3 de agosto de 2010

Nunca me Esqueci - Lynne Graham

Tempo de leitura:

DAMIANO BRAGANZI ESTÁ DE VOLTA!

Damiano... o marido que Eden acreditara estar morto! Agora era hora de acertar as contas do passado, de pôr a limpo tudo o que acontecera, de resolver os mal-entendidos.... Mas tudo isso só seria possível se Eden conseguisse esconder o amor que ainda sentia por aquele homem... e o desejo que brotava em seu peito cada vez que seus olhares se cruzavam..


Palavras de uma leitora...

-Amei! Amei muito essa história... E, pela primeira vez, não tenho muito o que criticar em um mocinho da Lynne Graham. Damiano é maravilhoso apesar de sua típica arrogância. E o que fez com que eu o adorasse foi o fato dele não ser surdo! ...rsrsrs...

- O casamento de Eden com Damiano não começou bem... Motivo? ...rsrsrsrs.... Quer mesmo que eu diga? Bem... Eden era virgem quando se casou com Damiano... Certo??? Acontece que a barreira da virgindade da Eden não rompeu muito fácil...rsrsrs...E um médico teve que ser chamado para cuidar dela!...rsrsrsrsrsrs.....kkkkk.... Desculpa, gente! É que não consigo parar de achar graça disso! rsrsrs...

Olha o que Damiano disse sobre a situação: "Considero-me feliz por não termos feito amor antes de nos casarmos, cara. Você nunca mais concordaria em me ver na vida".

- Bem... Acho que ele mudou de opinião sobre isso depois, pois Eden não quis dormir no mesmo quarto que ele. Eles voltaram a fazer amor uma outra vez, mas não era muito agradável para Eden... E Damiano preferiu manter-se longe do corpo dela. Quando Eden resolve se aproximar do marido outra vez, ele viaja e é aí que fica desaparecido por cinco anos...

Um pequeno resumo:

Eden era filha de um casal puritano e vivia numa aldeia parada no tempo... Damiano entrou na sua vida por força do acaso, quando num dia de tempestade, seu carro atolou na neve e ele precisou de abrigo e telefone. Para Damiano, Eden era um anjo... O tratou muito bem e o deixou enfeitiçado. Ele se sentiu como nunca antes havia se sentido.Não fazia nem dois dias que a havia conhecido e já quis ir pra cama com ela, mas Eden recusou e ele se sentiu frustrado...

Para Damiano, Eden não o amava o suficiente para se entregar, mas apesar de tudo, não desistiu dela e a pediu em casamento...

A lua-de-mel não foi o conto de fadas que sonhavam, pois a venenosa família dele e a virgindade de Eden estragaram tudo...

Os dois passaram a viver seu próprio inferno: Damiano se afundou no trabalho e evitou sua esposa... Eden sofreu com a rejeição do marido e foi atormentada pela família e ex-noiva dele.

O casamento estava em crise, mas nenhum dos dois queria o divórcio. Eles se amavam, mas não sabiam como resolver seus problemas... É quando Damiano viaja para Montavia e não volta mais...

Eden sofreu muito pensando que o marido havia morrido, como se não bastasse, a família dele a tratou pior que um lixo e ela ainda foi acusada de ter tido um affair três meses depois do desaparecimento do marido...

Profundamente ferida e desamparada, Eden decide ir embora da casa da família de Damiano, nega a ajuda financeira deles, muda seu sobrenome e começa uma nova vida longe de todos...Mas nem todos os cinco anos de ausência do marido foram capazes de a fazer esquecê-lo...

Mas, quando menos esperava, a boa notícia chega: Damiano está vivo e quer vê-la!

O que mateve Damiano vivo foi o amor que sentia por Eden. Por ela, ele suportou tudo... E tudo que ele mais queria era poder fazê-la feliz. Todos os anos de sofrimento e saudade dela o fizeram perceber que fora insensível e a fez sofrer. Ele queria reconquistar sua esposa e ser feliz ao seu lado. Mas será que ele conseguirá acreditar na sua esposa quando a suposta traição dela vier à tona???

-Sim e não. Imagine-se na situação do Damiano antes de julgá-lo. Você perdoaria e aceitaria tão fácil uma traição??? E como acreditar em Eden quando a pessoa com quem ela supostamente o traiu era um namorado de sua adolescência? Uma pessoa pela qual eles já haviam brigado?

Mas Damiano fica em dúvida e é isso que me deixou feliz! Ele não acreditou completamente na traição de Eden e a escutou... Mesmo sofrendo, pois a amava, ele tentava acreditar nela e só foi embora para não fazê-la sofrer e destruir o que estavam construindo juntos. Mas ele não fica nem uma semana longe e quando volta e a pede perdão, é muito lindo.

Olha um trecho: "Pensei no pior porque senti que merecia o pior. E estava aborrecido demais para ser racional. Porém , mesmo tendo sido um péssimo marido cinco anos atrás, mesmo estando irracionalmente enciumado, sempre soube no fundo de meu coração que você era a mulher mais honesta e sincera que eu já conhecera."

"Consegue me perdoar por eu haver duvidado de você?" "Suplico-lhe que me perdoe. Se você quiser, posso me ajoelhar a seus pés".

-E há ainda frases mais lindas, mas não quero ser uma completa estraga-prazer. Damiano foi um dos melhores mocinhos da Lynne em matéria de escutar, tentar salvar o casamento e pedir perdão.

O livro foi lindo e eu gostei muito. E sabe qual o casal que tem uma rápida, mas bem vinda aparição nesse livro? Darcy e Luca! Os protagonistas do segundo livro da série "Afilhadas". O nome do livro é: "A vingança de um marido". Eles apareceram para se meterem onde não foram chamados e ajudar Eden e Damiano.

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

4 comentários:

  1. Olá, esse livro é realmente ótimo, e lendo suas "palavras de uma leitora" sobre aquela parte hilária, me recordei de um outro livro que li da Lucy Monroe "O prazer de Amar", que também possui uma cena muito engraçada, relacionada a inocência da moça (a cena é mais p/ o fim do livro) enfim, eu ri muito.... se você ainda não conhece a estória (não tive tempo ainda de "bisbilhotar" todo o seu blog, mas olhei em seus livros pelo nome da autora, e este ainda não constava lá) e quiser dar uma lida, eu encontrei-a para download procurando pelo título do livro no esnips.com, ou seguindo o link: http://www.esnips.com/doc/fc8f7d54-764f-4075-8df4-e7214af35a28/Lucy%20Monroe%20-%20O%20Prazer%20de%20Amar%20(Jessica%2018)

    ResponderExcluir
  2. Olá Su! Seja bem-vinda!

    Adoro livros engraçados e com certeza, esse livro que você me indicou, irá para minha lista de futuras leituras. O único livro que já havia lido da Lucy Monroe foi "a sedução do sheik". E gostei muito. Provavelmente, também irei gostar desse livro.

    Obrigada pela visita e pela dica!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Luna, falando de livros engraçados, também li um muito engraçado, kkkk. Se chama " A primeira noite de uma mulher " de Celeste Bradley, O título já diz tudo, ri de me lascar. Bom agora vou ler esse correndo. Beijos obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cleide! :)

    Eu já li o livro "A Primeira Noite de uma Mulher".kkkkkkkkkkkk... Me divirto só em lembrar da história! A Celeste Bradley é uma ótima autora e quase todos os livros dessa série são divertidos e maravilhosos!

    De nada!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo