23 de março de 2020

5 livros para aliviar o coração...

Tempo de leitura:

Olá, meus queridos!

Todos nós estamos passando por um período muito difícil. Sei que não é fácil ter esperanças quando tudo é tão incerto e sentimos medo. Mas eu acredito que tudo dará certo. Que ficaremos bem, se Deus quiser!

Prometi que daria algumas indicações de leituras para ajudar a passar por tudo isso. Ler nos faz viajar mesmo quando não podemos sair de nossas casas. A leitura nos possibilita esquecer, nem que seja por alguns minutos, a realidade da vida. Principalmente se for um livro leve. 

É por isso que nesta lista que preparei não estão necessariamente os melhores livros que já li na vida, nem o Top 5 dos mais amados. Não. Porque vocês que me conhecem sabem que meus livros preferidos geralmente possuem histórias mais densas e um tanto dolorosas, mesmo que com finais felizes e muito emocionantes. Ou são livros que ainda nem foram publicados no Brasil ou foram publicados pela extinta Nova Cultural e já não são mais fáceis de encontrar. 

Eu quero indicar livros leves, para relaxar. Para aliviar o coração. E que sejam de fácil acesso aos leitores, de preferência com e-book disponível na Amazon. Foi pensando em tudo isso que separei os livros abaixo, que apesar de não serem os favoritos da vida, são sim histórias que amo muito. 


Ok. Não é bem cinco livros que vou indicar.rsrs Mas sim três livros separados e duas séries completas. :) E nada melhor do que começar indicando a maravilhosa série Os Cupidos, da minha diva Candace Camp! Sim! A Candace é uma das minhas autoras preferidas de toda a vida, que eu sonho que volte a ser publicada no Brasil, pois existem histórias inéditas dela que a editora nunca publicou aqui, para meu desespero como fã e leitora. 

Embora, regra geral, os livros dela tenham certo drama, mas com uma narrativa leve e divertida, existem alguns livros que são mais fortes, tensos, e esses são justamente os meus preferidos dela, por serem bem mais profundos e emocionantes, do tipo inesquecíveis. Um exemplo é Audácia, que é um queridinho do meu coração. Mas, como eu disse, vou indicar os livros leves. E Os Cupidos é uma série deliciosa que depois que começamos a ler é impossível parar!

Nela temos uma casamenteira. Uma mulher que pertence à alta sociedade inglesa e vive uma "fachada" de tranquilidade enquanto na realidade sua vida é bem diferente da que todos pensam... Ou melhor, quase todos. Por diversos motivos, ela não pôde se casar com o homem que realmente amava e acabou presa a um casamento que deu completamente errado. Viúva, esconde de todos os seus problemas, mas o homem que jamais conseguiu esquecer aquela que tanto amou possui os próprios motivos para iniciar um jogo divertido, no qual aposta com nossa Francesca que ela de modo algum conseguiria que uma jovem solteirona fizesse um bom casamento. Tudo estava contra aquela moça, mas Francesca prometeu a si mesma que seria capaz de ajudá-la. 

Embora tenhamos a Francesca e o lorde Sinclair como personagens secundários importantíssimos nos três primeiros livros da série, cada um dos livros tem seus próprios protagonistas, com histórias que começam e terminam num único livro. Assim, em cada livro há um casal diferente, com seus próprios dramas, passado e sonhos. Eu amo todos os casais da série!kkkkkkkk... E claro: o último livro nos traz nossa casamenteira como protagonista (é o MELHOR livro da série!).







Ainda nos romances de época, minha segunda indicação é Ilusão, um livro que li há quase dez anos e que me deixou saudades. Engraçado que eu não lembro da história toda, mas sim dos sentimentos bons que sinto por ela, dessa vontade de reler e reencontrar os personagens.

Eu disse que não indicaria histórias fortes, mas pelo que lembro este livro tem um drama mais profundo, os personagens se apaixonam na adolescência, mas são obrigados a se separar. A mocinha acaba se casando com alguém que só a faz sofrer até que a vida trata de colocar o seu amor novamente em seu caminho. É uma história muito bonita, mas que nos faz derramar algumas lágrimas.






E a terceira indicação é... Romance de época outra vez!kkkkkk... Ele faz parte da série As Quatro Estações do Amor e é um livro daqueles que nos fazem rir muito, bem como sonhar acordados... Suspiros! E olha que eu ODIAVA o mocinho (por coisas que ele tinha feito no segundo livro da série, protagonizado por outros personagens) e jurava que nunca o perdoaria. Mas ele me mostrou que até os maiores cafajestes são capazes de se transformar por amor...

Aqui temos uma mocinha que está presa, sufocada por uma família abusiva, que faria qualquer coisa para colocar as mãos na herança dela... Para escapar desse inferno, ela resolve pedir o maior libertino de Londres em casamento.rsrs Como ele precisava muito de dinheiro para continuar levando a boa vida, é claro que aceita. Mas nenhum dos dois poderia imaginar que logo o amor tomaria conta da situação. Amo demais este livro!




Saindo dos romances de época, minha quarta indicação é a trilogia As Irmãs Keyes! Não dá para expressar todo amor que sinto por essas três irmãs e a história delas. Embora cada livro seja protagonizado por uma irmã diferente, com seu próprio par romântico e final feliz, a série toda gira em torno das três e das mágoas que as separaram, que as fizeram perder tantos anos de relacionamento, de um contato do qual sempre sentiram falta, uma distância que as marcou profundamente. É um livro melhor que o outro e é bem dificil escolher um favorito.kkkkkk... A trilogia se encaixa no gênero chick-lit, é bem leve e deliciosa, do tipo que nos conquista por inteiro e nos dá esperança.





E por último e não menos importante...rsrs Quer esquecer que o mundo está uma grande confusão?! É só passar raiva com algum mocinho da Lynne Graham! Sério! Toda vez que eu quero me enfurecer com algo que não seja a vida real, procuro um livro da autora. Tanto que acho que já li todos os livros dela publicados no Brasil. Para representá-la escolhi Desafiando o Destino, que é o quarto livro da série Noivas Desafiadoras. Aqui temos um mocinho que se acha o dono da verdade e é lindo vê-lo quebrar a cara. Sabe aquelas pessoas que criam toda uma imagem de alguém e dão aquilo como certo, sem sequer conhecer a outra pessoa? Este mocinho é assim. O que ele acredita é o certo e ponto final. Isso nos faz passar raiva, mas como a autora criou uma mocinha capaz de enfrentá-lo, de dizer as verdades que ele não quer ouvir e de impor limites, para que ele perceba que não é irresistível, as coisas ficam equilibradas. É fascinante ver a Topaz colocando-o em seu devido lugar, fazendo-o descer do pedestal. Livro maravilhoso!





É isso, queridos! Se cuidem! Vamos todos nos manter saudáveis não só fisicamente. Precisamos cuidar também da nossa saúde mental. Façam tudo o que puderem para se distrair, para aliviar a mente e o coração! Leiam, assistam filmes, séries, novelas! Em breve sairemos dessa situação. E ficaremos bem.


Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

5 comentários:

  1. Acredita que eu nunca li nenhum dos livros que você apresentou? haha Confesso que alguns eu não conhecia e curti saber mais, como foi o caso dos livros da Susan. A meta do ano que vem, sem dúvidas, é conhecer a escrita da Lisa, pois todo mundo elogia. Adorei o post!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não achei Pecados do Inverno uma leitura tããão assim como dizem, mas é realmente uma leitura boa para aliviar o coração
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu amei esse post! Estamos passando por um período tão difícil que nada melhor do que uma leitura bem leve. Não conhecia praticamente nenhum dos livros ou autoras citadas, mas já anotei as dicas aqui. Pecados no inverno é maravilhoso mesmo, a Lisa Kleypas sempre arrasa (inclusive, amo essa série todinha). Só vou pular a última dica, porque se tem uma coisa que não estou a fim é de passar raiva com mocinho de livro hahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Luna, tudo bem?
    De todas essas indicações, eu só conheço mesmo o terceiro volume das Flores Secas, Pecados no Inverno. De resto, eu achei todos bem interessantes e nessa época muito tensa, leituras de aquecer o coração são realmente necessárias. Mas aprender com outras mais duronas também é preciso.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Luna!!!
    Eu estou precisando mesmo de livros que amenizam a alma e o coração assim.
    E bem preciso ler algo da Lisa, pois ouço falar tanto da autora e até agora nada.
    Adorei suas dicas e irei com toda certeza pegar algum livro da estante.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo