4 de novembro de 2018

LEITURA COLETIVA: O Conto da Aia, de Margaret Atwood

Tempo de leitura:




Olá, meus queridos!!! :D 

Estou muito feliz em poder dizer que nosso projeto de #LeituraColetiva está dando super certo e já estamos dando início a terceira edição. Convidamos vocês para lerem conosco o livro O Conto da Aia, de Margaret Atwood!

E, por incrível que pareça, a escolha do livro foi feita meses atrás, mas convenhamos... é tão pertinente, considerando os últimos acontecimentos em nosso país, né?!

Confiram abaixo as regras de participação, os blogs participantes e o prêmio (porque sempre tem um prêmio).

Para participar é bem simples: 
> Possuir (ou pegar emprestado na biblioteca, com um amigo, etc) um exemplar de "O Conto da Aia";
> Entrar NESTE grupo no Facebook (onde ocorrerão discussões semanais);
> Participar das discussões semanais sobre a leitura (para poder participar do sorteio de um livro).

BLOGS PARTICIPANTES:
Emoções à Flor da Pele 
Autora Duda Razzera (@dudarazzeraauthor)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
> A entrada no grupo será permitida até o final da leitura coletiva (09/12);
> A participação nas discussões não é obrigatória, mas o sorteio será realizado apenas dentre os leitores que participarem;
> Cada discussão garante uma entrada no sorteio, então se o leitor participar de apenas uma das discussões, terá uma entrada no sorteio; se participar de duas, terá duas entradas e assim por diante;
> O livro sorteado será Jane Eyre, de Charlotte Brontë, título escolhido para nossa próxima leitura coletiva (um único sorteio, logo um único ganhador);
> A leitura terá duração de TRÊS SEMANAS: na primeira semana serão lidos 16 capítulos, e nas duas semanas seguintes serão lidos 15 capítulos por semana;
> A cada domingo (após a leitura dos capítulos estipulados por semana) será realizado um post de discussão no grupo do Facebook, em que todos poderão opinar, discutir, tirar dúvidas, criar teorias, etc.
> Cada tópico de discussão ficará aberto por uma semana, por exemplo, a primeira discussão, referente aos primeiros 16 capítulos, começa no dia 25/11 e termina no domingo seguinte, 02/12, quando a segunda discussão tem início.
> Ao final das três semanas, será realizado o SORTEIO entre os leitores participantes.

DATAS IMPORTANTES:
18/11 – Início da leitura
25/11 – Discussão 1 (grupo no Facebook)
02/12 – Discussão 2 (grupo no Facebook)
09/12 – Discussão 3 (grupo no Facebook)
16/12 – Sorteio (grupo no Facebook)

CRONOGRAMA DE LEITURA:
Semana 1 (de 18/11 a 25/11): caps. 1 a 16 (16 caps)
Semana 2 (de 25/11 a 02/12): caps. 17 a 31 (15 caps)
Semana 3 (de 02/12 a 09/12): caps. 32 a 46 (15 caps)

***
Contamos com a participação de vocês!

Muitos Beijos!!

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

17 comentários:

  1. Oi, Luna!
    Que projeto legal! Nunca participei de uma leitura coletiva, mas sempre quis, ainda mais com esse livro que eu já estou querendo ler faz eras! hahaha Porém sei que novembro vai ser um mês meio corrido para mim, então acho que não entrarei no projeto desta vez por não ter certeza se conseguirei acompanhar os prazos de leitura. Mas espero que o projeto dê super certo e que esse livro seja maravilhoso para vocês! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Depois que li Vox fiquei com muita vontade de conhecer o enredo de O Conto da Aia, justamente pela comparação que foi feita. Acredito que seja um enredo bem impactante e muito reflexivo.
    Espero que a leitura continue indo de vento e pompa e quero ler suas considerações em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. olha que legal essa iniciativa!!
    eu nunca participei de uma leitura coletiva assim, deve ser uma experiência bem legal. se eu já não tivesse lido o livro antes e não tivesse com tantos livros pra ler, adoraria participar!
    boa sorte & espero seja um sucesso!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. AAAA eu amei essa ideia, entretanto, preciso ler O CONTO DA AIA, eu amo a série THT e não poderia deixar passar "batido" a leitura da obra que inspirou a produção de tv

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Amei irei participar, acabei solicitando a Rocco mês passado, e ainda não li haha estava mesmo precisando de um apoio nessa leitura.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não era minha intenção ser esse livro agora, eu ia deixar passar essa leitura, masssss eu fui a sorteada da outra leitura rsrsrsrs, então seria muita injustiça não participar, vamos lá então respirar fundo e ler O conta da Aia, espero que seja uma boa surpresa.

    bjsss.

    ResponderExcluir
  7. Vanessa, será uma leitura muito forte, com certeza! Mas acho que se tornará um dos nossos livros preferidos! :) Estou cheia de expectativas. Com muito medo, claro, mas também louca para começar a ler!rsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a ideia da leitura coletiva e o livro escolhido tem dado o que falar, quero muito ler. Como estou no mês de entrega de parcerias vou deixar passar, mas quero muito poder participar da próxima leitura.

    Abraços
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Fizemos a leitura deste livro recentemente no nosso clube de leitura aqui da minha cidade e foi fantástico poder conversar sobre esse livro, ainda mais na situação política em que nos encontramos. Espero que a leitura e o bate papo de vocês seja tão proveitoso quanto o nosso foi ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Luna! Que bacana fazer essa leitura coletiva! Acho que esse livro pede mesmo uma turma de leitores, porque pelo que andei vendo ele é bem pesado! Eu tô evitando esse tipo de leitura ultimamente, porque tem me feito meio mal.. Desejo boa sorte na leitura!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu tenho muito receio de entrar nesses projetos. Apesar de querer muito. Meu medo é não achar o livro pra ler e como não tem biblioteca na minha cidade, fica difícil tbm, fora que nem sempre posso comprar e não tenho tantos amigos próximos que são leitores. Mas vou tentar.

    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Sou doida para fazer leitura em conjunto, mas ou eu adianto demais ou fico para trás, faz parte né?
    Achei bem bacana a escolha do Livro, tenho muita vontade de fazer a leitura. Espero que o projeto dê super certo e que vocês curtam muito a leitura. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Estou louca para ler Esse livro. Pena que não tenho um exemplar, caso contrário participaria do desafio. De qualquer forma vou providenciar ler essa história o mais rápido possível, como você mesma disse o momento é mais que pertinente. De qualquer forma, desejo sucesso na leitura conjunta.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Eu adorei a escolha de vocês para a leitura coletiva. Já li esse livro no ano passado e que livro sensacional. Além disso, concordo que foi uma escolha muito adequada ao contexto atual do país. É um livro forte, mas que traz reflexões muito importantes.
    Desejo uma boa leitura para vocês e espero que também gostem do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Estou louca para ler esse livro e fiquei muito contente por vocês terem preparado uma leitura coletiva. Infelizmente, não vou conseguir ler esse livro no momento, mas estou com ele na lista para ler no começo do ano de 2019.
    Depois quero ler sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oii tdo bem??

    Essa leitura coletiva deve ser feita realmente, estou assistindo a serio e estou com muito medo do nosso futuro, assisti serie de terror e não tive pesadelo, assisti o conto de aia e tive varios, difícil.
    Depois quero ver resenha do livro,
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo