22 de julho de 2018

LEITURA COLETIVA: Norte e Sul, de Elizabeth Gaskell

Tempo de leitura:


Olá, meus queridos!!! :D

A #LeituraColetiva de O Morro dos Ventos Uivantes deu tão certo que resolvemos repetir a dose, desta vez com o livro Norte e Sul, da autora Elizabeth Gaskell. Mais uma vez trata-se de um clássico da literatura inglesa, embora não tão conhecido aqui no Brasil. 

A postagem de hoje é super especial, pois se trata de um convite!

O Emoções à Flor da Pele se juntou com outros blogs e uma autora para tornar essa leitura ainda mais divertida. Essa será sua chance de conhecer o livro que deu origem ao seriado "North and South", produzido pela emissora britânica BBC. Minissérie que ainda não tive a oportunidade de assistir, mas sei que muita gente ama. 


Para participar é bem simples: 

> Possuir (ou pegar emprestado na biblioteca, com um amigo, etc) um exemplar de Norte e Sul em qualquer edição ou formato;
> Entrar NESTE grupo no Facebook;
> Participar das discussões semanais sobre a leitura (para poder participar do sorteio de um livro).


BLOGS PARTICIPANTES:
Emoções à Flor da Pele
Autora Duda Razzera (@dudarazzeraauthor)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
> A entrada no grupo será permitida até o final da leitura coletiva (16/09);
> A participação nas discussões não é obrigatória, mas o sorteio será realizado apenas dentre os leitores que participarem;
> Cada discussão garante uma entrada no sorteio, então se o leitor participar de apenas uma das discussões, terá uma entrada no sorteio; se participar de duas, terá duas entradas e assim por diante;
> O livro sorteado será O Conto da Aia, de Margaret Atwood, título escolhido para nossa próxima leitura coletiva (um único sorteio, logo um único ganhador);
> A leitura terá duração de CINCO SEMANAS: nas duas primeiras semanas serão lidos 11 capítulos por semana, na terceira, quarta e quinta semana serão lidos 10 capítulos por semana;
> A cada domingo (após a leitura dos capítulos estipulados por semana) será realizado um post de discussão no grupo do Facebook, em que todos poderão opinar, discutir, tirar dúvidas, criar teorias, etc;
> Cada tópico de discussão ficará aberto por uma semana, por exemplo, a primeira discussão, referente aos primeiros 11 capítulos, começa no dia 12/08 e termina no domingo seguinte, 19/08, quando a segunda discussão tem início;
> Ao final das cinco semanas será realizado o SORTEIO entre os leitores participantes.



DATAS IMPORTANTES:
04/08 – Início da leitura
12/08 – Discussão 1 (grupo no Facebook);
19/08 – Discussão 2 (grupo no Facebook);
26/08 – Discussão 3 (grupo no Facebook);
02/09 – Discussão 4 (grupo no Facebook);
09/09 – Discussão 5 (grupo no Facebook);
16/09 – Sorteio (grupo no Facebook).

***
Contamos com a participação de vocês!

Muitos Beijos!!!

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

17 comentários:

  1. Quero muito participar de uma leitura dessas, mas infelizmente o livro não me atraiu.. Fui atrás do livro para saner mais.. Muuto sucesso

    ResponderExcluir
  2. Adoraria participar de um projeto desses, mas estou com muita coisa atrasada para ler e está sendo osso colocar em dia. Mas desejo uma ótima leitura ao grupo.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Luna!
    Eu acho super legal essas leituras coletivas, mas não funcionariam para mim. Primeiro que ultimamente estou lendo super devagar e depois que não leio muito bem com um curto tempo determinado.
    Realmente não conhecia a obra e vou dar uma pesquisada para saber do que se trata.
    Boa sorte para os participantes e boa leitura também!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Achei a ideia dessa leitura coletiva super bacana.
    Morro de vontade de ler alguns clássicos assim, mas infelizmente, com tantos livros na fila, não tenho como!
    Vou indicar para algumas amigas que adoram leituras coletivas!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Que bacana esse projeto, adoro acompanhar essas leituras coletivas porque sempre geram debates extremamente importantes! Eu infelizmente não vou poder participar dessa em especial, mas já tô de olho em próximas leituras em grupo!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a escolha da leitura coletiva, nunca li nada da autora. Estou participando da minha primeira e para iniciar escolheram um conto, mas gostei bastante da proposta, uma pena eu não ter o livro, caso contrário adoraria participar.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Se eu não estivesse tão atolada de leituras, juro que participaria dessa leitura coletiva! Sou louca para conhecer a escrita dessa autora! Espero que a leitura coletiva seja um verdadeiro sucesso! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Adorei a ideia. Achei muito legal mesmo, pois sempre sinto falta de ter alguém para discutir sobre o que estou lendo. Mas nesse período não vou conseguir participar, tem algumas leituras que preciso fazer e minha rotina está um pouco pesada. Mas vou ficar de olho aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que interessante essa leitura coletiva.
    Tenho sentido falta desse tipo de coisas, mas ando tão atolada com trabalho que até minhas leituras estão um pouco de lado.
    Espero que seja um sucesso.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Acho muito interessante essa ideia de leitura coletiva,uma pena que não costumo ler clássicos, mas quem sabe em uma outra oportunidade.

    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Acho que vocês escolheram um ótimo livro para a leitura coletiva. Já tive a oportunidade de ler e assisti a série da BBC, e adorei os dois.
    Espero que seja uma ótima leitura para vocês e vou querer conferir sua resenha depois.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Luna, amei !!! Vou participar sim,sou apaixonada pelo livro e pela série.

    Menina vc viu a notícia de que os Bridghtons vão virar série? ?? Tô surtando, rsrsrs.

    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Olá, Vanessa!

    Estou muito ansiosa pelo início da leitura! Fico muito feliz pela sua participação, querida! :D

    kkkkkkkkk... Eu também surtei quando soube! Só que confesso que fico com um pouco (muito) medo de estragarem as histórias. Espero que dê tudo certo e seja um completo sucesso!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    realmente esse livro não parece ser tão conhecido aqui no Brasil, pelo menos essa é a primeira vez que leio algo a respeito, isso porque acompanho vários blogs em várias redes sociais e sequer sabia da existência desse livro. Mas vou adorar saber mais quando a leitura coletiva terminar.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  15. Adoro leituras coletivas e ter alguém para conversar sobre o que estamos lendo, mas não poderei participar deste porque estou com muita coisa acumulada aqui.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá Luna, tudo bem?

    Eu tentei montar uma leitura coletiva.... O pessoal até parecia interessado, mas depois... nada. Não sei se leria este, mas vou ficar de olho. Quem sabe me animo.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Muito legal esse projeto, leituras coletivas são incríveis, além de ampliar nosso modo de enxergar a história ao compartilharmos nossos pensamentos com terceiros. Enfim, não conhecia essa obra, porém tenho um forte bloqueio quando se trata de ler clássicos, seria interessante me desafiar.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo