21 de agosto de 2016

Tesouro Escondido - Sharon Kendrick

Tempo de leitura:
(Título Original: The Ruthless Greek's Return
Tradutora: Angela Monteverde
Editora: Harlequin
Edição de: 2016)


Chamas do passado

Loukas Sarantos já foi guarda-costas dos homens mais poderosos do mundo. Agora, esse grego implacável é um deles. Com sua mais nova aquisição, finalmente conseguirá vingar-se de Jessica Cartwright, a única mulher que ousou abandoná-lo. Como garota-propaganda da joalheria de Loukas, Jessica precisa acatar todas as suas ordens... e ele aproveitará cada segundo para tê-la sob controle. Mas quando a antiga paixão ressurge, Loukas percebe que ela é joia mais preciosa que já vira... e fará de tudo para possuí-la novamente.



Palavras de uma leitora... 


"A dor física não tinha problema, mas a emocional era insuportável. Aprendera que só havia uma maneira de permanecer imune. Não se envolver. Não deixar ninguém chegar perto demais."

- Excelente maneira de se proteger, certo? E também de destinar ao fracasso qualquer relacionamento... 

Após uma infância marcada pela separação dos pais, a morte da mãe e a ida para a casa do pai, que vivia ao lado da mulher que causou a separação e com quem tinha uma filha adorada, Jessica aprendera a esconder seus sentimentos. A jamais demonstrar o que sentia. E a permanecer o mais distante possível de outro ser humano. Não era à toa que passara a ser conhecida como Rainha do Gelo. Mas toda sua força de vontade e reservas não são suficientes para fazê-la resistir ao charme de Loukas e às suas tentativas de envolvê-la. Ela acaba completamente apaixonada por ele e, tempos mais tarde, é invadida por todos os sentimentos que tentara evitar. Pela dor que jamais imaginou voltar a sentir...

Jessica e Loukas iniciam um relacionamento proibido e ainda mais intenso justamente por isso. Ambos tinham seus próprios motivos para ocultar dos demais aquilo que viviam, aquilo que os unia e enlouquecia. Só que tudo termina rápido demais. Deixando um vazio na vida dos dois. E uma amargura que os acompanharia pelos próximos oito anos...

Após a morte do pai e da madrasta num terrível acidente, Jessica acaba responsável pela meio-irmã de 10 anos e a quem ela não acreditava amar. Mas as circunstâncias acabam por aproximá-las e uma na outra... encontram a cura para suas feridas. Jessica perdera tudo que tinha na vida. A mãe, o pai, o tênis que havia sido sua maior paixão durante tanto tempo e... Loukas... o homem para quem entregara não só sua inocência como também seu coração. Em Hannah, ela encontra forças para seguir em frente e recomeçar. Mas quando a irmã parte para seguir seu próprio caminho, Jessica se vê de novo sozinha... tendo que lidar com as lembranças do um dia tivera e da tristeza pelo que poderia ter tido...

"Que pessoa não ficava de vez em quando deitada na cama imaginando como sua vida teria sido se tivesse tomado outro rumo?"

- É quando Loukas reaparece em sua vida, trazendo de volta o passado, fazendo exigências e ameaçando mais que sua segurança... colocando em perigo um coração já destroçado. Seria forte o bastante para não se render à paixão que ainda a consumia? E como esconder que durante todos aqueles anos jamais deixara de amá-lo? Ainda que não tivesse toda a experiência que ele com certeza adquirira ao longo da vida, sabia que Loukas não a procurava para uma conversa amigável. Ele queria vingança. Queria dar o troco pelo que achava que ela havia feito. E ela sabia também que estava na hora de encerrar de uma vez por todas aquela história. Não passaria a vida inteira dependente daquele amor... dependente dele

- Faz muito tempo que li um livro da Sharon Kendrick. E creio que foi por ter sérios problemas com a história. rs Ou mais precisamente: com o mocinho do tal livro. Algo que não acontece com Tesouro Escondido. Embora não seja uma história que tenha me provocado fortes emoções, eu gostei bastante. E não me arrependo de ler. Apenas não leria de novo.kkkkkkk...

- A história entre Jessica e Loukas é complicada. Os dois tiveram uma infância de dor, que marcou profundamente suas vidas e desempenhou grande papel em suas escolhas. Eles tinham pavor de amar. Não queriam voltar a sofrer. Não desejavam que outro ser humano pudesse deixá-los vulneráveis como um dia estiveram. Sofriam justamente por medo de sofrer e eu compreendo muito isso. Posso entender exatamente o que se passava pela mente e o coração dos dois. E lamento que eles tenham causado uma grande bagunça e tanta mágoa um no outro por causa disso.

- Embora tenham se permitido um relacionamento, nunca baixaram por completo suas defesas. Nunca abriram o coração. Só falavam com seus corpos e qualquer conversa pessoal era proibida. Assim, ambos se viam inseguros, sem saber o que tinham e o que esperar. Mesmo assim, quando a relação é descoberta pelo pai de Jessica, que reage muito mal, Loukas a pede em casamento. Sendo imediatamente rejeitado. Então ele vai embora... prometendo a si mesmo que um dia a faria pagar por ter brincado com ele. Por tê-lo usado e descartado como se não significasse nada. Ou seja, ele a culpa por não enxergar que o que eles tinham era forte, que ele a amava. A culpava por ela não ver o que ele próprio jamais permitiu que ela enxergasse. Louco, não é?rsrs Do mesmo modo, a Jessica acreditava ter tomado a decisão correta já que sabia com toda a certeza que para ele não passara de uma aventura, que ele nunca sentiu por ela o amor que ela sentia por ele. Faltou conversa. Faltou confiança. Sobrou dor nessa relação. Mas a verdade é que a separação se fez necessária, pois naquela época nenhum dos dois estava realmente preparado para algo mais sério. Muito menos para um casamento. Não era o momento certo. Por mais dolorosa que a separação tenha sido, foi o melhor. 

- Eu gostei muito deste casal. Fiquei com vontade de bater nos dois? Claro!rs Quis sacudi-los, gritar em seus ouvidos que eles precisavam parar de presumir o que o outro sentia e em certas ocasiões senti ganas de simplesmente desistir dos dois. Já estava ficando sem paciência.rs Porém, embora de modo geral tenha gostado demais deles, a história não me provocou nem metade da emoção que eu imaginava sentir. Não tocou meu coração. Não me fez sorrir ou chorar. E por isso recebeu apenas 3 estrelas. 

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

2 comentários:

  1. Adorei sua resenha! Me deu vontade de ler, apesar de não ter muita paciência com mocinhas ou mocinhos que se protegem demais! Mas vou ler, com certeza!

    Tô reativando meu blog! Passa lá qualquer hora!

    Grande beijo!

    Luciana
    amantedodeserto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luciana! :)

    Obrigada, querida.

    rsrsrsrs... Ok. Espero que ame a história!

    Pode deixar. Irei lá, sim! :)

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo