16 de agosto de 2011

Resenha da Carla: Bodas de Fogo - Deborah Simmons

Tempo de leitura:


Piers Montmorency

Diziam que o misterioso Cavaleiro Vermelho não era um simples mortal. Que fizera um pacto com o demônio, em troca de se tornar um guerreiro invencível. Isadora, porém, podia sentir com todo o seu ser que as sombras do enigmático e fascinante Piers ocultavam um segredo muito mais profundo...


Isadora de Laci

 

Feito um vendaval, Isadora invadiu o castelo de Dunmurrow para reivindicar o Cavaleiro Vermelho como marido! E Piers percebeu que sua vida mudaria para sempre. Mas uma mulher tão ardente e cheia de luz iria aceitar viver uma paixão envolta pelas trevas?




-----------------------------------------------------------------------




Resenha:

Após a morte do pai e dos três irmãos mais velhos de Isadora as propriedades e riquezas da família são deixadas sob seus cuidados e, contra tudo o que se pudesse esperar de uma mulher, ela prova ser uma excelente administradora! Ela sabe se virar muito bem sozinha e não pretende se casar de jeito nenhum, muito menos com algum homem ganancioso que se case com ela só por causa da sua fortuna. Mas o Rei não pensa do mesmo jeito e a convoca à corte, lhe apresenta alguns dos seus melhores cavaleiros - todos bastante ansiosos por botar as mãos nela e nas suas propriedades, diga-se de passagem - e ordena que ela escolha o que for do seu agrado e se case com ele. Mas a bela Isadora tem um plano que, se der certo, fará com que o Rei volte atrás e permita que ela continue solteira. Ela realmente escolhe um dos cavaleiros do Rei, mas escolhe um que está ausente. O barão Piers Montmorency, mais conhecido como Cavaleiro Vermelho, que, qual Fera, vive recluso há meses no seu castelo e os rumores dizem tratar-se de um feiticeiro que vendeu sua alma para o Diabo, que durante o dia oferece sacrifícios humanos e ao jantar come corações de crianças!

A proposta pode ser inesperada mas o Rei contraria as expetativas de Isadora e permite o casamento. Então a única esperança de Isadora passa a ser a de que o Cavaleiro Vermelho recuse a sua proposta de casamento, mas quando chega a Dunmurrow mais uma vez ela vê seus planos furados. O noivo é uma figura assustadora e sombria. E bota sombria nisso! Ela não consegue ver um palmo na frente do nariz quando eles são apresentados porque ele vive numa literal escuridão e não permite janelas abertas nem velas acesas. Ela ouve sua voz, sente a sua presença, mas não pode enxergá-lo. E é com esse ser estranho que ela vai ter que se casar porque, por mais contrariado que seu pretendente esteja, ele se nega a ir contra as ordens do Rei.

E então eles se casam…

A capela está escura como breu e ela só sente a mão dele na sua. Ainda assim o contato não é desagradável, antes pelo contrário. E quando ele a aperta contra o peito e lhe dá um rápido beijo nos lábios ela fica de pernas bambas.

É feitiço!! Ela foi enfeitiçada por esse adorador de Satanás. Será que ele tem alguma deficiência? Terá uma queimadura horrível no rosto? É possível que ele seja tão feio? Será mesmo um feiticeiro? Por que ele está sempre se escondendo e nunca aparece à luz do dia?? Tanto Isadora como nós quase vamos enlouquecer de curiosidade, porque apesar de casada ela vai continuar sem ver o rosto do marido. Mas a gente não vai precisar esperar até o final do livro para conhecer o mistério de Piers porque a Isadora, que não suporta estar se apaixonando por um homem cujo rosto nunca viu, vai dar um jeitinho de descobrir o que ele tanto esconde.
Piers é uma doce Fera (me fez lembrar imenso do Fantasma da Ópera) que vê seu coração arrebatado por Isadora. Ela é o raio de sol na escuridão de Piers e é muito fofo ver como a escolha de Isadora, que tinha tudo para dar errado, acaba se revelado a melhor, a única escolha possível. O livro também é incrivelmente sexy, recheado de cenas de amor sensuais...

 

e… e o resto eu deixo para vocês descobrirem…

Em jeito de síntese, é uma bela história e eu a recomendo muitíssimo! 5 estrelas, sem dúvida.



NOTA: Esse livro faz parte de uma série (de Laci). O segundo (e penso que último) livro se chama "A Esposa Virgem".




Carla












Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

3 comentários:

  1. Sabe aquele ditado, nunca julgue um livro pela capa?
    Poie é. eu achava que ele não era bom. Então nunca liguei pra ele. Via os ebooks direto por ai e nem tum. Ai minha amiga Rosa, lá do Orkut começou a me falar do Piers e despertou minha curiosidade.
    fou ima verdadeira saga consegui o livro impresso. Por duas vezes eu quase consegui, mas sempre alguém chegava antes. Ai um belo dia achei, hahahhaha, e o Piers foi passear na casa da Lady D'Arques, kkkkk e veio para mim.
    Aff! Mas, enfim, adorei!!! Descobri a razão dos suspiros da Rosa, kkkkkk
    Maravilhoso mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Numa época longínqua, em que eu ainda li os romances históricos, este livro me chamou a atenção. É tudo o que você falou e muito mais! Lembro-me de ficar horas e horas no orkut discutindo qual era o mistério do Piers.
    Já li o segundo livro da série também. Apesar de não ser tão bom quanto o primeiro, ainda assim é muito legal! A vontade que eu tinha de bater no mocinho era fenomenal.

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

    ResponderExcluir
  3. Ainda vou morrer de curiosidade!!!

    bjs,


    Mónica

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo