24 de setembro de 2018

25 fatos sobre mim

Tempo de leitura:


Olá, meus queridos!

É domingo enquanto escrevo, mas deixarei este post programado para amanhã.rs É que essa semana que passou foi uma das piores do ano para mim e tudo está uma completa bagunça ainda. Estou tentando recuperar o ânimo e acredito que nos próximos dias estarei bem o suficiente para voltar às resenhas. :) 

Decidi colocar aqui 25 fatos sobre mim (o número é por causa da minha idade) porque faz anos (acho) que fiz algo do gênero e de lá para cá muita coisa pode ter mudado (risos) e, além disso, novos leitores passaram a acompanhar o blog e merecem conhecer um pouquinho da pessoa que escreve aqui, compartilhando de maneira um tanto exagerada (sim, sou extremamente emotiva, confesso) seu amor pelos livros, bem como falando de forma explosiva das histórias que odiou.rs

E então? Querem saber um pouco mais sobre mim? Sigam lendo!

1- Comecemos por esta questão de idade. Na verdade tenho 24 anos, mas tenho o defeito antigo já de sempre falar minha idade aumentando um número. Porque penso na idade que farei e não na que tenho.kkkkkkkkk... É loucura, mas faço isso com todo mundo. No dia que eu completar 25 falarei a idade certa. Mas no mês seguinte já direi que tenho 26. :D

2- Sou católica há pouco mais de um ano. Cresci na igreja evangélica, mas tomei a decisão de mudar. Isso me fez bem. Não estou dizendo com isso que a igreja evangélica é ruim, apenas que eu me sinto bem na católica. Vivemos num país laico e cada um tem o direito de escolher a religião que lhe agrade, na qual encontre paz. Seja protestante, católico, religiões afro-brasileiras, espírita, o que seja. Eu acredito no respeito às escolhas dos outros. E no respeito a todas as religiões. 

3- Sou feminista. Sim, sou. Se você está torcendo o nariz no momento pode ser por dois motivos: ou porque não conhece o significado de feminismo (luta por igualdade e não por superioridade) ou porque está cansado do radicalismo de algumas pessoas que se consideram feministas. Sim, eu sei que existe. Mas se você parar para pensar existe extremismo em todos os segmentos, até mesmo na literatura. Quanta gente surtada e supostamente "culta" você já conheceu? Isso te impede de ser leitor? O fato de existir uma parcela de leitores ignorantes te impede de amar a literatura e defendê-la? Pois é o que aplico na minha vida. Não deixo de ser católica porque existem católicos que são doentes e discriminatórios. Não deixo de ser feminista porque existe uma parcela extremista. 

4- Nunca diga para mim que "crianças não podem/merecem ter direitos". Eu ouvi essa frase na semana passada. Na sexta-feira, para ser mais precisa. E o pior que quem disse foi uma mãe, alguém que tem dois filhos pequenos. Por que será que os filhos dela têm acesso à educação? Imagina se vivêssemos num mundo em que todos acreditassem que as crianças são menos que os adultos, que a elas não cabe nada! Quando menosprezamos crianças e até mesmo animais é porque o problema está em nós. Não menospreze uma criança na minha frente e espere que eu continue sua amiga. Isso não vai acontecer. 

5- Amo música! Loucamente!kkkkkk... Meus cantores brasileiros preferidos são: Gabriel, o Pensador; Projota; Kell Smith; Renato Russo; Fernanda Brum; Pe. Fábio de Melo... e outros mais!

6- Mas quem me conhece bem sabe que as músicas em espanhol (sejam latinas ou não) são as minhas preferidas entre todas as outras. Cantores amados? Luis Fonsi (sempre!), Chenoa, David Bisbal, Dulce María, Noel Schajris, Ricky Martín, Alejandro Fernandez, Thalía, Tiziano Ferro (ele canta em vários idiomas incluindo espanhol, mas suas músicas em italiano também tocam meu coração como Sere Nere), Chayanne, Jesse y Joy e muitos outros! Eu conheço mais músicas em espanhol que em português, gente. Sou muito apaixonada!

7- Sou técnica em enfermagem, mas estou terminando a faculdade (último período) numa área totalmente diferente.rsrs 

8- Sonho em um dia cursar Letras. Porque joguei fora a oportunidade que tive de fazer esse curso por ter optado por outro. Mas é um dos sonhos da minha vida. 

9- Amo azul! Demais!kkkkkkkk... É uma cor que me lembra céu e me lembra mar. Sei que o verde é considerado a cor da esperança, mas o azul me passa tranquilidade, paz e me faz pensar em esperança.

10- Sou muito fã de novelas. Infelizmente, não tenho tido tempo de ver nenhuma, embora esteja pretendendo fazer todo o possível para ver Espelho da Vida (amo novelas espíritas! Sim, me julguem!rs). Minhas novelas preferidas, todavia, são as mexicanas. Podem me julgar por isso também.

11- Mas e as turcas?! Tenho um carinho enorme por essas novelas. Minha eterna Fatmagul, Sila - Prisioneira do Amor e não esquecerei de Mil e uma Noites

12- Que sou viciada em livros já sabem. Mas talvez não saibam que sou bem eclética. Leio até livro de autoajuda. 

13- Isso não significa que gosto de TODOS os gêneros. Não sou muito fã de fantasia (embora ame Harry Potter) e nem de romance erótico (embora esteja lendo um no momento!rs). Esses são os gêneros que menos leio e quase nunca compro. 

14- Prefiro ler blogs do que assistir vídeos nos canais do youtube. Todavia tenho uns canais queridinhos: Ler antes de Morrer, o canal da Tati Feltrin, Nuvem Literária, Livros e Fuxicos. Poucos se comparados com a quantidade de blogs que sigo e leio. 

15- Música que me inspira: Nada es para Siempre, Luis Fonsi.

16- Música que faz eu perceber o quanto sou falha e pequena: Humano Demais, Pe. Fábio de Melo. 

17- Frase preferida: "O essencial é invisível aos olhos". 

18- Livro que me mudou: A Cabana, de William P. Young. 

19- Um desejo: que independentemente de religião venhamos a dar mais valor ao amor. Falemos mais de amor e menos de ódio. E, sobretudo, pratiquemos o amor aos outros. E não só a nós. 

20- Dois defeitos: insegurança e ansiedade. 

21- Uma qualidade: Eu me importo. O que pode ser também um defeito em determinadas situações. 

22- O que amo: muitas coisas e pessoas! Mas só para citar algumas: minha família, minha gatinha (que é minha filha do coração), meus livros, meus amigos, meu Deus. 

23- Duas coisas que detesto: gente hipócrita e discursos de ódio.

24- Um medo: perder as pessoas que amo. 

25- Um segredo: nem é tão secreto assim mais.kkkkkkkk... Mas é o fato de Luna não ser meu nome, mas sim pseudônimo. E tenho outros! Quando escrevo (romances e contos) utilizo outros pseudônimos. E não saberão quais.rs

É isso, gente! Espero que tenham gostado! :)

Bjs!

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

19 comentários:

  1. Olá!

    A Cabana é um livro que me mudou bastante também, me deu outra visão de muitos aspectos.
    Azul também está entre minhas cores favoritos, juntamente com o vermelho e o preto (que lidera).
    Dulce Maria tem uma voz incrível, assim como Kell Smith, duas vozes super doces!
    Adorei o post e saber mais sobre você!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luna! :D
    Acho que este é o segundo post seu que leio, então realmente não sabia muito sobre você. Mas você parece ser uma pessoa muito fofa! hahaha Me identifiquei com você, pois também odeio hipocrisia e discurso de ódio. E achei super sensato quando você diz ser feminista e explica o significado disso, pois ainda hoje muitos não entendem e julgam demais. Gostei muito de ler seu post e saber mais sobre você! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Luna!! Eu adoro músicas em espanhol e tenho 10 anos a mais que vc! Fiz Letras e acho o mercado de trabalho péssimo, confesso rs E também odeio gente hipócrita! Adorei saber mais de vc!

    BJs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Primeiramente, quero desejar muita força. Dias ruins acontecem, mas são só uma preparação para os bons chegarem, então muita calma e força para essa semana ruim passar ♥
    Quanto aos vinte e cinco fatos, me identifiquei demais com eles!
    Também tenho o sonho de cursar letras e acabei fazendo outro curso na época em que tive oportunidade. Amo música em espanhol e vários dos cantores citados também são meus favoritos ♥ Também sou católica, feminista e não sou muito fã de fantasia (apesar de amar HP). Enfim! Somos bem parecidas! rs
    Faça mais posts assim, para que possamos te conhecer melhor ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    É a primeira vez que estou visitando o seu blog e achei muito bacana dar de cara com um post falando sobre você, uma ótima maneira de te conhecer. Eu sou estudante de Letras e amo o curso, espero que você tenha a oportunidade de fazer, vai gostar.

    ResponderExcluir
  6. Sou estudante de letras e só posso dizer uma coisa: Venha pra esse time! Sempre é tempo, sério. Obviamente você vai passar raiva com muita coisa, mas com certeza é um curso que indico pra muita gente. Adorei saber um pouquinho mais sobre você, eu também amo novelas!

    ResponderExcluir
  7. Olá, primeiramente, parabéns atrasado pelo aniversário. Então você já vai dizer que tem a mesma idade que eu, rsrs. Amei conhecer um pouco mais sobre você. Também sou católica e feminista. Crianças tem sim direitos, para mim, pedagoga, ouvir alguém dizendo o contrário também seria terrível Ultimamente tenho ouvido direto uma rádio argentina e estou apaixonada por vários desses cantores que citou. E tenho visto no youtube uma novela turca, isso é um vício, rsrs.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luna! Gostei de conhecer vc um pouco mais. rsrs
    Achei interessante você mudar para o catolicismo, como católica já vi muito o inverso: Católicos indo para a igreja evangélica. Espero que vc encontre a paz e as suas respostas com o catolicismo. Paz e bem!
    Também gosto de novelas, assisti As mil e uma noite (com a música de abertura que só tocava o refrão rs), mas hoje estou mais para novelas coreanas (os famosos doramas), são uma fofura.
    Também prefiro ler blogs do que assistir vídeos, acho que por isso que nosso canal do youtube está parado... rsrs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Parabéns, gostei muito de te conhecer, temos várias coisas comum. Tenho certeza que fora do mundo virtual seríamos boas amigas! Adorei seu blog! "Uma qualidade: Eu me importo. O que pode ser também um defeito em determinadas situações" Eu também sou dessas! Beijos
    FALANDO DEMAIS.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ahh espero que a fase bagunçada passe e logo retome suas resenhas. Eu vivo me perdendo nas postagens, já até parei de me programar porque não funciona para mim, sou do tipo se estou com vontade faço e não consigo seguir essas metas de blogs.
    Adorei conhecer um pouco mais sobre você e seus gostos. A gente sempre se identifica com algo.
    Amo azul, uma das minhas cores favoritas também, céu e mar combinações perfeitas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Aaahhh, eu amo uma garota! Adorei conhecer um pouquinho mais sobre você Lu, embora nas suas resenhas você deixa visível pra gente boa parte da sua personalidade, linda e amável! Adoraria poder te conhecer pessoalmente, e vamos sentar pra falar de novela mexicana e discutir sobre gatos.. Um beijo linda!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi Luna,
    gostei de poder te conhecer mais um pouco. Não entendo o porque de criar pseudônimos, sempre gosto de saber com quem estou falando/conversando. Mas, quando li que vc gosta de Luis Fonsi, isso já me chamou a atenção, porque eu tenho uma amiga que é louca pelo cantor. Eu adorei saber que vc é eclética nos gêneros literários que lê.
    Bom, não vou comentar cada um dos seus tópicos, mas saiba que sempre percebi que você é um amor de pessoa, e eu não me arrependo de ter conhecido o seu livro.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Que legal o seu post, deu para conhecer melhor a pessoa por tráz desse blog hahaha. Eu cresci católica, mas optei para o budismo depois dos 20 anos, porque me identifiquei mais. Feminismo, AEEE!Todas nós precisamos ser feministas, porque é graças a isso que conquistamos nossos direitos! enfim, adorei o post! Traga mais fatos para nós! <3

    beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Luna tudo bem? Achei bem legal conhecer você melhor através do seu post, nunca pensei em fazer isso é uma grande ideia - talvez a copie kkk- adoro musicas brasileiras não sou apta a escutar estrangeiras por isso não conheci nenhuma que mencionou, parabéns pelo post, bjs!

    ResponderExcluir
  15. Temos coisas que nos parecemos muitos: amo azul e sou feminista. E tem coisas que divergimos demais: odeio novelas e não tenho religião alguma. Mas é isso que torna a humanidade tão plural, não é mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Que legal a ideia de apresentar 25 fatos sobre vc :)
    Tentei assistir a novela espelho da vida, mas achei bem chatinha e acabei parando :/
    Qual faculdade está fazendo? Vc disse que trocou de area, mas não achei p qual foi

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus! Acho que não poderíamos ser mais opostas... de todos os fatos que vc citou, só combino em 3 com vc, sou católica, feminista e no sou grande fã de fantasia...
    Nossa eu amei demais o post, pois agora tenho a sensação de te conhecer, e toda vez que acabar visitando seu blog lembrarei de algum fato kkkk...

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Adorei saber um pouquinho mais sobre você! É bem bacana conhecer as pessoas das quais costumamos ler resenhas, né? Você é uma fofa! Adorei ♥

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Você acredita que quando criei o blog pensei em usar meu pseudônimo? Hahaha me arrependo até hoje de não ter feito isso. Parabéns (mesmo que atrasado)! Amo assistir novelas, mas só as mexicanas, e não sei explicar o porquê disso. Azul é minha cor favorita também e você explicou muito do que sinto ao olhar essa cor.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo