24 de abril de 2011

Espaço das Leitoras: um pouco sobre a Monica!

Tempo de leitura:







- Bem... Já informei que vocês agora tem um espaço para falar mais sobre vocês, certo? E a Monica aceitou participar!!! Vocês já me viram falar dela várias vezes aqui. Ela é uma amiga muito especial tanto minha quanto do blog e está sempre me indicando livros maravilhosos. E agora vocês podem saber um pouco mais sobre ela!!




- E, como eu, ela também não gosta de colocar fotos pessoais na internet, por isso, preferiu colocar a foto da bonequinha que tem o seu nome. Eu adorei! rsrsrs...




Sobre ela:


Nome: Monica Ferreira
Idade: 39 anos
Nacionalidade: Brasileira
Onde vive: mora atualmente na Espanha, na cidade de Réus . No Brasil, morou na cidade de São Paulo. E também morou em Portugal, na cidade de Leiria.
Profissão: Seu último emprego foi como encarregada operacional numa empresa de logística. Sua formação é administrativa.

Onde a encontra:

*Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/293532-monca




- Pra além da leitura quais são seus outros interesses?




* Eu sempre fui uma pessoa muito reservada e por isso a leitura combina na perfeição com minha personalidade, não sou de praia, nunca estive numa discoteca, num fui de barzinho, por isso acho que como entretenimento o livro me satisfaz plenamente e é tão pleno pra mim e tão completo,porque os personagens mudam,as histórias,não há uma rotina e sem contar que me faz sonhar,eu sempre tive um mundo paralelo quando criança,sabe um mundo aonde não entrava mais ninguém? Eu tinha diário adorava escrever nele,nunca fui de muitas amizades.


- Gosta de cinema? se gosta que tipo de filme? Algum que tenha te marcado e porque?


* Não gosto muito de cinema, sentar pra ver um filme no cinema ou mesmo na tv tem que ser o filme,caso contrário vou escolher sempre o livro.Eu me lembro de assistir Titanic no cinema e chorar da saída do shopping até a porta de casa,aquele filme me impressionou de uma tal maneira que eu pensei que fosse passar mal.A cena que mais me comoveu foi aquela mãe que ao colocar as crianças para dormir começou a cantar pra elas mesmo sabendo que todos iriam morrer,nossa só em pensar nisso me arrepio e outra cena também deste filme foi a mãe com o bebe no colo já dentro do mar, ai não gosto nem de lembrar.


- Gosta de Teatro? Que tipo de peça? Viu alguma recentemente? Alguma que te tenha marcado e porque?


*Olha tá aí um outro interesse,teatro sempre gostei muito e enquanto moramos no Brasil íamos ao teatro com muita regularidade e uma peça que eu amei não tanto pelo texto mais por querer estar nos bastidores só para ver como eram feitas as trocas de roupas,foi o Mistério de Irmã Vap com Marco Nanini e Ney Latorraca,incrível a rapidez como trocavam de roupas e personagens eram só os dois e cada um deles faziam vários personagens,maravilhoso!!


- E música, qual o tipo de música que gosta,costuma ouvir música em que momento? Quais seus cantores ou cantoras preferidos?


* Música, bem eu tive meu momento Elis Regina que minha mãe abominava porque dizia que ela era muito depressiva,mas as músicas dela sempre me tocaram muito e não tenha nenhuma de que eu não goste,gosto de todas,lamento que ela tenha morrido e sobretudo da maneira que foi,uma pena de verdade.Depois tive a época Guilherme Arantes,aprendi a gostar dele com meu marido na época namorado e continuei gostando até hoje,uma música que marcou nossa época de namoro é Extase,vou enviar para você,talvez até já conheça,mas enfim,vou enviar.Hoje em dia tenho ouvido um pouco de tudo,mas prefiro as românticas,sobretudo as espanholas e italianas,mais ou menos no estilo que você já conhece pois temos gostos muito parecidos.


- Comida, gosta de cozinhar? Qual sua comida preferida? Tem alguma especialidade,alguma comida que você faça e que as pessoas gostem muito? Ou é do tipo que é muito boa fervendo água? rsrsrsr...


* Infelizmente sou do tipo que cozinha bem e gosta de cozinhar rsrsrrs... infelizmente porque também sou do tipo de gosta de comer e estou sempre cuidando para não abusar e tento não me descuidar do peso.Meus filhos adoram meu strogonoff,meu marido como é muito galante diz que tudo que eu faço é muito bom,mas acho que tem uma certa queda pelo meu pudim de leite condensado e meu bolo de cenoura com cobertura de chocolate.


 - Fale um pouco do que você costuma fazer na sua cidade para se divertir.


*Minha cidade natal é São Paulo e acho que nenhum lugar do mundo é tão perfeito para quem quer comer bem e para quem quer fazer turismo cultural.


- Lugares que você gostaria de conhecer?


* Quero muito conhecer a Toscana e visitar a Disney em Paris,tenho fé que não vou morrer antes de realizar esses 2 desejos.


- Seus maiores desejos ou sonhos, ou então de um sonho que você já tenha realizado.


* Os desejos acabei por revelar na pergunta anterior,quanto a sonho,não sou uma pessoa do tipo sonhadora,sou acho que mais practica,apesar do romantismo,enfim acho que sou maluca rsrsrs...


- Gosta de animais ou não?


* Sou incapaz de fazer mal ao bicho, mas prefiro ele longe de mim, bicho dentro de casa então...não consigo...


- Qual seu estilo de roupa ?


* Acho que me visto de acordo com a ocasião,mas no dia a dia sou bastante informal,gosto de jeans,camiseta,coisas simples


- Prefere praia ou montanha?


* Prefiro montanha,gosto do silêncio e prefiro lugares aonde não tenha muita gente.


- Bebida preferida.


* Prefiro sumos naturais,não tomo nada alcoolico.


- Cor preferida.


* Gosto muito do azul e tenho muitas coisas azuís no meu guarda roupa


- Um medo.


*De dirigir,me causa tanto pânico,que tenho sintomas físicos ao dirigir,evito...


- O que te deixa triste e o que te deixa feliz?


*Ver a falta de Deus na vida das pessoas e quão pouco valor se tem dado a vida um bem tão precioso. - Ajudar as pessoas me faz feliz,prefiro ajudar do que ser ajudada,tenho uma certa reserva em pedir ajuda,não gosto de incomodar,sempre fui assim.


- Qual costuma ser seu primeiro pensamento quando acorda e qual costuma ser seu último pensamento antes de dormir?


*Uma pergunta que quando te fiz,não tive a idéia de quão difícil responder de forma objectiva,porque pensando nisso vi que não tenho um único pensamento em ambas situações,ás vezes penso nos filhos,ás vezes no marido,ás vezes em alguém com quem conversei,nos meus pais,meus irmãos,enfim acho que meus pensamentos são ecléticos rsrsrsrsr...


- Já continuou em pensamento alguma história que tenha lido? Qual? E o que te motivou a fazer isso?


*muitas vezes e o que me motiva ou é não gostar do final ou achar que merecia ser esticado mais um pouco para sabermos mais sobre o que aconteceu as personagens passado algum tempo.


- Costuma sonhar com os livros que lê?


*sim e infelizmente nem sempre são sonhos um em especifico foi um grande pesadelo que já comentei com você.


- Algum livro te fez mudar de opinião sobre algo que você tinha sobre um determinado tema?


*Muitos livros,sobretudo aqueles que nos fazem pensar na música blanco y negro,que não devemos julgar,que não devemos nos colocar acima do bem e do mal e que nem tudo é branco e negro,pois existem muitos tons de cinza e portanto não somos donos da verdade.


- Uma coisa muito boa que tenha te acontecido, uma coisa muito ruim que tenha te acontecido.


* Ter ido morar em Portugal,pois descobri um país maravilhoso,conheci pessoas as quais tenho muito carinho.A morte da minha avó,foi algo muito ruim que aconteceu e acho que nunca vou conseguir me recuperar,sei que não sou a mesma pessoa desde a morte dela,pois sou menos feliz,menos doce,menos optimista,pois a minha melhor parte morreu junto com ela.Nunca ninguém foi tão importante pra mim além dos meus filhos e do meu marido,acho que nunca amei tão incondicionalmente alguém,ela me faz muita falta,muita mesmo.


- Você é uma pessoa de muitos ou poucos amigos?


*Pouquissimos.


- O que te atraí nas pessoas?


* Sinceridade e força de caracter.


- Quem são seus melhores amigos,homens ou mulheres?


* O meu melhor amigo é homem, meu marido e neste momento minha melhor amiga é você e digo nesse momento porque até você aparecer nunca tive ninguém além do meu marido.Sou muito seletiva com meus relacionamentos.



- O que você faria por amor?


* mataria ou morreria,sobretudo pelos meus filhos ou por meu marido,sem nem pensar uma segunda vez.


- Mudaria alguma coisa no seu corpo?


*Acho que tudo,não gosto muito de mim,apesar do meu marido ficar muito zangado comigo quando eu digo isso,porque eu digo que sou feia e ele diz o contrário,enfim ele me ama fazer o que? rsrsrsr..


- Gosta e practica exercícios físicos?


* Não gosto,mas practico, tenho uma plataforma vibratória em casa e faço caminhadas todos os dias.


- Alguma mania?


*será que ler de forma compulsiva é uma mania? bem não sei...fora isso acho que uma das minhas manias é a organização,aqui em casa me chama de sargento,porque gosto de tudo limpo e arrumado.


- Já se arrependeu de algo que tenha feito ou que não tenha feito?


*Só me arrependo e muito de não ter voltado ao Brasil antes da minha avó falecer,acho que nunca vou me perdoar por não ter apresentado pessoalmente meu filho mais novo pra ela,ela só o conheceu por fotos e vídeos,eu falhei com ela e cada gracinha que ele faz,cada palavra interessante que ele diz eu penso como ela ficaria orgulhosa se tivesse conhecido ele,ou então se tivesse visto como meu filho mais velho está crescido,enfim a culpa bate forte e tenho tentado conviver com ela a dias que consigo,mas a dias que simplesmente não sou capaz de conviver comigo mesmo.


- Alguma imagem que não te saia da cabeça?


*Acho que a morte do Ayrton Senna,sou apaixonada por ele,aquela imagem da batida,seguida do resgate nunca mais vai sair da minha cabeça e nem a angústia que eu senti.A imagem dos aviões batendo nas torres gêmeas nos Estados Unidos também é uma outra imagem que não saí da minha cabeça e acho que de muitas pessoas,penso que qualquer um sabe responder exatamente o que fazia no momento em que acontecia aquele horror.


- Você funciona melhor de dia ou de noite?


* Eu funciono melhor da tarde para a noite.


- Lugar para conversar ou para dançar?


*Para conversar


- É consumista?


*Nem um pouco



- O que você costuma buscar na net?

 
* Notícias sobre o Brasil para me manter informada sobre meu país e agora notícias também sobre Portugal meu país de coração,busco séries e livros para baixar,busco vídeos engraçados e dos programas que costumava ver no Brasil e Portugal,busco músicas também,enfim uso como ferramenta de informações e entretenimento.


- É bem ou mal humorada quando acorda?


* Bem humorada,mas letárgica ,funciono como disse melhor a tarde e a noite,


- Café ou chá?


* Enquanto morei no Brasil,chá ou leite com chocolate,mas depois que vim morar na Europa me habituei a beber café depois das refeições e não é que tomei gosto pela coisa,o que é muito engraçado,já que não conseguia entender como minha mãe era capaz de beber café mesmo com muito calor,enfim hoje faço o mesmo rsrsrsrsr...


- Algo que tenha te emocionado ou sensibilizado.


*Assistir ao nascimento do meu sobrinho,meu cunhado estava viajando e minha irmã pediu que eu entrasse na sala de parto e foi parto normal,os meus partos foram cesariana então pra mim foi uma experiência marcante.


- Prefere dar ou receber presentes?


*Prefiro dar do que receber,acho que herdei isso da minha avó, alias meu avô sempre diz que eu sou a mais parecida com ela na personalidade,não sei se é verdade,mas se eu conseguir ser um pouquinho do que minha avó foi...


- Planos para os próximos 5 anos? Quais?


*Não pensei muito nisso e não sou na verdade alguém que faz planos desse tipo,vou pensar melhor a respeito,mas uma coisa é certa,gostaria de estar viva,com saúde e vendo meus filhos crescerem,se formando e sendo felizes e meu marido ao meu lado acompanhando tudo isso.


- Uma pessoa caseira ou prefere sair?


* 100% caseira


- Qual seu canto preferido na sua casa?


* meu quarto


- Casa ou apartamento?


* casa, mas atualmente moro em apartamento.


- E vocês? Gostaram de conhecer um pouco mais da Monica? Eu adorei! Vocês também podem participar e falar um pouquinho sobre vocês aqui no blog. Não fiquem com vergonha! Eu adoraria saber um pouco mais sobre vocês... Se quiser, basta enviar as respostas para o meu email: luna.delua@hotmail.com


Bjs e até a próxima!

Uma leitora que se envolve profundamente com as histórias que lê, que é apaixonada por músicas, filmes... uma romântica incurável.Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Um comentário:

  1. Oi Luna,
    Obrigada por comentar la no blog. Olha, recomendo TOTALMENTE a serie Percy Jackson. Td bem q e mais pro publico infanto juvenil e juvenil, mas é muuuuuuuuuuuuuuuito bom. Eu sou VICIADA. E fiz minhas amigas se viciarem tb. Agora a Marilia mistura mitologia grega com realidade!nos somos todas doidas (han...modo de dizer)
    Bjs, Bia

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo