31 de agosto de 2011

Impostor Apaixonado - Celeste Bradley

Tempo de leitura:


1º Livro da Série Liar`s Club (Clube dos Impostores)


Londres, 1813

Ambos tinham um segredo a esconder.

 Agatha Cunnington decide sair do campo e ir a Londres à procura de seu irmão desaparecido. A fim de poder andar pela cidade sem atrair a atenção, Agatha decide se fazer passar por uma respeitável senhora casada, mas para isso ela precisa de um "marido"... De preferência, um homem alto, elegante e charmoso, como Simon Montague Rain.

Simon, é membro do Clube dos Impostores, um grupo de cavalheiros a serviço da Coroa. Quando membros do grupo passam a ser assassinados, Simon recebe a missão de descobrir o paradeiro de um de seus colegas, suspeito de ter traído o grupo. Com o auxílio de um disfarce, Simon se infiltra na casa de Agatha, que ele acredita ser amante do traidor. Antes, porém, que se dê conta, ele se descobre irresistivelmente atraído pela linda dama, e tentado a quebrar a regra número um do clube: "Jamais se apaixonar..."








Palavras de uma leitora...




"- Não fugirei. - Ela tomou o rosto amado entre as mãos. - Fugi de Reggie e ele acabou me encontrando. Fugir nunca é a solução. Aprendi que só desafiando e enfrentando o passado é possível vencê-lo.


- Poderá nunca mais voltar a fazer parte de seu antigo mundo. Sempre vivi como estrangeiro em minha terra e posso garantir que não é nada agradável.


- Construirei meu mundo e você sempre fará parte dele, mesmo que nunca mais venhamos a nos encontrar. Mas ainda temos esta noite."




- Bem... Agora sim não me sinto mais tão perdida! rsrs... Finalmente comecei a ler o livro correto da série, o que começa tudo... Vocês, provavelmente, sabem que comecei a ler a série pelo quarto livro do Clubo dos Impostores. Eu só soube da existência dessa série depois que já tinha terminado de ler Desejo e Sedução, que conta a maravilhosa história de Collis, herdeiro do atual líder do clube, e Rose, uma moça sozinha no mundo e que foi salva por nossa mocinha (Agatha) e pela Clara (que é a mocinha do segundo livro). Desejo e Sedução é um livro tão maravilhoso que eu desejei continuar lendo a série, mas estava meio perdida... Não sabia qual parte da série era a inicial... Se a Liar`s Club ou Royal Four Club...rsrs... Mas agora está tudo certo. Vou seguir a ordem de agora em diante...


- Finalmente pude conhecer um pouco mais a querida Agatha, que salvou minha mocinha querida em Desejo e Sedução. E tbm soube mais da história de Simon, que era líder dos impostores, mas que, por algum motivo, resolveu abandonar seu trabalho. Ainda não sei como não percebi de cara que Desejo e Sedução fazia parte de uma série...rsrs... Era tão óbvio! Enfim... Vamos falar de Impostor Apaixonado agora, certo? (se deixarem, vou fazer outra resenha sobre Desejo e Sedução que é, e sempre será, meu livro preferido dessa série!)


 - Amei o casal dessa história! Eles são lindos juntos. O Simon não é nada do que eu imaginava... Eu o via como um homem arrogante, distante, frio...rsrs... Ele nem chega perto disso! Me encantou! Adorei o modo como ele tentava resistir a sedução da Agatha. Ela o tentava de todas as formas que conhecia e ele passava noites acordado, mas a evitava... Tinha motivos para resistir. Ele temia colocar a vida dela em risco como fez com a vida da mãe dele. Temia ser responsável por sua morte. Mas Agatha não queria saber...rsrs... Ela o queria. O amava e queria ter com ele um filho. Sabia que se Simon tivesse que escolher entre ela e a Inglaterra, escolheria a Inglaterra. Ela não queria que ele virasse as costas para seu país e por isso aceitaria o que ele pudesse lhe oferecer. O hoje. O agora. Não tinha esperanças de que pudesse existir um amanhã para eles...
 
 
 
Um pequeno resumo:
 
 
 
Ela precisava encontrá-lo...
 
 
James era tudo para Agatha. Ela já tinha perdido a mãe, o pai e só lhe restava o irmão que ela não via há muito tempo. Desde que James havia ido para Londres, eles se distanciaram, mas ela sentia que o irmão a amava assim como ela o amava. Ele sempre lhe escrevia, como se tentasse compensar a distância de alguma forma. Porém, fazia dois meses que ela não tinha notícias dele. Nenhuma carta. Nada. Então, ela decidiu que precisava encontrá-lo e para isso teria que ir à Londres... Só que para isso, ela precisaria de um disfarce.
 
 
Uma jovem solteira e sozinha em Londres, causaria muitos comentários. Seria um escândalo e isso arruinaria sua reputação. Sem contar que ele, o infeliz que queria se casar com ela para pôr as mãos em sua herança, poderia descobrir seu paradeiro e forçá-la a se casar com ele... Já que tudo indicava que James estava morto. Então, Agatha resolveu fingir. Se faria passar por uma mulher casada e assim poderia circular livremente por Londres e descobrir o que havia acontecido com James...  Ela já tinha um nome falso. Mas ainda precisava de uma coisinha: alguém que aceitasse se passar por seu marido.
 
 
Simon não teve uma vida fácil. Desde pequeno lutou para sobreviver a violência das ruas, a fome, o frio. E embora tenha conseguido vencer na vida, sentia que seu passado sempre estaria muito vivo em suas lembranças... Ele jamais esqueceria de onde veio, o que sua mãe havia feito para que ele pudesse viver e também não esqueceria jamais... que havia causado a morte da própria mãe.
 
Enquanto Simon trabalhava como limpador de chaminés, sua mãe tentava impedir que eles passassem fome da única maneira que ela podia: vendendo o próprio corpo. Por muitas vezes Simon foi colocado para fora do quartinho onde viviam, para que sua mãe pudesse satisfazer mais um de seus clientes. Ele sentia vergonha daquela situação, pena da mãe e queria fazer algo para que eles mudassem de vida. Mas não via saída... Nem se trabalhasse por anos como limpador de chaminés conseguiria juntar o suficiente para dar uma vida digna aos dois... Porém, o destino tinha certos planos para Simon...
 
Num determinado dia, enquanto tentava se proteger do frio, Simon escutou alguns homens planejando o sequestro de um menino desconhecido para ele. Simon pensou em deixar para lá. Não fazer nada. Porém, imaginou aquele menino protegido pela família, ser levado para longe dos que amava e tendo que viver como ele. Simon não queria aquilo para o menino que ele sequer conhecia e foi por isso que resolveu agir...
 
Ele impediu o sequestro de Nathaniel e o pai do menino resolveu tomar Simon sob a sua proteção. Ele o treinou para que o substituísse no Clube dos Impostores e a vida de Simon sofreu uma drástica mudança. Ele não precisaria mais limpar chaminés e nem temer que não tivesse o que comer no próximo dia e sua mãe necessitasse vender o corpo mais uma vez. Então, transbordando de felicidade, Simon correu para casa após ter se saído muito bem na sua primeira missão. Ele queria contar as novidades para sua mãe. Dizer que a vida deles iria mudar... Mas esqueceu de um detalhe: ele estava metido em algo perigoso, arriscado e... tinha feito inimigos.
 
 
Sem querer, Simon levou seus inimigos até o quartinho onde vivia sua pobre mãe e jamais se perdoou pelo que aconteceu....
 
Ele decidiu que jamais se casaria. Viveria pela Inglaterra, pois se se unisse a alguma mulher, poderia causar sua morte assim como causou a da mãe. Ele era o líder dos Impostores e qualquer mulher que tivesse seu nome ligado ao dele, poderia morrer. Mas Simon só percebe o quanto estava se sacrificando, o quanto aquela vida era vazia... quando conhece e se apaixona por Agatha. É nesse momento que ele percebe que, embora amasse seu país, queria muito mais da vida. Uma família. Filhos com ela... Com sua Agatha.
 
 
O caminho desses dois se une no instante em que Simon aparece na casa de Agatha, fingindo ser um limpador de chaminés. Ele suspeitava dela e estava disposto a desvendar todos os seus segredos... Mas acaba descobrindo até demais...
 
 
 
- Bem... Não vale contar tudo, certo? Já falei muito e estou me sentindo culpada...rsrs... A história é rápida, fácil de ler e é do tipo inesquecível. Embora seja um livrinho para passar o tempo, sem muitos dramas, brigas e reviravoltas (tem algumas só...rsrsrs...), é um livrinho digno de cinco estrelas. Ele tem algo que o torna especial. Não sei bem explicar o quê. Acho que pode ser o casal que se ama muito, mas tenta lutar contra isso. Embora quem mais lute seja o Simon... Eu me apaixonei pelo Simon e só senti raiva dele num momento. Um só! rssrs... Foi no final da história. Ele fez algo que eu não imaginava que ele fosse fazer e me deixou um pouco decepcionada. Depois de tudo pelo que passaram... Ele não poderia ter permitido que aquilo acontecesse com a Agatha. Eu me senti ferida. Sei que sou uma boba, mas achei muito injusto o que ele fez. Claro que ele já tinha me conquistado e por isso não pude odiá-lo, mas naquele momento... eu o desprezei e senti vontade de socá-lo. Cheguei até a desejar que a Agatha ficasse com o Dalton! Eu não gosto muito do Dalton pelo que ele fez com a Rose no livro Desejo e Sedução. Ele foi muito injusto com a Rose e preferiu acreditar no inimigo. A Rose foi humilhada e ele foi um dos que lhe virou as costas. Pude perdoar o Collis (que é sobrinho do Dalton), pois ele não teve intenção de magoar a Rose. Estava apenas chocado com a revelação que ela fez e quando disse aquelas palavras desprezíveis... Não foi para ela. Ele estava falando do homem que havia feito aquilo com ela. Na época que ela não passava de uma criança. Já o Dalton... Aquele infeliz, cretino e arrogante! Ele não quis acreditar na Rose. A desprezou e fez ela se sentir culpada pelo que aconteceu quando era nova. Ele foi frio demais. Clara, a esposa dele, tinha tomado Rose sob a sua proteção e ele nem levou isso em conta. A Rose se arriscou muito e se algo tivesse acontecido com ela... Eu entraria no livro e mataria o Dalton com minhas prórpias mãos! rsrs... Enfim... Mas não estávamos falando de Desejo e Sedução, certo? rsrs... Bem... Tenho que confessar que o Dalton no livro Imposto Apaixonado é um homem muito diferente...rsrs... É arrogante, frio e distante, mas parecia ter um certo carinho pela Agatha. Embora não a amasse (ele ainda não conhecia sua futura esposa), queria se casar com ela. E não tinha intenção de fazê-la infeliz. Queria cuidar dela, mesmo que não acreditasse muito no amor. E ele foi bem claro com o Simon. Se o Simon não fizesse alguma coisa para recuperar a Agatha, o Dalton se casaria com ela e ponto final. Eu admirei o Dalton (mesmo contra minha vontade) quando ele ficou ao lado da Agatha. O Simon tinha me decepcionado e naquele instante eu achei o Dalton mais digno da Agatha...rsrs... Mas foi por pouco tempo! :)
 
 
- É nesse livro que a escola de impostores é criada. Agatha que tem a ideia de treinar jovens para defender o país. Pessoas que não tivessem condições de sobreviver sozinhas na vida. Não era uma escola para os filhos de nobres e sim para os necessitados. Além de aprender a ler, escrever, etc... Eles também aprenderiam como ser ótimos impostores...rsrs... E o objetivo da Agatha era treinar mulheres também, pois como ela mesma disse, as mulheres, naquela época, não eram muito respeitadas. E nossa Rose é a primeira mulher a ser treinada por eles!
 
 
- Enfim... É um livrinho que vale a pena ler. Eu recomendo. Inclusive  recomendo que comecem a ler a série por esse livro. Só assim você não se sentirá perdida. Como disse numa outra resenha sobre a série, cada livro conta a história de um impostor, diferente, é uma nova história, porém todos os livros estão ligados porque eles são impostores e as missões de uns continuam em outros livros, sob a responsabilidade de outros impostores. Todos os livros estão ligados. Acho impossível ler a série fora de ordem e não se sentir perdida. Eu fiquei. Principalmente quando li o livro do Nathaniel (o menino que o Simon salvou e que acabou se tornando um impsotor tbm). O livro Impostor Apaixonado pode não ser o melhor da série (já sabem qual é o melhor na minha opinião, certo?!), mas eu sequer pensei duas vezes antes de lhe dá cinco estrelas. Me diverti muito com a história, amei o casal protagonista, fiquei tensa e revoltada com a atitude do Simon no final e em nenhum momento desejei abandonar o livro. Ótimo para passar o tempo e fugir um pouco das histórias intensas e complicadas que às vezes lemos. É um bom livro para quem quiser ler algo leve, só para variar...rsrs...
 
 
 
Ordem correta das duas séries:





1ª parte - Liar`s Club:


Impostor Apaixonado - CH 453 - séc. XIX, 1813
2º O Impostor - CH 424 - séc. XIX, 1813
3º A Espiã que me Amava - CH 435 - séc. XIX, 1813
 Desejo e Sedução - CH 446 - séc. XIX, 1813
5º Adorável Trapaceiro - CH 427 - séc. XIX, 1813




2ª parte - Royal Four Club:


 O Lorde e a Camponesa - CH 445 - séc. XIX, 1813
2º A Primeira Noite de uma Mulher - CH 402 - séc. XIX, 1813
3º Um Espião em Minha Vida - CH 414 - séc. XIX, 1810
4º Adorável Mentirosa - CH 393 - séc. XIX, 1813


 
Bjs!

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

7 comentários:

  1. Luna minha cara amiga, eu li foi tudo embolado, kkkkkkkkkkkkkkk. Quando descobri que era uma série, já havia lido O impostor e Adorável Trapaceiro, kkkkkkkkkkkkk
    tudo pelo meio. Então li os outros e por último, Desejo e Sedução, que eu simplesmente pirei pra ler, depois que li sua resenha.
    A Agatha e o Simon formam um dos meus casais favoritos da série. E tem cenas hilárias no livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Lú,amei a resenha.Aí Jesus mais um livro que preciso ler com urgência e sei que a série toda vai ficar na minha cabeça até completar.Aí minha nossa senhora do chuveiro elétrico,da-me resistência rsrsrsrs...Sua resenha está maravilhosa,oh Deus o que é que faço,agora esse livro e Shanna vão ficar me consumindo o juízo e eu já tenho tão pouco rsrsrsrsr...


    bjs,

    ResponderExcluir
  3. Acho que todas leram os livros fora de ordem,eumesma li primeira A Primeira Noite de uma Mulher hehehe.

    Beijos
    @Appromances

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Hoje em dia não leio mais estes livros (às vezes sinto falta, confesso), mas adoraria ler este! Pessoas que lutam contra o amor acabam sendo uma trama bem mais complicada, sabia? rs. Eu mesma, quando lia um destes, ficava com os nervos à flor da pele, uma comichão intensa no estômago. Impaciência! rs. Eu gostei muito da sua resenha (como das outras vezes, claro :D) porque você expõe a história, os pontos positivos e negativos no quesito técnico e, é lógico, o que gostou e não gostou. É uma resenha muito próxima do leitor, quase como uma conversa num clube de livros ou até em um café... E isto é muito bom! Além do fato de ela ser corrida (o que eu não consigo fazer de jeito nenhum. O meu problema é não gostar de ser subjetiva ¬¬'). Enfim! O que eu tenho para dizer é que, mesmo não lendo estes livros há alguns tempos, este entrou para a minha listinha! :D A Agatha é uma moça que eu admiro muito a partir de agora, certo? :D Lutar contra os preconceitos de gênero na época... Que sagaz!

    Super beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana!


    Nosssa! Muito obrigada!:) Eu tento ser o mais próxima possível, pois a distância me desagrada...rsrs... Nem sei se o que eu faço pode ser chamado de resenha... É sentimental demais...rsrs...


    Já te disse que adoro suas resenhas, seu modo de dividir em tópicos o que tem à dizer sobre os livros. É a única que faz resenhas assim e consegue me fazer gostar delas. Já li resenhas de outras pessoas que fizeram o mesmo, mas sequer segui os blogs. Não que tenha odiado o modo de escrever das outras pessoas que fizeram o mesmo. Não. O problema é que não me cativaram, diferente do que acontece quando leio o que vc escreve. :)


    Fico muito feliz por vc ter colocado esse livro na sua listinha!!! Eu amo os livrinhos de banca. Acredito que nunca deixarei de lê-los. E alguns realmente deixam nossas emoções à flor da pele! rsrsrs...


    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas!



    Alexis,


    kkkkkkkkk... E não ficou perdida?! rsrs... Eu fiquei bastante. Prefiro seguir a ordem das séries, embora nem sempre consiga fazer isso! :)


    Mónica,


    Muito obrigada! :)


    Acho que já falei sobre seu comentário, certo? rsrs... Vai com calma. Respira fundo. Não vale perder o pouco juízo que vc diz que tem (risos). Em algum momento conseguiremos ler todos os livros que queremos. Não se preocupe (olha quem fala!kkkk...)



    Lulu,


    Pois é!rsrsrs... Creio que a maioria de nós leu os livros fora de ordem. (e acredito que a editora seja culpada por isso tbm, pois, pelo que eu me lembro, em Desejo e Sedução não vem escrito que faz parte de uma série)


    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Ah, já li essa série. XD
    Gostei bastante desse livro.
    Ah, vi seu recado la no blog. Justamente na hora que estava pegando um livro pra mim. Vou pegar Amor do Pirata pra ler, assim que terminar o que estou lendo, mas acho que termino ainda hoje.
    Beijos
    Bruna

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo