22 de abril de 2018

Como se Vingar de um Cretino - Suzanne Enoch

Tempo de leitura:
(Título Original: The Rake
Tradutora: Thalita Uba
Editora: Harlequin
Edição de: março/2018)

Lady Georgie está cansada de ver Tristan Carroway, visconde de Dare, partir os corações das jovens damas da sociedade londrina. Ela o considera um cretino por fazer isso sem remorso e porque também já caiu na sedução dele. Seis anos atrás, Tristan se empenhou em cortejá-la, tudo por causa de uma aposta que quase arruinou o futuro da jovem debutante. Disposta a se vingar, Georgiana acha a forma perfeita: seduzir o terrível visconde e abandoná-lo. Dessa forma ele aprenderá a respeitar os sentimentos das outras pessoas. 

Tristan está em um momento perigoso: sua família está à beira da falência e a única forma de solucionar o problema é se casando com uma herdeira que esteja interessada no título de viscondessa de Dare. Mas como é possível se aproximar e conquistar uma esposa se Georgiana Halley está sempre atrapalhando, seja batendo-lhe os dedos com um leque ou... simplesmente roubando o seu coração? Ser seduzido não está nos planos de Tristan, mas se Georgie acha que pode sair impune dessa lição, talvez ela esteja muito enganada!



Palavras de uma leitora...


Eu fiquei louca para ler Como se Vingar de um Cretino logo que soube de seu lançamento. Mas os Correios, que nutrem um forte afeto por mim, resolveram dificultar bastante as coisas já que mandaram o livro de volta para a editora e a Harlequin teve que reenviá-lo, o que, consequentemente, atrasou minha leitura. Enfim... Ainda vou acabar matando os Correios, e não me digam que isso é impossível

Assim que o recebi fiquei ansiosa para terminar a leitura do livro sombrio que estava me perturbando para poder me perder na história de Georgiana e Tristan e entender o que diabos ele tinha feito para que ela quisesse lhe ensinar uma lição. Estava preparada para odiar o mocinho ou, pelo menos, o traste que ele tinha sido no passado. Mas, sinceramente, nem cheguei perto de sentir algo semelhante a ódio por ele. Muito pelo contrário!

" - Eu sinto muito, sabia?
Ela desacelerou, o coração disparado.
- Sente pelo quê?
- Por tê-la enganado. Havia coisas que eu não estava...
- Não quero ouvir. Você está seis anos atrasado, Tristan."

Seis anos atrás, quando tinha apenas 18 anos e acreditava que passaria o resto da vida ao lado de Tristan, Georgiana sofreu uma grande decepção, pois o homem que amava e que lhe fizera tantas promessas só brincara com seu coração, destruindo sua inocência e confiança nos outros. Ela sobreviveu ao duro golpe, ergueu a cabeça e seguiu em frente e somente os dois sabiam toda a verdade por trás da forte inimizade que a sociedade passou a presenciar daquele momento em diante. Porque onde quer que se vissem trocavam ofensas ferinas e Tristan sempre saía com alguma parte do corpo lesada. Ela o odiava e não fazia questão de esconder isso. Jamais o perdoaria. 

Cansada de vê-lo tentando destruir o coração de outras jovens debutantes, Georgiana finalmente percebe que chegou o momento de fazê-lo provar do próprio veneno. Ele despertava o que de pior existia nela e seu descaso para com os sentimentos das outras pessoas apenas intensifica seu desejo de retaliação. Se vingaria de Tristan e o faria se arrepender de um dia ter cruzado o seu caminho. 

Mas para colocar em prática os seus planos necessitaria estar mais próxima dele. O que não seria nenhum problema, certo? Afinal de contas, muitos anos se passaram e saber do que ele era capaz a tornara imune ao seu charme. Não importava o quanto seu sorriso fosse irresistível ou seu toque capaz de fazê-la esquecer o próprio nome. Não cairia outra vez no seu jogo. Dessa vez, ela ditaria as regras. 

Todavia, com coração e mente travando uma batalha implacável, e com Tristan determinado a tê-la de volta em sua vida... todo plano bem traçado tem tudo para dar errado. 

Ela queria vingança... Ele queria bem mais que o seu perdão. Seus corações só queriam acreditar outra vez no amor. 

"Eu daria tudo pra sentir de novo amor." [Música: De Volta pro Amor - Yahoo]

- Durante a leitura desta história, quanto mais conhecia o passado dos protagonistas e acompanhava as batalhas divertidas que eles travavam, com a química sempre muito presente, não importava quanto ressentimento os separasse, quanta mágoa ainda existisse... quanto mais próxima me tornava dos dois mais me lembrava de duas músicas que amo. E que parecem escritas para esse casal tão complexo e querido. Não nego que Tristan errou feio com nossa mocinha e que ela tinha todos os motivos do mundo para querer vingança, mas a verdade é que ambos desejavam algo bem diferente. Eles só queriam uma segunda chance. Só que Tristan acreditava que não a merecia, que jamais conseguiria que ela o perdoasse e voltasse a acreditar nele. E Georgiana, por outro lado, ainda estava muito ferida e encontra na vingança a oportunidade de fazê-lo enxergar o dano que tinha lhe causado e que isso não iria ficar assim. Que ele teria que pagar por cada sonho destruído. Seu coração, porém, só queria gritar que ainda o amava e que ela gostaria de estar em seus braços, de encontrar segurança ali, de poder entregar-se por inteira sem medo de sair machucada de novo. 

"Se eu abrir o meu coração... Eu só te peço que não me detone outra vez." [Música: De Volta pro Amor - Yahoo]

- Foi delicioso acompanhar o desenvolvimento da história entre os dois. Eu ria tanto com algumas cenas!kkkkkk... A troca de farpas, a mania dele de presenteá-la com leques cada vez que ela quebrava um nos dedos dele, as valsas que eles dançavam juntos como se o mundo não existisse mesmo que jurassem que não gostavam nem um pouquinho sequer um do outro... Qualquer pessoa, até mesmo uma bem míope como eu, enxergaria de longe que todo aquele ódio na verdade era amor... Um amor ferido, mas ainda assim amor. E que eles preferiam passar a vida se atacando porque a possibilidade de estar definitivamente separados era impossível de suportar. Eu amei os dois! Demais! Eles conquistaram meu coração. 

"E se eu abrir o meu coração... E minha alma te convidar. Todo cuidado pra não ferir. Não jogue meus sonhos fora outra vez..." [Música: De Volta pro Amor - Yahoo]

- Se alguém me disser que odiou o Tristan eu não conseguirei entender, confesso. Ainda que eu tenha sentido uma ligeira raiva pela maneira como foi um completo imbecil não achei que ele pensou nas consequências do que fez. Ele agiu mal, mas seus motivos, gente! Quem leu sabe que apenas escolheu o método errado e provocou uma grande lambança, destroçou com a própria vida, mas que nunca na vida quis magoá-la. Georgiana era tudo para o nosso mocinho. E toda vez que eu imaginava o quanto deveria ser difícil para ele sempre vê-la, sentir seu cheiro, lembrar do seu sabor, do seu toque e saber que jamais poderia tê-la de novo em sua vida... Isso partia meu próprio coração. E eu só queria prender os dois num quarto e jogar a chave fora.kkkkkk... Dois tontos que quase se condenaram à infelicidade por medo de tentar de novo. 

"Georgiana suspirou e deslizou os dedos pelo cabelo escuro e ondulado dele. Senhor, como sentira falta daquilo. Falta dele, da sensação dos braços fortes em torno do seu corpo e da boca curiosa e atraente. Ele intensificou o beijo. Um ruído escapou de dentro de seu peito."

- A autora não nos dá a oportunidade de conhecer muito bem o Tristan do passado. Acompanhamos a pessoa que ele é após o desastre que provocou em seu relacionamento com a Georgiana. Anos tinham se passado e sabemos que foi um cretino, que não tinha consideração por nada nem ninguém porque os outros personagens dizem isso e ele próprio recorda. O Tristan do presente é um homem irresistível, que tinha noção do que seu comportamento poderia fazer com os outros, se importava muito com a família e era capaz de tudo por eles, até mesmo de sacrificar a si mesmo para salvá-los da ruína. É alguém muito mais maduro e calejado. Ele aprendeu com os próprios erros e só consegui amá-lo e admirá-lo pela pessoa incrível que ele se tornou. Era um safado quando queria (e a Georgiana apreciava esses momentos.rsrs), mas também era um homem no qual se poderia confiar para além da cama. Pela Georgiana... ele seria capaz de qualquer coisa. Se ela permitisse, se lhe desse uma chance de consertar o passado, ele seria seu amante insaciável, marido protetor, melhor amigo, ombro pra chorar e aquele que a faria rir nos momentos mais inoportunos. Como não amá-lo, gente?! Suspiros... 

"Tristan a girou novamente, movendo-a em uma valsa silenciosa que ela parecia sentir tocando em seu coração."

- Já coloquei alguns trechos de uma das músicas que a história me lembrou... E qual é a outra música? :D Será que posso dizer?! Bem... A música é La Apuesta, interpretada por Thalía e Erik Rubin. Clique aqui para assistir o vídeo maravilhoso dessa canção belíssima. 

- Se, de repente, começar a aparecer aqui no blog resenhas de peças de Shakespeare sintam-se à vontade para culpar a Suzanne Enoch. Ela me atiçou tanto ao longo da leitura deste livro!kkkkk Abria cada capítulo com um trecho selecionado de alguma peça do autor e eu me via doida para conhecer tais histórias. Isso apenas enriqueceu mais o livro, tornando-o ainda mais querido. Confesso que não sou fã de Shakespeare, pois a única peça que li dele foi Romeu e Julieta e odiei a história. Todavia, a autora escolheu trechos tão impactantes que definitivamente darei outra oportunidade às obras dele.rs

-  O livro faz parte de uma trilogia e ainda tem ligação com uma outra série da autora. Mas como fiquei sabendo disso? Pesquisando na internet.rs Em A Verdade sobre Amores e Duques, Amor em Manhattan e na Saga dos MacGregor, a editora teve todo o cuidado de colocar que faziam parte de séries. Os livros chegam a ser numerados, o que deixa a organização da estante mais bonita. :) Todavia, em Como se Vingar de um Cretino não há a mesma indicação. Eu não consegui perceber. Talvez não tenham feito por que o prólogo sugere que é uma trilogia? Porque há um trecho em que, durante uma conversa, as três protagonistas da série criam uma lista e dão o nome de: Lições de amor, por Três Distintas Damas. Talvez tenha sido por isso, mas eu queria algo mais explícito, não nego. Sempre prefiro que os livros venham com indicações de que fazem parte de séries. Porque não tenho que pesquisar pra saber.rs


Trilogia Lessons in Love

1- Como se Vingar de um Cretino
2- London's perfect scoundrel
3- England's perfect hero (quero muito ler esse aqui! Porque vai contar a história do Robert, irmão do Tristan e um dos meus personagens preferidos)

O livro tem ligação também com a trilogia With This Ring, pois o Grey, primo da Georgiana, é protagonista do terceiro livro dessa série. A história dele e da Emma é contada no livro Aposta Escandalosa, publicado pela falecida Nova Cultural. Eu fiquei bem louca para ler o livro deles dois. :D Vou ficar aqui sonhando, desejando com todas as minhas forças que a Harlequin traga a trilogia de volta ao Brasil, vez que é bem difícil encontrar os livros publicados no passado pela Nova Cultural. 

Trilogia With This Ring

1- Libertino Apaixonado (Alexandra e Lucien) Título original: Reforming a Rake
2- Encontro à Meia-Noite (Victoria e Sinclair) Título original: Meet Me at Midnight
3- Aposta Escandalosa (Grey e Emma) Título original: A Matter of Scandal


*Este livro foi recebido em parceria com a editora Harlequin.  

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

13 comentários:

  1. Oi Luna, tudo bem? Eu ainda estou lendo e não quero terminar de tanto que estou amando! Essa autora é maravilhosa e o Tristan é um mocinho ótimo mesmo, não tem como não amar <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luna.
    Estou maluca para ler esse livro, mas ainda estou esperando uma boa promoção para comprá-lo... Tá na minha listinha aqui!!
    Fiquei ainda mais animada para fazer essa leitura depois de ler sua resenha super empolgante! E adorei saber mais sobre a relação dele com as outras séries!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oi Luna, nosso fiquei doida pra ler. Será minha próxima leitura.

    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Oiee, tudo bem? Que bom que gostou tanto da leitura e que a editora está trazendo títulos diferentes do gênero! Eu gosto muito de romances de época, e fiquei beem interessada nesse! Espero conseguir ler em breve :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Luna! Gosto muito de romances de época, e sei que vou amar este livro! Vi muitas resenhas positivas sobre ele, e a sua não foi diferente. Gostei da trama que a autora criou, com um casal que se afasta, com algumas mágoas, e que depois se reaproxima com outras intenções e acaba que surge o amor de novo. Adorei! Bom saber que os personagens foram bem criados, e que a ambientação ajuda na leitura!


    Bjoxx – http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu adoro a escrita da Suzanne Enoch e esse livro já está na minha listinha de leituras.
    Não vejo a hora de iniciar, parece ser um romance bem engraçado e personagens cativantes.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Tenho pra mim que os correios gosta de semear o ódio e o caos, mas é vida que segue. Tenho visto bastante elogios a Georgiana e Tristan e eu particularmente gosto da premissa do livro, vingança e amor sempre rende bons suspiros. Só não sabia que o livro era uma trilogia, ainda sim quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nunca li nada dessa autora, mas tenho acompanhado a hyper desse livro/série e tenho vontade de conhecer melhor.
    Sua resenha está muito boa.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Luna! Adorei a resenha, faz um tempo que estou procurando uma oportunidade para adquirir esse livro, mas tá difícil. rsrs
    Gostei da trama, imagino que não ficaria do lado do Tristan até a metade do livro, também sou dessas que tem orgulho ferido muito facilmente.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Olá, amei sua resenha pois tive a oportunidade de conhecer um pouco mais da história, que julgava ser meio sem graça, porém ao ver suas impressões pude perceber o quanto o personagem reserva surpresas e bons momentos. Tristan me conquistou só nesta resenha, por isso estou louco para conferir a leitura.

    ResponderExcluir
  11. Olá ♥
    Eu sou fissurada nesse livro, não conseguia desgrudar dele. Amei o Tristan acho que se alguém não gostar dele é por pura implicância, pois ele é um personagem magnifico que me fez chorar de tanto rir com suas atitudes nada nobre as vezes. Georgiana é um amor, adorei ela e também me divertir horrores. A escrita da autora é fantasística, não vejo a hora de ler os próximos livros e assim como você eu amo o Robert e quero saber mais dele muuuuito mais no caso! Amei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei este livro!!!
    Eu adorei a protagonista e sua mágoa antipática para com o mocinho e amei o mocinho. Nas páginas finais eu gargalhei com algumas cenas, mas no geral, gostei mesmo da pegada romântica que o livro trouxe.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ainda não li esse livro, mas eu vi muitas pessoas se desmontando em elogios para eles e gostei muito disso, principalmente, por ser um gênero que eu curto muito. Eu não sabia, entretanto, que tratava-se de uma série e gostei muito disso.
    Fiquei curiosa para saber como os personagens são trabalhados nesse livro e o que acontece na história. Vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo