6 de fevereiro de 2018

Maratona Literária de Carnaval 2018

Tempo de leitura:
Google Imagens


Olá, meus queridos!

- Como vocês podem ver, não criei a imagem acima. Não sei nem tirar uma foto direito (nunca sai boa) quanto mais uma assim! Encontrei no Google Imagens e não tenho como colocar os devidos créditos, pois não sei a quem pertence. Tudo o que fiz foi acrescentar as palavras (sim, com essa combinação de cores estranhas, mas é carnaval!rsrs). Achei a foto tão linda e a cor azul me apaixonou. :)

Este está sendo o ano dos desafios! É que descobri que eu funciono melhor quando me motivo, quando crio listas, metas que sejam capazes de dar uma agitada nas minhas leituras. As metas dos anos anteriores não davam muito certo porque eu estabelecia planos impossíveis de cumprir num ano. Mas agora criei juízo!rs

A Maratona Literária de Verão, criada pelo canal Geek Freak deu tão certo para mim e me fez ler tantos livros maravilhosos que resolvi procurar uma para esses dias de carnaval, pois é óbvio que passarei todo esse período agarrada nos meus livros, séries, filmes... quero aproveitar essa oportunidade única de relaxar, pensar em nada, deixar os estudos e obrigações para depois. 

Acontece que não achei nenhuma que me agradasse. A do canal Nuvem Literária me interessou muito, mas como a duração será de apenas 48 horas não funcionaria muito para mim. Preciso de mais tempo!rsrsrs

Assim, não tive outra opção senão criar meus próprios temas, estabelecendo um dia para começar e terminar. Se alguém quiser participar fique à vontade! Só dê os devidos créditos, por favor, pois nunca deixo de mencionar de onde tirei algum desafio, maratona, tag... Espero o mesmo carinho! :)

Período: De 10 a 14 de fevereiro.

A maratona consiste em ler três livros que já estão nos meus planos de leitura do ano e desejo desesperadamente começar agora, neste mês, que não posso deixar para depois, porque estou realmente desesperada! :D

Eu preferi dividir por temas. Ficando desta forma:



Ficou na pele - um livro de um autor querido: O Outro Lado de Mim - Sidney Sheldon (Resenha aqui)

Quando as máscaras caem - um thriller psicológico: Entre Quatro Paredes - B. A. Paris (Resenha aqui)

À meia-noite - um romance arrebatador: Orgulho e Paixão - Nora Roberts (Resenha aqui)

Será que vai, gente?! Conseguirei concluir a leitura desses três livros em tão curto tempo? Torçam muito por mim!kkkkkkkkk...

Se alguém quiser participar: o segundo tema  "quando as máscaras caem" consiste em ler um thriller psicológico, mas não qualquer um. O assunto deve girar em torno de um protagonista que sofreu algum tipo de violência de alguém em quem confiava, alguém que usava a perfeita "máscara" de pessoa ideal.

Conforme eu vá lendo e resenhando, colocarei os links aqui. 

Bjs!

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

8 comentários:

  1. Que bom, Ana!

    Vou querer conhecer sua listinha de escolhidos! E trocar impressões sobre as leituras! :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Luuuuu!!!
    Amo entre quatro paredes e tenho certeza que você lê ele em uma sentada, mas os outros não conheço! Não funciono com Maratona, não sei o que acontece! Mesmo desejo toda sorte e vou ficar por aqui acompanhando!!

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Tudo bom?
    Não li nenhum desses livros, espero que tenha conseguido cumprir sua meta e vou esperar por suas resenhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, meninas!

    Kelly, eu realmente li Entre Quatro Paredes em poucas horas. É um livro angustiante, mas que não conseguimos parar de ler.

    A maratona já terminou. Ela foi realizada do dia 10 a 14 de fevereiro.

    Michelle, o link das resenhas está ao lado de cada um dos três títulos. Todas já publicadas. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Luna!
    Acho Maratonas Literárias super interessantes, principalmente por desafiarem nossos limites e nos levar a ler bem mais do que estamos acostumados. Mas infelizmente eu sempre flopo em maratonas, porque sempre que me vejo pressionada a ler eu travo, desde a escola kkkkkk.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Pelo que vi, como tem os links das resenhas você conseguiu ler os livros \o/
    Eu adorei esse livro da Nora... adoro a autora, e essa série é um amorzinho. Tenho todos eles na edição de banca (a primeira q foi publicada por aqui) mas essas capas tem sido tão fofas que já tenho 2 nesse formato (esse e o primeiro...rs)
    Quero muito ler entre quatro paredes, mas sempre troco ele por outro... acho que preciso parar de enrolar...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  7. Olá, flores!

    Nina, eu te entendo.kkkkkkk... Antes eu também costumava não cumprir os desafios. Só que comecei a estabelecer metas mais realistas, do tipo que eu sei que vou conseguir, sabe? E escolho livros que realmente quero ler.

    Lica, sim! Eu consegui ler os três livros escolhidos para a maratona! :D Fiquei muito feliz por não ter flopado.kkkkkk...

    Nora Roberts já me conquistou com essa série. É maravilhosa! E as capas estão belíssimas mesmo!

    Eu recomendo muito Entre Quatro Paredes! É uma leitura pesada, mas vale a pena. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo