morte por isso. O livro foi escrito por Inge Scholl, irmã de dois dos estudantes assassinados. É um livro que já está me chocando muito e que sempre me deixa transtornada quando o pego para ler. Sem sombra de dúvidas, se tornará um dos livros mais marcantes não só do ano, mas da minha vida. 


6. Você já começou a fazer planos de leitura para 2020?

Resposta: Claro!rsrs Eu sou uma pessoa de listas, por isso já tenho as metas de 2020 anotadas:

-> Ler 12 livros nacionais;

É uma meta que vem dando certo há alguns anos e vou mantê-la em 2020. 

-> Ler 12 livros clássicos;

Ler clássicos se tornou algo comum em minha vida. Me apaixonei demais por muitos dos que li e passei a investir mais neles. Este ano ultrapassei a meta e continuarei lendo clássicos nos próximos anos. 

-> Comprar menos livros;

Em 2018 eu comprei mais de cem livros. Este ano comprei mais de quarenta (menos da metade do ano passado). Para 2020 a meta é comprar no máximo quarenta, mas estou pensando em considerar comprar no MÁXIMO trinta livros. 

-> Ler pelo menos 50 livros da minha estante;

Este ano, até a presente data, finalizei a leitura de 53 livros. Para o ano que vem tentarei ler pelo menos 50 livros, só que quero que sejam livros que já tenho comigo, ou seja, diminuir a quantidade de livros parados. Tenho mais de 280 livros não lidos aqui em casa. Está na hora de perceber que não dá para ficar comprando livros antes de diminuir bastante a minha pilha.

-> Participar de, no máximo, dois projetos de leitura de blogs/canais;

Eu gosto muito de participar de projetos de leitura. Só que este ano eu extrapolei.rsrs Resolvi participar de desafios/projetos demais e apesar de ter ficado mais ou menos em dia com eles, sinto que me sobrecarreguei. Assim, ano que vem pretendo pegar mais leve comigo mesma. 

É isto, queridos! Espero que tenham gostado das minhas respostas! :)

Bjs!


Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

7 comentários:

  1. ola Luna tudo bem ?gostei da tag e vendo suas respostas e de tantos blogueiros comentando a mesma coisa livros e livros psra ler para comprsr metas de leitura para o proximo ano e vejo que e uma conta que nao fecha
    livros xtempo
    esse ano eu li mais romsnces de banca porque tenho mjitos fui acumulundo
    quero comprar alguns romances de epoca agora na Black Frida
    termino com um trecho de um poema que eu amo retirado de uma revista Claudia ha muito tempo
    diz assim
    Mais uma vez o tempo me assusta
    Passa sfobado pelo meu dia
    atropela minha hora
    despreza minha agenda
    corre prepotente
    a disputar lugar com a ventania
    o tempo envelhece e nao se emenda

    esse e u. dos trechos do meu poema preferido
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eliane!

      Verdade. Leitura tem que ser um prazer, mas acabamos nos enrolando justamente por causa disso: falta tempo. Eu quero ler tantos e tantos livros, mas o tempo não permite. E isso acaba me deixando frustrada, triste por querer conhecer tantos livros e não conseguir.

      Que poema lindo e verdadeiro! Como o tempo é cruel! Atrapalhando nossos planos, levando nossos dias... Amei o poema! Obrigada por dividi-lo conosco, ainda não o conhecia.

      Bjs!

      Excluir
  2. Tá também queria o que é primaveril! Acho que é algo na primeira, sei lá hahahahaha
    Quero muito ler Margaret Atwood, a história dela pe pesada demais e eu gosto disso então..

    Quanto aos projetos, minha querida, senti um pingo de inveja, eu nem elaboro nada de leituras e metas para o próximo ano, deixo o barco levar. Quando a comprar livros, sempre deixo minha cota de comprar para feira então fico numa média de 30 livros

    ResponderExcluir
  3. Ameeei a tag e suas respostas! Eu estou louca pala continuação de o conto da Aia, esse livro está como prioridade na BF desse ano!
    Eu faço metas sempre, mas não é sempre que consigo cumprir, ano que vem vou pegar mais leve em relação a metas.

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Ah, é tão divertido responder tags ainda mais quando elas nos fazem pensar e procurar livros na memória. Esse ano em especial passou tão rápido. Nem creio que já estamos em dezembro. Quanto a livros não lidos a fila é infinita #fato parece que só cresce. Você lê 3 livros aparecem mais 10 para ler. Agora com a black friday então... a fila duplica haha Um livro que quero muito terminar de ler é As 5 linguagens do amor. Li umas 10 páginas e não consegui pegá-lo de novo. Mas termino até o final do ano. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  5. Gostei demais da TAG, muito bem elaborada. Também desejo demais ler os testamentos, pois essa escritora arrasa. Também gostei do livro, cânticos de Natal, fiquei bem curioso para realizar essa leitura, ainda mais que já estamos no clima dessa festa.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Eu adorei a Tag e gostei das respostas, ficou muito bem feito. O livro do Dickens eu já li, então agora é uma releitura. Quero ler "Os Testamentos".
    Abraço!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo