4 de julho de 2018

Tudo o que li... em junho/2018

Tempo de leitura:


- Olá, queridos!

Como ocorre desde abril deste ano, junho foi mais um mês no qual não consegui assistir nada. Nem sequer um filme. :( É algo muito triste, pois sinto falta das minhas séries amadas, especialmente de Lei e Ordem - SVU, cuja 19ª temporada ainda não consegui terminar de ver. Enfim... 

Em junho consegui ler 5 livros, restando pendente a leitura do clássico Memórias Póstumas de Brás Cubas, que faz parte do Desafio Mensal e Desafio Literatura Nacional e que comecei a ler somente no atual mês.rs

- O Morro dos Ventos Uivantes foi relido para o projeto Leitura Coletiva. Várias blogueiras se uniram para colocar em prática esse desafio e cada momento foi delicioso! A leitura durou quatro semanas encerrando em 10/06. E se vocês pensam que acabou estão muito enganados! Vem mais leitura coletiva por aí! Já começamos a nos organizar e ainda este mês publicarei o post sobre o novo livro escolhido e como será feita a inscrição daqueles que quiserem ler com a gente. :D 




As Filhas da Noiva foi minha leitura da parceria com a editora Harlequin. Como sou fã incondicional da Susan Mallery, assim que recebi o livro larguei tudo o que estava lendo e mergulhei nesta história. Foi maravilhoso! Amei demais! Já se tornou um dos meus livros preferidos do ano. 

Falando em histórias apaixonantes, também dei muita sorte com a leitura de Segredos de uma Noite de Verão, livro escolhido tanto para o Desafio Mensal quanto para o Desafio 12 Meses Literários. É romance de época e é da Lisa Kleypas. Só podia ser uma experiência incrível, não é mesmo?! :) Já estou louca para continuar lendo a série!




La Magia de Tu Ser foi minha última leitura do mês passado. Era para ter sido lido em maio, mas como não consegui adiei para o mês seguinte. Faz parte do Desafio Mensal e foi o primeiro livro lido em espanhol este ano. As coisas estão tão corridas que pouco tenho treinado o meu espanhol e pretendo incluir mais leituras nesse idioma nos próximos meses. Eu tinha como hábito, algo que fazia parte do meu cotidiano, ler, assistir novelas, ouvir músicas, ver filmes em espanhol. Só que tudo está muito louco neste ano de 2018 e nem músicas, que eu não passava um só dia sem ouvir, estou conseguindo mais escutar. Não dá tempo, acredita?! Isso tem que parar! Preciso me organizar de um jeito a encaixar tudo de novo. 

Um Reino de Sonhos foi outro livro que li novamente. Minha primeira e inesquecível experiência com a história ocorreu em 2011, quando a Bertrand Brasil nem sonhava em publicá-la aqui. Agora que a editora finalmente criou juízo e trouxe essa maravilha para o país eu tive que reler! Seria impossível resistir! E tenho o meu exemplar belíssimo na estante. Judith McNaught é diva! Se fizer um top 5 de autoras mais amadas ela, sem sombra de dúvidas, estará entre elas. 


Essas foram minhas leituras de junho. Consegui manter o mesmo número de livros lidos em maio e isso já me deixa muito feliz. Para conferir as resenhas basta clicar aqui

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

15 comentários:

  1. Olá!
    Gostei bastante das suas leituras do mês e fiquei bem curiosa de como funciona esse “Desafio Mensal”.

    Dos seus livros lidos 2 me deixaram bastante curiosa. O As filhas da noiva, que já esta na minha lista de leitura a um tempinho e não dou uma chance pra ele e Um Reino de Sonhos, que só pela capa ja me deixou curiosa para ler (alô viciada em romance de época!).

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Luna! Li algumas resenhas das leituras que você fez.. Como assim não conseguiu assistir nada nesse mês que passou, correria pura! Li somente O morro dos ventos uivantes, e tava fuçando a televisão outro dia, acabei pegando uma adaptação dele, e fiquei meio perturbada com o filme. Não lembrava da história com tantos detalhes e coloquei a releitura na lista. Enfim, tem períodos que tudo fica meio atribulado..


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luna!
    Miga, você participa de muitos desafios! eu não daria conta haha Ler O Morro dos Ventos Uivantes foi muito bom né? Estou super animada para a nossa próxima leitura coletiva. Mês passado também li As Filhas da Noiva, entrou pra minha listinha de preferidos do ano também :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas leituras e algum dos livros estão na minha listinha, como o caso do livro d Lisa, que morro de vontade de conhecer a escrita. Depois tem As fihas da noiva, que estou louca para saber como Rachel vai se desenrolar com seu ex marido, sem dizer que o clássico O Morro dos Ventos Uivantes está na minha lista de desejos a muito tempo. Nunca participei de leituras coletivas, então espero mudar isso muito em breve.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    O único livro que li da sua lista é O morro dos ventos uivantes, que é um livro querido da vida. Com relação aos demais, estou bem curiosa para ler As filhas da noiva, tenho lido muitos elogios para essa obra.
    Eu li oito livros em junho e foram ótimas leituras!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Dos seus lidos, eu li As Filhas da Noiva e Segredos de Uma Noite de Verão e adorei os dois. Espero que julho seja intenso como junho foi.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu acho muito bacana esses grupos de leitura coletiva e queria participar de um, mas não acho que vou funcionar bem lendo assim kkkkkk Bom, dos livros citados eu só li "O morro dos ventos uivantes" e na época não curti muito a leitura, mas pretendo reler para entender o romance dessa vez.

    beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu acho muito bacana esses grupos de leitura coletiva e queria participar de um, mas não acho que vou funcionar bem lendo assim kkkkkk Bom, dos livros citados eu só li "O morro dos ventos uivantes" e na época não curti muito a leitura, mas pretendo reler para entender o romance dessa vez.

    beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    As filhas da noiva quero muito ler, parece uma trama bem gostosinha de acompanhar.
    Lisa Kleypas e Judith dispensam comentários, são leituras maravilhosas e que vale a pena conhecer.
    Espero que julho seja muito produtivo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Caramba, quantas leituras bacanas! Acabei de ler uma resenha de "As filhas da noiva" e fiquei bem curiosa para ler a obra. Vou conferir suas resenhas dos outros livros para saber mais!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    ótimas leiuras hein, tenho muita vontade de ler "O Morro dos Ventos Uivantes" estou começando a ler clássicos, também estou em um projeto de leitura coletiva, esse mês estamos lendo "Orgulho e Preconceito" e estou adorando. Também quero conferir o livro "As Filhas da Noiva" adoro romances com casamento como pano de fundo. Que o próximo mês seja ainda melhor!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Lisa Kleypas é tudo de bom! Já li alguns dos livros dela, e são os meus favoritos!
    Ainda não li o livro da Judith, mas com certeza será uma das minhas próximas leituras.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Olá
    MÊs de Junho acho que fiz apenas 4 leituras, pois estava em processo de mudanças de trabalho e até se acostumar a rotina fia difícil. Dos livros que você leu eu sou doida para ler O morro dos ventos uivantes, pois muitas pessoas falam desse livro e a curiosidade só aumenta a cada hora. Estou na com As Filhas da noiva na minha estante para fazer leitura e mega ansiosa.
    Espero que em Julho você faça ótimas leituras e prepare muitas resenhas para os seus leitores.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá, acredita que As filhas da noiva é minha leitura atual? Estou gostando bastante. Também gostei muito do livro segredos de uma noite de verão.

    ResponderExcluir
  15. Olá Luna, tudo bem?
    Eu também ando muito sem tempo para ler algo assistir muito, parece que acordo e do nada ja chega o final do dia. Sou louco Para ler Segredos de Uma Noite de verão, parece ter um enredo bem envolvente.

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo