14 de março de 2019

Séries incompletas...

Tempo de leitura:
Olá, queridos! :)

Hoje é aniversário do Emoções à Flor da Pele (nove anos!!!) e como eu não queria passar a data sem aparecer por aqui, resolvi contar para vocês quais séries estou assistindo.rs Algumas comecei este ano, mas a grande maioria eu tento ver há séculos.kkkkkkk... 

Dos filmes eu já quase desisti. Este ano creio que ainda não consegui ver nenhum. Mas eu amo tanto séries que nunca desisto. Vez ou outra sento para me deliciar com algum episódio, mesmo que minha consciência grite que eu poderia passar aqueles minutos lendo.rs E eis o grande empecilho para que mantenha as séries em dia: a leitura, que é minha maior paixão. Por sempre dar preferência aos livros acabo deixando as séries de lado, infelizmente. :(


Once Upon a Time é uma série queridinha do coração. Claro que as últimas temporadas não foram tão boas quanto as primeiras, mesmo assim sigo amando. Só que desde 2017 eu estou tentando ver a sétima e última temporada.kkkkkkkk... Ano passado eu retomei a temporada a partir do episódio 11 (sim, assim como faço anotações de livros também tenho as séries todas devidamente anotadas para não me perder), mas parei no 14 e não vi mais até alguns dias atrás quando decidi que estava na hora de deixar os livros um pouco para retornar às minhas séries. Agora estou no episódio 17. Acredito que agora vai!rs Vou conseguir concluir este mês! :D 

*Disponível na Netflix. 



Grimm - Contos de Terror é uma série que amo demais! Cada episódio me fascina! Todavia, ainda não consegui sair da primeira temporada. :( Comecei a acompanhar em 2017, mas depois de ver os 13 primeiros episódios acabei não tendo mais tempo. Voltei a ver em 2018, mas só fui até o episódio 15. Desde então não tive a chance de me perder em nenhum outro episódio, o que me deixa bem triste. Está nos meus planos voltar para ela este ano. 

É uma série que mistura contos de fadas (uma versão um tanto macabra deles) com investigação criminal. Ou seja, eu tenho duas das minhas paixões numa série só! Realmente vale muito a pena e eu sempre recomendo para todos! 

*Disponível tanto na Netflix quanto no Claro Video. 



Beauty and the Beast é a mais prejudicada de todas as séries que estou tentando acompanhar. Eu comecei a ver em 2016 e não segui em frente. E foi um início tão bom! Eu vi os 7 primeiros episódios seguidos, sem respirar (risos), mas depois simplesmente não pude mais ver. Tive que dar preferência para outras séries, leituras, novelas e ela ficou de lado. Mas não desisti dela! Retomarei este ano também.rs

É outra série que mistura contos de fadas com investigação criminal. Só que aqui temos uma detetive com um passado traumático e um homem (que era médico, acho) que foi submetido a um experimento e adquiriu poderes perigosos, que se manifestam sobretudo quando ele está com raiva. Ele se tornou uma ameaça para pessoas poderosas e por isso é caçado como um animal. Foi ele quem salvou a vida da Cat no passado e este fato os une de forma irremediável, embora a relação seja arriscada. É uma releitura maravilhosa do conto A Bela e a Fera

*Não está mais disponível na Netflix, apenas no Claro Video. 



Gilmore Girls é uma série deliciosa de acompanhar! Amo muito! Assisti toda a primeira temporada entre os dois últimos dias de agosto de 2017 e metade de setembro do mesmo ano. E, embora tenha assistido os quatro primeiros episódios da segunda temporada numa tacada só, não fui adiante. :( É uma série que sempre me faz rir, me provoca paz, esperança, e me deixa arrasada não ter tempo para ela. Porém, assim como as outras, estou me planejando para retomá-la e voltar a me encantar com personagens tão fofos e divertidos! 

*Disponível na Netflix.



Lei e Ordem - Unidade de Vítimas Especiais é uma série da qual já devo ter falado umas trocentas vezes aqui no blog.kkkkkkkk... Está acima de todas as séries para mim. É meu xodó, minha série da vida! Acompanho há muitos anos e nunca me canso. É a única com a qual estou relativamente em dia. :D Estou devendo apenas três episódios da 20ª temporada (episódios 13, 14 e 15) e pretendo vê-los até o final desta semana. Eu assisto pelo Universal Channel, cujos episódios inéditos passam toda terça-feira à noite. E quando perco algum vejo pelo Universal Play, pois eles mantêm os episódios mais recentes por algum tempo. 

É uma série de investigação criminal voltada sobretudo para crimes sexuais cometidos contra vítimas especiais: idosos, mulheres, adolescentes e crianças, principalmente. O que nos faz acompanhar a série por tantas temporadas são os personagens principais, os detetives que investigam esses casos e se envolvem tão profundamente com as situações, atingindo algo dentro de nós. Olívia Benson é a minha preferida e quem leva a série adiante. Ela é fruto de um estupro e sempre teve medo de carregar a maldade de seu pai no DNA, o que foi um dos seus motivos para entrar para a Unidade de Vítimas Especiais e combater tais crimes. Sua vida é esta unidade. Mas algumas temporadas atrás ela conseguiu adotar o pequeno Noah, que tinha um passado tão traumático quanto o seu, e é tudo para ela. :) Eu sonho em ver a Liv encontrar alguém que a ame e valorize, pois todas as suas relações nunca foram em frente, infelizmente. :( Ela é maravilhosa e merece ser feliz. 

*Não está disponível na Netflix. Esteve durante um bom tempo, mas faz anos que eles tiraram do catálogo para minha profunda irritação (na época eu cancelei minha assinatura na Netflix e só voltei no final do ano passado, de tanta raiva que senti). Vocês encontram atualmente apenas a 17ª temporada no Claro Video. 



Outlander é a única série aqui que não deixei de ver apenas por falta de tempo. Foi por decepção mesmo. Eu amo os livros que inspiraram esta série, são perfeitos, completos, muito envolventes! Mas a terceira temporada da série de TV me irritou profundamente com todas as alterações. Eu vi até o episódio 8, então abandonei, pois minha paciência já estava no limite. Amo os atores que interpretam Claire e Jamie Fraser e só por eles pretendo retomar a série. Vamos ver se não me irritarei demais.kkkkkkk... 

Eu recomendo a todos que queiram ver esta série que leiam os livros antes. A primeira temporada é toda sobre o primeiro livro (A Viajante do Tempo), a segunda é sobre o livro seguinte (A Libélula no Âmbar) e a terceira sobre o livro O Resgate no Mar. Eu obviamente ainda não assisti a quarta temporada, mas acredito que seja, por uma questão de lógica, sobre o livro Os Tambores do Outono, que eu ainda não li, mas lerei enquanto estiver assistindo a quarta temporada.

*Disponível na Netflix até a terceira temporada. A quarta temporada completa você encontra no Claro Video.



Será que alguém ainda não ouviu falar desta série?!kkkkkkkkk... Ela traz a história de um psicopata, um assassino obsessivo que acredita estar apaixonado por uma aspirante a escritora. Eles se conhecem numa livraria na qual ele é gerente e após uma conversa inocente sobre literatura, ele decide que ela lhe deu "bola" e por isso passa a perseguir a garota, sem que ela perceba. A jovem acaba se interessando pelo misterioso e gentil Joe, já que na frente dela ele age como um cavalheiro, como um homem bem diferente dos caras com os quais costumava se envolver e que sempre brincavam com ela. 

Joe é completamente perturbado, ao ponto de realmente acreditar que está apaixonado pela Beck e que é o único que pode fazê-la feliz. É capaz das piores coisas por esta obsessão, eliminando as pessoas ao redor dela. 

A série é muito boa, apesar de eu ter parado no episódio 7. Foi por pura falta de tempo mesmo, mas vou continuar nos próximos dias. A primeira temporada conta apenas com 10 episódios. Parece que uma segunda temporada já está sendo produzida. 

*Disponível na Netflix. 



Hatirla Gönül é uma série pela qual me apaixonei recentemente. Se fosse exibida pela Band seria no formato de novela, mas ela na verdade está na Netflix e a encontrei após indicação de uma menina no grupo de fãs de novelas turcas no Facebook. Ela falou tão bem da série que fiquei curiosa e como é curtinha, tendo apenas 38 episódios, resolvi assistir. Foi a melhor decisão que tomei!kkkkk... A série me encanta! É linda, emocionante, de fazer chorar e suspirar! Claro que os protagonistas Gönül e Yusuf sofrem muito, pois se trata de uma série turca.rs Mas mesmo assim é impossível não nos emocionarmos com o amor destes dois. Se eu fosse recomendar uma série romântica no momento recomendaria esta! É lindíssima! Simplesmente apaixonante!

A série parece pegar como base a história de Romeu e Julieta, só que com várias alterações e mais obstáculos para o casal. Gönül é uma enfermeira que trabalha num importante hospital onde acaba por conhecer Tekim, que vem a se tornar seu namorado e mais tarde seu noivo. Ela cresceu num orfanato, sem saber quem eram seus pais e por que a tinham abandonado. Tekim parecia ser seu príncipe encantado, um médico lindo, carinhoso, que a amava mais que tudo... aparentemente. As coisas entre eles começam a mudar quando falta pouquíssimo tempo para o casamento. Tekim revela uma natureza agressiva e controladora e quando tudo finalmente explode, Gönül vive um dos piores pesadelos de sua vida. 

Fugindo para salvar a própria vida, seu caminho acaba se cruzando com o de Yusuf, num acaso incrível. Ela estava ferida tanto física quanto emocionalmente e é através do afeto e da compreensão dele que encontra forças para continuar. Só que o pai da nossa protagonista surge em sua vida se tornando um obstáculo para a felicidade do casal, uma vez que a família dela e a de Yusuf são inimigas mortais há muitos anos e não admitem um envolvimento amoroso entre os dois, colocando suas vidas em risco em nome desta hostilidade. E como se não bastasse todo este inferno para separá-los ainda existe Tekim, que não desiste de Gönül e é capaz de tudo para mantê-la sob seu controle. 

Eu estou no episódio 20 e com o coração a mil com tudo o que vem acontecendo na vida da nossa protagonista. Eu choro com ela. :( 

*Como eu disse, a série está disponível na Netflix. 



Pássaro Madrugador (ou Pássaro da Madrugada) é uma série turca voltada para a comédia romântica. Ou seja, nela não temos todo aquele drama e sofrimento das séries com as quais já estamos acostumados (se assistimos produções turcas). Os personagens são muito divertidos e é impossível não chorar de tanto rir com eles.kkkkkk... Amo demais! 

Ela é bem recente ainda e está disponível no Youtube, tanto legendada em português quanto em espanhol. Eu estou no episódio 3, mas é que cada episódio tem mais de duas horas de duração. Então, se não tenho tempo para episódios que duram cerca de quarenta e cinco minutos, imagina mais de duas horas!kkkkkk... Mesmo assim quando sento para assistir é maravilhoso, são momentos de paz e diversão. Todos os atores são incríveis, lindos e talentosos! Recomendo MUITO!

Então, é isso, gente! :) Espero que tenham gostado! Estas são as séries que estou assistindo ou tentando assistir no momento.rsrs 

Bjs!



Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

11 comentários:

  1. BOA TARDE
    PARABENS PELOS 11 ANOS DO BLOG que TENHA VIDA LONGA realmente´é um dilema ,queremos ler assistir serie .ver filmes,etc COMO diziam nossos avos a gente arruma sarna para se coçarkkkk achamos que vamos dar cinta de tudo doce ilusãokkk
    EU COMECEI assistir a serie YOU estou no 3 episodio
    NAO tenho netflix e nem claro video ,mas isso naõ é problema .dá para baixar tranquilamente
    quero assistir a serie turca acima mencionada e algumas series de epoca que vi em algum blog e tambem gosto muito da serie GAMES OF TRONES.EMBORA esteja com os episodios atrasados é uma serie que gosto bastante
    ESPERO que voce consiga terminar a sua serie mas sem esquecer os livros ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, flor! Na verdade são nove anos, mas espero que o blog dure muito mais que isso! É o meu cantinho especial, onde me sinto livre para falar dos nossos amados livrinhos!

      kkkkkkkkk... Pois é! A gente quer fazer tudo ao mesmo tempo e, infelizmente, não dá.rs

      Eu não sei se assistirei Game of Thrones. Acho que vou ler apenas os livros que originaram a série de TV. Já sei que é uma série em que quase todos os personagens queridos têm um final ruim. :(

      Pode deixar!kkkkkkkk... Não vou abandonar os livros de jeito nenhum!

      Bjs!

      Excluir
  2. Olá, Luna.

    Primeiramente, parabéns pelo aniversário do blog, que venham muitos mais anos pela frente.
    Você acredita que em meio a tantas críticas positivas da série You eu acabei não gostando? Pois é, larguei a série no segundo episódio, simplesmente não conseguiu me prender e não era nada daquilo que eu esperava, infelizmente.
    Grimm eu assisti alguns episódios há muitos anos, mas acabei dando prioridade as outras séries que eu assistia e acabei não terminando, uma pena!
    Ultimamente não estou tão apegada a séries, esse ano tô focada nos livros, mas quero tirar um tempinho para me atualizar em Supernatural, tô umas quatro temporadas atrasada, kkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luna!
    Dessas, tenho que terminar Grimm e You.
    OUAT eu larguei porque começou a ficar bem chata
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Parabéns pelo niver do blog!
    Eu gosto de seriados mas com as leituras tenho escolhido a dedo para assistir algumas e bem devagar.
    Gostei bastante de You e quero ver o que vão aprontar com a segunda temporada. Confesso que adoro Outlander, mas acho que alguns acontecimentos realmente deixaram a trama devagar, mas assim como a leitura pretendo retomar a terceira temporada.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Olá, parabéns pelo aniversário do blog! Eu passei a ver algumas séries só quando assinei a netflix há um ano, eu acho. Mas vejo poucas por lá, só nos finais de semana. Estou há séculos assistindo Lúcifer, estou na terceira temporada. Sabrina era uma que eu estava gostando mas ainda não terminei. Das que você citou no post, já anotei Grimm para assistir também. É uma pena que essa de a bela e a fera não esteja disponível lá, achei a premissa interessante. Que bom saber dessa primeira turca, também vou colocar na lista. E estou curiosa para assistir a última também, pena os episódios serem tão longos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Parabéns atrasadinho!

    Sobre as séries... Nenhuma dessas é do gênero que gosto, na verdade já comecei assistir You, mas não finalizei por falta de tempo. Eu gosto muito de assistir The OA, Stranger Things, The 100 e entre outras dessa temática, te recomendo! ♥

    ResponderExcluir
  7. Eu vi You e adorei toda a série, mas o final me decepcionou demais. Eu sei que é a mais pura realidade e o psicopata na maioria das vezes sai impune mesmo, mas queria que o final tivesse sido outro, espero que a segunda temporada resolva isso.
    Eu amo Lei e ordem, mas faz muito tempo que não vejo, nem lembro onde que parei kkkk

    ResponderExcluir
  8. Olá Luna. Não podia deixar de fazer um comentário sobre essa série Gonul. Foram tantas reviravoltas que me deixaram de coração apertado. Consegui assistir essa novela em 3 dias, que foram....de muita "luta".Mas ao final, já esperava o que aconteceu, no entanto, percebi a necessidade de alerta que a personagem fez sobre os abusos, o sentido de posse dos homens.No entanto, fiquei até penalizada com a situação de Tekim, ele também foi uma vítima de sua família (seu pai). Mas valeu a novela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo. Também fiquei muito angustiada. É uma das melhores séries românticas que já vi, mas a Gönül e o Yusuf sofreram demais, coitados! Isso abala nosso coração! Eu chorava com eles.kkkkk...

      Sim, foi bem necessário. Ainda que o Tekim tivesse seus momentos "bons" (por assim dizer), ele era um abusador, um homem obsessivo e violento e foram inúmeras as vezes em que a ameaçou e agrediu. E mantê-la numa espécie de cárcere privado, mentindo e a fazendo tomar medicação para não recuperar a memória foi muito cruel. Tinha que ter aquela cena da Gönül mostrando para quem estivesse assistindo que aquilo tudo não era certo, que não se pode tolerar os abusos dos homens.

      Em alguns momentos também tive pena dela, mas na maior parte do tempo senti foi ódio.rs Ele ultrapassou todos os limites.

      Excluir
  9. Olá, Izabel!

    Ai, fico muito feliz por você estar gostando da série! Ela é maravilhosa, uma das minhas preferidas!

    A série termina de modo a deixar uma abertura para a produção de uma segunda temporada. Porém, pelo que sei isso nunca aconteceu. Até hoje não fizeram a continuação. :( Isso não estraga de modo algum o final da primeira temporada, apenas nos deixa de queixo caído.rs E ansiando por uma continuação!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo