28 de junho de 2019

DESAFIO ME LIVRANDO

Tempo de leitura:
Olá, queridos!

Eu não queria terminar a semana sem aparecer por aqui. :) Vou tentar me organizar para publicar no blog toda segunda e sexta-feira, mas não prometo nada ainda. Como eu disse, preciso me organizar primeiro. 

Esta foi uma semana bem agitada para os meus livros. Arrumei quase todos (a maioria) e, pela primeira vez na vida, me desfiz de uma grande quantidade deles (!!!!!!!!!). Sim! Ao todo eu me desfiz de 76 dos meus livros. Algo que nunca imaginei que teria coragem de fazer. Algo que me surpreendeu muito. Mas a verdade é que estou passando por uma fase de mudanças internas, de reconsiderar certas coisas, de refletir sobre outras... Enfim... Estou numa fase complexa e isso talvez tenha seu lado bom. 

No que se refere aos livros simplesmente me perguntei por que estava guardando histórias que não tinham me agradado tanto e que eu não iria reler nunca, que eu não desejava manter comigo. Além disso também existiam aqueles livros que comprei num impulso ou ganhei e sei que nunca irei ler, pois darei sempre preferência às histórias que estão na minha lista e que quero realmente ler. 

E aproveitando que tinha feito essa "limpeza" na estante, resolvi responder um desafio que foi traduzido pela Rê, do canal Palavras Radioativas

Responderei perguntas referentes aos livros dos quais me desfiz (a maioria eu doei). Venham comigo! :D

1. Um livro que você deu nota baixa


Demorei muitos meses para concluir esta leitura. Porque simplesmente não fluía bem, era uma leitura tediosa. E olha que amo a autora! Mas esta história realmente não era para mim e não me arrependi de retirá-la da minha estante. Dei duas estrelas. 


2. Um livro pelo qual você mudou de ideia
Eu comprei este livro na Livraria da Travessa vários anos atrás. Na época, eu queria ler. Todavia, não curto muito o gênero erótico, sobretudo quando tem BDSM. Já li algumas histórias do gênero e percebi que nunca chegaria o momento em que daria uma chance para Obsessão, então por ter mudado de ideia em relação ao livro, resolvi retirá-lo da minha estante, assim outra pessoa terá a oportunidade de conhecer a história. 

3. Uma série que você não irá finalizar


Uma série que com certeza não irei finalizar é a série Mosaico. Porque, como eu disse, não curto muito o gênero erótico, com cenas tão explícitas e cruas. Eu curto cenas quentes, mas prefiro aquelas que combinam todo o romantismo que tanto aprecio. Pertinácia é um livro muito bom, eu gostei bastante, mas não irei ler novamente e não tenciono apostar na leitura dos demais da série, então também saiu da estante. 

4. Um livro que você não terminou


Eu amo os livros da Carole Mortimer, mas esta é uma edição de colecionador que não terminei de ler. Li duas histórias, se não me engano, e as outras não tenciono ler, então também saiu.rs

5. Um livro que você tem em várias edições


Eu amo este livro! Com todo o meu coração! É a minha história preferida do Sidney Sheldon, mas eu já tinha outra edição que gosto e esta estava muito velhinha, toda se soltando e eu não queria mantê-la comigo. Fiquei com a edição que gosto e me desfiz desta. 

6. Um livro que você na verdade nunca vai ler


Eu comprei este livro no ano passado porque estava custando uns R$5,00 nas Lojas Americanas, acho. Ele estava no plástico ainda, bem novinho mesmo. E eu sabia que não leria.kkkkk... Então, realmente comprei por puro impulso. Resolvi doá-lo para quem fosse apreciar a história que tenho certeza que é muito boa. 

7. Um livro que você comprou pela hype


Esta foi a leitura que concluí recentemente e como me arrependi!kkkkkk... Comprei este livro por ter lido muitas resenhas sobre ele. Todo mundo falava bem, teve todo um marketing convincente em torno deste livro e eu fiquei louca para ler, sobretudo porque amo thriller psicológico. Só que a história não me agradou. Me irritou, na verdade. E não pensei duas vezes antes de decidir me livrar do livro.rsrs


8. Um livro que você comprou pela capa

Não tem nenhum que se encaixe nessa categoria. Eu compro sim alguns livros pela capa, mas nenhum desses dos quais me desfiz comprei por este motivo. Pelo menos, não lembro disso.kkkkkkkk...

9. Um livro do qual você não sabe absolutamente nada


Acho que nunca sequer li resenha deste livro. Eu não o comprei, se bem me lembro foi uma troca. Achei a capa muito bonita (não se encaixa na categoria anterior porque, como eu disse, não comprei.kkkkk) e resolvi trocar. Só que acabei não querendo ler.rs


10. Um livro que você não comprou


Este livro eu recebi da editora Harlequin, então não comprei. Li e quem acompanha o blog sabe que tive sérios problemas com a protagonista. Apesar de ter gostado muito do mocinho não é um livro que eu quisesse manter comigo. Assim sendo, doei para quem vai gostar de ler. 


Espero que tenham gostado! Já tiveram coragem de se desfazer de algum livro?!rs Eu sou muito apegada aos livros, então creiam que foi MUITO difícil tomar esta decisão. Mas depois me senti aliviada, pois sei que o melhor foi dar a oportunidade das histórias serem lidas e amadas por outras pessoas. 

Bjs!


Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

10 comentários:

  1. Oi Lu! Você sabe, me desfiz de praticamente toda a minha biblioteca no começo do ano. Vendi praticamente todos os meus livros, de anos de compra, sorteios, presentes. Foi difícil, porque a gente cria laços e sentimentos em relação a eles. Tenho livros que consigo me lembrar exatamente do período em que li pela primeira vez, o que acontecia naquela época da minha vida, e até o que comi enquanto lia.. Só quem ama ler e ama os livros, sabe o que é se desfazer deles, mesmo que você não vá ler, ou não tenha gostado da leitura. O bom é que depois a sensação de leveza vem, e saber que outras pessoas lerão os livros, eles se tornarão lembranças especiais para outras pessoas, aquece a alma. E eu jurei que nunca mais ia acumular tantos livros, agora só os que eu realmente quero que fiquem comigo por toda a vida.. Acho que agora que você conseguiu dar esse passo, vai ficar fácil, caso precise fazer outras vezes.


    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Aline! É muito difícil nos desfazermos dos livros por todo o emocional envolvido, os momentos nos quais compramos ou ganhamos determinada história... o apego pelo livro em si... Enfim... Mas depois que conseguimos tomar a iniciativa de separá-los e vendê-los ou doá-los a sensação de leveza é maravilhosa. E a certeza de que serão lidos por outras pessoas, que poderão se apaixonar por essas histórias.

      Bjs!

      Excluir
  2. OLA LUNA TUDO BEM?
    QUE LEGAL esse sua inicitiva de doar livros
    A GENTE FICA juntando livros que as vezes nem vamos ler e nesse caso é melhor passar para alguem que vai ler
    tenho um livro do STHEPEN KING chamado DESESPERO que eu comprei e emprestei mesmo sem ler para uma senhora que leu e disse que sentiu angustiada
    RESULTADO o livro está escondido aqui em casa porque meu filho viu o livro e eu disse que tinha jogado fora kkkk coisa de mãe kkk ainda não decidi se lerei o dito cujo ou não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eliane!

      Pois é! Eu fiz isso por muitos anos: mantive comigo livros que estavam apenas ocupando espaço enquanto poderiam estar sendo lidos por outras pessoas. Agora mudei minha maneira de lidar com os livros e não pretendo mais acumular histórias que não quero ler ou reler.

      kkkkkkkkkk.... Stephen King é um autor que me assusta antes mesmo de eu ter lido suas histórias.rsrs Nem sei se um dia conseguirei ler algo dele.

      Excluir
  3. Olá!

    Acabei de me mudar e não tenho espaço físico tanto quanto na antiga casa, sendo assim decidi me desfazer de alguns (poucos) livros que eu sabia que estavam apenas juntando poeira ou que eu guardei pois acho a capa linda, mas não reler. Deu uma dor no coração, mas sigo firme na meta de menos é mais e hoje opto por ler e-book mais que livro físico e não compro por impulso, espero sinceramente continuar mantendo esse ritmo, mas confesso que amo uma compra em livraria rs. Adorei a Tag e a coragem de se desfazer dos seus livros, sei bem que não é fácil.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luna.
    É sempre bom fazer essas limpezas na estante. Tirar livros que não tenham motivo para estar lá é sempre uma forma de abrir espaço para novas histórias!!
    Que pena que você não curtiu A Mulher na Janela. Eu sou da turma dos que adorou! Gosto de personagens estranhos!! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Ooi Lu,
    Ultimamente to numa vibe bem let it go ahaha pretendo ainda esse mês fazer uma super limpa na minha estante. A gente compra muita coisa por impulso né? Acaba tudo ficando na estante sem ler... Pretendo doar vários e reorganizar minha estante, quem sabe depois disso eu também posso responder a tag né?

    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Oi Luna!
    Assim como você mexi na minha estante e separei mais de cem livros que não vou mais ler, tem várias séries, apesar de alguns terem lidos e gostado acabei comprando outras edições mais novas ou também aqueles que não lerei mais vou vendê-los ou doar assim espero que outras pessoas possam aproveitar, dentre esses tenho um igual ao seu que é da Maya Banks (Obsessão) que também não gostei desse estilo de leitura, parabéns pelo seu post e o seu desapego. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Que pena não ter gostado da mulher na janela. Eu curti a história, mas gosto é gosto. Eu tbm tenho muita dificuldade de me desapegar dos meus livros, mas um que fiz questão foi "O código da Vince" de Dan Brown, eu achei nojenta a forma como ele relata certos fatos. Goste do seu post, muito criativo. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Adorei o desafio!!! Ah sério que não gostou de "Uma mulher na janela"? Eu to com ele na minha meta, inclusive, com ALTAS expectativas!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo