25 de outubro de 2020

Por que só as princesas se dão bem? - Thalita Rebouças

Tempo de leitura:


Literatura Brasileira
Literatura Infantil
Editora: Rocco
Edição: 2013
Páginas: 36

58ª leitura de 2020 (53ª resenha do ano)

Sinopse: Por que só as princesas se dão bem? é um conto de fada às avessas que vai conquistar as leitoras mirins. O livro traz o estilo bem-humorado da escritora que conquistou os adolescentes, agora contando a história de Bia, uma garota apaixonada por princesas... até se tornar uma!




Por que só as princesas se dão bem? é um livrinho voltado para um público infantil, é uma história para crianças pequenas, mas capaz de trazer leveza para pessoas de todas as idades, claro! É por isso que mesmo aos 26 anos eu decidi lê-lo!kkkkkk

Nele conhecemos a pequena Bia, uma criança muito esperta e questionadora, que está sempre enchendo a mãe de perguntas.rs E uma das coisas que ela não entende é por que só as princesas são felizes, só elas têm direito ao "felizes para sempre". Ela acredita que ser princesa é a melhor coisa do mundo e queria muito ser uma... E, como se uma fada madrinha ouvisse seu pedido, ela se torna princesa! Então percebe que as coisas não são bem como ela imaginava...

Sua mãe estava lendo um livro antes dela dormir e, misteriosamente, Bia vai parar dentro da história! Logo é cercada por várias assistentes e preparada para os milhares de eventos e obrigações e regras que toda princesa precisa seguir. Ela não podia fazer perguntas, tinha que vestir o que os outros escolhessem, comer somente o que outras pessoas decidissem, sequer poderia ir ao banheiro quando desejasse, mas somente quando os outros achassem apropriado!rs Eram muitas as regras, muitos os compromissos. Brincar?! Nem em pensamento! Enfim... Era uma vida muito infeliz. E tudo o que Bia mais desejava era voltar a ser ela mesma, voltar a ter sua vida. 

O livro traz uma visão nada cor-de-rosa dos contos de fadas. Nele, a vida de uma princesa é mais "real", não há "o felizes para sempre", com o príncipe encantado maravilhoso e uma vida de bailes e sorrisos e sonhos. Eu teria dó de ler uma história dessas para uma criança que ainda ama contos de fadas e sonha em ser princesa.rs Não leria, não!kkkkkk Mesmo assim, é uma história engraçada, com seu próprio final feliz e que nos faz pensar naquela questão de sempre considerarmos a vida do outro melhor que a nossa, a grama do vizinho mais verde, sabe? Através da experiência da Bia percebemos que muitas vezes o que consideramos "uma vida perfeita" não é nada daquilo e se trocássemos de lugar com a outra pessoa possivelmente iríamos desejar voltar correndo para nossa própria vida. Foi o que a Bia quis: apenas a sua própria vida de volta.

É uma historinha leve, bem rápida de ler, bastante engraçada e com um final bem feliz para nossa protagonista!rs



-> DLL 20: Um livro que tenha criança como personagem principal




Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo