15 de julho de 2017

O Estrangulador - Sidney Sheldon

Tempo de leitura:
(Título Original: The strangler
Tradutor: A. B. Pinheiro de Lemos
Editora: Record
Edição de: 2011)


A polícia está em polvorosa. 

Um perigoso maníaco vem desafiando as mais brilhantes cabeças da Scotland Yard. Não deixa rastros. Exceto uma intrigante coincidência: o criminoso só ataca em dias de chuva. 
O sargento Sekio Takagi está desesperado. Não há tempo a perder. Precisa urgentemente desvendar o quebra-cabeças mais terrível de sua carreira. Nesse momento, o boletim meteorológico anuncia: "chuvas ao final da tarde sobre a capital inglesa"...
É dado o sinal para mais uma arriscada caçada humana, que só o mestre Sidney Sheldon é capaz de criar. O leitor acostumado a muito suspense e emoção, com os consagrados Corrida pela herança e A perseguição, irá viver em O estrangulador surpreendentes momentos de ação e suspense. Nesta audaciosa aventura, o tempo é precioso e cada segundo pode ser fatal. 



Palavras de uma leitora... 



- Este livro estava na minha lista de leitras há algum tempo... Como já li quase todos os livros do meu SS, fiquei adiando algumas de suas histórias... Mas a meta deste ano e a Maratona Literária de Inverno acabaram me fazendo lê-lo! E não me arrependi, é claro! :)

"Um estrangulador estava à solta nas ruas de Londres. Até agora, já matara seis mulheres, e a polícia se mostrava frenética. O medo dominava a cidade."

A sinopse é bem completa ao falar da história e como o livro possui apenas 178 páginas, não darei muitos detalhes. Não posso contar a história toda.rs 

Quem conhece os livros do Sidney Sheldon sabe que ele é mundialmente conhecido e consagrado por seus suspenses destinados ao público adulto. São livros como Se Houver Amanhã, Conte-me Seus Sonhos, O Reverso da Medalha, O Outro Lado da Meia-Noite, A Ira dos Anjos (e muitos outros!) que o tornaram tão querido por milhões de fãs espalhados pelo mundo. Sou incondicionalmente apaixonada por ele e por seus livros e por isso decidi ler tudo o que ele tinha escrito. Entre eles, os romances infantojuvenis. 

Eu amei Os Doze Mandamentos e A Perseguição. E O Estrangulador segue o mesmo caminho que os outros dois, mantendo o ritmo alucinante das histórias do autor, sendo, porém, mais leve, não se aprofundando em acontecimento algum. Tudo acontece bem rápido e quando vemos o livro já terminou, nos deixando aquele gostinho de quero mais, sabe?rs 

O livro já começa tenso, pois há um assassino em série aparentemente impossível de deter. Ele não parece seguir um padrão na hora de escolher suas vítimas, exceto pelo fato de todas serem mulheres. Não se sabe como ele as atrai para depois estrangulá-las com uma corda... sempre em noites chuvosas. 

O protagonista da história, um jovem sargente chamado Sekio, é colocado à frente das investigações por ter um talento para resolver casos difíceis. Todos estão desesperados, pois são frequentes os dias de chuvas e assim o número de vítimas cresce. Até que... o assassino comete seu primeiro deslize e uma de suas vítimas escapa com vida. A partir daí, as coisas ficam ainda mais frenéticas e inicia-se uma dupla caçada. A polícia reúne seus maiores esforços para prendê-lo numa armadilha. Em contrapartida, furioso por existir uma sobrevivente que pode identificá-lo, o psicopata passa a ter como seu principal objetivo encontrar a garota que escapou e terminar aquilo que havia começado. 

- Gostei muito do livro! Em vários momentos tive a sensação de que eu própria estava correndo!kkkkkk...Tudo acontecia de maneira tão acelerada que quando acabou, continuei agitada.rs Achei que o livro foi muito bem-sucedido no que se propunha, considerando que é voltado para o público infantojuvenil. Quem o lê sem saber para quem ele se destina, talvez fique um tanto decepcionado. Mas eu gostei bastante! 

Achei bem interessante o fato de conhecermos a identidade do criminoso desde o princípio. Sabemos seus motivos, a maneira como ele atua... só a polícia não sabe. Desta forma, estamos sempre um passo à frente deles. 

O toque de romance na história também foi muito bem-vindo! Tornou tudo ainda mais leve e prazeroso de ler. Claro que recomendo!


- Este foi um dos meus escolhidos para a Maratona Literária de Inverno 2017. Ele preenche o segundo desafio: ler um livro com menos de 200 páginas. Agora me dedicarei ao livro do Desafio 1. Não se esqueçam que escolhi nove livros que terei que ler até o dia 30 de julho.kkkkkk... Vamos ver se consigo cumprir! :D

Sei que disse que a maratona iniciaria amanhã, dia 16. Mas hoje, a partir das 16:00 horas, começou o esquenta de 12 horas de leitura, para dar um gás, sabe? Estou amando cada instante! 

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

2 comentários:

  1. Bom dia Luna!!!
    Este livro do Sidney Sheldon parece muito bom.
    Fiquei curiosa para ler.
    Gostei da indicação 😉
    Boas leituras!😘😘
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É realmente uma história muito boa, Dyen! Vale a pena!

    Obrigada! :)

    Bjs!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo