5 de janeiro de 2018

Jornada MLV - Maratona Literária de Verão 2018

Tempo de leitura:

Bem... Um dos meus momentos mais aguardados do ano era o do vídeo de divulgação da Jornada MLV no canal Geek Freak. Quem acompanha o blog provavelmente viu que eu participei, pela primeira vez na vida, de um desafio desse canal, que foi a Maratona Literária de Inverno 2017. Foi uma experiência tensa (tive que ler um monte de livros em curto tempo), mas maravilhosa! E como eu amei cada instante, estava mais que ansiosa para participar da maratona de verão. 

Em que consiste esta maratona? O objetivo principal, claro, é ler o máximo possível de livros em pouco tempo, mas livros que nós desejamos ler. É para ser algo prazeroso, divertido, sem pressão. Considerando que sou ansiosa por natureza, eu mesma coloco muita pressão em cima de mim.kkkkkkk

Neste ano, o Victor do canal Geek Freak, criou um reino imaginário em que viveremos a maratona. Este reino é dividido em outros dois reinos menores: Galtano e Arcania

Galtano é o reino governado por grandes guerreiros, vikings, pessoas fortes que lutam com seu corpo, escudo, espada, machado... com todas as armas disponíveis em sua época. Eles não possuem magia. É com sua força física e estratégias que eles vencem ou morrem tentando.rsrs 

Arcania é um reino governado por magos, feiticeiros, bruxas, qualquer tipo de ser mágico. Embora eles tenham ao seu favor os poderes, não deixam de ser grandes estrategistas, pois nem sempre o poder é suficiente para vencer uma batalha, verdade? 

Não há disputa, queridos. A divisão em reinos é apenas mais uma forma de diversão, de aumentar nosso interesse e disposição para nos desafiar. Os reinos de Galtano e Arcania não são inimigos, um não está tentando derrubar o outro. 

Mas... ao decidir participar da maratona, somos obrigados a escolher um lado. Isso porque cada um dos dois reinos possui quatro cidades. E cada cidade é responsável por um desafio. :D

Assim, como eu escolhi ser uma guerreira do reino de Galtano, segue abaixo os desafios que terei que cumprir: 



1- Baltivéria - Ler um livro de um autor popular: Simplesmente o Paraíso - Julia Quinn (Resenha aqui)

2- Tresâmia: Ler um livro comprado em uma promoção: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J. K. Rowling (Resenha aqui)

3- Sombra do Corvo - Ler um livro que aparentemente só você conhece: Coragem de Mãe - Marie-Laure Picat (Resenha aqui)

4- Montevano - Ler um livro que você sempre teve medo de ler: O Dia da Caça - James Patterson (Resenha aqui)


- É um desafio para cada cidade de Galtano e conforme vamos cumprindo avançamos pelas cidades, entende? Assim, se eu conseguir ler o livro da cidade de Baltivéria, minha próxima parada será em Tresâmia. 

Pensam que acabou? Claro que não! Todo reino necessita de um rei e uma rainha e no imaginário não é diferente.kkkkkk... Desta forma, o rei de Galtano é o Paulo do canal Livraria em Casa e a rainha é a Thereza do canal Thereza Reads. E para agradar os reis, temos dois desafios extras!!!




Favor do Rei - Ler um livro de um autor que não seja americano nem brasileiro: Sorrisos Quebrados - Sofia Silva (Resenha aqui)
Favor da Rainha: Ler um livro que foi indicado por um booktuber: Sorrisos Quebrados - Sofia Silva

- Sim, eu escolhi o mesmo livro para os dois favores. Porque ele se encaixa bem nos dois desafios. Sorrisos Quebrados é um livro que estou querendo muito ler, pois todo blogueiro/booktuber que fala da história, fala muito bem. Que é um livro que emociona, que envolve muito o leitor, que nos faz pensar nas situações de mulheres vítimas de violência. A Paola do canal Livros e Fuxicos indicou com todo seu coração este livro. A autora é portuguesa e muito querida aqui no Brasil. 

A Jornada MLV ocorrerá de 13 a 27 de janeiro. Quer participar? Acesse o vídeo de divulgação da maratona, clicando AQUI e veja as instruções do criador do desafio. 

Será que conseguirei cumprir todos os desafios???!!! Me desejem muita sorte!!! :D

Bjs! 

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo