15 de dezembro de 2018

Desejo e Escândalo - Lorraine Heath

Tempo de leitura:
(Título Original: Beyond Scandal and Desire
Tradutora: Thalita Uba
Editora: Harlequin
Edição de: novembro/2018)

Série Sins of all Seasons - Livro 1

Mick Trewlove é um empresário de sucesso, mas não consegue esquecer seu passado. Filho ilegítimo de um duque, Mick foi entregue ainda bebê para uma mulher na periferia de Londres, onde foi criado. Ele não consegue se livrar do sentimento de vingança, e percebe uma oportunidade de revanche seduzindo a bela pretendente de seu meio-irmão - o filho legítimo do duque. 

Lady Aslyn Hastings é uma órfã criada pelo duque e pela duquesa de Hedley, e acaba de aceitar o filho deles, o conde de Kipwick, como futuro marido. Mas seu noivo é um homem muito ocupado que a mantém afastada de sua vida, e isso desperta em Aslyn o receio de uma relação monótona. Até que a paixão surge na forma do belo empresário Mick Trewlove, que parece compreendê-la tão bem. Ela sabe que uma Lady na sua posição deveria evitar aquele homem misterioso, mas ele é irresistível. 



Palavras de uma leitora... 


- É verdade que este semestre foi muito complicado. Período final da faculdade, com desafios de enlouquecer, TCC acabando com o resto da minha sanidade mental... Eu vivi momentos de muito estresse e por vezes isso até afetou o blog.rs Mas o que teria sido da minha vida sem os livros? Foram eles que me acalmaram. Que me possibilitaram algum alento. Sem as leituras maravilhosas que fiz o TCC certamente teria feito eu ir parar num hospício. Simples assim. 

E depois de uma leitura pesada como O Conto da Aia, que jogou na minha cara algumas verdades bastante necessárias de serem percebidas... tudo o que eu precisava para tranquilizar um pouco meu coração era um romance de época. Estava desesperada por uma leitura assim. Que me trouxesse magia, romantismo, a beleza que procuramos naquele amor arrebatador e de fazer suspirar. E encontrei exatamente o que buscava em Desejo e Escândalo

- Estava ansiosa por este lançamento desde quando algumas meninas começaram a postar a novidade no Instagram e depois que algumas amigas leram e amaram eu fiquei roendo as unhas esperando o meu exemplar chegar. Queria iniciar a leitura para ontem, pois imaginava que seria algo no estilo A Verdade sobre Amores e Duques, sabe? E não me decepcionei. A história é realmente linda e entendo os motivos para ser tão querida. 

Ano de 1840. Era para ser um dia feliz. Afinal de contas, seu primeiro bebê estava nascendo; um menino, fato que deveria torná-lo ainda mais desejado. Mas era um dia sombrio para o duque de Hedley, pois aquela criança não poderia crescer ao seu lado. Precisava ser descartada, escondida como um segredo sujo. Embora o remorso já começasse a corroê-lo por dentro não hesitou ao pegar a pequena trouxa nos braços e levá-la para seu destino. Sabendo que jamais poderia olhar para trás...

Mais de trinta anos depois, Mick Trewlove, o menino que seu pai rejeitou por ser um bastardo conquistara quase tudo o que desejava na vida. Um homem de negócios extremamente importante, ele galgou cada degrau no intuito não só de dar uma vida digna para sua mãe adotiva, que o acolhera ao invés de matá-lo como tinha sido paga para fazer, mas também de esfregar na cara do duque que ele havia vencido. Sem sua ajuda. Sem seu reconhecimento. E se fosse um homem diferente isso talvez bastasse, mas o desejo de vingança falava mais alto... e ele queria bem mais do que jogar seu sucesso na cara do pai que o desprezou... queria bem mais... Não importava se para conseguir o que desejava ele tivesse que arruinar a vida de uma moça inocente. 

"Ele era um homem forte, mas achava que, por ela, teria ficado de joelhos."

Só que os planos que pareciam tão simples antes sofrem um tremendo abalo no momento em que ele conhece Aslyn, a jovem lady que pretendia utilizar para vingar-se de seu pai. Porque ela não era nada do que ele imaginara. Porque o fazia ansiar por coisas que não poderia ter. Por uma vida a qual não tinha direito. Quando olhava em seus olhos... era como se toda a bondade que faltava no mundo estivesse ali. Mesmo tendo sido criada protegida das realidades da vida ela não tinha preconceitos. Não se sentia superior a ninguém e era capaz de comover-se e defender uma criança desconhecida como se tivesse nascido de seu próprio ventre. E quando sorria para ele... quando entregava o que sentia sem reservas... Mick sonhava, ainda que por alguns momentos, que um final feliz poderia surgir daquela história. Que poderia tê-la ao seu lado, não importava quantas pessoas dissessem que não. De que valia a vingança quando o amor estava ao alcance de suas mãos? E poderia escapar... se ele fizesse a escolha errada. 

- Logo nas primeiras páginas o livro já me prendeu. Eu não sabia se sentia ódio ou pena do pai do Mick, que ao mesmo tempo em que não hesitou ao abandonar o filho, sem saber ao certo que destino a criança teria, também parecia estar destroçado pela decisão tomada. Fiquei muito confusa, dividida e revoltada, mas aos poucos, conforme ia conhecendo os personagens, fui compreendendo que existia muito mais ali. E consegui descobrir o grande segredo por trás do nascimento e abandono do Mick antes mesmo da autora finalmente revelar.rs Eu juntei as peças e elas se encaixaram bem. Foi um desenlace perfeito. Um nó doloroso ficou em minha garganta, claro, pois era sofrimento demais para que eu pudesse ficar indiferente. Mas achei o final muito bonito e, de certa forma, justo. 

"Ela não era mais um meio para um fim. Tinha se tornado o fim em si."

Os protagonistas deste romance são duas pessoas muito fortes e determinadas, capazes de se entregar por inteiro ao amor. É muito fácil se apaixonar por eles. Não teve um só momento em que eu tenha sentido raiva ou vontade de esganá-los.rs Claro que não eram perfeitos, mas se importavam tanto com os outros e de forma tão natural, tão humana, que era impossível não torcer para que pudessem ter seu final feliz. Encontrar o amor mesmo num mundo sórdido. Aslyn me impressionou com sua coragem e sua fúria na hora de defender uma criança. Se eu já não gostasse dela antes ela teria se tornado minha personagem querida naquele instante, pois virou uma leoa e mostrou todo seu potencial quando protegeu um pequeno ser, cujo único pecado tinha sido nascer fora de um casamento. E seu amor tão profundo pelo Mick que a tornava disposta a enfrentar a reprovação da sociedade e todas as portas que se fechariam para ela se seguisse em frente com aquela relação... este amor tão lindo nos atinge. Quando uma personagem coloca a pessoa amada acima de qualquer coisa ela já conquista um lugar exclusivo no meu coração. :)

"Ela o amava. Era simples assim, complexo assim."

E falando nisso... não tem como eu não sorrir como uma boba ao recordar tudo o que o Mick fez por ela. Ele queria vingança?! Claro que sim. E tinha um certo direito de querer, embora usar uma pessoa inocente não fosse o caminho correto. Mas que vingança pode sobreviver à força do amor, me digam?! :D Com Aslyn ele aprende muito e descobre mais sobre si mesmo do que poderia sequer imaginar. E ainda que tenha feito algumas escolhas erradas, no final das contas não foi um idiota.rs E eu jamais poderia esquecer a forma como ele demonstrava seu amor através de atitudes simples, mas tocantes. A cena do pente, do cordão de pérolas que tinha sido da mãe dela, uma lembrança tão preciosa... Os jardins... a cena na carruagem... tudo era tão... Nem sei como colocar em palavras. Eles simplesmente mereciam uma vida juntos. Mereciam a felicidade. 

- Esta é uma história que devemos ler para sonhar. Na qual mergulhamos em busca de amor, de cenas apaixonantes e por vezes divertidas. Claro que há drama também, como a questão dos bebês ilegítimos e o destino ao qual eram condenados (e este assunto não é ficção, o que é mencionado pela autora realmente acontecia muito no passado, por mais revoltante que seja), mas ainda assim o livro é leve, capaz de provocar um quentinho no coração e uma vontade louca de ler outros livros do gênero, de preferência o resto da série. Sim! Se trata de uma série e já estou ansiosa pelos próximos livros. Eu percebi que a editora não colocou nenhum aviso de série na capa ou no interior do livro, mesmo assim acredito que a Harlequin pretende publicar os demais, uma vez que a autora já é muito querida entre nós fãs brasileiras e não sossegaremos até vermos a série toda completa aqui. :)

Se recomendo o livro?! Não preciso sequer pensar duas vezes! Recomendo MUITO. Sobretudo para os fãs de uma bela história de amor. O único problema é o grande desejo que sentimos de ler mais obras da autora.rs


*Este livro foi recebido em parceria com a editora Harlequin.

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

10 comentários:

  1. Aiii te entendo sobre a faculdade. Terminei agora e estou louca também, mas ainda tem mais. E terminei hoje um livro de romance de época. Como são bons né? Sobre ele querer vingança você falou certo, pode até querer, mas não é justo em pessoas inocentes.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luna!
    Que capa mais linda e delicada! Eu gosto muito de histórias que trazem essa temática de superação, de um personagem que é rejeitado pela sociedade e consegue dar a volta por cima, por isso acredito que eu gostaria muito do Mick na história. Gostei de conhecer o livro. Obrigada pela dica! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luna.
    Esse livro já está na minha lista de desejos e não vejo a hora de poder conhecer essa história. Adorei saber que os personagens são cativantes e que não fazem a gente querer esganá-los!! Rs... Ultimamente tenho passado muito raiva e tô mesmo precisando de algo assim!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Ola...

    Sou completamente apaixonada pela boa e velha historia de amor. Aquela que nos encanta e nos deixa com um sorriso bobo no rosto.
    Adorei a sua resenha e foi bem possivel ver o carinho que voce teve com a historia. Anotei a dica e vou recomendar ele pra uma amiga, pois eu, particularmente, apesar de gostar muito, estou be afastada dos romances de epoca.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu acho lindas as capas da editora. E a premissa sempre me chama a atenção e sua resenha ajuda na minha vontade de ler o quanto antes a obra. Li recentemente um livro que tinha isso de vingança que acaba ficando pra trás por conta do amor e acho muito lindo. ♥
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem ?
    Nem me fale em faculdade, porque eu fiz duas kkkk. Mas é complicado mesmo. Eu não li nada de época, mas é maravilhoso quando o enredo trás algo que precisamos naquele momento.
    Melhor ainda o fato dos personagens serem do tipo que não dá vontade de parar. Eu preciso de algo nesse sentido, vamos ver se me animo com um romance de época.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu já vi algumas chamadas sa Harlequin sobre o livro, mas não conhecia a premissa dele e confesso que fiquei animada para conferir essa leitura, ainda mais por gostar de protagonistas fortes e nem preciso dizer que também fico sorrindo como boba com demonstrações de amor, então quero conhecer a cena do pente rsrs. Dica anotada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luna.

    As vezes tudo o que precisamos é de um bom romance para tirar o estresse e adocicar um pouco mais a nossa vida.
    É mais comum do que parece o que aconteceu com o personagem principal, infelizmente, antigamente acontecia muito isso com reis, duques, enfim, filhos bastardos é como se fossem uma doença.
    Fico feliz que a força do amor tenha o impedido de continuar com a vingança, apesar de que interiormente uma vozinha me fala que esse duque merecia um pouco disse, mas utilizar uma pessoa inocente não é o melhor caminho.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    A escrita da autora é muito gostosa e os personagens são muito bem trabalhados. Estou doida para conhecer essa história e me apaixonar por mais esse romance de época.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Final da faculdade nunca é fácil, é sempre uma correria enorme. No entanto, você leu vários livros incríveis nesse período - como O conto da Aia.
    Eu gosto também de livros mais leves após leituras pesadas e adorei a proposta desse livro. Achei muito interessante a construção desse livro e a leveza que ele parece transmitir.
    Vou anotar a dica, sem dúvidas ♥
    Beijos,
    @umoceanodehistorias_

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo