2 de janeiro de 2012

O Céu ganhou uma nova estrela. Uma autora querida nos deixou.

Tempo de leitura:


Penelope Jones, nascida em 24 de novembro de 1946, foi uma escritora inglesa querida por muitas leitoras. Escrevia romances contemporâneos e históricos, sob os seguintes pseudônimos: Penny Jordan, Caroline Courtney, Annie Groves, Melinda Wright e Lydia Hitchcok.

Ela nos deixou no dia 31 de dezembro de 2011, aos 65 anos.


"Penny Jordan escrevia livros desde a adolescência. Suas grandes paixões eram filmes e livros. Uma incurável romântica, chorava quando ia ao cinema ver uma história de amor. E estava sempre apaixonada. Tanto pela primavera, pelas flores que enfeitavam sua janela quanto pelo seu amado."

"Antes de começar a escrever romances, Penny Jordan já era uma contadora de histórias. Aos oito anos, ela criou uma série de histórias para dormir com muita aventura e faz-de-conta, e as contava para sua irmã mais nova, que sempre era a heroína dos episódios. Hoje, com mais de 165 romances publicados, o maior desejo de Penny é proporcionar para as leitoras momentos de diversão e encantamento que transmitam a mesma emoção que ela desfrutou com as primeiras leituras. A autora acredita na importância do amor, nos benefícios e na felicidade que este sentimento traz. Para ela, os fortes laços que se criam entre as leitoras e as escritoras da Harlequin são um verdadeiro tesouro!".

Observação: a primeira informação (que começa com: "Penny Jordan escrevia romances desde a adolescência...") eu retirei de um livro e apenas alterei o tempo verbal. A segunda, eu retirei do site da Harlequin e não alterei nada.


- Bem... Eu ainda estou chocada. É difícil acreditar que a Penny Jordan nos deixou. Eu queria que tudo não passasse de um pesadelo... Que fosse mentira, entende? Uma autora como a PJ não pode nos deixar. Não pode simplesmente ir... É como se parte do meu coração também tivesse partido. Quando recebi essa notícia no email, através da minha amiga Carlita, eu não consegui acreditar. Fiquei sem ação. Depois de algum tempo, levantei e fui pegar o primeiro livro que li da autora. Sentei no sofá com ele na mão e fiquei pensando... Pensando nos livros maravilhosos que li da autora, assim como também pensei naqueles que me decepcionaram... E tbm fiquei pensando na própria autora. Quem foi a Penny Jordan? Fora do mundo literário? Fiquei me perguntando como foram seus últimos momentos... Como foi sua vida. Quais eram seus sonhos, se ela era uma pessoa solitária, se passou seus últimos dias sozinha ou com pessoas queridas. Se conquistou tudo que queria... Quando me viu assim, minha mãe perguntou o que tinha acontecido. Eu olhei para minha mãe, coloquei o livro nas mãos dela  e disse: "Ela morreu. Uma das minhas autoras favoritas morreu." E foi aí que as lágrimas vieram. Até aquele momento eu não tinha chorado, mas depois que disse, que escutei minha voz dizendo que ela tinha morrido, não consegui evitar as lágrimas. Lágrimas de pura dor, pois dói demais saber que ela partiu. Que nos deixou, sabe? Minha mãe virou para mim e disse "Mas você não a conhecia." Eu disse para ela que conhecia, sim. Conhecia parte da PJ, através das suas histórias. Admirava-a como autora e sou apaixonada por vários livros dela. Ela fez parte da minha vida e sinto demais a sua morte. Sempre a levarei no meu coração e jamais esquecerei a grande autora que ela foi.

"Penny, não sei o motivo de Deus ter resolvido te levar tão cedo, só sei que você é uma estrela que jamais deixará de brilhar. Brilhou muito aqui na Terra, marcou nossos corações, deixou uma saudade enorme e vai continuar brilhando sempre. Deus te levou, mas não totalmente. Você sempre estará viva dentro do meu coração e eu sempre te amarei, autora querida. Te amo muito. E já sinto uma saudade enorme de você. Você não deveria ter nos deixado. Isso é muito cruel, mas Deus resolveu te ter de volta, não é? Ele nos emprestou você por algum tempo e você foi uma pessoa tão querida que Ele já não suportou mais te ter tão longe. Quis você de volta. Não estou contente com a notícia. Estou muito triste, mas espero que você esteja feliz aí no céu. Que descanse em paz e reencontre as pessoas que tanto ama. Nunca vou te esquecer, minha querida. Nunca."



No Wikipedia já é mencionada a morte da nossa autora querida.


Queridos leitores, informo que o blog Emoções à Flor da Pele estará de luto por 7 dias. A partir do dia de hoje. O que isso significa? Que não terá novas resenhas e post sobre qualquer assunto até terça-feira, dia 10/01/12.


Bjs!

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

5 comentários:

  1. Pois é, amiga. A gente não a conhecia em pessoa, mas a gente a conhecia através das suas histórias, que nos fazem sonhar. Os autores, tal como as suas histórias e personagens, acabam ganhando um lugar no nosso coração e ter que vê-los partir um dia dói muito. É como se a gente perdesse um amigo muito querido.

    Pelo menos ficamos com a certeza que o sofrimento dela terminou. E eu acredito que ela estava sofrendo demais. Agora ela pode descansar nos braços do Senhor. E nós sempre teremos as histórias que ela nos deixou e que farão com que ela jamais seja esquecida.


    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. É com enorme pesar que recebemos essa noticia, lindo romances, uma rainha do romance que vai brilhar no céu.

    ResponderExcluir
  3. olá Luna,tem certeza que não é uma pegadinha? nossa e sou louca pelas histórias dela! tou passada tanto que estou até arrepiada...sem palavras...

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, não é pegadinha K-rol. Ela realmente partiu. Essa notícia tão triste pegou todas nós de surpresa.

    ResponderExcluir
  5. Lunas tem selinho pra vc no blog
    http://alexis-meustesourospreferidos.blogspot.com/2012/01/selinho-2012.html

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo