27 de agosto de 2020

Segredos - Ben 10 - Livro de História

Tempo de leitura:

 


Literatura Infantojuvenil
Título Original: Ben 10 The Alliance and Secrets
Tradutora: Sharon Antoniazzi
Editora: Fundamento
Edição de: 2011
Páginas: 52

45ª leitura de 2020 (43ª resenha do ano)

Sinopse: Chegou a hora da verdade para o Ben. O nosso herói finalmente vai enfrentar o poderoso Vilgax!

Após várias tentativas frustradas de roubar o Omnitrix, o vilão Vilgax resolveu vir até a Terra e está disposto a tudo para ficar com o "relógio" que guarda o DNA de dez heróis alienígenas megairados! É claro que isso vai terminar em briga - e o garoto conta com um aliado de peso nessa batalha contra o mal: o Vô Max. Isso aí! Parece que o avô do Ben não é apenas um simpático ex-encanador. Ele esconde alguns segredos de arrepiar! Será que os dois conseguirão impedir Vilgax de realizar seu plano de dominar o universo?



Na hora de escolher um livro com super-herói para o Desafio Literário Livreando 2020, pensei em ler a história da Mulher-Maravilha, heroína da qual gosto muito. Só que o livro era mais denso e eu queria uma história mais leve e rápida, o que me fez imediatamente lembrar do Ben 10, um menino herói de um desenho animado que eu assistia vários anos atrás (creio que no Sbt) e gostava muito. Sim! Sempre amei desenhos animados, embora faça muitos anos que não consiga acompanhar nenhum. :( Uma das muitas consequências da vida adulta.rs

Com este livro pude finalmente matar um pouco da saudade que sentia dos personagens e mergulhar numa intensa aventura contra o poderoso Vilgax, um vilão alienígena que vai causar muitos transtornos ao Ben e a população da Terra. 

Ben Tennyson era apenas um menino normal de dez anos de idade... até encontrar o Omnitrix, uma incrível arma contra o mal em forma de relógio de pulso. Tal "relógio" guarda em seu interior o DNA de 10 heróis alienígenas e quando acionado faz com que o menino se transforme em um deles, assuma sua forma e seus poderes. Assim, além de se divertir muito com tudo o que pode fazer com esse dispositivo e usá-lo para atormentar sua prima Gwen (risos), Ben também luta diariamente contra o mal, seja contra um vilão com super poderes ou criminosos comuns. Onde seja necessário, ele estará para defender a Terra e seu povo. Claro que ele também precisa estudar, fazer as tarefas de casa e brincar como qualquer criança. Bem como tirar férias com seu avô Max e a Gwen. 

E estamos justamente num período de férias quando o livro Segredos tem início. Ben vem tendo sonhos muito esquisitos (que podem perfeitamente serem considerados pesadelos), com um alienígena desconhecido que ameaça sua vida e jura que irá atrás dele. Nada com o que se preocupar, se não houvesse nenhuma chance do pesadelo virar realidade...

Acontece que o vilão dos seus pesadelos é o perigoso Vilgax, um alienígena muito poderoso que fará o que for preciso para colocar as mãos no Omnitrix e assumir o controle dos dez alienígenas ali guardados. Ele sonha em formar um exército, no qual tais heróis se tornarão vilões e destruirão a Terra. Cabe ao Ben, juntamente com seu avô e sua prima, tentar impedi-lo. 

É um livro que nos proporciona uma leitura bem rápida, cheia de ação e divertimento. Sempre me pego sorrindo com as piadas do Ben e a maneira como ao assumir a forma de cada um dos dez heróis, ele trata tudo como uma grande brincadeira. 

Neste livro, ele não agirá sozinho. Precisará muito da ajuda do seu avô Max, pois Vilgax é muito mais poderoso do que ele sequer poderia imaginar e seu avô esconde certos segredos sobre um misterioso encontro com este vilão no passado. Será que seu avô não é exatamente o que os netos sempre pensaram? Terá ele algum super poder? Que segredos será que ele esconde?!

Eu apreciei muitíssimo a leitura, estava com saudade de ler algo tão leve e fofinho e agora estou com uma vontade enorme de voltar a assistir a série! Meus planos para hoje! :)


-> DLL 20: Um livro de super-herói

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo