22 de julho de 2010

Segredos do Coração - Lynne Graham

Tempo de leitura:

3º Livro da Série Noivas Rebeldes x Maridos Arrogantes

Um casamento feito às pressas. Apenas pela felicidade do bebê...


Leandro, duque de Sandoval, era tão aristocrático, orgulhoso e arrogante quanto seu título... e de uma beleza morena de tirar o fôlego. O que esse banqueiro espanhol bilionário poderia desejar de uma pobre garçonete como Molly?

Mas Leandro a queria, e a possuiu, engravidando-a acidentalmente. Em seu mundo tradicional, havia apenas uma opção: o casamento com a mãe de seu herdeiro. Afinal, nenhum de seus ancestrais nobres jamais se casou por amor...

Palavras de uma leitora...

Estava bom demais para ser verdade... A Lynne não consegue se desgrudar dos seus mocinhos-vilão. Leandro, o duque de sei lá o quê... rsrsrs... Dava um perfeito grego, não sei porque a Lynne quis fazê-lo como aristocrata espanhol. Senti raiva dele logo quando ele a Molly passaram a primeira noite juntos.

- Gostei muito do momento que Nicolai entra em ação e salva Molly de seu infeliz casamento. Estava na hora de alguém colocar Leandro e sua família "importante" no lugar deles... Só por que Molly era uma garçonete tinha que ser tratada daquela forma? Ou melhor... Só po que era uma garçonete tinha que ser destratada? Mas Nicolai mostra para eles que Molly tem quem a defenda! Eu adorei!
- Acredita que ele (Nicolai) praticamente expulsou Leandro de sua casa??? Eu não conseguia mais parar de rir. Foi o único momento engraçado do livro. E quando Lysander se juntou a ele contra o Leandro em defesa de sua irmãzinha??? Não considero o que vou dizer como spoiler, pois não é uma informação crucial da história e quase não é mencionada, mas que eu gostei muito... Lysander Metaxis também é irmão de Molly, ou seja, Molly é filha de Aristide Metaxis e Cathy, o que a torna herdeira do pai e irmã de consideração de Lysander, já que ele foi adotado por Aristide. Dá para acreditar??? Eu gostaria que a família de Leandro ficasse envergonhada por destratar uma pessoa tão importante como ela... Tudo bem que não é o dinheiro ou um título que realmente deve ser importante, mas é muito irônico Molly ter ligações tão importantes depois da maneira que foi tratada por aquela maldita família.

- Leandro foi um pefeito idiota! Na manhã seguinte à noite de amor que ele e Molly tiveram , ele a tratou como uma prostituta barata. Senti vontade de estrangulá-lo! Juro que senti! E tudo que acontecia era culpa de Molly! O dia do casamento deles foi um dos piores eventos da vida de Molly. Ele a culpou por tudo! Pediu para ela ficar com o vestido de noiva e depois a culpou por ter chamado a atenção dos paparazzi!!! E ainda reclamava quando ela jogava na sua cara sem vergonha seus malditos erros! Ele era perfeito! O senhor Perfeição! Tão perfeito que Molly o abandonou!

Um pequeno resumo:

Molly nunca conseguiu esquecer a amarga rejeição de sua avó quando ela não passava de uma criança. Seus pedidos angustiados não foram suficientes para fazer sua avó desistir de doá-la. Molly foi muito infeliz e sentiu muita falta de sua irmã. Não passou muito tempo com o casal que a adotou e logo foi mandada para um orfanato. Ao longo de sua vida o sentimento de rejeição prevalecia e somente com sua força de vontade conseguiu cursar Artes. Mas a sorte parecia não estar do seu lado, pois não conseguia seguir em frente com sua vocação e teve que trabalhar como garçonete de bufê para sobreviver. Foi através desse trabalho que ela conheceu Leandro e se apaixonou por ele recebendo em troca ... apenas sexo. O sexo pode ser importante, mas não era o suficiente para Molly. Ela queria ser amada. Depois de ter sido tão rejeitada na vida queria sentir-se amada por alguém... Queria ser amada por Leandro, mas ele deixou bem claro que não lhe podia dar amor. Após sua proposta humilhante na manhã seguinte a noite de amor que compartilharam, Molly decidiu riscar Leandro de sua vida. Mas aquele duque insolente, autoritário e arrogante não a deixava em paz e uma gravidez inesperada só dificultou as coisas... Leandro queria se casar com Molly pela felicidade da criança, mas será que esse casamento traria felicidade aos pais da criança?

- A resposta é não! E adivinha de quem é a culpa? Do Leandro, é claro! Mas ele só admiti sua culpa quando Molly passa a ter a proteção de sua família encontrada. Agora ele sabia que não adiantava ameaçar tomar a guarda da criança para fazer Molly se ajoelhar aos seus pés. Agora podiam lutar de igual para igual e quem ditava as regras era Molly.

- A reviravolta da história me deixou feliz, pois Leandro teve que descer do pedestal, assumir seus erros e mostrar ao longo de três semanas que podia ser um bom marido e fazê-la feliz. É... Porque ele havia sido um péssimo marido! Ele deu sorte de se casar com uma mulher apaixonada e fiel, senão já teria recebido vários pares de chifres.

- Gostei bastante do final. Os três casais reunidos e seus respectivos filhos.. Fizeram uma boa contribuição para a continuação da raça humana. Ophelia teve três filhos, Abbey estava indo pelo mesmo caminho e Molly também quer entrar para o grupo. A Lynne Graham adora encher suas mocinhas e mocinhos de filhos.

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

2 comentários:

  1. No início achei o Leandro muito arrogante e pretencioso demais, queria a Molly como amante, nos termos de antigamente se diria a teúda e manteúda, totalmente sexual sem amor, confesso que não gostei desse posicionamento dele. Ele dizia que na cama ela era a perfeição absoluta. Que família esnobe Leandro tinha, por isso ele era o que era. Fiquei de queixo caído ao saber sobre o primeiro casamento de Leandro e sobre o segredinho da esposa falecida dele, acho que é a primeira vez que vejo isso em um romance. Amei a estrutura familiar que se foi formada com esses 3 casais, lindo, lindo, lindo!

    ResponderExcluir
  2. O Leandro também me tirou a paciência, Beatriz! Mas eu acabei perdoando-o.rsrs Sim, a família dele é desprezível. Gente insuportável!

    Concordo! A autora uniu bem as três famílias! :D

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo