8 de julho de 2019

TAG DOS 50% - 2019

Tempo de leitura:

Olá, queridos! 

Hoje eu resolvi responder esta TAG sobre o meu primeiro semestre de leitura. Ao todo li 32 livros nos seis primeiros meses do ano e, felizmente, muitos deles foram excelentes leituras. :)

Não faço ideia de quem criou esta TAG. Eu a vejo nos blogs e canais literários por aí.rs

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2019


Este livro mexeu profundamente com as minhas emoções. Embora eu tenha assistido o filme e chorado muito, o livro conseguiu me causar um impacto ainda maior. É a história de uma amizade proibida entre dois meninos que possuem a mesma idade. De um lado da cerca fica um pequeno judeu faminto e apavorado, que não entende por que perdeu tudo e os soldados o agridem; de outro lado está Bruno, filho de um nazista que executa sem hesitação as ordens de Hitler. Bruno mal compreende a nova realidade e se torna amigo do menino judeu, nos arrebatando e destroçando o coração. :( Chorei demais com este livro e também aprendi muito com essas duas crianças. 


2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2019


Sei que para alguns este é o livro menos querido da série, mas para mim é o melhor. Apreciei demais esta leitura, o crescimento dos personagens, os desafios mais fortes e dolorosos pelos quais o Harry passou. Claro que eu sofri muito com ele e me revoltei com certos personagens desgraçados, mas o livro nos trouxe novas revelações e o Harry aprendeu tanto, além da amizade entre ele, Rony e Hermione ter ficado cada vez mais forte, que não pude deixar de considerá-lo o melhor livro da série até agora. E estou ansiosa e ao mesmo tempo com muito medo do próximo volume. 


3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito


Se não me engano, este livro foi lançado este ano.kkkkkkkk... É que ando tão perdida e o ano está passando tão rápido que nem sei mais o que foi ou não lançado em 2019.rs Eu já li Uma Dama Fora dos Padrões e estou ansiosa para ler esta continuação, mas ainda não encontrei tempo. :( 


4. O livro mais aguardado do segundo semestre


Este é o terceiro livro da série Os Rokesbys, da minha diva Julia Quinn e até onde sei ele será lançado agora em julho. :D Estou muito ansiosa! Tudo bem que ainda não li Um Marido de Faz de Conta, mesmo assim já quero o terceiro!kkkkk... 


5. O livro que mais te decepcionou esse ano


Sem sombra de dúvidas foi este. Me decepcionei demais com este livro e detesto quando odeio um thriller.kkkkkk... Nem sequer quis mantê-lo na minha estante. Quero distância deste livro. 


6. O livro que mais te surpreendeu esse ano


Este livro realmente me surpreendeu bastante, por me apresentar um outro lado da história de Lampião e Maria Bonita, o lado verdadeiro, baseado na pesquisa realizada pela jornalista Adriana Negreiros, que buscou reconstruir os passos da Maria Bonita e dos cangaceiros daquela época. O livro é cru, doloroso, de nos fazer ter pesadelos, por conta de todos os crimes cometidos tanto pelos cangaceiros quanto pela polícia sertaneja. As pessoas viviam em constante pavor. Me sinto mal só de lembrar de tudo o que li, mas valeu a pena para que eu soubesse o que se passou e jamais caísse no conto de que Lampião foi herói. Foi herói coisa nenhuma! Era um monstro. 


7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente)


Uma autora que lançou suas obras séculos atrás (no século XIX) foi a Charlotte Brontë, irmã da minha querida Emily. Eu só vim a ler Jane Eyre este ano e já me tornei fã da autora. É óbvio que desejo ler seus outros livros, mas acredito que nenhum superará este grande clássico. 


8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente


Não importa o que vai acontecer nos próximos livros da série, eu amo o Tamlin deste primeiro livro. Sim, amo perdidamente! Me apaixonei por ele, por suas cicatrizes emocionais, suas batalhas, o quanto se importava com seu povo e amava a Feyre. Sei que a autora vai desconstruir o personagem nos próximos volumes, mas aqui eu o amo. Tenho toda uma queda por ele!rsrs


9. Seu personagem favorito mais recente


Pense numa personagem que passa por um inferno. A Claire com certeza merece toda a minha admiração pelo tanto que cresceu como pessoa neste thriller tão perturbador. Ela cometeu muitos erros, mas quando a vida realmente cobrou dela uma atitude ela não hesitou. Foi muito além do que eu imaginava e me deixou orgulhosa e ao mesmo tempo chocada com a sua coragem. 


10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre


Vários livros me fizeram chorar este ano, mas Helena me tocou especialmente o coração. Eu senti muito por todas as coisas ruins que se passam na vida da Helena, como a vida foi cruel com ela, que era uma personagem que eu admirava muito e sigo admirando. Sua força, sua sabedoria mesmo sendo tão novinha, a forma como ela conhecia a natureza humana e refletia sobre certos assuntos... Eu amo esta protagonista e chorei muito por ela. 


11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre


Este livrinho me deixou com o coração leve, por trazer uma historinha simples, mas educativa e que nos provoca um quentinho dentro de nós. Fala também bastante sobre amizade, sobre se importar com o outro. Recomendo muito! Para todas as idades!


12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2019

Este ano acredito que ainda não assisti nenhum filme.rs Sim, inacreditável! Assisti só novela e algumas séries, mas filmes eu até tentei e não consegui ver nenhum até o final. Por isso, seria impossível responder essa categoria.


13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo)


Uma das resenhas que mais apreciei fazer foi de O Destino Quis Assim, uma das minhas histórias preferidas e que reli este ano. É da fase em que romances de época não estavam em alta e só eram publicados pela Nova Cultural e pela Harlequin. Sim, muitos dos livros que hoje muita gente ama e vive postando fotos na internet foram primeiro publicados no formato de banca. Link da minha resenha aqui

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano


Eu ganhei este box maravilhoso de presente antecipado de aniversário! :D E mesmo sendo suspeita para falar (pois amo Machado de Assis), para mim estes são uns dos melhores livros da minha estante. São lindíssimos tanto por fora quanto por dentro e fico namorando cada um deles quase todos os dias. Pego o box, retiro os livros, cheiro os livros, acaricio.... sou doida.kkkk... 


15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?


São muitos os livros que quero ler até o final do ano, mas estes são os mais urgentes, pois eu precisava ler no ano passado e não consegui. O problema é que são de autoras especiais para mim e por isso preciso ler no momento certo quando possa me dedicar por completo a eles.


Espero que tenham gostado! :D


Bjs!


Leitora apaixonada por romances de época, clássicos e thrillers. Mãe da minha eterna princesa Luana e dos meus príncipes Celestino e Felipe (gatinhos filhos do coração). Filha carinhosa. Irmã dedicada. Amiga para todas as horas. Acredita em Deus. E no poder do amor.

7 comentários:

  1. ola
    gostei da TAG
    é bom porque ficamos conhecendo quais são os eleitos de voces
    eu li pouca coisa nesse semestre assisti pouca coisa vi alguns filmes na maioria antigos NA VERDADE não sou muito de ficar assistindo filmes mas agora quero assistir algums filmes antigos antigos
    ASSISTI a serie CHERNOBIL fiquei muito indgnada com tudo o que aconteceu com aquele povo
    VOLTANDO A SUA TAG quero ler algum livro da LUCINDA RILEY e espero comprar livros da TESSA DARe
    espero que nesse segundo semestre eu consiga equilibrar melhor meu tempo. parar se ser enrolona kkk e ler livros que há anos estáo aqui esperendo para serem lidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eliane!

      Também sinto essa vontade de assistir filmes antigos! A verdade é que costumo gostar mais deles.

      Já ouvi falar muito bem dessa série, mas ainda não tenho coragem de assistir.

      Lucinda Riley e Tessa Dare são duas autoras que me são muito recomendadas, mas nunca tive a oportunidade de ler nada delas. Depois me diz o que achou!

      Também espero que você consiga, flor! Que faça ótimas leituras! :)

      Bjs!

      Excluir
  2. Olá, Luna.

    Todos falam tão bem de O Menino do Pijama Listrado, tenho que conferir esse livro logo.
    Sério que A Mulher na Janela foi tão decepcionante assim? Eu tinha altas expectativas a respeito do livro, agora já estou meio receosa de realizar a leitura.
    Tô louca para conhecer esse livro da Julia Quinn também, na verdade tenho curiosidade em ler a maioria dos livros da autora.
    Sério que você não assistiu nenhum filme ainda? Chocada, hahaha. Eu tento assistir todo dia uma série ou um filme, apesar de não resenhar todos.
    Adorei a tag!

    ResponderExcluir
  3. Curti a TAG e acho que vou gravar ela.
    Menina eu amei A Mulher na Janela.
    Devo admitir que a narrativa dele foi bem arrastada em alguns momentos.. Mas achei a premissa da maluca boa hahaha.
    Esse livro de Contos e romances de Machado de Assis ♥ ♥ já quero!!!!!! A capa dele tá maravilhosa.

    ResponderExcluir
  4. Demais a TAG, Outlander está em minha lista e ainda terei a coleção toda. Adorei mulher na janela,li ano passado e curti demais. O menino do pijama listrado, li há alguns anos e me emocionei muito tbm. E notei que leu bastante Machado de Assis, autor brasileiro que leio muito. Adorei suas leituras.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu adoro essa tag.
    Acho que você vai mudar suas preferências em Corte de Espinhos e Rosas hehehe. Mas comecei gostando muito de Tamlin e ao final ficou um misto de piedade, compaixão.
    Adoro Julia Quinn e esse mês pretendo ler o terceiro dos Rokesby.
    Acredita que ainda não li HP, apesar de inúmeros elogios só assisti aos filmes. Um dia darei uma chance.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem? Amei o seu post, mas fiquei um pouco desanimada com o seu comentário sobre "Uma mulher na janela", estou com altas expectativas com esse livro e espero que ele não me decepcione.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!

Topo