11 de maio de 2018

Lançamentos Harlequin - Maio/2018 (e comunicado sobre livros de banca)

Tempo de leitura:



Olá, meus queridos!

É hora de saber quais são os lançamentos do mês da editora Harlequin Books Brasil. Tem Nora Roberts com duas histórias de época e tem... Sue Hecker, com a continuação da série Mosaico!!! Sei que a autora é muito querida pelos fãs e pude comprovar ontem, através de live no Instagram dela, o quanto a Sue é gentil e carinhosa. E isso é um ponto a favor sempre! Agora estou ainda mais ansiosa para ler seus livros! :D




PERTINÁCIA - Sue Hecker
Série Mosaico

A vida de Rafaela nunca foi fácil. Da infância passada em um orfanato à mudança para São Paulo, ela sempre teve que superar diversos obstáculos que surgiam em seu caminho. Quando tudo parecia entrar nos trilhos e a jovem enfermeira pensava ter encontrado o amor, um erro lhe tirou tudo, e ela não sabe como recomeçar. 

É exatamente em seu momento mais frágil que Rafaela conhece Jonas, um advogado confiante, sexy e vaidoso, que parece determinado a seduzi-la. Mas, depois de uma grande desilusão, Rafaela não quer ceder à atração que sente por Jonas e correr o risco de se machucar de novo. Será que essa jovem inocente e pertinaz conseguirá resistir aos encantos de um homem experiente? 

Pertinácia é uma história sobre conquista: de confiança, de objetivos e, especialmente, de amor.


Comentários: A história promete tanto! Tem uma enfermeira como protagonista e o livro diz que é uma história sobre conquistas, inclusive de objetivos, então, minhas expectativas estão em alta, pois estou esperando que o livro seja mais que romance. :)


REBELDE/UM MUNDO NOVO - Nora Roberts
Série Os MacGregor - Livro 6

AS MULHERES MACGREGOR SÃO CONHECIDAS PELO TEMPERAMENTO EXPLOSIVO E POR SEREM DESTEMIDAS, TEIMOSAS E LINDAS! MAS ELAS TAMBÉM SÃO APAIXONADAS E LUTARÃO ATÉ O FIM POR SUA FAMÍLIA E PELOS HOMENS QUE AMAM. 

No século XVIII, uma época em que combates sangrentos eram travados em nome da honra, as mulheres MacGregor passaram por muitas dificuldades para defender sua família. Em meio a tudo isso, duas integrantes do clã se destacam. Serena MacGregor acaba se envolvendo com um suposto inimigo, o inglês Brigham Langston. Encontrar dentro de si o que será necessário para viver esse amor exigirá muita coragem... mas isso é algo que Serena tem de sobra. 

Anos depois, o jovem soldado Ian MacGregor se vê à beira da morte e acaba encontrando Alanna Flynn, que além de salvar sua vida o ensinará que, às vezes, as maiores batalhas que enfrentamos são aquelas que ocorrem em nossos corações. 

Em Rebelde e Um mundo novo, Nora Roberts nos encanta com o passado da família MacGregor, mostrando que, independentemente dos lados no campo de batalha, quando se trata de amor ele sempre vencerá.


Comentários: Eu estava tão ansiosa por este livro!!! Sou apaixonada pelo clã MacGregor e ler livros históricos da série será uma experiência nova e incrível. Todos os outros livros que li sobre este clã eram contemporâneos. Será maravilhoso viajar para o passado da família, para suas origens. Vamos que vamos para o século XVIII! 


COMUNICADO

LUNA, e os livros de BANCA?????!!! Bem... Quem segue as redes sociais da editora Harlequin já deve estar sabendo da triste notícia: os livros de banca não serão mais disponibilizados fisicamente. Apenas em formato digital, em ebook. Sabemos bem que é só um paliativo, que isso significa o fim dos romances de banca publicados pela editora. E podem imaginar o quanto essa notícia me deixou arrasada. :( Arrasada ainda é eufemismo! Eu sou uma leitora de banca, sempre fui e sempre serei. Tenho orgulho de dizer que comecei por eles e que tais livros me formaram como leitora. Tenho muitos e muitos aqui em casa e me fazem recordar tantos momentos especiais... Vê-los perder espaço nas bancas e na vida dos leitores parte meu coração. Em vários pedacinhos mesmo

Existe o lado bom de saber que muitas das nossas amadas autoras de banca serão publicadas no formato livraria. Sabe a Sarah Morgan, autora do belíssimo Amor em Manhattan? Ela é uma autora de banca. Nora Roberts, tão aclamada por milhões de fãs no mundo todo? Também é. Suzanne Enoch, autora de Como se Vingar de um Cretino e tantos outros sucessos? Idem. E não para por aí... Muitas autoras que alguns de vocês só estão conhecendo no formato livraria foram por muito tempo autoras que apaixonavam nós que íamos até as bancas correndo atrás de seus livros, quando as editoras do Brasil nem sonhavam em publicar suas histórias nas livrarias do país. Me orgulha imenso vê-las serem tão amadas pelos leitores e saber que elas vieram das bancas. E não posso esquecer de mencionar uma outra autora que poucos sabem que era de banca: Julia Quinn!!! Sim, nossa diva! Seja nas livrarias ou nas bancas, ela arrasa! 

O lado ruim???? Existe sim um lado ruim. E é o que me deixa destroçada. Tremendo de tristeza e revolta. Literalmente. O que acontecerá com as autoras que não forem publicadas no formato de livraria?! É essa pergunta que me deixa em pânico. Porque imagino a resposta: vão sumir. Vamos encontrá-las apenas nos sebos, nas antigas edições de banca. Porque dá para imaginar que as publicações apenas em ebook não irão durar, é o princípio do fim de tais livros. E não vou conseguir aceitar isso. Meu coração não aceita. E sim, já estou chorando. Se já choro por tudo quando fico tão triste, então...

Quero estar errada. Quero acreditar que no formato digital meus amados livros de banca continuarão sobrevivendo, que todas as minhas autoras queridas e que não tiverem a sorte de ir para as livrarias, seguirão sendo publicadas, mesmo que em e-book. Mas sinto que não será assim por muito tempo. :(

Bem... Eu precisava dividir com vocês essa notícia tão triste e os sentimentos que provocou em mim. 

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

16 comentários:

  1. Concordo plenamente com você, adoro romances de banca, sempre os li, tenho 68 anos, não me adapto aos e-books, acho-os cansativos e me dão sono. Continuo preferindo os livros de papel por menos ecológicos que os sejam!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luna, tem muita autora que é de banca e que as editoras só colocam uma capa bonita e pronto, o romance é o mesmo. Mas fiquei triste porque é o fim de um era que me marcou bastante. Quanto aos lançamentos, adorei a sinopse dos livros!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Luna!
    Primeiro, sobre os lançamentos. Não curto muito esses romances, ou mais históricos, ou que o foco do livro é somente o próprio romance.
    Agora sobre o comunicado. Fiquei sabendo dele hoje, mas como eu não sou a leitora alvo, ele não me atingiu tanto. Mas imagino como deva ser triste para as leitoras saber que as suas autoras não vão ser mais publicadas em formato físico.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei os dois lançamentos, ainda mais o primeiro, por se passar no Brasil. Amo literatura nacional que se passa em terras tupiniquins. E quanto ao comunidado da editora, eu vi em outro blog e nossa isso me deixou sem palavras. Embora não seja consumidora desse tipo de leitura, atualmente, impossível ficar feliz com uma notícia dessas. Também me passou pela mente: o que vai acontecer com as escritoras? Tomara que elas também alcancem as livrarias. Bexus :*

    ResponderExcluir
  5. Olá, Naines!

    Eu também não sou muito fã de ebook. Sobretudo porque meus olhos não aguentam a quantidade de horas na frente da tela, pois já trabalho de frente para a tela do computador. Aí não importa se é Kindle, tablet ou notebook simplesmente não aguento ler muito em ebook. :(

    ResponderExcluir
  6. Olá Luna, tudo bem?

    Eu ainda não sei o que achar dessa história toda de acabar com os romances de banca. Acho digno a editora ao menos colocar em versão normal os já publicados, mas sabemos que a maioria não vai vender. Então, sebos serão uma ótima opção (e que os donos não nos ouçam, senão o preço vai lá pro alto, rs).

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ver uma resenha sobre essa série da Nora Roberts, quero tanto ler Os MacGregor, uma faceta da autora que não funciona.
    Quanto aos livros de banca, eu fico triste, não porque leio, mas porque já li muitos e tenho amigas que coleciona os títulos. Assim como você, eu não acredito muito que no formato digital vá durar, mas prefiro pensar que sim.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii tudo bem??

    Estou começando a ler Nora Roberts agora, e estou ficando apaixonada. Adorei ver mais um lançamento dela.
    A Harlequin está ficando show, adorando a nova cara da editora.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  9. Oi Luna, já li o Rebelde / Um Novo Mundo e adorei. Estou virando uma apaixonada pelos MacGregors também. O da Sue Hecker comecei a ler , estou no comecinho... rs
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Luna! Acho sempre essas capas tão lindas.. As da Nora então.. Nunca li nada da Sue, fico curiosa.. Quanto ao fim dos romances de banca, é mesmo muito triste, li muitos romances no começo da minha vida literária, e ainda hoje tenho muitos volumes, resultado de presentes e heranças.. Acho uma pena acabarem com as edições físicas..


    Bjoxx - http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  11. Amei essa capa do livro da Nora. Não sou muito fã de rosa, mas ela está linda demais!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Estou apaixonada por esse livro da Nora Roberts, estou com uma saudade de ler seus romances que fico me coçando para não comprar esses livros. Já quero ler e já está na lista de comprinhas. A Editora vem dando um show nos lançamentos e nas capas!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Os lançamentos da Harlequin estão ótimos. Quero ler o livro da Sue Hecker mas como é série ainda vou demorar a chegar nessa leitura, mas Nora Roberts sem dúvidas lerei em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  14. Oi.

    Fiquei sabendo hoje que não teriam mais os livros de banca, mas eu nunca fui uma consumidora ativa, então confesso que o impacto não foi grande em mim, mas eu sei que muita gente começou a leitura através desses livros. Sobre os lançamentos, gostei das tramas, aguardarei as resenhas para saber mais :D

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, estão lindos esses lançamentos, a Sue é mesmo muito simpática. Uma pena o fim da publicação dos romances de época.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Tudo bom?

    Eu já tinha visto sobre esses lançamentos da Harlequin, recebi eles e dos dois eu estou bem ansiosa para ler o da Nora Roberts. Eu fiquei bem triste com os livros de banca, eu AMAVAAAAAAA. Eram livro muito bons para passar o tempo 🧡

    Beijos

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo