18 de abril de 2018

Tudo que assisti e li - março/2018

Tempo de leitura:


Olá, meus queridos!

Este definitivamente não está sendo um bom ano para filmes, séries ou novelas. Por mais que eu tenha tudo planejado, que faça listas e mais listas... não está dando. :( Os dias estão terminando rápido demais e quando vejo mal sobra tempo para dormir (nunca durmo sequer por sete horas). Nos meses de janeiro e fevereiro ainda foi possível assistir pelo menos um filme. Em março? NENHUM.kkkkkkk...

Minha série amada Lei e Ordem - Unidade de Vítimas Especiais também saiu prejudicada na falta de tempo. Consegui assistir apenas seis episódios no mês passado: do episódio 12 até o 17. Infelizmente, o episódio 14 me surpreendeu com a saída do promotor Rafael Barba da série. Quase tive um troço. Fiquei realmente bem triste, pois ao longo das temporadas ele me conquistou e não consigo aceitar o seu substituto. 

Tenho a impressão que a série caminha para um envolvimento entre a minha querida Liv e o novo promotor. Não quero isso. Ela é uma guerreira, a alma desta série e não acho esse cara o suficiente para ela. Ele nem a conhece. Não sabe tudo o que ela passou ao longo dessas 19 temporadas. 



Só vi 1 episódio da sétima temporada de Once Upon a Time e foi o episódio 11. Fico feliz pelo cancelamento da série, por mais que me doa um pouco dizer isso. Vocês sabem que sou super fã dela e que fiquei animada quando soube que a sétima temporada teria foco na história da Cinderela, mas tudo caminhou mal. Os protagonistas são apagados demais. A temporada toda está "apagada", mesmo os personagens "de peso" como a Regina e o Sr. Gold perderam espaço e personalidade. É melhor mesmo encerrar a série antes que consigam detoná-la mais. 



Livros lidos

Não li tanto como nos meses anteriores, ainda assim 5 livros é um número considerável e eu fiquei bem feliz, pois a meta é ler pelo menos 2 livros por mês. 

Os três livros acima foram leituras inesperadas, não planejadas, sabe. A Verdade sobre Amores e Duques e Amor em Manhattan eu recebi de cortesia da editora Harlequin e foi um super presente, pois AMEI profundamente os dois. Mais Lindo que a Lua eu comprei, pois estava bem louca para ler e também foi uma experiência maravilhosa! Um dos meus livros preferidos da vida! 



Ao ler A Promessa da Rosa eu cumpri três desafios ao mesmo tempo: Desafio Mensal, Desafio Literatura Nacional e Desafio 12 Meses Literários. Todavia, este livro foi uma baita decepção. Passei muito ódio com ele e quis matar o protagonista. Ele recebeu passagem só de ida para a lista de odiados. 

A Revolução dos Bichos completou o Desafio Mensal e meu plano de ler pelo menos 1 clássico por mês. É uma distopia que nos dá um soco no estômago. Leitura extremamente necessária, mas que nos deixa com um gosto amargo na boca, por conta do tema abordado. 

Melhor livro do mês: A Verdade sobre Amores e Duques. 
Pior livro do mês: A Promessa da Rosa. 

Quer ler as resenhas dos livros mencionados? Basta clicar aqui

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

16 comentários:

  1. Oi Luna! Acabei de tomar o maior spoiller de todos! O Barba saindo de L&O SVU! Eita! Vejo essa série desde sempre, comecei vendo a original, e depois que saiu essa paralela me apaixonei. Mas, tô acostumada, depois que o Elliot saiu, depois o Cragen.. Meu coração está duro.. Ainda não vi nada dessa temporada, gosto de deixar pro final, que o canal sempre faz maratona. Dos livros, por sua causa quero ler A verdade sobre amores e duques. O tempo é uma coisa, por mais que você planeja, as vezes ( quase sempre ) é meio indefinido..

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Tu sabe que parei o Unce Upon na terceira temporada porque odeio o Peter Pan, odeio mesmo. Então não consegui seguir adiante porque tenho que ver tudo mas sei que cansou e tem momentos que precisa terminar. Você leu bastante coisa, eu consegui ler só 4 livros.

    ResponderExcluir
  3. Heiii, tudo bem?
    Nem me fale do tempo voando e eu sentindo que nao fiz nada, hahaha
    EStamos quase em maio e nao li nem metade do que eu pretendia, sendo que já era pra ter lido uns 40 livros e visto umas 10 serie.
    Tb fiquei feliz com o cancelamento de OUAT, amo a Regina e o Gold, mas os outros personagens nao ajudam em nada pra deixar a serie melhor.
    Ainda quero mto ler A Verdade sobre Amores e Duques e saber que foi a melhor leitura, me anima.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Olá, meninas!

    Aline, me desculpe! Eu não tive nenhuma intenção de dar spoiler.kkkkkkkk... É que o episódio já foi exibido no Brasil por isso contei no post.rs

    Nem me lembre da saída do Elliot! :( Nunca superei.

    A Verdade sobre Amores e Duques é maravilhoso! :D


    Meninas, Once Upon a Time desandou, infelizmente. Os protagonistas da temporada atual (Cinderela e Henry) são totalmente apagados. Eles não têm vida. É triste porque é uma série que amo. Mas prefiro que encerre. É o melhor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Luna, que pena que vc não curtiu A promessa da rosa, eu detetei o protagonista, mas amei a história rsrsrs Adoro a Revolução dos bichos e Once Upon a Time eu desisti na terceira temporada, mas eu gostava bastante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh, sou loucamente apaixonada por Law & Order SVU, é uma das minhas séries favoritas há anos!!! Adorei seu post porque consigo pegar muitas dicas legais, incluindo Amor em Manhattan <3

    ResponderExcluir
  7. Ei Lu!!!
    Seu foi puxado e o meu está sendo!!! Eu amo Lei e Ordem, mas confesso que assisti pela TV e não acompanho certinho, então nem imagina que já estava em tudo isso. Once eu assisti até os primeiros episodios da temporada da Elsa, depois acabei perdendo o encanto.
    Com relação às suas leituras como você amou Mais lindo que a Lua? Eu queria matar o Robert, criatura mimada e chata!!! Mas no final até que passou kkkkk A revolução dos bichos está na minha lista há muito tempo, e agora que estou adentrando o mundo dos clássicos, acredito que estou mais perto de enfim conseguir fazer a leitura!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Gosto bastante de Law & Order, mas assisto bem pouco por causa do meu filho, que não desgruda de mim. Comecei a ver Once e confesso que me senti muito perdida e larguei mão. Quanto sias leituras, eu quero muito ler JQ, não conheço a escrita dela. E eu me lembro da sua resenha de ódio com A promessa da rosa rsrsrs. Então boa sorte com as leituras e séries deste mês.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii tudo bem??

    Abandonei once na 6 temporada se não me engano, cansei de verdade, law and order já vi alguns, mas não curto muito.
    Ler 5 em um mes é um tanto muito bom, :)
    Adorei as leituras que realizou, livros maravilhosos.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Seu mês foi bem legal, né? Eu não gosto de Once upon a time, mas entendo quem curte rs.
    Estou louca para ler esse livro da JQ e do George Orwel, mas cadê tempo?
    Espero que seu mês de abril seja maravilhoso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. As series que você viu ainda são inéditas para mim, apesar dos milhões de indicações. Dos livros, li A Verdade sobre Amores e Duques e caramba, que livro bom!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que maravilha seu mês.
    Li Amor em Manhattan e Mais lindo que a lua e foram duas leituras muito agradáveis de realizar. Sou fã de romances seja de época ou chick-lit.
    Adorei conhecer mais sobre as séries que ainda não assisti, mas tenho curiosidade de inicia-las.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Oie!

    Concordo com você sobre Once Upon a Time, assisti todas as temporadas, menos a 7 pq ainda não saiu em DVD, mas prefiro mesmo que a cancelem do que continue e fique pior do que está, porque sabia ser uma série otima!

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Ai, Luna, nem me fala. Teve uma época em que eu assistia 19 séries, hoje em dia assisto vários nadas. Acho que durmo 5 horas por noite e ainda me falta tempo, é frustrante! Rss
    Eu parei de assistir Once Upon a Time na terceira temporada, o caldo começou a entornar lá!
    Quero muito ler Mais Lindo Que a Lua! <3

    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Olá, também tenho sentido que os dias estão passando rápido demais, rsrs. Quase não tenho visto séries e filmes. Também li A Verdade sobre Amores e Duques e Amor em Manhattan e gostei muito de ambos livros.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?

    Que mês recheado. É uma pena que vocÊ não tenha gostado da saída de um personagem, mas como eu não conheço a série, não posso opinião. o UOAT eu só assisti a primeira temporada - e na época só tinha ela - e nem me animei para continuar. É uma pena que tenha sido cancelada, pois sei que tem muitos fãs, mas se a história não se desenvolve de maneira satisfatória, o melhor é terminar com uma boa temporada para acalmar o coração dos apaixonados por ela.
    Você leu bastante coisa boa e ainda cumpriu alguns desafios. É uma pena que você não tenha gostado de A Promessa da Rosa, não é um livro que estava na minha lista de desejados, mas agora muito menos, rs. Tirando isso, quero muito ler os outros livros, principalmente porque você tem coisas boas para falar sobre eles.
    Espero que abril tenha sido um mês produtivo também <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço as indicações :)
    Abraços.

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo