5 de junho de 2017

TAG: Frases de Mãe!

Tempo de leitura:

Olá, queridos!

Meu computador continua com problema, mas eu respondi esta tag na sexta-feira enquanto estava no trabalho.rs 

Eu a encontrei no blog Minhas Escrituras e gostei demais! Por isso, quis respondê-la. :)

1 - "Eu vou contar até três ..." Um livro que você não via a hora de acabar.



Tem alguns livros que me cansaram demais, que foram puro tédio, mas no momento aquele no qual consigo pensar é O Rapto da Gêmea - Donna Fletcher.kkkkkk Nunca vou conseguir esquecer o sono que esse livro me provocou. Como foi uma tortura lê-lo! E quando acabou, senti um alívio tão grande, parecia um sonho que essa história finalmente tinha terminado!rs

2 - "Se você falar isso de novo te arrebento os dentes!" Um livro que você não suporta que falem mal.



Não um livro em si, gente. Mas um "grupo" de livros! Não suporto que falem mal dos nossos livrinhos de banca. Fico com uma raiva que vocês não imaginam!rs Até porque as pessoas costumam falar sem de fato conhecer. Torcem o nariz por puro preconceito, só por ser do formato de banca. O mais irônico é que muitos livros publicados inicialmente nesse formato já foram republicados por outras editoras em formato livraria. Vocês sabiam que "O Duque e Eu" da autora Julia Quinn, por exemplo, foi anteriormente publicado no formato de banca pela Nova Cultural? Pois é! Em todo gênero literário, em todas as editoras, nos formatos de banca e livraria, existe o joio e o trigo. É preciso saber separar. Existem muitos livros de livraria que não valem nada, que me arrependi amargamente de um dia comprar/ler. Assim como também existem livros de banca terríveis. O que me deixa fervendo é que torçam o nariz para os de banca como se TODOS não prestassem. Isso, para mim, é pura ignorância. 

3 - "Se você correr vai ser pior!" Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.



São muitos!kkkkkkk... Não que eu não queira lê-los, na verdade quero muito, o problema é que são livros dos quais sinto medo, necessito escolher o momento certo para ler.rs Mas um que estou adiando bastante é o último da Trilogia Cavalo de Fogo. AMO a Mat e o Eliah, e a Florencia Bonelli é minha autora querida, mas sei que esse livro é doloroso além da conta. Por isso, há anos venho fugindo dele.rsrs 

4 - "Vem comer senão esfria" Um livro que você leu logo que lançou.



Preciso pensar! Não me recordo!kkkk Sei que algo assim já aconteceu, mas minha memória não está muito boa ultimamente.rs Tive que procurar!kkkk... O que li no mesmo mês de lançamento foi Paixão SecretaLynne Graham. :)

5 - "Você não é todo mundo..." Um livro que todo mundo odeia, menos você.


Que difícil! A pergunta poderia ser diferente: Um livro que todo mundo ama, menos você, e aí seria mais fácil.kkkkkk Lembrei! Sei que muita gente não suporta o livro A Chama e a Flor, da autora Kathleen E. Woodiwiss, mas eu amo! Não sei bem o motivo. O Brandon faz coisas bem terríveis, imperdoáveis, mas eu me apaixonei por ele. Não é minha culpa!rsrs

6 - "Quantas vezes eu já te disse para não fazer isso?" Um personagem que mais te irritou e fez burrada.


Esta é bem fácil! Ever (me irrita até mencionar o nome dela). A débil mental da série Os Imortais. Abandonei a série no quarto livro porque não era mais capaz de aguentar essa garota idiota! Tudo sempre dava errado por causa da estupidez dela. Merecia um prêmio por tanta burrice, sério! 

7 - "Não, quando digo que não é não!" Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.

Não sou assim tão inflexível.rsrs Eu costumo reconsiderar. Por isso escolho uma autora que NÃO lerei nunca mais, não importa o quanto me peçam (risos): Sophia Johnson. Tem gente que me diz que outros livros dela são maravilhosos, mas não! Depois de Amor e Vingança quero distância de suas histórias. 

8 - "Não mente pra mim!" Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.


Jéssica! (Respira fundo, Luna!). A sonsa do livro Entre Dois Amores - Janelle Taylor (outra autora que não leio nunca mais). Nem farei comentários. Simplesmente não posso sequer falar sobre ela que me irrito. 

9 - "Coração de mãe não se engana." Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda.


No Escuro - Elizabeth Haynes! :D Amo demais! História incrível, maravilhosamente bem desenvolvida, com um suspense que te deixa sem fôlego até a última página! Não tenho palavras para dizer como esta história me é querida. 

10 - "Tá chorando sem motivo por quê? Pera aí que eu vou te dar motivo pra chorar." Um personagem chorão, que te fez raiva.


Julie. Não lembro bem o quanto ela chorou, só sei que é uma traidora desprezível que adorava bancar a coitadinha. Ela amava o papel de santa e vítima. Não a suporto!

11 - "Come só mais um pouquinho." Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho.



Muitos e muitos!kkkkkk... Corações Feridos - Louisa Reid. Li este livro num único dia de tão forte que ele me prendeu. :) 

12 - "Quantas vezes vou ter que repetir?" Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.

Não um livro, mas sim um conto: Teoria do Medalhão - Machado de Assis.rs

13 - "Não fez mais que sua obrigação!" Um livro que você leu por obrigação.


Eu não gosto de ler livros por obrigação. Mas um livro que lembro de ter me obrigado a ler foi Falsa Submissão - Laura Reese. A autora é de um talento incrível, mas o livro é extremamente pesado. Fugi dele durante séculos, até que me forcei a lê-lo. 

14 - "Coração de mãe sempre cabe mais um!" Os três próximos livros que você está louco para comprar.

Só três?! Estou louca para comprar tantos livros! No momento quero MUITO comprar:

A Grande Ilusão - Harlan Coben

O Caminho para Casa - Kristin Hannah

A Promessa da Rosa - Babi A. Sete

15 - "Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou." Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.

Um Amor de Verão - Sandra Hill. Sempre fui ciumenta com os meus livros, mas antigamente eu emprestava, ainda que tivesse medo deles não voltarem mais.kkkkkkk... Hoje em dia, não! Este ano emprestei muitos livros, mas somente para quem confio. Para pessoas que cuidam deles como se delas fossem, entende? Pessoas que não destroem meus livros. 

Lembro que Um Amor de Verão voltou sem a contracapa que havia sido rasgada. Foi um choque. Quase tive um troço.rs

É isso, gente! Espero que tenham gostado das minhas respostas! :)

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo