28 de fevereiro de 2019

Mudanças na aparência do blog

Tempo de leitura:


Olá, meus queridos!!!

Eu não mudei, mas o blog sim!kkkkkkkk

Vou confessar para vocês que eu morria de amores pelo outro tema, mas ele não permitia que o editasse muito e nem colocasse algo importante: opção de responder comentários. E é por isso que há meses eu estou pensando em formas de mudar todo o visual do blog. Com o detalhe que eu não tinha condições de pagar um desses profissionais que cria tudo conforme o nosso gosto. Isso geralmente sai bem caro e eu tive medo até de pedir um orçamento.kkkkkkkk... O jeito era fazer eu mesma e para isso eu precisaria de ajuda. Dos sites que nos dão o passo a passo para criar nosso próprio template ou personalizá-lo a partir do próprio Blogger e adicionar o que a gente quiser conforme o que nos agrada.


Isso deu muito trabalho. Um trabalho terrível mesmo. Pensei que não fosse conseguir. Estive a ponto de desistir várias vezes, pois toda vez que eu lia um passo dos tutoriais parecia grego, francês ou qualquer outro idioma que eu não entendo. Não entrava nada na minha cabeça. Por isso perdi horas e mais horas lendo e relendo e separando os posts e vídeos que pareciam mais "fáceis" (se é que se pode dizer assim). Eu me desgastei muito física e emocionalmente, pois não parava nem para comer. Só me obrigava a dar um tempo quando sentia uma dor por trás dos olhos que me dizia que eu não enxergaria mais nada e não adiantava continuar.

E assim foi por quase três dias. Mexendo em um monte de coisas que fui obrigada a aprender para que servia e como eu poderia personalizar. Olhando para trás ainda não acredito que deu certo.kkkkkk... Saí de um pesadelo e agora estou vivendo um sonho que é ver o blog com uma aparência que me agrada, que é simples, mas bonito. E me encanta! :D

Mas este post é para avisá-los que existem coisas que talvez vocês não encontrem ainda. Estou arrumando o meu "cantinho" novamente e alguns marcadores, como o de "autores", por exemplo, não está com todos os autores ali. Então se você quer procurar uma resenha por autor terá que utilizar a caixinha de pesquisa. Até o fim da semana acredito que já terei arrumado tudo.

Outra coisa importante é que não foi possível modificar a cor dos textos das resenhas anteriores. Não estou conseguindo fazer nem manualmente, uma por uma (ia modificar pelo menos as deste ano), então o texto terá a cor preta somente a partir deste post aqui. Os anteriores seguirão com aquela cor que era padrão e, infelizmente, não combina nada com o novo modelo. Enfim... Peço desculpas por isso! :(

Uma das novidades é que agora vocês conseguem saber qual é minha aparência.rsrs Nunca antes eu postei qualquer foto minha e tenho este blog há nove anos (vai completar nove anos dia 14). Sempre fui tímida e queria manter o blog separado da minha vida pessoal, como um cantinho especial, sabe? Que quase ninguém da minha família sabia que existia. E poucos amigos "não virtuais" sabiam sobre ele. Eu sou misteriosa, estão vendo?kkkkkkkkk... E agora também sabem meu nome verdadeiro, embora isso eu já tenha revelado em outros posts. Podem continuar me chamando de Luna porque é um pseudônimo que amo e já sou muito conhecida por ele (o engraçado é que até fora do mundo literário).

Talvez eu ainda adicione algumas coisas novas e interessantes para melhorar mais ainda a aparência do blog, mas não será agora, pois isso tudo me deixou muito estressada.kkkkkkk...

Esta imagem que vocês veem ao redor do nome do blog não foi encontrada assim prontinha, não.rs Nem em sonho! Eu a criei com o auxílio de sites de imagens gratuitas com fundo transparente (porque você não pode usar aquelas que possuem direitos autorais, obviamente) e o passo a passo de um tutorial em vídeo sobre como utilizar o PhotoScape. Foi o que mais me deu trabalho. Eu perdi mais horas nisso no que em qualquer outra coisa. E não consegui deixar a imagem na largura total, pois deu muitos erros e achei melhor deixar assim mesmo, pois está bonito e era melhor não inventar moda.rs

- Acho que são só essas as informações que eu queria dar. Ah, claro que a minha leitura atrasou!rs Um dos livros que eu deveria ter terminado eu abandonei porque era um tédio (Gabriela, Cravo e Canela, do Jorge Amado), mas as outras duas ficaram atrasadas porque não tive tempo nenhum de ler. Vamos ver como farei para manter tudo em dia no mês que vem...

Se quiserem personalizar seu próprio template para ficar do jeito que combine mais com seu gosto (e eu super recomendo!), precisam acessar o site da Elaine Gaspareto, que dá um show com seus tutoriais. De todos que eu pesquisei foram os dela que eu melhor entendi. Clique AQUI para conhecer o site dela. Lá tem tudo o que vocês vão necessitar, inclusive os links para os sites de imagens gratuitas, como o Pixabay, por exemplo (e vários outros). Também tem o link para o PhotoScape e o passo a passo de como utilizá-lo para edição de imagens e muito mais. Os códigos que vocês vão necessitar também estão no site basta terem paciência para ler ou assistir cada tutorial. Vale a pena!

Bem... Agora necessito descansar um pouco. Eu estou esgotada.

Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

8 comentários:

  1. BOA TARDE
    PRAZER EM CONHECE-LA LUNA
    AGORA SIM conhecemos essa que gosta de dividir suas paixoes conosco
    VOCE é muito bonita viu?
    O BLOG FICOU MUITO BONITO ,gostei de tudo
    PARABENS DESEJO MUITAS FELICADES E REALIZAÇOES PARA VOCE
    BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eliane!

      Muito obrigada pelo carinho, flor! Comentários como o seu provocam um quentinho no coração. :) Me fazem muito bem! Mais uma vez obrigada!

      Excluir
  2. Prazer em conhece-la, acompanho o blog e gostei de ver o rosto da pessoa que faz resenhas tão lindas!

    ResponderExcluir
  3. Já te acompanho há algum tempo e adorei seu novo layout. Também tenho blog e sei bem o que você disse sobre a gente querer mudar e não ter grana pra arcar com um template pago; meu blog também foi feito do zero por mim, santos tutoriais da internet kkkk E para de timidez mulher, você arrasa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, Tay! :) Fico feliz que tenha gostado do novo layout! Eu ainda o estou editando, acrescentando mais coisas e melhorando outras. Eu também estou apaixonada por ele! :D

      Pois é, menina! Isso geralmente custa tão caro! Mas o lado bom é que a necessidade nos força a aprender e no final vale muito a pena! Eu fiquei estressada, mas a verdade é que também apreciei muito criar tudo sozinha, apenas com a ajuda dos tutoriais (que são sensacionais!!!).

      Bjs!

      Excluir
  4. Amei!! Você está linda como sempre! Fico muito feliz por ter postado seu rostinho no blog :)

    Estarei acompanhando suas resenhas!

    Agradeço a Deus pela vida dessa minha amiga apaixonada e talentosa ��❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, flor! :) Fico tão feliz que tenha gostado!

      Que bom! Em breve trarei resenhas de livros apaixonantes!

      E eu agradeço a Deus pela sua amizade, por todo carinho.

      Bjs!

      Excluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo