9 de maio de 2018

Tudo que assisti e li - abril/2018

Tempo de leitura:
Google Imagens



Olá, meus queridos!

Será que a metade de um filme conta? Sim, cheguei a esse ponto.kkkkkkkkk... Em abril sequer consegui assistir um filme por completo, apenas metade dele.

Sem Prada nem Nada estava passando na TV e minha irmã estava assistindo. O filme já havia começado há vários minutos e como eu bem sabia que se deixasse para outra hora não conseguiria ver, resolvi sentar e acompanhar de onde estava. Claro que não entendi tudo que estava acontecendo, mas deu para dar boas risadas e me apaixonar pelo relacionamento da irmã ajuizada com seu chefe que se tornou ex-chefe. :D 

Trata-se de uma comédia romântica sobre duas irmãs. Uma é ajuizada, estudante de Direito, que nunca cozinhou nem sequer um ovo, pois não tinha precisado. E ela diz isso de uma maneira tão real que a gente a compreende fácil. A situação dela era outra. Todavia, quando a vida dá umas voltas terríveis e ela acaba precisando, encara numa boa os desafios e se propõe a aprender. A outra irmã é uma completa desmiolada e cheia de frescuras.rsrs Lavar um copo?! De jeito nenhum! Só queria saber de compras e festas, as vinte quatro horas do dia deveriam ser só diversão. Ocorre que as duas (eu não sei o motivo, pois o filme já tinha começado há séculos, como eu disse) acabam perdendo tudo o que tinham. Após desentendimentos com a nova dona da casa que tinha pertencido ao pai delas, elas resolvem ir embora e morar com uma tia. 

Só que essa tia pertencia ao lado mexicano da família e era pobre, o que faz com que as duas mergulhassem num estilo de vida totalmente diferente. O filme tem a intenção de ser leve e divertido e cumpre bem o papel. Eu gostei imenso da história entre a certinha com o chefe (que por sinal era filho da cobra que se apropriou da ex-casa delas). Eles formavam um casal tão fofo! Torci muito pelos dois! Já a outra irmã... Que garota tonta! Deus do céu! O final dela não me convenceu. Sei lá. Foi apressado demais, não dava para acreditar em seus sentimentos. 



Livros lidos


Em abril li ainda menos que no mês anterior: foram apenas 4 livros. Considerando que a meta é, pelo menos, 2 por mês não foi tão ruim assim.rs

O Despertar do Lírio tirou o gosto amargo deixado pelo primeiro livro da série. Simplesmente amei a Lilian e o Simon! Foi uma leitura deliciosa, bem diferente da experiência anterior. O Retrato de Dorian Gray mexeu bastante com o meu psicológico. Fiquei bem perturbada, ansiando pelo momento que encerraria a história e poderia me ver livre de toda essa sordidez. Mesmo assim, é um livro que vale muito a pena. O protagonista é um verme, mas a história é incrível. 

Ao ler O Despertar do Lírio eu cumpri o Desafio Mensal e o Desafio Literatura Nacional. Com O Retrato de Dorian Gray o Desafio Mensal



Estas foram as cortesias que recebi da editora Harlequin Books Brasil. Deveriam ter chegado em março, mas os Correios causaram grandes transtornos e isso ocasionou o atraso na leitura. Foi por causa desse episódio que assinei uma Caixa Postal, para não matar os Correios.rsrs Como se Vingar de um Cretino é uma leitura divertida e romântica, que nos proporciona ótimos momentos. É impossível não nos apaixonarmos por esses dois. Hoje e Sempre, da minha querida Nora Roberts (que eu conheci graças a essa série), foi mais que uma delícia, pois neste livro finalmente conhecemos profundamente o Daniel, quem eu amava desde o primeiro da série. Amo!!!

Melhor livro do mês: O Despertar do Lírio
Pior livro do mês: Não teve. 

Todos os livros mencionados já têm resenhas no blog. Clique aqui para lê-las. 

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

11 comentários:

  1. O filme não me atraí, é muita sessão da tarde. Em contra partida romance de época é comigo mesmo e morro de vontade de ler O retrato de Dorian gray.
    Menina, nem me fale em transtorno com correios, ando tão atrasada com leituras e resenhas por culpa deles que dá vontade mesmo de matar, espero que tenha sorte com sua caixa postal.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sobre o filme Sem Prada nem Nada ainda não conhecia, mas a história me pareceu super leve e divertida, mesmo contando somente a parte do meio para o final. Eu gosto muito!
    Sobre os livros, eu estou super fraca para leitura ultimamente e, talvez por isso, não conhecia nenhum dos citados. Os que mais chamaram minha atenção foram Hoje e Sempre e O Despertar do Lírio, mesmo sendo de uma série.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Dos seus livros lidos, li também o da Nora Roberts e o da Suzanne Enoch e amei. Que maio seja intenso como abril foi. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Luna! O filme nem nunca vi.. Agora os livros.. O Retrato de Dorian Grey foi meio pesado, lembro que você falou na resenha que tinha achado tudo muito pesado, o modo como os personagens detonavam a bondade e os bons sentimentos de outros, evidenciando as coisas más.. E Como se vingar de um cretino entrou pra lista, mais um, pois suas resenhas são sempre tão sinceras.. :*


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Existem meses que não damos conta do que queremos fazer né. Mas adorei suas leituras, principalmente Suzanne Enoch e Nora Roberts que é um livro com o desfecho da série MacGregors que pretendo ler ainda esse ano.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu não fiz muito pouco em abril, até tento manter o mesmo ritmo que eu tinha na leitura, mas não tenho mais. Agora eu fico fazendo outras atividades, ou até mesmo acompanhando o Netflix.
    Parabéns pelos livros que leu!
    Bjks!
    Histórias se Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu te entendo, porque em abril li menos também e quase não tenho assistido filmes.
    Não li nenhum desses livros, mas tenho muita curiosidade por Como se vingar de um cretino e o da Babi A. Sette. Fico feliz que você tenha gostado de ambos.
    Espero que em maio suas leituras sejam ainda melhores.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler O retrato de Dorian Gray, li nesse mês uma resenha que me deixou empolgada para conhecer a trama. Gosto de histórias que traçam o psicológico do personagem.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Tenho muita curiosidade em relação ao Despertar do Lírio, li um outro livro da autora e me apaixonei por sua escrita, quero muito ler outras coisas dela. Os livros que já li da Nora Roberts me agradaram, então, estou curiosa para ler tudo dela, principalmente por ela ser tão versátil.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Confesso que se fosse pensar nos livros que já li esse ano, daria para contar nos dedos. Estou para ler esses dois livros, sou super fã das obras da Nora Roberts.

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    eu me apaixonei completamente por como se vingar de um cretino e quero muito mas muito mesmo ler Hoje e sempre mas como não li nenhum outro livro da série ainda estou com receio de deixar passar algo, estou pensando em comprar os primeiros e lê-los antes.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo